Selecção AA

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
m3a4424 disse:
Agora vou ter que picar um pouco.  :)

Então eu que odeio tanto o benfica não posso ter uma participação activa como tenho no tópico deles?
Não tem nada a ver comigo, mas atrevo-me a responder. Penso que são situações distintas. O benfica é o nosso maior rival em praticamente tudo em que nós envolvemos, nunca nós vão ser indiferentes enquanto assim for. Portanto é normal que nós portistas falemos neles, e que eles falem sobre nós.

Parte-se do princípio portanto que quem aqui comenta tem qualquer tipo de interesse na selecção, seja por se gostar, seja por não se gostar.

E para ser honesto, acho que são poucos os portugueses que odeiam verdadeiramente a seleção, pode não se gostar das pessoas que lá estão, das políticas seguidas (o que é o meu caso), mas gosta-se sempre quando esta ganha, por muito que custe admitir.

E eu passei um embaraço maior que grande parte de vocês :) estava nos estados unidos durante o mundial e fui bastante gozado por uns tipos que dizem que futebol se joga com as mãos :) Sou bastante crítico da seleção, mas ali não dobrei, e acima de tudo defendi a minha seleção e o meu país. Eu não sou dos que acha que um acaso como é o sítio onde nascemos seja um factor de orgulho, mas não deixa de ser o sítio onde está a nossa família, os nossos amigos, e as nossas memórias, e se não for por mais nada, merece nos respeito. As argentinas, Espanhas, barcelonas, Messis ou guardiolas não precisam de nós para nada. O nosso pais sim.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
hrc disse:
E para ser honesto, acho que são poucos os portugueses que odeiam verdadeiramente a seleção, pode não se gostar das pessoas que lá estão, das políticas seguidas (o que é o meu caso), mas gosta-se sempre quando esta ganha, por muito que custe admitir.
Eu sou um desses poucos.

Mas mesmo que fosse só eu tenho todo o direito e liberdade de gostar ou odiar quem ou o quê me dê na gana.

Felizmente a democracia é mesmo assim.


Quanto à participação, não vejo problema que se comente quem não se goste tal como se comenta quem se gosta.

So quando há indiferença é que será estranho isso acontecer.

Agora quando se ama ou odeia, há sempre uma grande probabilidade de falar sobre esse assunto ou entidade na mesma proporção.


Pessoalmente, como costumo dizer, eu escolhi ser do Porto, não escolhi ser de Portugal...
 
F

fcpwoman

Guest
Situação indescritível o que se está a passar. E a FPF a assistir a tudo e a deixar os verdadeiros culpados passar imunes.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Respeitando todas as opiniões, não posso dizer que odeio a Selecção. Gosto da Selecção, prefiro que ganhe. Mas sinceramente, diz-me muito pouco. Sempre me disse, mesmo quando tinha muitos jogadores do Porto, e agora ainda me diz menos. O meu clube é o Porto, o resto interessa-me pouco.

Quanto ao estado actual da Selecção, o Jogo Jogado de ontem, na TSF, parecia uma conversa dos Marretas entre o João Rosado e o Luís Freitas Lobo. Estiveram a discutir durante todo o programa (civilizadamente), embora tivessem ambos razão.
O João Rosado questionava as escolhas de Paulo Bento - por que não escolheu determinados jogadores.
O Luís Freitas Lobo teimava que isso é o menos porque não iriam fazer a diferença. Os que não foram são jogadores tão banais como os que foram e o problema mesmo é o trabalho de base que não está a ser feito pela Federação há mais de 10 anos. Um trabalho de reconstrução da Selecção que Paulo Bento não está preparado para fazer. Uma aposta que a Federação devia estar a fazer na formação, já que os clubes não o fazem.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
jsm disse:
Houve tempos em que se fez um trabalho de base com Queiroz e que teve como frutos dois mundiais vencidos (sub 21) e uam geração de ouro como nunca mais teremos nos próximos 10, 15 anos. Depois veio o sr Sholari e começou a derrocada!Bandeiras nas janelas, folclore a potes e um aproveitamento do trabalho alheio (veja-se Mourinho) em que se conseguiu graças a esse trabalho, um segundo lugar face a potência Grécia e um 4º lugar num munidial que poderia tersido ganho por nós, tal como o europeu. Tiraram o tapete ao Queiroz de forma infame depois do mundial da Africa do Sul e puseram um mentecapto à frente das seleções. O resultado estava á vista. Com os poucosjogadores que ainda restavam dos bons velhos tempos, conseguiu-se um 3º lugar no europeu e depois é a história que já conhecemos em terras de Vera Cruz. O trabalo de basefoi interrompido durante mais de 15 anos e agora não há matéria prima e não temos treinador/selecionador à altura. AS vergonhas vão continuar. O CR7 é bom para consumo espanhol e não temos segundas linhas, para além de um Moutinho, de um Pepe e pouco mais. É pena.
Eu concordo... mas o que me choca mais na FPF, e não falo por mim porque para mim isto é um hobby, é não abrirem cursos de treinador e quando abrirem os ex-jogadores terem preferência.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Celta7 disse:
Quem é vivo sempre aparece!

