Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eu gostava era de ver este com outro treinador a ver se ele ia ser assim tao bom e relevante...

Fala-se muito mas é claro que ele nao esta no mundo dele no FCP. Isto é exigente demais para o Shoya. Sera que ele se esforça sequer para se entrosar? Aprender o idioma ou assim?

Talento ele tem mas parece me que exige demasiado trabalho extra futebol para render aqui.

No Portimonense nao ha stress. Mas isto é o FC Porto.

Luis Diaz tambem é um jogador talentoso e tecnicista e o treinador apostou muito nele desde o inicio da época.

Por isso a ladainha do costume do Nakajima ser demasiado tecnicista para o treinador é so estupido. Again.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,070
15,866
Marulanda disse:
Eu gostava era de ver este com outro treinador a ver se ele ia ser assim tao bom e relevante...

Fala-se muito mas é claro que ele nao esta no mundo dele no FCP. Isto é exigente demais para o Shoya. Sera que ele se esforça sequer para se entrosar? Aprender o idioma ou assim?

Talento ele tem mas parece me que exige demasiado trabalho extra futebol para render aqui.

No Portimonense nao ha stress. Mas isto é o FC Porto.

Luis Diaz tambem é um jogador talentoso e tecnicista e o treinador apostou muito nele desde o inicio da época.

Por isso a ladainha do costume do Nakajima ser demasiado tecnicista para o treinador é so estupido. Again.
O problema não passa por estar no Portoou num clube mais pequeno. Sinceramente não me parece sequer que isso afecte minimamente o Nakajima.

Alias, vou mais longe, se lhe forem dadas oportunidade e se lhe for dada continuidade eu aposto com vocês que ele acaba a época como titular do nosso clube.
O Nakajima tem uma qualidade técnica tremenda, tem visão de jogo e tem a imprevisibilidade necessária para jogar nas posições que ele ocupa. Quando pega na bola há sempre um critério e uma sequência lógic que está pensada para a jogada. A sua inteligência e visão de jogo tratam disso.

O problema do Nakajima (principalmente na fase inicial depois de ter chegado) é que o treinador quer que ele seja agressivo e pressionante no primeiro momento defensivo e isso nã faz parte das caracteristicas do jogador. Ele não é assim.. não está na sua essência e é a adaptação a esse tipo de atitude perante deternminado momento do jogo que o prejudica.

Naquele sector o SC gosta de gente como o Otávio (por exemplo) com agressividade e mentalidade combativa. Se estamos à espera que o Nakajima seja isso bem podemos esperar sentados porque não vai acontecer. Deixem o jogador ser o que é em campo (claro que tem de se adpaptar de certa forma à equipa mas não ao ponto de perder a essência do seu futebol), deixem-no desfrutar do jogo sem amarras e dar à equipa aquilo que ele tem de melhor.
Depois então vamos perceber como o Nakajima poder perfeitamente ser jogador do Porto e pode mesmo dar muita coisa positiva ao nosso jogo.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,441
2,398
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu pessoalmente sou da opinião que o Nakajima poderia dar muito mais a equipa se jogássemos com um 2°avançado que tivesse liberdade para andar pelas alas e muitas vezes baixar no campo para “pegar” no jogo. Tendo dois médios tanques como o nosso treinador gosta, acho que deveria ser o estilo de 2º avançado que deveríamos ter.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O Naka não tem força, pulmão nem poder de aceleraçao para compensar o fraco poder de choque e impacto defensivo negativo que tem. Acho que vai acabar por ser o maior flop da nossa história, e quem achou que dar 12M por 50% do seu passe era uma boa decisão, acho que deveria ser internado numa instituiçao psiquiátrica. Acho que é um caso perdido desde o início, e será igual com este ou com outro treinador. Tem muita qualidade técnica mas é só. E por alguma razão o Ricardinho não deu para o futebol de 11. E mais não vou dizer. Só espero que quem teve a ideia de o trazer tenha um plano para minorizar o impacto desses 12M nas nossas contas.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,880
7,135
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Só faltava mesmo começar a criar-se o mito de que o Nakajima não tem o que é preciso para jogar no Porto.

