Selecção AA

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,874
193,136
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fui o único a dormir que nem um anjinho?

Edit: Antes que seja mal interpretado, não estou feliz, nem triste, com a derrota de ontem.
Dormir mal só se fosse o nosso clube

Mas fico um bocadinho fodido, não é muito
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
O Santinhos preparou pessimamente a jornada dupla e cometeu erros incríveis quer na convocatória quer na estruturação e planificação da equipa. Parece estar a mais e é preciso começar a pensar no futuro.
Não seria altura de acabar com algumas "vacas sagradas" na seleção?
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
354
33
Há sempre um certo prazer em ver levar na peida uma plateia q exulta ao entrar o Felix e vibra com cada aŕrancada como se fôssemos o Vilafranquense a defrontar o Barcelona.

O povao q apoia a selecção é tb ele culpado por este nao-futebol de um treinador incapaz. O menos culpado, ainda assim. Também não podemos dar-nos como exemplo, porque fomos nós que baptizamos a abecula beata como "Eng do penta" como se ser campeão com aquela equipa (claramente superior aos rivais) tivesse sido uma grande coisa. Tanto não foi q se viu nos 2 anos seguintes...

A falta de exigência geral é gritante e aqui tb entram os comentadores e jornais que só agora parecem acordar. Perante este estado de coisas, fica mais fácil ir renovando com o FSantos pq cumpre os mínimos e não levanta ondas. Todos víamos q isto podia correr mal a qq momento; foi ontem.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,275
24,143
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu estava lá
Eu também e foi provavelmente o jogo mais épico que vi ao vivo da seleção.

Lembro-me desse Portugal República Irlanda que vi no Estádio da Luz que em caso de vitória dava apuramento para o Euro 96. Um jogo ao frio, sem cadeiras, sem cartões Continente, sem hype. Figo a sentar irlandeses no chão como se tivessem saído de um pub numa 6F à noite, Rui Costa a marcar uma chapelada do meio da rua, Fernando Couto imponente nos duelos. Paulo Sousa a ditar os ritmos de meio campo. Vi uma equipa com fome de ganhar, com talento (muito) e com personalidade em campo, querendo ser dona do seu próprio destino. Futebol em estado puro.

O que eu vi ontem foi a antítese disso. Treinador medroso, sempre a especular com o jogo e com o seu destino. Jogadores aburguesados, ou outros (ainda pior) que ainda não escreveram nada de registo e caminham em campo como se fossem primas donnas, outros com muitos kms nas pernas mas já sem andamento ou a fome de serem tão preponderantes. Show off e circo mediático à volta da equipa. Primeiro golo caído do céu e a Sérvia com personalidade fez o seu jogo. Foram premiados no final. De forma mais do que justa. Acabo o jogo com saudade daquele futebol do apuramento para o Euro 96, em que saí do estádio da Luz molhado mas com a alma aquecida de ver uma grande jogatana.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,891
12,887
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Dormir mal só se fosse o nosso clube

Mas fico um bocadinho fodido, não é muito
Acho que a última vez que fiquei realmente triste e fodido com uma derrota da selecção foi nas meias-finais do Euro 2000 contra os franceses.

Desde aí não me afecta - para o bem e para o mal - o meu estado anímico, exceptuando o remate certeiro do Deus Éder.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
11 contra 11 num grupo de jeito e nem ao playoff o engenheiro da vergonha alheia nos levava.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,212
3,465

Este jogo da época 1999/2000 da Champons contra o Sparta de Praga define bem o que é o engenheiro medroso como treinador. Lembro-me de sair "cego" do antigo estádio das Antas. A ganhar por 2-0, e a jogar bem. e ele decide defender o resultado.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso é mito. Apenas se jogou bem no euro 2000 e qualificaçao mundial 2002. Quase sempre se jogou mal.
Em 2016 aconteceu uma vaca parideira, apenas isso.
Tivemos muitos anos seguidos a jogar um bonito futebol com uma eficácia horrível...
 

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,218
4,286
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Estava a ver o jogo com o meu pai e depois de ver aquela segunda parte e as substituições do doutor engenheiro comentei que ainda íamos ao play off. É no que dá ter um treinador que se preocupa mais em conquistar 1 pontinho em vez de jogar melhor futebol e ir para cima da Sérvia e conquistar a vitória. Ainda para mais começamos o jogo a ganhar. Medroso e mentalidade pequenina dá nisto.

Parabéns à Sérvia, fez pela vida, foi à procura da felicidade, nós andamos a gerir o empate e o pontinho. Agora o doutor engenheiro que gira o empate no play off. Fazer aquelas substituições de tração atrás, recuar Danilo para o meio dos centrais, ridículo este gajo. Colocar o felix em campo é outra vergonha. Há um lance aos 80 e tal minutos que se vê o Ronaldo, um gajo com 36 anos e 80 minutos nas pernas, a sprintar na esquerda para chegar primeiro à bola, consegue cruzar para a área e vê-se o felix a correr devagar e o sérvio a cortar a bola. Até o tadeia comentou que devia ter dado mais no lance pois estava fresquinho.

Agora vão fazer horas extras desnecessárias mas é bem feita para um selecionador que pensa no jogo para o pontinho. Foi uma dupla jornada em que jogamos zero. Tem matéria prima para muito mais, mas não dá mais. Espero que se esteja no Mundial e que seja a última competição para o doutor engenheiro.
É isto! Sem tirar nem pôr.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
no fundo, isto foi um remake do "a serbian film".

portugal é o filho, a sérvia o pai e o resto a assistir chocado.
 
  • Like
Reações: Moreira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,275
24,143
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Este jogo da época 1999/2000 da Champons contra o Sparta de Praga define bem o que é o engenheiro medroso como treinador. Lembro-me de sair "cego" do antigo estádio das Antas. A ganhar por 2-0, e a jogar bem. e ele decide defender o resultado.
Conseguiu ter Deco e Jardel a marcar quase 50 golos e perder 2 campeonatos para Sporting e Boavista. É medíocre, pensa pequeno e faz os seus jogadores pensarem também.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,939
3,028
Não sinto nada pela derrota pelo que pouco senti com a vitória no Euro. É um misto do estilo de jogo, da falta de coragem e de uma seleção baseada no mérito em vez da reputação ou empresários.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,344
50,924
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda há uns potenciais bons/maus adversários que nos podem calhar. Não vamos apanhar nenhuma Irlanda desta vida pelo caminho. Isso é certo...
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].