#Andebol Seleção Nacional

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,500
3,780
Alguém adivinha quem ficou em quarto lugar na última edição desta prova?
Na fase inicial, ganhou a França, Dinamarca e Hungria… e, na main round, acabou em primeiro…
O lateral-direito marcava resmas de golos… aliás, foi o melhor jogador do torneio...
Essa equipa meteu 2 jogadores no 7 ideal…
E tinha mais gente conhecida…
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,264
1,176
Sim. É do Porto.
Não é fraquinho.
Jogo menos conseguido.

Para a próxima época vão ser emprestados, ele é o irmão, ao Gaia.
E não são os únicos do Porto a serem emprestados

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
Defensor muito interessante, defende melhor que qualquer dos pivots.. 🙂
 
  • Like
Reações: Elcomandante

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,500
3,780
Vi hoje a Suecia, parece-me uma selecção fortissima

O LD, o pivot e o GR são excelentes. E defendem muito bem.

Podem é ter o mesmo problema que nós, pareceram-me muito prepotentes e arrogantes a jogar
Também fiquei impressionado com a Suécia… foi a melhor equipa que vi dos jogos que fui apanhando…
Claro que um tipo não consegue ter uma noção clara sobre a oposição…
O jogo com a Sérvia vai permitir esclarecer melhor…
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,617
13,913
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Acho que faz, porque muita gente não entende de andebol. Em termos de potencial e estatuto com a mesma idade, correspondem aos dois exemplos que dei. Obviamente terão muito caminho a percorrer.
O Cristiano Ronaldo e o Quaresma não serviram para o sporting ganhar alguma coisa, sairam cedo.
O Futre, esqueceste esse, não serviu para o sporting ganhar mas serviu para nós ganharmos, e uma muito importante, antes de ir embora.
Os irmãos Costa veremos no futuro se servem para ganhar o campeonato, a taça é coisa pouca, mas palpita-me que um deles vai lá estar 1 ano mais apenas. E embora muito talentoso não é "extraterrestre" ou seja pode ser anulado se houver disposição para tal do treinador do FCP, sei que é sueco e por norma não gosta muito disso mas quem percebe de Andebol sabe de que estou a falar. E como o Ricardo Costa montou a equipa com base nos dois filhos pode ter dissabores.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,939
14,895
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O único cenário que importa é que somos campeões.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Basicamente

Esta lenga lenga dos irmãos Costa vai-se ler aqui ao longo de muitos anos.

Principalmente a partir da próxima vez que não ganharmos o campeonato.


EDIT: a lenga lenga não é a qualidade, que é inegavel. É a historia do "deixamos sair", do "trocamos pelo Valdes" e do "deviamos ter coberto a proposta".
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,652
3,115
Já se pode dizer que o scp roubou-nos o Cristiano Ronaldo do andebol? E ainda levou o Quaresma...
Ninguém roubou ninguém, pagaram literalmente a cláusula de rescisão que era altíssima para a realidade do andebol a nível mundial, imagina para a realidade portuguesa. Estamos a falar de um muido de 17 anos e outro de 19.
A fazer essa comparação, tb estaríamos a falar de uma cláusula de rescisão paga para a realidade do andebol de uns 60 a 80 milhões por cada. Ora como podes entender é muito muito dinheiro. Além que era impossível rete-los porque foram com o pai.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,294
8,056
42
Porto
Será que iam buscar o Ricardo para treinador, sem o Kiko e o Martim no pack?
Já eu pergunto o seguinte, como é que o Sporting se lembrou de "atacar" a família Costa, sabendo da ligação profissional e afectiva que existia com o FCP e sabendo da opinião do Ricardo relativamente ao campeonato "do cashball" que lhe roubaram quando era treinador do FCP?
Porque será que eles resolveram avançar para a contratação deles sabendo de tudo isto? Terão-se lembrado do nada?
Será que eles não terão sabido de alguma situação que lhes tenha deixado a porta aberta? Será que não lhes terá chegado ao ouvido algo relacionado com uma eventual opção técnica que iria, por exemplo, fazer com que a aposta nos irmãos fosse deixada algo de lado no nosso clube?
Pode ser que um dia se venha a saber o que se terá verdadeiramente passado nesta tripla transferência.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,939
14,895
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Já eu pergunto o seguinte, como é que o Sporting se lembrou de "atacar" a família Costa, sabendo da ligação profissional e afectiva que existia com o FCP e sabendo da opinião do Ricardo relativamente ao campeonato "do cashball" que lhe roubaram quando era treinador do FCP?
Porque será que eles resolveram avançar para a contratação deles sabendo de tudo isto? Terão-se lembrado do nada?
Será que eles não terão sabido de alguma situação que lhes tenha deixado a porta aberta? Será que não lhes terá chegado ao ouvido algo relacionado com uma eventual opção técnica que iria, por exemplo, fazer com que a aposta nos irmãos fosse deixada algo de lado no nosso clube?
Pode ser que um dia se venha a saber o que se terá verdadeiramente passado nesta tripla transferência.
Foi troco a irmos buscar o Valdes.

