Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,153
13,808
Jpfreitas91 disse:
115 mil, pagantes. O regime pode ter o dobro dos sócios, mas sem fazer actualizações de que adianta esse número? Quantos já deixaram de pagar quotas? Quantos nem sequer são vivos?

Não adianta ter um número muito grande de sócios "para encher", interessa que os que existem sejam fieis. E os nossos, com as regulares actualizações, são com certeza.
não são 115mil pagantes, serão a volta de 70mil,90 mil, por exemplo os meus 2 filhotes não pagam nada...
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,673
1,081
PortistaEmLisboa disse:
Achas mesmo que os nossos 115mil são pagantes ? se formos 60/70mil já não é mau..
Pagantes entenda-se sem quotas em atraso, ao ponto de deixar de ser sócio. Ainda há poucos anos actualizamos o nº de sócios, baixei logo de 102 mil e talpara 78 mil e tal. Se o regime actualizasse, o número de sócios deles baixava para metade. Crianças (como o caso dos filhos do user BestMimo neste caso conto como "pagantes", mesmo não pagando quotas.
 
F

Fucile

Guest
Infelizmente os clubes de uma forma geral têm aversão à transparência dos números.
Era bom e de salutar ter dados reais e concretos sobre algo tão importante que atesta a vitalidade social do clube.

Ainda esta semana alguém, entre um grupo de amigos num almoço rápido no aeroporto, uma pessoa bem informada confidenciou-me que um clube de lisboa tinha 20 ou 30 mil pagantes. Confesso que já não sei se me disse 20 ou 30 mil e a esta hora já nem tenho a certeza de que clube se referia.

Não está fácil a vida para se inscrever como sócio, pagar cotas, ir à bola.
A cidade e a região do Porto sofrem exaustiva e particularmente.

Recordo-me de ver e ouvir Pinto da Costa "homenagear" quem tamanhas dificuldades está a passar.
Gostava de ver o clube a ter mais iniciativas e abertura para com aqueles que amam o clube, desejam segui-lo e vivê-lo e não têm como..perante esta realidade.

Há alguma necessidade de ajuste...

Descer cá em baixo, para junto dos nossos, o comboio das vitórias só pode ajudar.
Não pode afastar!
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
SADRUMS disse:
Desculpa mas é um pouco absurda essa tua constatação. Não há-de andar muito longe dos 115 mil pagantes, não. Nós actualizamos a numeração de 5 em 5 anos (onde só contamos com os pagantes) portanto não me vais convencer que em 3 anos (desde 2010) perdemos 60/70 mil pagantes.. Ainda pra mais com a equipa sempre a vencer.
Se pensar pela tua lógica, essa do "vencer", então porque é que duvidas que sejam a volta de 60/70mil pagantes se tambem so crescemos 15mil +/- em 3anos ??
 
S

SADRUMS

Guest
PortistaEmLisboa disse:
Se pensar pela tua lógica, essa do "vencer", então porque é que duvidas que sejam a volta de 60/70mil pagantes se tambem so crescemos 15mil +/- em 3anos ??
eu não acho que a relação entre novos sócios e sócios existentes pagantes seja linear.como é que pode? vencendo (e não vencendo, claro...esse argumento foi apenas mais um que falei mas não é o determinante), quem já é sócio é normal que continue pagante, mas quem não é não se vai inscrever com a mesma facilidade que um sócio já existente vai pagar a quota.

Não tem nada uma coisa a ver com a outra portanto, no meu entender.

Está meio confuso, mas espero ter-me feito entender.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
O clube tem é de cativar mais sócios, não da forma populista como o vendedor de droga fez no 5lb, mas sim doutra forma. Baixando a jóia de inscrição ou haver meses em que não se paga, sei lá, já era uma boa ajuda.
 
F

Fucile

Guest
PortistaEmLisboa disse:
O clube tem é de cativar mais sócios, não da forma populista como o vendedor de droga fez no 5lb, mas sim doutra forma. Baixando a jóia de inscrição ou haver meses em que não se paga, sei lá, já era uma boa ajuda.
Haja vontade, empenho e abertura que as soluções encontram-se.

 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
PortistaEmLisboa disse:
O clube tem é de cativar mais sócios, não da forma populista como o vendedor de droga fez no 5lb, mas sim doutra forma. Baixando a jóia de inscrição ou haver meses em que não se paga, sei lá, já era uma boa ajuda.
Pois, seguindo o seu raciocínio, o clube pode também estudar formas de cativar mais sócios correspondentes estrangeiros. Acho que temos muitos adeptos no estrangeiro e somos o clube português mais respeitado pelos estrangeiros. A digressão na América do Sul foi bem pensada. As futuras digressões devem seguir esta linha, optando países em função dos jogadores estrangeiros que temos no plantel.

Para além de oferecer uma entrada gratuíta, visto que nem todos podem voltar a Portugal todos os anos, o clube pode enviar um pequeno presente aos sócios correspondentes que não usaram esse direito, como por exemplo um cupão para a loja online ou um desconto na anuidade, etc.
 

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
40
Lamego
Paulo disse:
Pois, seguindo o seu raciocínio, o clube pode também estudar formas de cativar mais sócios correspondentes estrangeiros. Acho que temos muitos adeptos no estrangeiro e somos o clube português mais respeitado pelos estrangeiros. A digressão na América do Sul foi bem pensada. As futuras digressões devem seguir esta linha, optando países em função dos jogadores estrangeiros que temos no plantel.

Para além de oferecer uma entrada gratuíta, visto que nem todos podem voltar a Portugal todos os anos, o clube pode enviar um pequeno presente aos sócios correspondentes que não usaram esse direito, como por exemplo um cupão para a loja online ou um desconto na anuidade, etc.
Isso é que era! E já agora reduzir os 60 euros de inscrição! Acho um pouco demasiado para uma primeira cota/inscrição!

Podiam oferecer 50% numa camisola e manter o preço por exemplo, ou optar por uma camisola ou por um bilhete... algo assim!
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
tnt disse:
Isso é que era! E já agora reduzir os 60 euros de inscrição! Acho um pouco demasiado para uma primeira cota/inscrição!

Podiam oferecer 50% numa camisola e manter o preço por exemplo, ou optar por uma camisola ou por um bilhete... algo assim!
Assim já era bom.

Claro que na primeira inscrição não pode haver descontos. :D
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Já referi isto. Apesar de termos as quotas mais baratas(zbording é 12euros e o mês de dezembro é sempre o dobro e o 5lb é a 13euros) também é verdade que a nossa joia de inscrição é a mais cara dos 3.

Além do mais, zbording e 5lb oferecem 1cachecol, 1 bola e 2 bilhetes para 1 jogo no campeonato(sem ser dos grandes) e nós chuchamos no dedo..

Penso que estes "mimos" contam, mas isto sou eu.
 
J

jam

Guest
Nós somos um grande CLUBE.

A quota devia ser mais cara, o lugar anual mais caro e devíamos ficar felizes por sermos sócios deste grande CLUBE.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
jam disse:
Nós somos um grande CLUBE.

A quota devia ser mais cara, o lugar anual mais caro e devíamos ficar felizes por sermos sócios deste grande CLUBE.
hum..
 
F

Fucile

Guest
jam disse:
Nós somos um grande CLUBE.

A quota devia ser mais cara, o lugar anual mais caro e devíamos ficar felizes por sermos sócios deste grande CLUBE.
Eu sei o que devia acontecer perante um post destes.
 
J

jam

Guest
Fucile disse:
Eu sei o que devia acontecer perante um post destes.
Para mim é uma honra ser sócio do FCPorto.
O meu filho tem 26 anos e é sócio desde a meia hora devida. Foi registar e logo de seguida para as Antas inscrever de sócio.
O ano passado no dia do 25º aniversário fui ao Dragão pedir o cartão prateado e acho que foi a maior prenda que recebeu na vida.
 
F

Fucile

Guest
jam disse:
Para mim é uma honra ser sócio do FCPorto.
O meu filho tem 26 anos e é sócio desde a meia hora devida. Foi registar e logo de seguida para as Antas inscrever de sócio.
O ano passado no dia do 25º aniversário fui ao Dragão pedir o cartão prateado e acho que foi a maior prenda que recebeu na vida.
Não sei se estás a brincar ou se não tens sensibilidade para perceber a atrocidade que escreveste:

"A quota devia ser mais cara, o lugar anual mais caro"
 
J

jam

Guest
Fucile disse:
Não sei se estás a brincar ou se não tens sensibilidade para perceber a atrocidade que escreveste:

"A quota devia ser mais cara, o lugar anual mais caro"
Não é atrocidade pá.
O nosso Clube deixou de ser regional. Neste momento queremos que seja internacional e que dispute os lugares de topo com os que vencem mais vezes as ligas europeias.
Os nossos adversários já não são os lampiões e lagartos. Os adversários são Barcelona, Real, Manchester, Milão, etc.
Para isso temos que ter um Clube cada vez mais forte, com uma saúde financeira que não dependa da venda de jogadores todos os anos.
Para isso temos que fazer esforços e temos que pagar.
Eu estou disposto a fazer esforços financeiros em casa e ter o privilégio de ser sócio do melhor Clube do mundo.
Eu quero ver de novo o meu Clube campeão europeu.
Quero ver o meu Clube a disputar o campeonato mundial de clubes.
Quero ver o Porto fazer do Barcelona, do Real, do Manchester, do Milão o mesmo que fez aos lagartos e aos lampiões.
Quero ver o Porto mais forte que todos.
Só com saúde financeira se consegue.
Todos, todos temos que fazer esforços e colaborar.