Quanto ao tema, regulamentar o número de Portugueses não "atacaria" o verdadeiro problema: a pouca qualidade da formação. O problema não é a falta de oportunidades porque se um jogador português tiver qualidade, ele vai ter a sua oportunidade. O Doriva falou em globalização e tem razão: um junior, quando sobe a sénior, compete com milhares de jogadores por um lugar no plantel do Porto, ao contrário do que acontecia há uns anos quando havia limitação de estrangeiros.

Se a federação quiser realmente mudar um pouco as coisas, que intervenha nas condições de treinos dos clubes e principalmente na formação dos treinadores dos miúdos. "Impor" jogadores jovens nas equipas séniores não vai melhorar a formação em Portugal.
O teu último parágrafo diz o que penso. Impor não serve para nada, e a federação não é ninguém para impor seja o que for. Mesmo assim, a não ser a mando da Uefa e da Fifa, isso não vai acontecer, e ainda bem.

Há muita gente por essa net fora que gostava de seguir o caminho do Ajax, e que esse é que é o caminho. Parece-me absurdo pensar tal coisa, mas pronto... Eu acho que este modelo é bom, há modelos melhores e piores, quando este estourar, muda-se de paradigma, e vai-se preparando essa mudança...

Agora o pessoal também não pode pensar que (e isto sim está na moda hoje) é só meter miúdos a jogar e saem Messis, Xavis, etc... É preciso que os miúdos também tenham qualidade, que os treinadores tenham qualidade, que os pais acompanhem,etc. Não se faz por magia. E é nesse sentido que a federação poderia fazer algo.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
A Lenda continua disse:
Concordo. Todavia, a minha resposta ao teu post veio na sequência da possibilidade aventada pelo Gonçaloo de se criar regulamentação a este respeito em normas que já prevêem essa possibilidade.

Podem ser objeto de um ou outro aprimoramento mas o essencial é isto:
- os clubes tendem a avaliar casuisticamente a relação qualidade/potencial/preço de cada jogador e depois inscrevem uns putos no plantel para cumprir os regulamentos;

Em clubes sem possibilidade de planeamento a médio-prazo (sobrevivem ao dia-a-dia) e com treinadores a prazo, dependentes de resultados IMEDIATOS, torna-se difícil APOSTAR em potencial.

Por outro lado, se considerarmos a Seleção AA o apogeu do jogador português, poder-se-ia ter uma ideia do nº de jogadores que poderiam integrar o plantel do FC Porto. Arrisco-me a dizer que em cada 10 jogos o FC Porto ganha 9 à Seleção AA (xiii, vem aí polémica?).

Não existe nenhum nó górdio inultrapassável mas sim uma manifesta falta de coragem para identificar e implementar soluções para este desafio. Mas também, qual a surpresa, se competimos numa Liga sem sequer ter Presidente ou com com um presidente em dead man walking mode?

O da FPF também não tem dado muitos tiros certeiros mas como é dos "nossos"..............
É normal, das seleções do mundo, para mim, chegavam aos quartos da champions a Alemanha e a Espanha...

É normal que a qualidade seja menor, mas também não se espera que o Bayern ganhe 9 em 10 à Alemanha, ou o Barça à Espanha. Espera-se equilíbrio, e espera-se que a diferença entre o clube e a seleção não se situe na qualidade dos jogadores e na qualidade dos treinadores (pese embora aqui nestes dois casos haja sempre alguma diferença, mas pensa que individualmente, a Alemanha não é muito inferior ao Bayern, será até superior ao Borrusia, não o sendo no treinador/ a Espanha estava, nas individualidades, ao nivel do Barça se descontarmos o Messi, e perdia no treinador também), mas sim no tempo de treino.

Lá está se tens clubes com muito dinheiro acabaram no médio prazo por ter melhores individualidades e melhores treinadores (os próprios treinadores preferem clubes obviamente), mas esperas que essa diferença possa ser atenuada. Foi assim que as grandes seleções fizeram, pela formação e estruturação do futebol.

Sabem qual era uma solução razoável?

Meter o selecionador a ganhar pouco... Sei lá, 10k mês... Não faltariam interessados e os supostos grandes misters do futebol nacional que fazem borrada atrás de borrada iriam lá para os besiktas etc. E meter um gestor a sério, que não fosse português, a ganhar muito bem, e que pudesse contratar a equipa dele (incluindo portugueses) com algum desafogo no orçamento.

Como digo, isto só lá vai com intervenção direta do estado.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
hrc disse:
Mas porque deixou de compensar fazer formação, se é que alguma vez compensou, mas pelo menos havia mais amor ao desporto e o objetivo passava por algo mais que apenas arranjar um tachito.

Os clubes grandes também vão pescar os putos cada vez mais cedo (e não sei até que ponto é benéfico para um puto de 13 ou 14 anos saír da alçada disciplinadora que só um pai e uma mãe podem dar para ir viver para uma academia). Os clubes formadores deixam de ter qualquer incentivo, nunca vão poder usar os putos para fazerem um brilharete no campeonato de juniores, ou até quem sabe um dia aspirar a receber uns tustos com direitos de formação e afins.

E mesmo as próprias escolas tem culpas no cartório. O desporto escolar (e já não estou a falar só de bola) não é só uma atividade gira, ajuda os putos a criar um espírito competitivo, trabalho em equipa, cria estilos de vida saudáveis, e afasta-os de outras atividades menos "lúdicas". No fim, como bónus ainda podemos estar a criar atletas que nos poderão trazer várias alegrias nas mais diversas modalidades. No entanto, o desporto escolar por cá é uma pequena anedota a todos os níveis.

Faz falta muito trabalho, mas é preciso coragem para apostar no futuro a médio / longo prazo. Sei que esta afirmação vai ser polémica, mas em todas as áreas, desde política a desporto, trabalhamos com mandatos muito curtos. Mandatos maiores por um lado ajudariam a afastar pessoas que só procuram um tacho temporário para poder saltar para outros voos, e por outro obrigar os "mandatados" a pensar a longo prazo, e não só no que trará mais votos nas próximas eleições. Mandatos curtos permitem que um gajo apareça, e possa passar os próximos 3 ou 4 anos a desculpar tudo o que de mau existe nos predecessores, enquanto acaba de enterrar o clube/câmara/associação/etc com projectos sem nexo e sem futuro com o objetivo único de fazer boa figura para dar o salto, ou na pior das hipóteses conseguir mais uns anitos de tacho.
Sublinhar uma coisa:

os miúdos precisam de pais, não precisam de uma mulher e um homem a dar-lhes beijinhos constantemente e a dizer-lhes que vão ser o próximo Ronaldo. Precisam de motivação, não precisam de tudo de mão beijada, e precisam também de disciplina. Hoje em dia também passa um pouco por ai, os jovens em Portugal são um pouco assim, os pais não os têm no sítio muitas vezes, e dai se fala do famoso "jogador da bola", que joga na distrital ou na terceira e que acha que é vedeta (até jogou no pasteleira, ou no leixões, poderia ter dado algo mais, mas faltou-lhe acompanhamento). Também há pais que exageram no oposto, mas acho que ter gente que saiba do desporto e da psicologia e que possa ajudar, especialmente quando os pais tem pouco tempo, é vital....

