Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,899
14,214
Porque continuamos nesta narrativa?

Na narrativa que o SC foi coagido a ser um trunfo eleitoral da lista A?

Foi porque quis.

Apareceu na cerimónia e deu um abraço com as lágrimas nos olhos a Pinto da Costa porque quis.

Deixou o PdC usá-lo como trunfo da campanha através de discursos como "com AVB o Sérgio nunca se sentará" porque quis.

Renovou como manobra eleitoral a 3 dias das eleições porque quis.

Não tirem o livre arbítrio a ninguém, muito menos a quem ganha milhões. Até parece mal.

O Sérgio fez o que fez porque quis. A partir daqui, cada um que tire as suas ilações. Podem continuar a gostar do SC e admitir que ele apoiou uma das listas (mesmo que não fosse a vossa). Não é impeditivo. Podem até achar que ele não fez nada de especial. Achem o que quiserem sobre as acções dele, mas não criem uma narrativa que lhe tira o livre arbítrio. Porque não é verdade.
Ele assumiu o apoio . Foi fiel as suas amizades. Em consequência nao tem condições para ficar (nem acredito que queira ficar) e vai sair. A questão agora é saber quem será o substituto. A escolha de um treinador é fundamental para qualquer projeto …
 
  • Like
Reações: SPC

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,621
5,547
Sim, tambem concordo que a ideia seria caso PdC ganhasse ele continuar.

Mas nao acredito que este contrato va ser um problema para o clube. Se AVB entender acho que o Sergio sai e pronto. Sem stress.
Depende.
Se o cenário ACMilan não sortir efeito, e se o SC não tiver propostas para sair que lhe agradem, poderá ou não tornar-se um problema?
Para todos os efeitos o SC tem um contrato assinado com o FCPorto para 4 anos?
Valorizado por 28M€ para esse período?
Isto, e o que se conhece e que parece ser real/verdadeiro.
Acho que todos os cenários serão possíveis, porque para mim o "crime" já foi cometido a dois dias do ato eleitoral.
A pós este momento teem que entrar em conversações/negociações.
O contrato e legal e legítimo, apesar de em termos eticos levantar algumas questoes sérias, mas isso não sera relevante oara o mundo dos negocios.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,027
54,962
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Depende.
Se o cenário ACMilan não sortir efeito, e se o SC não tiver propostas para sair que lhe agradem, poderá ou não tornar-se um problema?
Para todos os efeitos o SC tem um contrato assinado com o FCPorto para 4 anos?
Valorizado por 28M€ para esse período?
Isto, e o que se conhece e que parece ser real/verdadeiro.
Acho que todos os cenários serão possíveis, porque para mim o "crime" já foi cometido a dois dias do ato eleitoral.
A pós este momento teem que entrar em conversações/negociações.
O contrato e legal e legítimo, apesar de em termos eticos levantar algumas questoes sérias, mas isso não sera relevante oara o mundo dos negocios.
Eu acho que sai. Ja deu provas que nao ve so dinheiro a frente quando recusou um contrato bem superior o ano passado das Arabias.

Mas é esperar para ver. Nao ha outra forma de sabermos. Seria mau demais nao o fazer
 
Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,363
6,568
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ele pode gostar da ideia do Presidente da prioridade ser o sucesso desportivo sustentado em boas finanças
 
  • Like
Reações: K92

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,621
5,547
Eu acho que sai. Ja deu provas que nao ve so dinheiro a frente quando recusou um contrato bem superior o ano passado das Arabias.