E uma correcção, o Kiko tinha 16 não 17. Muito competentes fomos nós, em ter um jogoador de 16 anos com uma clausula tão alta.. ha uns anos era impensavel. Ia a troco de um bongo e um bollycao.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,852
51,898
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Excelente jogo de andebol!

Espanha tem igualmente muita qualidade e isto dificilmente não seria discutido taco a taco.
Era importante Portugal vencer, até porque permite entrar na próxima fase com dois pontos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,852
51,898
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Claramente na segunda parte os Costas levaram Portugal às costas.

Espanha defendeu muito avançado e metendo ali o Soler mais adiantado, é um convite para jogadores como o Kiko e o Martim protagonizarem situações de 1x1 e 2x2.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,852
51,898
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Entre emprestados e não emprestados

Rema
Andre Sousa
Pedro Oliveira
Miguel Oliveira
Ricardo Brandão
Bernardo Pegas

E o Vasco Costa que tem ficado de fora

Francisco Oliveira (?)
O Vasco tem ficado de fora por lesão.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,852
51,898
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Alguém adivinha quem ficou em quarto lugar na última edição desta prova?
Na fase inicial, ganhou a França, Dinamarca e Hungria… e, na main round, acabou em primeiro…
O lateral-direito marcava resmas de golos… aliás, foi o melhor jogador do torneio...
Essa equipa meteu 2 jogadores no 7 ideal…
E tinha mais gente conhecida…
Diogo Silva

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Love
Reações: Hakabashy

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,500
3,780
Claramente na segunda parte os Costas levaram Portugal às costas.

Espanha defendeu muito avançado e metendo ali o Soler mais adiantado, é um convite para jogadores como o Kiko e o Martim protagonizarem situações de 1x1 e 2x2.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O melhor momento da Espanha surge quando recuaram para os 6 metros... é certo, que também foi quando o Carlos fez o kiko descansar, o que poderá toldar a conclusão!
Eu, treinador adversário, dava rédea solta ao martim... fechava-lhe o movimento central e deixava-o jogar sozinho... dava-lhe a linha para o pivot, fechava o central e variava a ponta (descobria e escondia)... 90% das vezes, ele vai atacar a baliza... em condições normais, vai marcar menos de 50% dos remates, o que funciona bem...
Eu, treinador adversário, apertava o kiko... um tipo rápido e com deslocamento lateral sempre em cima dele, mal recebesse a bola ... nem o deixava arrancar... quando fugisse, dava-lhe o pivot e a ponta, mas fechava o central e convidava-o a rematar sempre com gente pendurada nele... podia marcar, mas deixava a pele no campo...
Com isto, tirava o André do jogo...
A equipa de Portugal está demasiado dependente destes 3... dos quais, 2 são "relativamente" fáceis de tirar do jogo...
E não defende, particularmente, bem... portanto, não vai ser na defesa que Portugal ganhará...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,068
10,078
Que brilhem muito nestes jogos (principalmente o Kiko), para não ficarem dentro de portas muito tempo senão, meu rico Valdes..
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,977
20,411
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
A maior partes dos nossos piores momentos foram em superioridade numérica ..

Muita precipitação..