Depois lá está, também há muitos treinadores que fazem os amiguinhos, e será normal, mas quando esses treinadores são mais acanalhados que os putos, que se pode fazer?

O futebol em Portugal é manias. Alguém o devia dizer em público. Mais, 99% do futebol em Portugal é chico espertice.

Faz muita falta alguém que os tenha no sítio.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
PEdorido disse:
Nao és má pessoa. Nao te conheco para fazer esses juízos de valor. Para mim és um gajo tao porreiro como todos os outros que cá escrevem.

Agora, tendo em conta este post, estás só é a ser ridículo.

Por acaso nao sou nacionalista bacoco como estás a acusar, mas se fosse nao vejo em que é que seria pior do que este teu anti-nacionalismo básico.

Cada um é livre de apoiar quem quiser. Boa sorte com isso!

E para quem odeia tanto a seleccao, bem que tens uma participacao muito activa por aqui!
Pois tenho, porque se esta federeação tivesse um projeto sério, poderia apoiar a seleção. Aliás eu falo mas ddou sugestões, não deito só abaixo.

Eu o nacionalismo bacoco não me referia a ninguém específico atenção, nem a ti nem ao Celta, apenas queria dizer que, por exemplo, no Facebook, vês muita gente que não sabe o que diz de futebol e quando joga a seleção ataca toda a gente.

Eu respeito que tu gostes por exemplo, e tu tens que respeitar que eu não goste.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
hrc disse:
Não tem nada a ver comigo, mas atrevo-me a responder. Penso que são situações distintas. O benfica é o nosso maior rival em praticamente tudo em que nós envolvemos, nunca nós vão ser indiferentes enquanto assim for. Portanto é normal que nós portistas falemos neles, e que eles falem sobre nós.

Parte-se do princípio portanto que quem aqui comenta tem qualquer tipo de interesse na selecção, seja por se gostar, seja por não se gostar.

E para ser honesto, acho que são poucos os portugueses que odeiam verdadeiramente a seleção, pode não se gostar das pessoas que lá estão, das políticas seguidas (o que é o meu caso), mas gosta-se sempre quando esta ganha, por muito que custe admitir.

E eu passei um embaraço maior que grande parte de vocês :) estava nos estados unidos durante o mundial e fui bastante gozado por uns tipos que dizem que futebol se joga com as mãos :) Sou bastante crítico da seleção, mas ali não dobrei, e acima de tudo defendi a minha seleção e o meu país. Eu não sou dos que acha que um acaso como é o sítio onde nascemos seja um factor de orgulho, mas não deixa de ser o sítio onde está a nossa família, os nossos amigos, e as nossas memórias, e se não for por mais nada, merece nos respeito. As argentinas, Espanhas, barcelonas, Messis ou guardiolas não precisam de nós para nada. O nosso pais sim.
Oh eu acho que cada um apoia quem acha que deve apoiar...
A minha seleção precisa de mim para quê? O problema é esse, o adepto acha que a seleção precisa do adepto, estranho é que o Brasil não tenha ganho o mundial...

Uma coisa é um clube em que votas, mas convence-te, a seleção não precisa de ti para nada, o que a seleção menos precisa neste momento (não estou a dizer que o faças atenção), é de apoios, de bandeiras e de vuvuzelas. A seleção precisa de umas recepções valentes, e o FErnandinho e o Bentinho precisam de outras recepções valentes. Não é preciso apoio como fazem os adeptos e os média. Isso, desde 2004, só tem dado asneira imo.

Eu também acho que o nosso país mereça respeito, e ainda no outro dia estava a pensar tirar o Phd na América e pensei: "fogo, e a minha família? o meu país?", mas também acho que a seleção (ainda que representativa dos portugueses, pelo menos pela minha experiência pessoal, cada vez mais representativa do que é ser português nos dias de hoje) não é o meu país. Por essa lógica, também o benfas era o nosso país, gostando ou não.

