#Andebol Seleção Nacional

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Uma péssima prestação, não há dúvida.
Não passar sequer este grupo fica abaixo do mínimo exigível. Mínimo dos mínimos.

Fez me lembrar quando o futebol la foi, com o CR7, levar 4 do Iraque e da Costa Rica.

Quando ainda já dias de discutia sobre os atletas e os seus discursos, pois cá está.
Pior que isto impossível, uma vergonha.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Claramente que não temos o melhor treinador, mas temos que ser realista , viemos para este jogos com um Fábio Magalhães que veio numa forma deplorável, a defender uma vergonha e atacar displicente.
Miguel Martins, não esteve no seu melhor muitas falhas , sem iturriza a maioria do tempo, areia miserável, André gomes inconstante e branquinho fora de forma, gilberto nem conta.
Depois a nível defensivo com jogadores rápidos, tentar ganhar com Fábio, Miguel, gilberto e ferraz a defender a SEGUNDO, com a displicência que o fizeram. Nenhum deles mostra compromisso com a defensiva.
Na minha opinião neste momento o Fábio no porto a nível defensivo é um problema para nos, pois ele não defende pura e simplesmente.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,480
3,755
Claramente que não temos o melhor treinador, mas temos que ser realista , viemos para este jogos com um Fábio Magalhães que veio numa forma deplorável, a defender uma vergonha e atacar displicente.
Miguel Martins, não esteve no seu melhor muitas falhas , sem iturriza a maioria do tempo, areia miserável, André gomes inconstante e branquinho fora de forma, gilberto nem conta.
Depois a nível defensivo com jogadores rápidos, tentar ganhar com Fábio, Miguel, gilberto e ferraz a defender a SEGUNDO, com a displicência que o fizeram. Nenhum deles mostra compromisso com a defensiva.
Na minha opinião neste momento o Fábio no porto a nível defensivo é um problema para nos, pois ele não defende pura e simplesmente.
Eu concordo que o treinador não pode ser o único culpado!
Os jogadores não são inimputáveis: muita gente mal!
Mas, estes jogadores, nos últimos 6/12/18/24 meses, já provaram valor, já ultrapassaram enormes obstáculos!
E o treinador?
 
  • Like
Reações: Paolitik

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,644
3,104
Uma péssima prestação, não há dúvida.
Não passar sequer este grupo fica abaixo do mínimo exigível. Mínimo dos mínimos.

Fez me lembrar quando o futebol la foi, com o CR7, levar 4 do Iraque e da Costa Rica.

Quando ainda já dias de discutia sobre os atletas e os seus discursos, pois cá está.
Pior que isto impossível, uma vergonha.
Pior que isto era não ser qualificado. Ainda que bastante desapontado só lá estar foi um feito enorme. Muita gente que fala não tem a mínima noção do que é o poder de algumas seleções no andebol e pensam que , isto não é futebol e é o Egito é uma enorme seleção a melhor de Africa de longe e superior a Portugal, Dinamarca e Suecia são o campeão e o vice campeão mundial.
Tudo muito bem que o Japão estava ao nosso alcance, mas ganhamos ao Bharain. Portugal para se bater com todas estas seleções tem que estar sempre no máximo da sua forma e notou-se que nunca estiveram em forma.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Podíamos ter passado isto com duas vitórias e um empate, saímos com uma vitória. Agora espero que haja menos bater no peito e mais reflexão sobre a superação que nos trouxe cá só ter aparecido numa excelente primeira parte contra a melhor equipa do mundo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,069
22,868
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou sincero, não esperava que trouxessem uma medalha. Mas fdx, esperava mais da nossa equipa
Ficamos colocados no grupo mais acessível, o top4 estava perfeitamente ao alcance.

O que me parece é que o treinador teve algumas opções questionáveis, tivemos algumas lesões que nos limitaram, e tivemos falta de atitude.

Nem vou falar da falta de GR, que estes que temos não têm culpa de terem de suceder a um monstro como Quintana. Mas esperava que ficassem no top8
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Participação absolutamente desastrosa!

Falta um treinador estrangeiro, de nível!
Se é estrangeiro ou não, não sei...sei que este é anedótico. A juntar a isso percebemos que o nosso querido QUINTANA era meia seleção. No final Paulo Pereira faz o que já vai sendo comum nos treinadores nacionais...empurra com a barriga para frente, faz promessas e ganha mais uns aninhos de tacho ... No fundo o que resume a nossa capital e federações....TACHOS
 
Última edição:

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,617
1,480
Agora que a base da seleção se vai separar a tendência vai ser piorar. Este sr aproveitou a base desta nossa grande equipa e tentou não inventar. E nem sempre conseguiu... Agora que vai ser parcialmente separada, sem as rotinas treinos do Magnus, não espero grande coisa.

