Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,121
3,335
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Já q falamos em bolas paradas, eu gosto do Dortmund na Alemanha e entao fui surpreendido em plena meia final da Champions com aquele livre estudado fantastico em q se mete 2 jogadores perto da bola, e vai um q finge q vai chutar e nao chuta, dp o outro faz igual, e dp o 1o volta a fazer igual, dp novamente o 2o, até q finalmente centra e o livre nao dá em nada pq baralhou toda a gente, defesas e avançados.
Pensei eu para com os meus botoes: "Será q o Sergio importou isto do estrangeiro, ou q já fez escola (ele bem disse q vinha para ensinar) e o Terzic copiou esta ideia brilhante?" :LOL:
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,354
50,931
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E agora, sê intelectualmente honesto e diz quando é que o André disse isso, pois faz toda a diferença.
Uma coisa te garanto, não sugeriu durante os últimos meses nem muito menos a 2 dias das eleições.
Ele referiu que foi um erro não renovar com o Sérgio na época passada, imediatamente a seguir à eliminação com o Inter.
No entender dele, o contrato deveria ter sido renovado nessa altura para demonstrar confiança e para todos perceberem que existia essa sintonia. Assim, evitava entrarmos para uma época (ainda por cima numa época com eleições) com a situação envolta em nevoeiro.
Fácil de perceber, né? Mas há malta que parece que lhe custa perceber certas coisas.... 🤦‍♂️ :p 🤷‍♀️
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis
DaniMontana

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,345
10,365
38
Londres
Porque andam aqui a rasgar as pessoas de alto a baixo, mas depois se passarem por eles na rua vao a correr pedir um autografo e uma selfie.
Parece que estás a descrever o treinador 😂😂 diz uma coisa e faz outra!!

.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,909
4,272
O SC ja tinha um tratamento para com os adeptos miseravel mesmo antes da historia das eleiçoes, para ele existiam portistas de primeira e de segunda, e mesmo essa escolha nunca era com um comportamento racional ou de todo sensata. Se o criticassem eram uma merda de adeptos que nem portistas eram, mandou adeptos para a opera, empurrou culpas para jogadores, medico, fisioterapeutas, presidente etc etc. Depois numas eleiçoes polarizadas ele assumiu a polarizaçao e escolheu um lado, Ou seja, nunca foi ponderado. Pelo meio ainda ficavam uns "assumir de culpas" fake, o tipico assumir de culpas que fica bem mas que nunca tem consequências.

Agora tenho de ver aqui users a pedir ponderação e a acusar outros de falta de bom senso e meio termo para com um gajo que basicamente entrou em 1000hectares de palha seca com um lança chamas. É com cada um...
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,132
4,942
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Precisamos mesmo de ar puro. Sérgio Conceição e Pinto da Costa saem por exaustão dos sócios e adeptos, sendo certo que para sempre terão um lugar especial no coração dos portistas.

Mas chegou a hora da saída de ambos, ninguém está acima do clube
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
Sobre as eleições já aqui deixei a minha análise sobre quão surpreendente foi a margem de vitória de AVB.

Sobre o futuro, julgo que para o AVB será importante sair desta luta/sonho que foi ganhar umas eleições a Pinto da Costa da forma como o fez.
Passados estes dias do "tomo posse agora ou amanhã" ou "assumo a SAD para a semana ou daqui a 2" que daqui a 6 meses terão 0 relevância, o primeiro momento chave e potencialmente decisivo do sucesso do primeiro mandato será a escolha do treinador e a forma como ele se articulará com a gestão desportiva.

O treinador é a peça chave dum clube de futebol. Mais ainda dum clube com o perfil de Porto, Benfica e Sporting que têm que ter sucesso imediato e capitalizar financeiramente esse sucesso para maximizar sucessos futuros.

A decisão que o Varandas tomou pós Keizer, Pontes e Silas transformou o que seria um dos piores presidentes do Sporting num que poderá ser dos mais bem sucedidos presidentes da história do clube.