Metam na cabeça, enquanto eles não apanharem com estádios vazios, enquanto a tvi não deixar de dizer "o melhor jogador do mundo" a cada 5 minutos, enquanto que a rtp não se deixar de reportagens sobre os jogadores, enquanto houver o furor e o mediatismo que há em volta da federação e da seleção, as coisas vão continuar iguais, porque há sempre dinheiro para mamarem...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Tenho me contido para comentar o actual estado da nossa selecção e do trabalho do senhor Paulo Bento mas há coisas que não me encaixam simplesmente ..

Tivemos um mundial que foi simplesmente um desastre ( Ao nivel do Coreia/Japão 2012) . Já as escolhas para esse mundial foram muito duvidosas embora também achasse que não havia muita margem para manobra . Podia-se discutir umas 3 ou 4 opções mas não mais que isso. Percebi a ideia de Paulo Bento de chamar aqueles que já vinham com ele desde o começo e depois de um Euro 2012 bom , era fácil manter a "geração" e com mais dois anos de experiência , tínhamos todas as condições para fazer um mundial aceitável ( Quando digo aceitável era chegar aos Oitavos/Quartos , não mais que isso porque efectivamente Portugal não tinha equipa para mais).

Com o desastre que foi o Mundial , falou-se numa revolução. Arranjaram-se bodes expiatórios, a estrutura foi reformulada e até pensei " Ao menos estão-se a mexer , alguma coisa de bom deve vir daqui" . Mas não.. Portugal nunca vai ser uma selecção de TOP enquanto :

1º - A mentalidade do futebol português não mudar . Sei que é uma conversa muito batido mas tem que se apostar nos jovens valores que temos em Portugal . Nos Sub-17 ficamos nas 4 melhores selecções da Europa . Nos sub 19 chegamos a final este ano e perdemos contra a alemanha e um ano antes chegamos as meias finais . Como sabemos as idades entre os 17 e os 19 anos são fundamentais para o crescimento de um jogador que ambiciona ser profissional . Se nestes dois escalões conseguimos estar nos melhores , é porque realmente temos bons valores e temos que apostar neles ( Exemplo : Em sub19 jogamos contra a Alemanha na final . Nós tinhamos um , repito UM jogador em 19 que jogava ao mais alto nivel ( Rony Lopes e porque joga no estrangeiro ) e a Alemanha tinha apenas 1 ou 2 que não jogavam ao mais alto nivel. Aqui percebe-se a diferença de mentalidades.

2º - Os interesses . Os jogadores são convocados para a selecção baseado no clube onde está e na visibilidade que têm ,pelo empresário que são representados e por outras questões estratégicas que de uma forma ou de outra compensa chama-los.

3º - Ao juntar ao que em cima foi descrito , ter um treinador que embirra com as suas ideias e não dá o braço a torcer por nada , mantendo uma postura de arrogância incrível mesmo depois deste descalabro todo , não ajuda. Um treinador que diz ser coerente nas suas escolhas e depois vê-se tudo , menos coerência. Um treinador que depois de um vergonhoso mundial e de ter perdido em casa frente a uma Albania ( esse colosso mundial que em toda a sua história só tinha ganho 2 jogos fora de casa ) continua na boa e parece que ainda se mostra ofendido nas conferências de imprensa e tem a lata de dizer que : Jogamos bem ..

Vamos dar uma vista de olhos à convocatória de Paulo Bento para este jogo ( que a imprensa chamou de revolução ) :

Rui Patricio ( Nada contra , chamada normal )
Eduardo ( Com Beto lesionado , nada contra também )
Anthony Lopes ( Nada contra , é o futuro da selecção )

João Pereira ( 0 minutos de competição que teve neste inicio de época )
André Almeida ( Acho que nem o próprio sabe qual é a posição real dele . Um jogador banal , um eterno suplente que é chamado para desenrascar )

Pepe ( Feitio e estupidez a parte que têm , é o melhor central português que temos .. )
Ricardo Costa ( com 33 anos nunca foi titular na selecção e jogava num colosso das arábias )
Luis Neto ( tudo bem , nada contra )
Ruben Vezo ( Quando era titularissimo no Setubal não era chamado . Agora joga no valência .. e não é titular .. e é chamado .. )

Fábio Coentrão ( normal , é o melhor que temos e dos únicos de top ) 
Antunes ( boa alternativa ao Fábio claro )

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
....

