Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,012
4,205
Olimpo
Essa teoria dos Haters do SC faz todo o sentido, tu olhas para o Bayern e para o Liverpool e aquilo é só jogadores lentos, sem raça e todos anões... tal como olhamos para as equipas do FCP ao longo dos anos e tambem é tudo assim..
A aversão que se ganhou a jogadores rápidos e fortes é uma moda que eu ainda nao consegui perceber, o futebol afinal continua a ser um desporto onde o desempenho e as qualidades físicas dos jogadores, não são apenas importantes, são decisivas! Tal como é decisivo a técnica ou a tática, olhar para Bayern ou Liverpool é olhar para o futebol moderno e para o futebol do futuro.
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
A aversão que se ganhou a jogadores rápidos e fortes é uma moda que eu ainda nao consegui perceber, o futebol afinal continua a ser um desporto onde o desempenho e as qualidades físicas dos jogadores, não são apenas importantes, são decisivas! Tal como é decisivo a técnica ou a tática, olhar para Bayern ou Liverpool é olhar para o futebol moderno e para o futebol do futuro.
Por muitas razões o Sérgio Conceição não seria o meu treinador! Por muitas mesmo! Mas há uma razão (a mais importante) pelo qual fico descansado de ele ser treinador do nosso clube: é um ganhador! Iria ainda mais longe... a ideia de jogo que ele tem, o conceito que ele tenta aplicar, inclusive um modelo de pressão, intensidade, duelo físico, raça, velocidade... com interpretes com melhores pés (por exemplo, um Hulk e um Evanilson no lugar de Marega e Soares) e seria demolidor! Os exemplos que o sirmister deu são sintomáticos! É ver o Liverpool e o Bayern a esse nível e ver que é a filosofia que o Sérgio sempre teve!

EDIT: Até acho o Nakajima um indivíduo que luta muito em campo! Tem uma inteligência de jogo, capacidade de último passe, técnica, remate... muito bons! Mas não será fácil para ele! Ele é realmente muito pequenino! é um handicap físico muito grande!
 

ReyV

Superior
22 Maio 2020
59
121
Por muitas razões o Sérgio Conceição não seria o meu treinador! Por muitas mesmo! Mas há uma razão (a mais importante) pelo qual fico descansado de ele ser treinador do nosso clube: é um ganhador! Iria ainda mais longe... a ideia de jogo que ele tem, o conceito que ele tenta aplicar, inclusive um modelo de pressão, intensidade, duelo físico, raça, velocidade... com interpretes com melhores pés (por exemplo, um Hulk e um Evanilson no lugar de Marega e Soares) e seria demolidor! Os exemplos que o sirmister deu são sintomáticos! É ver o Liverpool e o Bayern a esse nível e ver que é a filosofia que o Sérgio sempre teve!

EDIT: Até acho o Nakajima um indivíduo que luta muito em campo! Tem uma inteligência de jogo, capacidade de último passe, técnica, remate... muito bons! Mas não será fácil para ele! Ele é realmente muito pequenino! é um handicap físico muito grande!
Concordo com quase tudo, mas, e embora todos saibamos que o futebol evoluiu, eu recordo-me bem do 'rato atómico' no meio campo do Porto, embora jogasse em posição diferente, Rui Barros nunca foi grandinho nem fortalhaço, mas era lutador e rapido como.. um rato atómico.
Eu bem sei que o futebol actual jogasse de forma diferente do de antes, não é possivel compara-los mas não me parece que tipos baixinhos como um Nakajima, ou de um passado recente como o Giovinco (que era da Juventus, acho) ou um passado ligeiramente mais distante como foi o caso do Rui Barros, estejam de todo de fora do futebol devido as suas baixas estaturas...
Mas compreendo a tua mensagem e o seu contexto, tu estas a enquandrar a estatura do jogador no estilo de jogo preferido pelo Sergio Conceição, mas por outro lado, um jogador com qualidade acima da media encontra sempre um balanço, uma adaptação, ele pode não ser talhado ao estilo mais fisico que o Mister gosta de impôr mas os bons jogadores encontram sempre um balanço, uma forma de integração e contribuírem para a equipa e para o grupo em campo.
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Concordo com quase tudo, mas, e embora todos saibamos que o futebol evoluiu, eu recordo-me bem do 'rato atómico' no meio campo do Porto, embora jogasse em posição diferente, Rui Barros nunca foi grandinho nem fortalhaço, mas era lutador e rapido como.. um rato atómico.
Eu bem sei que o futebol actual jogasse de forma diferente do de antes, não é possivel compara-los mas não me parece que tipos baixinhos como um Nakajima, ou de um passado recente como o Giovinco (que era da Juventus, acho) ou um passado ligeiramente mais distante como foi o caso do Rui Barros, estejam de todo de fora do futebol devido as suas baixas estaturas...
Mas compreendo a tua mensagem e o seu contexto, tu estas a enquandrar a estatura do jogador no estilo de jogo preferido pelo Sergio Conceição, mas por outro lado, um jogador com qualidade acima da media encontra sempre um balanço, uma adaptação, ele pode não ser talhado ao estilo mais fisico que o Mister gosta de impôr mas os bons jogadores encontram sempre um balanço, uma forma de integração e contribuírem para a equipa e para o grupo em campo.
Sim, não é pela estatura em si apenas! É que com a estatura que tem, teria de compensar com muita raça! Tomara o Nakajima ter metade da raça desses que aí foram mencionados, sobretudo a do Rui Barros! Já para não falar que a explosividade e velocidade de ponta do Rui Barros eram claramente superiores à do Nakajima! O Rui Barros era daqueles que tentavam dar uma, duas, três cacetadas... mas se não eram em cheio ele isolava-se na mesma e marca golo! Literalmente!
 
  • Love
Reações: ReyV

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Tal como é decisivo a técnica ou a tática, olhar para Bayern ou Liverpool é olhar para o futebol moderno e para o futebol do futuro.
Mas mesmo num Bayern há espaço para um Thiago e no Liverpool há espaço para o Firmino.

Quando há qualidade o modelo não é problema.

E com isto quero dizer que há espaço para o Nakajima no Porto do Sérgio Conceição. Estamos a falar de um jogador que foi titular no último jogo antes da interrupção.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,153
10,952
Que comece a trabalhar na segunda-feira e que deixe para trás o que aconteceu.

Já disse aqui que foi mau profissional e que deveria ser encontrada uma saída para Nakajima......

Mas nesta fase ficavam todos a perder!

Vamos Nakajima, só depende de ti!
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,358
1,375
Tudo vai depender da postura do jogador a partir de 2feira e na relação que tenha com o treinador quando se voltarem a ver e falar.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,215
9,517
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Fds, não é? Um gajo lê estas coisas até fica estúpido dos olhos. 😂

Edit: ja agora acrescentando e reforçando o teu ponto, em termos de minutos, o top 3 de jogadores mais utilizados é Alex Telles, Corona e Otavio, claramente todos eles carregadores de pianos.
true story

há imagens dos treinos e tudo

 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,429
3,976
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Penso que terá que se apresentar na 2ª feira, a não ser que tenha um atraso qualquer no voo ou que tenha pedido à Direcção um adiar da viagem.

Mas só lhe ficava bem estar a tempo e horas na 2ª feira no arranque dos trabalhos para 20/21.

Se não tiver presente então penso que as coisas não ficarão muito boas para ele.
 
  • Like
Reações: frederico.cl

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Penso que terá que se apresentar na 2ª feira, a não ser que tenha um atraso qualquer no voo ou que tenha pedido à Direcção um adiar da viagem.

Mas só lhe ficava bem estar a tempo e horas na 2ª feira no arranque dos trabalhos para 20/21.

Se não tiver presente então penso que as coisas não ficarão muito boas para ele.
Atraso no voo? O jogador quase não sai de casa e arriscava uma viagem ao Japão ou outro sítio? Sinceramente não estou a ver.
Enquanto a pandemia não passar tenho sérias dúvidas que retorne, mas certamente que segunda-feira já saberemos novidades.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,345
10,365
38
Londres
Atraso no voo? O jogador quase não sai de casa e arriscava uma viagem ao Japão ou outro sítio? Sinceramente não estou a ver.
Enquanto a pandemia não passar tenho sérias dúvidas que retorne, mas certamente que segunda-feira já saberemos novidades.
O melhor que tem a fazer e deixar a mulher no Japão com a família enquanto a situação estiver instável e focar-se no trabalho árduo que tem em mãos que é convencer o treinador que está com a equipa de corpo e alma.