Mas é esperar para ver. Nao ha outra forma de sabermos
Sim, de facto é esperar, da minha parte não consigo antecipar o cenário e com toda a sinceridade, da parte de SC espero todos os cenários.
A verdade é que trabalhar em Portugal, junto da família, num clube enorme, com um contrato brutal de longa duração, é, eventualmente um privilégio e o SC valoriza muito isto ao que me parece perceber.
Por muito que reconheça que não será o dinheiro que move o SC, a verdade é que tem um contrato reconhecido juridicamente por um valor tremendo.
Se vai abdicar dele sem mais nem menos, não sei, não vou julgar neste momento qualquer decisão que possa sair daí.
Acho que é um tema que pode ser discutido entre nós mas a verdade é que não se conhece pormenores em torno do contrato, do compromisso do SC, etc.
Se o interesse do ACMilan for real, acho que poderá estar aqui uma saída airosa que permita ultrapassar algumas questões, se não for real, ou se não for o SC o escolhido, e/ou se não surgir algo que lhe permita enquadrar nos objectivos que ele tem/terá , acho que as coisas poderão se complicar.
O importante é ter alguma tranquilidade para que as coisas se resolvam da melhor forma para todas as partes.
Da parte que me toca, confio na analise e decisão do AVB que após esta assinatura de contrato com SC poderá ter que rever planos inicialmente pensados e poderá ter que ponderar a sua continuidade.
Logo se verá, apesar de para mim, gostaria de ver o SC como um ciclo terminado no NGC.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,071
15,879
Toda esta discussão sobre o Sérgio só vem dar motivos à sua saída. Passo a explicar o meu ponto de vista:
O Sérgio representa muito daquilo que foi a nossa antiga maneira de fazer as coisas e ausência de planeamento. Sergio era Treinador, Diretor desportivo e diretor de comunicação.
Amuava por saídas, mandava indiretas aos adeptos, ao departamento médico, aos jogadores em praça pública…
Ou seja não havendo liderança e planeamento, o Sérgio foi metendo a mão a tudo da maneira que ele achava melhor para o sucesso imediato do clube - bem ou mal nunca duvidei que fizesse as coisas com mau intuito. Se estava certo é outra conversa.

Representa também toda uma fatia de adeptos que se ligam demasiado a caras e não a funções e lógica. Sérgio como treinador mostrou estar esgotado e desde a pré época que vem cometendo erro atrás de erro que culminou em estarmos a lutar pelo 3o lugar e a quase 20 do Sporting. Depois há afastamentos de jogadores, aposta errada noutros… não estabilizou a equipa taticamente nem emocionalmente desde o inicio da época.

Depois fica mal no tema das eleições e com o timming da renovação.

Espero a saída do Sérgio para quebrar este culto de personalidades que se instalou no clube. Quero que as pessoas sejam julgadas pelo trabalho efetivo ao clube! Não quero idolatria a AvB, por exemplo, quero que regesse a exigência! Exigência de ver todos os intervenientes defender o clube e serem avaliados por esse trabalho! Se daqui a 4 anos a equipa liderada por AVB se revelar um flop que os sócios o demonstrem e os tirem de lá. Sem idolatrias ou sentimentos de gratidão pelo passado.

Isto para voltar ao tema do Sérgio e o porquê de eu achar que está na hora da saída: Sérgio é o último daqueles que são olhados com gratidão independente do trabalho factual. É sempre o “mas deu muito”, “um de nós”, “sem dinheiro salvou-nos”, “sente o clube como poucos”, chega de narrativas de gratidão. Quero um reset! Reset do ponto de vista de gestão do clube, de relação com adeptos, de modalidades, de relação com investidores, de relação com fornecedores , de abordagens ao mercado e de política desportiva. E nesta mudança, eu não vejo o Sérgio como uma mais valia. Já o foi? Sem dúvida! É bom treinador? É! Especialmente quando focado e sem foco disperso em intrigas e birras. Porém o seu tempo terminou. Ganhe a taça, garanta o 3o lugar e desejo a maior felicidade do mundo.

Para terminar deixo só uma referência política: porque acham que quando muda a força política no poder existe a famosa “dança de cadeiras”? Porque quem quer estabelecer a sua visão e políticas precisa de gente com a mesma visão. Eu posso estar profundamente errado , mas a visão que Andre tem não coabita com a forma do Sérgio trabalhar atualmente.