William ( normal , dos jogadores com mais potencial )
Veloso (  Se é para haver revolução , o veloso não pode ser mais chamado.)
Raul Meireles ( idem )
Moutinho ( dos unicos de top que temos )
Pedro Tiba ( muito merecido ... mas bastou fazer 3 joguinhos no braga para merecer ser chamado ? Quando fez 30 de grande nivel o ano passado no setubal ?
André Gomes ( O jogador com menos intensidade que me lembro de ver .. acho que nunca vai ser um grande jogador . Mas isto é opinião pessoal .
Adrien Silva ( vem com um ano de atraso a convocatória deste jogador )
Vieirinha ( não tem qualidade para jogar na selecção )
Nani ( normal )
Éder ( é um excelente ... defesa central.)
Bruma ( Este jogador teve um ano sem jogar . Deve ter feito uma pré epoca fora de normal para merecer ser chamado - atenção é o futuro de Portugal e é um bom jogador , mas que fez ele para ser chamado durante este ano ? Teve no estaleiro ..
Ivan Cavaleiro ( Desculpem , mas só me apetece rir ... )
Ricardo Horta ( Que grande época fez em setubal! No málaga ? Não sei .. mas ainda bem que mudou de clube então e que bastou uma pré época e uns minutos no Málaga para convencer o Sr Bento)

Mas reparem numa coisa . Ronaldo quando for chamado ele vai tirar muito provavelmente o Bruma ou o Ricardo Horta. Quando o Bruno Alves voltar ele vai tirar o Ruben Vezo quase de certeza. Ah , e esperem o Hugo Almeida arranjar clube .. Que grande revolução !

Depois pré convoca Rafa para o mundial porque diz que lhe oferecia coisas diferentes de outros jogadores e que era um valor seguro do futebol português e ... não o convoca agora. Pré convoca João Mário para o mundial e não pré convocou o Adrien, nem o André Gomes nem o Tiba  por exemplo , e agora são eles que vão e o João Mário não ... Alguém me arranja uma lógica para isto ?! Não tem lógica , nenhuma ! Não tou a falar do valor dos jogadores , estou a discutir a coerência.

Fala-se em revolução e nova era e geração . Não convoca Ruben Neves ? É titular num dos melhores clubes europeus aos 17 anos mas não tem valor para jogar na selecção contra uma Albania ? O carriço fez uma época fenomenal num clube que foi campeão da Liga Europa e jogou numa das melhores ligas do mundo , mas não tem valor para jogar na selecção ? O Miguel Rodrigues foi titularissimo no Nacional e dos melhores centrais da época passada e prefere levar o Ricardo Costa ? Onde está o Bruno Fernandes que foi um dos destaques do campeonato italiano ? O que é que o Ivan Cavaleiro fez para merecer ser mais chamado que o Carlos Mané , Rony Lopes e o nosso Ricardo por exemplo ? Nada .. Por amor de deus , até o Ukra que fez um grande campeonato  merecia ser chamado em vez do Ivan Cavaleiro . Podia falar aqui em muitos mais .. mas é só para dar alguns exemplos de injustiça e incoerência por parte deste treinador  ( ou de quem não o deixa convocar alguns , não sei .. é tudo tão sem lógica que já nem sei o que pensar .. )

Mas que continue a palhaçada..
 

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
AntonioTeixeira disse:
Oh eu acho que cada um apoia quem acha que deve apoiar...
A minha seleção precisa de mim para quê? O problema é esse, o adepto acha que a seleção precisa do adepto, estranho é que o Brasil não tenha ganho o mundial...

Uma coisa é um clube em que votas, mas convence-te, a seleção não precisa de ti para nada, o que a seleção menos precisa neste momento (não estou a dizer que o faças atenção), é de apoios, de bandeiras e de vuvuzelas. A seleção precisa de umas recepções valentes, e o FErnandinho e o Bentinho precisam de outras recepções valentes. Não é preciso apoio como fazem os adeptos e os média. Isso, desde 2004, só tem dado asneira imo.

Eu também acho que o nosso país mereça respeito, e ainda no outro dia estava a pensar tirar o Phd na América e pensei: "fogo, e a minha família? o meu país?", mas também acho que a seleção (ainda que representativa dos portugueses, pelo menos pela minha experiência pessoal, cada vez mais representativa do que é ser português nos dias de hoje) não é o meu país. Por essa lógica, também o benfas era o nosso país, gostando ou não.

Metam na cabeça, enquanto eles não apanharem com estádios vazios, enquanto a tvi não deixar de dizer "o melhor jogador do mundo" a cada 5 minutos, enquanto que a rtp não se deixar de reportagens sobre os jogadores, enquanto houver o furor e o mediatismo que há em volta da federação e da seleção, as coisas vão continuar iguais, porque há sempre dinheiro para mamarem...
Eh pá, eu nem estava a referir-me especificamente à seleção quando digo que o país precisa de nós. Mas sim a seleção também precisa de nós, e não de bandeirinhas e receções etc, mas sim que nos interessemos e que nos façamos ouvir, seja de que maneira for.

Conforme referiste e bem, quando começarem a apanhar com estádios vazios as coisas pode ser que mudem. Mas não só, temos que fazer barulho por essa net fora, mostrar que estamos descontentes... E é aí que nós somos necessários, não é a ignorar a seleção que lá vamos.  É para ficar contente quando se ganha, mas também para mostrar revolta quando se faz figuras tristes.
 
P

Pelado

Guest
Roma disse:
....

William ( normal , dos jogadores com mais potencial )
Veloso (  Se é para haver revolução , o veloso não pode ser mais chamado.)
Raul Meireles ( idem )
Moutinho ( dos unicos de top que temos )
Pedro Tiba ( muito merecido ... mas bastou fazer 3 joguinhos no braga para merecer ser chamado ? Quando fez 30 de grande nivel o ano passado no setubal ?
André Gomes ( O jogador com menos intensidade que me lembro de ver .. acho que nunca vai ser um grande jogador . Mas isto é opinião pessoal .
Adrien Silva ( vem com um ano de atraso a convocatória deste jogador )
Vieirinha ( não tem qualidade para jogar na selecção )
Nani ( normal )
Éder ( é um excelente ... defesa central.)
Bruma ( Este jogador teve um ano sem jogar . Deve ter feito uma pré epoca fora de normal para merecer ser chamado - atenção é o futuro de Portugal e é um bom jogador , mas que fez ele para ser chamado durante este ano ? Teve no estaleiro ..
Ivan Cavaleiro ( Desculpem , mas só me apetece rir ... )
Ricardo Horta ( Que grande época fez em setubal! No málaga ? Não sei .. mas ainda bem que mudou de clube então e que bastou uma pré época e uns minutos no Málaga para convencer o Sr Bento)

Mas reparem numa coisa . Ronaldo quando for chamado ele vai tirar muito provavelmente o Bruma ou o Ricardo Horta. Quando o Bruno Alves voltar ele vai tirar o Ruben Vezo quase de certeza. Ah , e esperem o Hugo Almeida arranjar clube .. Que grande revolução !

Depois pré convoca Rafa para o mundial porque diz que lhe oferecia coisas diferentes de outros jogadores e que era um valor seguro do futebol português e ... não o convoca agora. Pré convoca João Mário para o mundial e não pré convocou o Adrien, nem o André Gomes nem o Tiba  por exemplo , e agora são eles que vão e o João Mário não ... Alguém me arranja uma lógica para isto ?! Não tem lógica , nenhuma ! Não tou a falar do valor dos jogadores , estou a discutir a coerência.

