Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,551
7,414
Mas como é que podemos elogiar a exibição do Nakajima ontem?
Sinceramente esperava bem melhor e digo isto de um jogador do qual gostei da sua chegada mas receando ser um Oliver 2.0 que não concordei com a sua saída.

Maus remates e perdeu bolas infantilmente e uma delas perto do final quando a deixa passar por baixo do pé que só não deu golo por mero acaso.
Parecia estar nervoso o que até é compreensivel com maus passes e receções de bola deficientes e lá por procurar muito a bola não quer dizer que tenha jogado bem.
De ontem se destacar alguem é sem duvida o Luis Diaz e pela negativa Corona.

Gosto do Nakajima e espero que melhore nos proximos jogos mas não posso elogiar a exibição de ontem.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
matias disse:
Fds, isso deixa qualquer adepto deprimido.

Foi dos meus preferidos ontem apesar de ter falhado vários remates. Vai certamente melhorar.
Queres deprimir mais um bocado? O Rúben Neves e o Oliver saíram por um total de 28 milhões, o mesmo valor que este ano supostamente rejeitámos pelo Marega.

Quase que vomitei enquanto escrevia isto. Onde andas meu Porto...
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,919
4,515
TubaraoBranco disse:
Um peixe fora de água. Ele quer os colegas perto para acelerar em tabelas e bola controlada, os colegas fogem sistematicamente na profundidade. Ele procura um apoio frontal pra tocar e ir, os colegas mostram-se e fogem para o posicionamento em zona de finalização. Ele quer um lateral e um avançado para criar uma superioridade numérica num corredor, o lateral fica aberto para receber e cruzar e o avançado, se a bola não entrar nele, foge para ir buscar o cruzamento que sabe que mais cedo ou mais tarde vai sair.

Não é jogador de ir no 1x1, não é de repelões, não é de chutão. Logo, enquanto o Sérgio cá estiver, vai ter muita dificuldade em jogar. E para mim é o nosso melhor jogador lá na frente.
Perante o teu comentário a pergunta que se impõe é : quem escolheu o Nakajima??

Porque as caracteristicas do jogador e o estilo de jogo do Porto já todos sabemos qual é?

 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
Emanuel85 disse:
Perante o teu comentário a pergunta que se impõe é : quem escolheu o Nakajima??

Porque as caracteristicas do jogador e o estilo de jogo do Porto já todos sabemos qual é?
Tendo em conta o nosso modelo de jogo, ou foi mal avaliado ou foi imposto. Qual das duas a pior.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,919
4,515
TubaraoBranco disse:
Tendo em conta o nosso modelo de jogo, ou foi mal avaliado ou foi imposto. Qual das duas a pior.
Pois... por essas e por outras é que chegamos a este ponto!

E pior.... 12M por 50% do passe! Mas por aqui andava tudo louco com o Nakajima...
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
Emanuel85 disse:
Pois... por essas e por outras é que chegamos a este ponto!

E pior.... 12M por 50% do passe! Mas por aqui andava tudo louco com o Nakajima...
Eu gosto do Nakajima. Acho-o muito bom. Agora, neste modelo de jogo não dá. E ao menos nisso o SC é coerente, se não é para o modelo dele não joga.

Agora, pra mim o problema de base é mesmo a forma como a equipa joga, o que se pretende que ela faça.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,137
548
Acho que agora é perceptível porque razão o treinador não o colocava a jogar, pois a equipa fica completamente desprotegida com a sua falta de colocação em jogo.
É bom jogador mas ainda tem de aprender muito em termos táticos.
 
D

Dragon_92

Guest
Acho injusto criticar o Nakajima.

É lógico que neste caos tático e neste futebol de chutão nunca vai sobressair. É um peixe fora de água, claramente...

Quando tivermos um treinador que coloque a equipa a jogar futebol e não rugby ele vai-se destacar, estou convencido disso. A não ser que entretanto um iluminado qualquer o decida mandar para Sevilla por 12M.
 

Jorupe

Superior
6 Junho 2017
76
38
Porto disse:
O unico que tem visão de jogo, sabe posicionar-se entre linhas e oferece sempre uma linha de passe.

Falta decidir melhor e "compreender" melhor os movimentos da equipa e dos jogadores individualmente e a equipa/jogadores os dele

Quando as mecânicas se automatizarem, vai mostrar ser o jogador mais influente deste 2019/20, quase que consigo apostar.
Espero bem q sim... mas ontem foi um autêntico desastre. Lento, mal a decidir, péssimo a rematar, distraído do jogo. Espero q tenha sido vez sem exemplo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
TubaraoBranco disse:
Eu gosto do Nakajima. Acho-o muito bom. Agora, neste modelo de jogo não dá. E ao menos nisso o SC é coerente, se não é para o modelo dele não joga.