Um abraço e desculpem a longa reflexão

Praticamente concordo a 100%!
Acho que está tudo aqui.
 
  • Like
Reações: Correia

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,603
1,610
Os italianos andam a dar forte no Lambrusco

Se isto for verdade, é a 1a jogada de génio do Presidente. Nao sei o que lhe vai na cabeça acerca de treinador, mas penso que se o Sergio quiser sair, o AVB até lhe paga a viagem.

Se der a entender publicamente que o quer guardar mesmo contra a sua vontade, pode sacar mais uns €. Bem.
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,510
4,787
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se isto for verdade, é a 1a jogada de génio do Presidente. Nao sei o que lhe vai na cabeça acerca de treinador, mas penso que se o Sergio quiser sair, o AVB até lhe paga a viagem.

Se der a entender publicamente que o quer guardar mesmo contra a sua vontade, pode sacar mais uns €. Bem.
O Milan nunca pagará para ter um treinador, escrevam isso. O que não falta em Itália são treinadores competentes desertinhos de ir para um clube como o Milan. E atenção que os italianos são muito "patriotas" na questão do treinador, preferem sempre os italianos, salvo raras exceções. Querem o SC porque o SC é uma oportunidade de mercado, chega a custo zero e dá garantias de competitividade. Se não puderem ter o SC a custo zero vão virar-se para outro lado na hora.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,580
4,415
O Milan nunca pagará para ter um treinador, escrevam isso. O que não falta em Itália são treinadores competentes desertinhos de ir para um clube como o Milan. E atenção que os italianos são muito "patriotas" na questão do treinador, preferem sempre os italianos, salvo raras exceções. Querem o SC porque o SC é uma oportunidade de mercado, chega a custo zero e dá garantias de competitividade. Se não puderem ter o SC a custo zero vão virar-se para outro lado na hora.
Não só mas também...
O Sérgio tem prestígio e reconhecimento em Itália, fruto, não só, do seu passado de jogador mas, também, das excelentes incursões a Itália com o nosso Escudo ao peito!!!

Para mim, se existisse um alinhamento AVB/Zubi/Bicho/Sérgio, era perfeito.
Caso não, Milão será excelente.
Para o Mister e para o FC Porto!
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,510
4,787
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não só mas também...
O Sérgio tem prestígio e reconhecimento em Itália, fruto, não só, do seu passado de jogador mas, também, das excelentes incursões a Itália com o nosso Escudo ao peito!!!

Para mim, se existisse um alinhamento AVB/Zubi/Bicho/Sérgio, era perfeito.
Caso não, Milão será excelente.
Para o Mister e para o FC Porto!
Sem dúvida. Isto é um ponto válido que ajuda a que o Milan o queira tanto mas acho que se tiverem de pagar para o levar vão virar agulhas para outro lado.
 
  • Like
Reações: K92

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,255
22,211
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,580
4,415
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Eu quero acreditar que haja bom senso e carácter suficientes para tal, mesmo não tornando público.
Por outro lado... a ver se não se arrasta para além do Jamor...
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,810
5,168
Ele pode gostar da ideia do Presidente da prioridade ser o sucesso desportivo sustentado em boas finanças
Pode é não gostar da ideia de ter que mandar embora/vender o entulho Marcano, Franco, Toni, Grujic, Zaidu, Franco, Samu Tuga ... e serem substituídos por jovens das camadas jovens ....
Pode não gostar da ideia de o clube ter que vender Diogo Costa, Galeno e Pepê pelo não apuramento da Champions ...
Porque desde que o SC é incontornável a relação entre degradação das finanças, contratações fora do padrão do nosso clube e saídas a custo zero ..

A ideia de SC ficar no curto prazo é resultadista ... Não vejo outro treinador que no curto prazo consiga maximizar o plantel a disposição e retirar todo o sumo dos jogadores como o SC ...

Mas eu preferia uma mudança de ciclo ...
 
  • Like
Reações: Baiao e Regod