Fala-se em revolução e nova era e geração . Não convoca Ruben Neves ? É titular num dos melhores clubes europeus aos 17 anos mas não tem valor para jogar na selecção contra uma Albania ? O carriço fez uma época fenomenal num clube que foi campeão da Liga Europa e jogou numa das melhores ligas do mundo , mas não tem valor para jogar na selecção ? O Miguel Rodrigues foi titularissimo no Nacional e dos melhores centrais da época passada e prefere levar o Ricardo Costa ? Onde está o Bruno Fernandes que foi um dos destaques do campeonato italiano ? O que é que o Ivan Cavaleiro fez para merecer ser mais chamado que o Carlos Mané , Rony Lopes e o nosso Ricardo por exemplo ? Nada .. Por amor de deus , até o Ukra que fez um grande campeonato  merecia ser chamado em vez do Ivan Cavaleiro . Podia falar aqui em muitos mais .. mas é só para dar alguns exemplos de injustiça e incoerência por parte deste treinador  ( ou de quem não o deixa convocar alguns , não sei .. é tudo tão sem lógica que já nem sei o que pensar .. )

Mas que continue a palhaçada..
Excelente análise factual.

O que vale é que a minha selecção chama-se FCPorto desde 2003.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Roma disse:
Em sub19 jogamos contra a Alemanha na final . Nós tinhamos um , repito UM jogador em 19 que jogava ao mais alto nivel ( Rony Lopes e porque joga no estrangeiro ) e a Alemanha tinha apenas 1 ou 2 que não jogavam ao mais alto nivel. Aqui percebe-se a diferença de mentalidades.
Isto é o que me chateia mais --'
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Mike_Walsh disse:
Quanto ao estado actual da Selecção, o Jogo Jogado de ontem, na TSF, parecia uma conversa dos Marretas entre o João Rosado e o Luís Freitas Lobo. Estiveram a discutir durante todo o programa (civilizadamente), embora tivessem ambos razão.
O João Rosado questionava as escolhas de Paulo Bento - por que não escolheu determinados jogadores.
O Luís Freitas Lobo teimava que isso é o menos porque não iriam fazer a diferença. Os que não foram são jogadores tão banais como os que foram e o problema mesmo é o trabalho de base que não está a ser feito pela Federação há mais de 10 anos. Um trabalho de reconstrução da Selecção que Paulo Bento não está preparado para fazer. Uma aposta que a Federação devia estar a fazer na formação, já que os clubes não o fazem.
Os comentadores da comunicação social são todos uns TÓTÓS !
Continuam a insistir no MITO : Não há jogadores Portugueses.
PURO MITO !
Sempre tivemos e sempre iremos ter jogadores de nível mundial .
Basta um jogador por ano para abastecer a selecção.
Só nos últimos três anos : Neto, William e Ruben Neves. Todos de nível mundial !
O que falta é outra coisa : UM SELECIONADOR com H grande que assuma as responsabilidades ! 
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
AntonioTeixeira disse:
Pois tenho, porque se esta federeação tivesse um projeto sério, poderia apoiar a seleção. Aliás eu falo mas ddou sugestões, não deito só abaixo.

Eu o nacionalismo bacoco não me referia a ninguém específico atenção, nem a ti nem ao Celta, apenas queria dizer que, por exemplo, no Facebook, vês muita gente que não sabe o que diz de futebol e quando joga a seleção ataca toda a gente.

Eu respeito que tu gostes por exemplo, e tu tens que respeitar que eu não goste.
Nao concordo mas respeito, sim senhor!

Concordamos em nao concordar! ;)
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
277
124
DRAKON disse:
Os comentadores da comunicação social são todos uns TÓTÓS !
Continuam a insistir no MITO : Não há jogadores Portugueses.
PURO MITO !
Sempre tivemos e sempre iremos ter jogadores de nível mundial .
Basta um jogador por ano para abastecer a selecção.
Só nos últimos três anos : Neto, William e Ruben Neves. Todos de nível mundial !
O que falta é outra coisa : UM SELECIONADOR com H grande que assuma as responsabilidades !
Para mim o único Selecionador que tem tomates para tomar conta da selecção é o Mourinho, mas até esse tal dia chegar acho que ainda vão passar uns anitos
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
277
124
Grandes artistas que tiveram a ideia de renovar o contrato com o Paulo Bento ainda antes do mundial, depois foi o que se viu! agora temos de o aturar mais 2 anos!