Quanto a personagem, já não gostava, portanto...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,569
13,825
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Soube há minutos na RTP 1. Só umas palavras; rua com o treinador que parece bom momem mas isso não fax dele necessáriamente um bom treinador. Parece-me mais um Scolari que outra coisa.
 
Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,258
22,218
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Vocês devem achar que num país sem tradição em modalidades colectivas para além do futebol e hóquei em patins que os resultados surgem de um dia para o outro. Os mesmos que nos levarão a Europeu, Mundial e JO agora já não prestam e como no mundo da bola troca-se o treinador que já vamos ser campeões do mundo.
Temos uma grande dificuldade em Portugal de ter visão a médio e longo prazo e a nunca olhar para o cenário completo. Em tudo, seja no desporto como no país ou a nível individual.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Hakabashy

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,263
1,173
Vocês devem achar que num país sem tradição em modalidades colectivas para além do futebol e hóquei em patins que os resultados surgem de um dia para o outro. Os mesmos que nos levarão a Europeu, Mundial e JO agora já não prestam e como no mundo da bola troca-se o treinador que já vamos ser campeões do mundo.
Temos uma grande dificuldade em Portugal de ter visão a médio e longo prazo e a nunca olhar para o cenário completo. Em tudo, seja no desporto como no país ou a nível individual.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Eu concordo com o que dizes, mas mesmo sendo um país sem tradição foi o treinador que falou nessas grandes conquistas que "nos" levaram a sonhar.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,386
17,943
Vocês devem achar que num país sem tradição em modalidades colectivas para além do futebol e hóquei em patins que os resultados surgem de um dia para o outro. Os mesmos que nos levarão a Europeu, Mundial e JO agora já não prestam e como no mundo da bola troca-se o treinador que já vamos ser campeões do mundo.
Temos uma grande dificuldade em Portugal de ter visão a médio e longo prazo e a nunca olhar para o cenário completo. Em tudo, seja no desporto como no país ou a nível individual.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
É verdade que o país não tem tradição, mas tem presente. O Futebol Clube do Porto é uma equipa de elite Mundial que nenhuma equipa defronta com 100% de certeza de ganhar. Este ano fomos eliminados da Liga dos Campeões pelos golos marcados fora por uma equipa que foi até à final. Tudo isto com uma base muito forte de jogadores portugueses. A juntar a isso, jogadores como o Frade, Gilberto, Portela... que jogam em todos em grandes campeonatos europeus, o presente de Portugal tinha tudo para fazer muito mais, mesmo sem a tradição.
 
Última edição:
  • Like
Reações: simao977 e Paolitik

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,258
22,218
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu concordo com o que dizes, mas mesmo sendo um país sem tradição foi o treinador que falou nessas grandes conquistas que "nos" levaram a sonhar.
Não vejo mal algum em apontar alto se bem que neste caso concreto acho que se apontou alto demais. No entanto compreendo o discurso dele porque entrelinhas se percebe que temos de continuar a trabalhar com esse sonho e não permanecer sentados à sombra do que já se conseguiu. Clubes, federação, jogadores e treinadores têm feito um trabalho extraordinário e tem de haver continuidade. Trazer cada vez mais jovens para a modalidade e mais que isso, trazer espectadores e consequentemente patrocinadores.
Não adianta ter um ou dois anos bons a nível de clube e selecção se não existir continuidade do trabalho a pensar no médio e longo prazo.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,263
1,173
Não vejo mal algum em apontar alto se bem que neste caso concreto acho que se apontou alto demais. No entanto compreendo o discurso dele porque entrelinhas se percebe que temos de continuar a trabalhar com esse sonho e não permanecer sentados à sombra do que já se conseguiu. Clubes, federação, jogadores e treinadores têm feito um trabalho extraordinário e tem de haver continuidade. Trazer cada vez mais jovens para a modalidade e mais que isso, trazer espectadores e consequentemente patrocinadores.
Não adianta ter um ou dois anos bons a nível de clube e selecção se não existir continuidade do trabalho a pensar no médio e longo prazo.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Certo, mas nem tanto ao mar nem tanto À terra. :)
E já tinha corrido "mal" no último mundial..
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão