Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,512
4,792
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Eu compreendo a opção de AVB pela estabilidade, sacrificando alguns dias na preparação. Creio que o objetivo é claro: dar tranquilidade total ao treinador para pelo menos garantir o terceiro lugar (até acho que isso deve ser uma maior preocupação para AVB do que a Taça) porque isso será determinante para planear a próxima época.

Acho que neste caso nenhuma das estratégias pode ser considerada 100% infalível. Falar já com SC, se a conversa correr mal, acarreta riscos de cisão e rutura e de descomprometimento com os objetivos que faltam, mas ganhava-se tempo para começar a preparar já próxima época. Falar com SC depois da Taça garante que até lá o foco dele é aquele (e também caso aconteça uma hecatombe e acabes em quarto e percas a taça, dá a AVB mais argumentos para o despedir ou rever drasticamente o contrato) mas perde-se aqui alguns dias onde já se podia começar a arrumar a casa.

Aqui é uma moeda ao ar e AVB fez a sua escolha mas não se pode dizer que foi inconcebível. Havia duas estratégias plausíveis possíveis, ele escolheu uma.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,255
22,212
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu compreendo a opção de AVB pela estabilidade, sacrificando alguns dias na preparação. Creio que o objetivo é claro: dar tranquilidade total ao treinador para pelo menos garantir o terceiro lugar (até acho que isso deve ser uma maior preocupação para AVB do que a Taça) porque isso será determinante para planear a próxima época.

Acho que neste caso nenhuma das estratégias pode ser considerada 100% infalível. Falar já com SC, se a conversa correr mal, acarreta riscos de cisão e rutura e de descomprometimento com os objetivos que faltam, mas ganhava-se tempo para começar a preparar já próxima época. Falar com SC depois da Taça garante que até lá o foco dele é aquele (e também caso aconteça uma hecatombe e acabes em quarto e percas a taça, dá a AVB mais argumentos para o despedir ou rever drasticamente o contrato) mas perde-se aqui alguns dias onde já se podia começar a arrumar a casa.

Aqui é uma moeda ao ar e AVB fez a sua escolha mas não se pode dizer que foi inconcebível. Havia duas estratégias plausíveis possíveis, ele escolheu uma.
A decisão não tem de ser tomada já mas a conversa sim. Apresentar o projeto desportivo ao treinador para que este estude e decida se quer abraça-lo naqueles moldes ou não.
 
  • Like
Reações: K92

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,821
5,178
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Vamos esperar que este fim de semana nos sorria e o Vitória ganhe ao Braga e nos façamos o nosso papel.
Acho que com o 3º lugar garantido, existem condições para ter a tal conversa ...
Na minha opinião AVB já tem na cabeça que o SC não deve ser o treinador para o seu projecto ... Nâo se pode deixar para 28/05 o planeamento de uma época ...

Eu acho que AVB e sua equipa já sabem quais os jogadores que não querem na equipa e já devem ter informado os seus agentes disso ... Já sabem quais os jovens a subir ... Já sabem quais as posições a reforçar e quais as várias opções ...

Na minha opinião o papel do treinador é extremamente importante ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,821
5,178
Eu compreendo a opção de AVB pela estabilidade, sacrificando alguns dias na preparação. Creio que o objetivo é claro: dar tranquilidade total ao treinador para pelo menos garantir o terceiro lugar (até acho que isso deve ser uma maior preocupação para AVB do que a Taça) porque isso será determinante para planear a próxima época.

Acho que neste caso nenhuma das estratégias pode ser considerada 100% infalível. Falar já com SC, se a conversa correr mal, acarreta riscos de cisão e rutura e de descomprometimento com os objetivos que faltam, mas ganhava-se tempo para começar a preparar já próxima época. Falar com SC depois da Taça garante que até lá o foco dele é aquele (e também caso aconteça uma hecatombe e acabes em quarto e percas a taça, dá a AVB mais argumentos para o despedir ou rever drasticamente o contrato) mas perde-se aqui alguns dias onde já se podia começar a arrumar a casa.

Aqui é uma moeda ao ar e AVB fez a sua escolha mas não se pode dizer que foi inconcebível. Havia duas estratégias plausíveis possíveis, ele escolheu uma.
Se o Vitória ganhar ao Braga e nos ganharmos, o 3º lugar está garantido ... e AVB pode ter a tal conversa ... se é que já não tem a sua decisão tomada ...
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,512
4,792
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A decisão não tem de ser tomada já mas a conversa sim. Apresentar o projeto desportivo ao treinador para que este estude e decida se quer abraça-lo naqueles moldes ou não.
Compreendo mas o Sérgio ao ver já o projeto (e nele haverá aspetos que não serão negociáveis, sobretudo a nível de poderes do treinador) pode perceber logo que não é para ele acelerar o fim de ciclo. Esse risco de perturbação existe sempre. Neste momento, percebo perfeitamente a opção de deixar o treinador no escuro até para o bem dele.
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
705
802
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Mas desde quando o AVB não tem tudo já pensado e decidido?

Aqui às vezes pensa-se que o gajo é um tótó....

Eu não o tenho por tótó...

As viúvas e amantes do SC é que ainda acham que vai haver uma "conversa decisiva" sobre o futuro do treinador......
 
  • Like
Reações: Correia

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,255
22,212
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Compreendo mas o Sérgio ao ver já o projeto (e nele haverá aspetos que não serão negociáveis, sobretudo a nível de poderes do treinador) pode perceber logo que não é para ele acelerar o fim de ciclo. Esse risco de perturbação existe sempre. Neste momento, percebo perfeitamente a opção de deixar o treinador no escuro até para o bem dele.
Em que mundo é que vivemos? Todos os dias milhões de pessoas são colocadas sobre pressão para ponderar, pensar, tomar decisões, algumas com muito mais pressão que decidir se se quer continuar a trabalhar numa equipa de futebol a ganhar milhões. Esta moda de tratar toda a gente com uma sensibilidade tal como se fossem bebes é um retrocesso civilizacional.
Não acredito sinceramente que de uma conversa venha qualquer perturbação até porque pela cabeça do SC já devem ter passado todos os cenários e mais alguns. Mesmo que decidisse que não quer continuar com a atual direção tenho sérias dúvidas que não quisesse sair com mais um troféu.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,255
22,212
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Mas desde quando o AVB não tem tudo já pensado e decidido?

Aqui às vezes pensa-se que o gajo é um tótó....

Eu não o tenho por tótó...

As viúvas e amantes do SC é que ainda acham que vai haver uma "conversa decisiva" sobre o futuro do treinador......
Deves estar a confundir-me certamente e estás a ver coisas onde não existem.
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,512
4,792
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se o Vitória ganhar ao Braga e nos ganharmos, o 3º lugar está garantido ... e AVB pode ter a tal conversa ... se é que já não tem a sua decisão tomada ...
Duvido que tenha sinceramente. Vamos colocar o seguinte cenário: o SC olha para o projeto, fica agradado com o que vê, aceita a redução de poderes e influência, aceita a mudança de paradigma (por exemplo, perder jogadores que estão no pico de valorização), dão-lhe garantias extra-campo (como ter uma comunicação forte que faça o trabalho sujo que ele teve de fazer nos últimos anos), etc.

Eu sei que é um grande "se", mas vamos colocar a hipótese de isso acontecer. Aí duvido que o AVB rejeite ficar com ele. Fazer um reset diretivo + treinador e com o clube com as contas muito delicadas muito raramente é garantia de sucesso de um ano para o outro.

Eu defendo que SC deve sair mas porque tenho consciência de que se calhar vamos precisar de tempo para voltar a ganhar. Mas há muitos adeptos que não têm paciência e vão exigir já o título para o ano (com o Sporting a segurar os melhores e o benfica a manter orçamentos de 150 milhões de euros) e se isso não acontecer começam as primeiras minas internas ao trabalho de AVB.
 
  • Like
Reações: arichard

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,671
2,381
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se o Vitória ganhar ao Braga e nos ganharmos, o 3º lugar está garantido ... e AVB pode ter a tal conversa ... se é que já não tem a sua decisão tomada ...
um pequeno aparte relativamente á classificação, em caso de empate nesse jogo, ainda podemos perder em Braga por 2-0 e termos vantagem do goal avarage( +13). Todos os critérios anteriores, vitória e número de golos continuarão iguais e aplica-se o 3o critérios de goal avarage que temos bastante distância ainda. Por isso qualquer coisa que não seja a vitória do Braga praticamente assegura-nos o 3 lugar. Partindo do princípio que ganhamos á rotunda.
 
  • Like
Reações: arichard

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,512
4,792
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Em que mundo é que vivemos? Todos os dias milhões de pessoas são colocadas sobre pressão para ponderar, pensar, tomar decisões, algumas com muito mais pressão que decidir se se quer continuar a trabalhar numa equipa de futebol a ganhar milhões. Esta moda de tratar toda a gente com uma sensibilidade tal como se fossem bebes é um retrocesso civilizacional.
Não acredito sinceramente que de uma conversa venha qualquer perturbação até porque pela cabeça do SC já devem ter passado todos os cenários e mais alguns. Mesmo que decidisse que não quer continuar com a atual direção tenho sérias dúvidas que não quisesse sair com mais um troféu.
A minha análise não é só com base na minha própria convicção, é também com base no que AVB foi fazendo durante a campanha. Ele evitou sempre perturbar SC, mesmo quando SC tomou decisões bastante questionáveis, como a renovação. Seguindo essa lógica, o próprio AVB podia (e se calhar devia) ter sido menos simpático e por mais os pontos nos is nessa altura mas optou por não impor pressão. Eu acho que a conduta de AVB para com SC é esta, evitar ao máximo mexer na panela de pressão. Novamente, se é o caminho certo, eu não sei. Mas nota-se que é estratégico.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
705
802
Não há dúvida, o treinador mais incompetente da história do clube, mexe muito com muita gente......

Alguém acha no seu perfeito juízo, que com 3 gajos a vigia-lo de cima, AVB, que foi treinador.... a ganhar a Liga Europa!, o Zubi, que mandou, pasme-se no Barça....., e por fim, o Bicho, que o senhor SC tem alguma hipótese de pôr a mostra a sua incompetência, a mandar vir Zé Luises, Waris, Carmos e o crlh a 4????
 
Última edição:

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,255
22,212
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A minha análise não é só com base na minha própria convicção, é também com base no que AVB foi fazendo durante a campanha. Ele evitou sempre perturbar SC, mesmo quando SC tomou decisões bastante questionáveis, como a renovação. Seguindo essa lógica, o próprio AVB podia (e se calhar devia) ter sido menos simpático e por mais os pontos nos is nessa altura mas optou por não impor pressão. Eu acho que a conduta de AVB para com SC é esta, evitar ao máximo mexer na panela de pressão. Novamente, se é o caminho certo, eu não sei. Mas nota-se que é estratégico.
Mas repara que eu nem sequer estou a dizer que o AVB deve pedir uma decisão ao SC. Deve sim apresentar o projeto e o que pretende de um treinador dando tempo para que decida se quer ou não continuar nos moldes que lhe são apresentados.
A não ser que a decisão já esteja tomada por ambas as partes há algum tempo e que não se queira passar essa ideia cá para fora em nome da estabilidade.
O treinador escolhido é parte importante no planeamento da próxima época.
 
  • Like
Reações: DaniMontana e Chino
pavlovdoorman

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,839
780
Porto
E se um amigo de longa data lhe tivesse pedido para assinar?

Epá não consigo ver horror nenhum nessa renovação.

Se o SC fizer o que está a fazer o schmidt , venho aqui chamar lhe todos os nomes.

O Sérgio ama o Fcporto , o vosso ódio até vos tolda
Assinar um contrato de €28 milhões a 2 dias das eleições é perfeitamente normal...
Alguém tem a visão turva e não é quem critica...
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
705
802
Assinar um contrato de €28 milhões a 2 dias das eleições é perfeitamente normal...
Alguém tem a visão turva e não é quem critica...
Há muito povo a pensar com os pés......

Nada a fazer!

Já agora, o SC como grande portista que é...., não deixa passar 4M por ano, ia deixar passar 28M.....

Não se tratem, não....
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,656
2,657
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O André certamente não irá ficar com este treinador, seria um erro crasso fazê-lo. O Sérgio certamente não quererá ficar numa estrutura onde existe um organograma bem definido. Por isso, está tudo tranquilo, porque no final o treinador sai como quer e como o presidente também deseja.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,404
51,044
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Assinar um contrato de €28 milhões a 2 dias das eleições é perfeitamente normal...
Alguém tem a visão turva e não é quem critica...
E continuam a "matraquear" na tecla do ódio...foda-se, esta malta há muito que perdeu a noção. Se se critica é porque se odeia? Da fuck...

Dito isto: se o André decidir continuar com o Sérgio - é assim que se devem colocar estes termos e não ao contrário - vai atrasar todo o seu plano desportivo enquanto o mister cá estiver. Vai ser como uma barreira ao progresso desportivo que o André quer implementar no clube. Algo que vai manietar todos os outros elementos desta área.

Seria um sinal de fraqueza, coisa que eu sei que o André não tem. O clube precisa de uma limpeza TOTAL, começando logo pela peça fundamental do seu projeto desportivo, o treinador. Que sentido faz mudarem tudo para depois manterem num dos lugares mais importantes o vício do passado?

Vamos ver...