Mas sinceramente já nada me surpreende nos dias que correm.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Cherife disse:
O Naka não tem força, pulmão nem poder de aceleraçao para compensar o fraco poder de choque e impacto defensivo negativo que tem. Acho que vai acabar por ser o maior flop da nossa história, e quem achou que dar 12M por 50% do seu passe era uma boa decisão, acho que deveria ser internado numa instituiçao psiquiátrica. Acho que é um caso perdido desde o início, e será igual com este ou com outro treinador. Tem muita qualidade técnica mas é só. E por alguma razão o Ricardinho não deu para o futebol de 11. E mais não vou dizer. Só espero que quem teve a ideia de o trazer tenha um plano para minorizar o impacto desses 12M nas nossas contas.
Quem achou, foi o SC! O mesmo que deixou sair o Oliver! O Oliver também não resultou nas mãos do SC e na liga espanhola, nos últimos 15 jogos, jogou 13. Nao sei é, se é o Naka que é fraco ou se não encaixa no estilo de jogo do SC. O SC é tipo Simeone. Gosta de "cavalos" a correr. Não dá valor a técnica, porque SC enquanto jogador, também não era nenhum primor técnico. Com SC é isto que vamos ter, "vinho de tasca". O homem não dá mais, porque não sabe.

Eu defendi o SC até ao ano passado, mas o fraco futebol demonstrado está a matar-me. Não chega, passes para o lado, bolas nos corredores e centros! É só isto que o SC tem oferecido. Depois é teimoso como uma mula!

Este ano, ele não tem desculpa. Vieram os jogadores que quis. Foi ele que quis o Naka. Ele mais do que ninguém, deveria saber, que dificilmente o Naka jogaria com ele! Ou ele ganha este ano, ou no final vai de vela!

Depois veremos, se o Naka foi um flop ou não.





 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,482
1,394
Dos poucos que sabe e tenta jogar futebol. Mas tem colegas mais dotados para o atletismo do que para o futebol. O drama do Porto atual.

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Conseguiu entrar e mexer com o jogo...

Muito bem a receber por dentro, orientar e acelerar em condução

Ainda conseguiu 3 ou 4 passes de rotura muito bons

Pena que vá para o banco na quinta
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Estou muito bem no jogo a mostrar que consegue trazer o que poucos neste plantel conseguem. Arte.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Mas será que sou só eu que não vejo competência necessária para jogar no NGC ... Só de saber o valor que se gastou neste jogador ...
 
D

Dragon_92

Guest
O nosso jogador com mais técnica e que trata melhor a bola fica constantemente de fora do 11 e quando entra nem sabe ao certo onde se deve posicionar no meio daquele caos que é o nosso processo ofensivo...

Eu não me lembro de ver uma coisa assim com nenhum outro treinador do Porto. Alguns dos piores treinadores que tivemos pelo menos sabiam meter os melhores a jogar... Este nem isso.

SC é um criminoso. Nem mais, nem menos.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para além de ser o único que tenta jogar futebol com classe e técnica, o que vai contra totalmente com a mentalidade do nosso treinador, sempre que entra leva porrada até mais não... Gostava de ver quantas vezes ele é interrompido em falta
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
354
33
Tem esta mania irritante de querer jogar futebol. Houve um que também era assim mas felizmente foi despachado pra Espanha.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,278
24,156
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Entrou, mexeu no jogo jogando com inteligência e técnica entrelinhas. Vai levar o mesmo tratamento do Fábio Silva que ousou fazer o mesmo. Para o banco ou para a bancada na 5F.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,062
670
Cherife disse:
O Naka não tem força, pulmão nem poder de aceleraçao para compensar o fraco poder de choque e impacto defensivo negativo que tem. Acho que vai acabar por ser o maior flop da nossa história, e quem achou que dar 12M por 50% do seu passe era uma boa decisão, acho que deveria ser internado numa instituiçao psiquiátrica. Acho que é um caso perdido desde o início, e será igual com este ou com outro treinador. Tem muita qualidade técnica mas é só. E por alguma razão o Ricardinho não deu para o futebol de 11. E mais não vou dizer. Só espero que quem teve a ideia de o trazer tenha um plano para minorizar o impacto desses 12M nas nossas contas.
Eu até ia contrapor mas não vale a pena, basta ver o que se passou ontem... Corre Marega...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,278
24,156
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RodiFCP disse:
Eu até ia contrapor mas não vale a pena, basta ver o que se passou ontem... Corre Marega...
Ai se o Nakajima fosse treinado por um treinador que quisesse jogar futebol....Tipo o VP. O mesmo que era odiado por ter uma ideia de jogo, coisa que esta equipa decidamente não tem além de ver o jogo como um conjunto de divididas com as bolas paradas como forma de marcar golos.