Agora, pra mim o problema de base é mesmo a forma como a equipa joga, o que se pretende que ela faça.
O SC se soubesse também adaptar-se aos jogadores que tem também ajudaria a equipa acho eu...a exponenciar as qualidades dos melhores jogadores do plantel..mas como também não percebo nada de táticas e de modelos de jogo se calhar estou a dizer uma asneira.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Rematou muito mal sim é verdade, a merda do relvado também não ajudou ao seu jogo.

Mas e o resto foi ele que muitas vezes pegou na bola e avançou com ela a distribuir, muitas vezes ao primeiro toque, tem uma excelente técnica, é veloz e inteligente, quando tiver mais entrosado com os colegas e estes com ele, vai encantar.

Viu-se que estava nervoso, viu-se que andava ali um bocado perdido, com este Treinador não é surpresa, mas vê-se que tem ali muita qualidade.

Quando o Diaz foi contratado disse que parecia ser uma excelente contratação, ontem demonstrou isso e ainda está a começar, e juntamente com o Nakajima foram as nossas melhores contratações do meio campo para a frente, estes dois com um bom Treinador têm tudo para maravilhar os adeptos.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,322
1,183
este jogou a pedido da comunicação social....até nisso o nosso treinador é um lorpa
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,452
40,312
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
socrates disse:
este jogou a pedido da comunicação social....até nisso o nosso treinador é um lorpa
Não..  jogou porque tem de jogar. Jogou porque e claramente um jogador diferenciado. Lorpa era se tivesse no banco um jogador destes.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Nota-se que ele tem qualidade mas também dá para ver que tem de mudar algo pois já não joga numa equipa pequena,mas tem potencial a ser explorado.Ele ainda não se apercebeu do que é nosso clube e o que representa é normal e temos de ver que ele é de uma cultura muito distinta da nossa há que dar tempo.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,482
1,394
É bom jogador, tem atitude, nao tem medo de rematar. É o primeiro jogo, vamos ter calma. Pode evoluir, assim como Diaz, e os miúdos,  mas é preciso dar oportunidades e montar uma equipa com jogadores que consigam jogar o mesmo tipo de jogo. Não é uns a tentar opera e outros no bombo... né Sérgio??
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,883
12,782
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Não entendo quem diz que foi dos piores na noite de pesadelo de ontem. Foi dos poucos que tentou pegar no jogo, que trouxe algum perfume ao nosso futebol e foi o primeiro jogo oficial que fez com a nossa camisola. Espero que se mantenha no onze, porque o merece e é dos melhores do plantel.

 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
João Branco disse:
Não entendo quem diz que foi dos piores na noite de pesadelo de ontem. Foi dos poucos que tentou pegar no jogo, que trouxe algum perfume ao nosso futebol e foi o primeiro jogo oficial que fez com a nossa camisola. Espero que se mantenha no onze, porque o merece e é dos melhores do plantel.
O pessoal está tão habituado ao bombo para a frente que quando vê um gajo a saber jogar com a bola no pé até pensa que ele é que está mal
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,383
4,331
Como todos sabemos o futebol vive muito de associações. Neste caso concreto do Nakajima era importante que tivesse conceito de futebol idêntico ao de Marega para poder funcionar, o que não é o caso. Marega pede para ser solicitado em profundidade e é só assim que sabe jogar, Nakajima é um jogador de tabela, de apoios e que depois também gosta de aparecer a finalizar. Sendo assim uma dupla Nakajima-Marega, com Nakajima a jogar atrás de Marega nunca pode funcionar.

Neste jogo em concreto pedia Otávio que embora seja um jogador que tenha muitas perdas de bola , essencialmente porque arrisca muito no 1x1, mas é um rompedor e podia eventualmente furar a muralha defensiva. Nakajima não é um rompedor.

No futuro para Nakajima ser verdadeira opção tem de estar mais entrosado e o jogador que estiver a jogar mais a frente dele tem de ser um jogador tecnico no fundo que falem a mesma linguagem futebolística. 
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,562
11,934
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
pensador disse:
Como todos sabemos o futebol vive muito de associações. Neste caso concreto do Nakajima era importante que tivesse conceito de futebol idêntico ao de Marega para poder funcionar, o que não é o caso. Marega pede para ser solicitado em profundidade e é só assim que sabe jogar, Nakajima é um jogador de tabela, de apoios e que depois também gosta de aparecer a finalizar. Sendo assim uma dupla Nakajima-Marega, com Nakajima a jogar atrás de Marega nunca pode funcionar.

Neste jogo em concreto pedia Otávio que embora seja um jogador que tenha muitas perdas de bola , essencialmente porque arrisca muito no 1x1, mas é um rompedor e podia eventualmente furar a muralha defensiva. Nakajima não é um rompedor.

No futuro para Nakajima ser verdadeira opção tem de estar mais entrosado e o jogador que estiver a jogar mais a frente dele tem de ser um jogador tecnico no fundo que falem a mesma linguagem futebolística.
Não é por acaso que com o Zé Luís a música foi outra, tem outro toque de bola. Tem de ser o ponta titular, neste momento é o melhor.