Nós já assistimos a decisões do Pinto da Costa que podem ter representado anos de domínio do lado de cá pelo roubo de predestinados que estiveram à porta do lado de lá.

Posso já dar a minha opinião: AVB tem que mudar de treinador.

SC é um excelente treinador (possivelmente o melhor do tugão e provavelmente melhor do que o que o irá substituir), mas é o pior treinador possível para capitalizar financeiramente o sucesso de hoje (caso aconteça) de modo a robustecer a SAD para o sucesso de amanhã.

É e foi um activo tóxico nesse dominio, trabalhando para preservar a sua imagem ao longo destes 7 anos e fazendo-o como contrapoder da gestão desportiva.
Tinha jornalistas que nos meses de Janeiro e Agosto serviam de ventriloquo aos "vetos", "desejos", "bater com a porta", etc etc.

Boicotava ou tentava boicotar saídas de jogadores já negociados, vetava vendas necessárias e ao mesmo tempo que tinha os ventriloquos diariamente a soprar os seus incomodos, ia mimoseando publicamente a SAD com "faltas de planeamento", "tenho carta branca sem cheque", "só contratações de equipas portuguesas" e outras cenas ao Luis Gonçalves, Puga, Chico, Moutinho, etc.

Essa falta de lealdade institucional, esse contra poder constante serviu de hospedeiro para fazer crescer a oposição a PdC que entre JF Rio e AVB estava orfã de lider.

Foi o SC e a sua máquina pessoal/emocional de preservação de imagem (é até engraçado ver como o Schmidt é tratado vs Conceição quando desde que cá está sempre o superou) que sedimentou a tese do treinador milagreiro vs mamões da SAD. Ele era o bastião do portismo e sozinho (às vezes até a ter que fazer de tratador de relva dada a exigência) conseguia alcançar o sucesso,

Pinto da Costa era e é o único presidente no mundo capaz de espremer todo o sumo de qualidade que o Sérgio tem dentro (eu não imaginava que ele fosse tão bom treinador) e gerir, enquadrar, tolerar as continuadas diatribes que ele fez e nenhum outro ousou fazer a superiores hierárquicos.

Mesmo assim, os 80% serão em boa parte filhos desse papel de SC que não hesitou em publicitar (de forma directa ou indirecta) todos os defeitos que via na SAD, de usufruir da ginástica financeira que se fazia para que em Agosto o menino não fizesse explodir a casa e ter um plantel competitivo.

Quando chegava a hora de pagar o preço desse esforço para lá do racional (venda do Luis Diaz a correr para pagar contas porque em Agosto não houve vendas e em fevereiro não haveria Champions), esse peso ficou só para "quem planeou mal".

Se AVB for inteligente e eu acredito que seja, perceberá que tem que mudar de rumo.

Não porque seja o fim dum ciclo (normalmente diz-se isto quando não se sabe que motivo apresentar). Fica "fim de ciclo" e dá um ar intelectual e de projeto à coisa.

Não porque o SC (apesar desta época) não tenha qualidade suficiente para ser treinador do Porto. Tem mais do que qualidade.

Não por acerto de contas ao abraço e a renovação a 2 dias das eleições. Olhando para este último gesto, ele até é surpreendente face a tudo o que o SC foi fazendo ao longo dos 7 anos e de diversas deslealdades institucionais. Acho que perante uma personalidade como PdC, tão marcante e importante para ele, não teve coragem de dizer que "não" a um pedido desesperado de quem acharia que só ele o podia salvar.

Sim porque o SC é transparente e será aquilo que sempre foi. Pode dizer que aceita e vai trabalhar no novo modelo, mas ele é a bomba relógio que nós sabemos. AVB não tem que se sujeitar a isso, como PdC não se deveria ter deixado amarrar a isso e parte do preço que pagou dia 27 foi resultado disso.

AVB tem que escolher um treinador de nivel Porto, até pode ser pior do que SC.
Também não pode ser um bocó que só treine e não tenha participação na gestão desportiva.

Tem que ter vontade de contribuir para fazer plantel, estar ciente do quadro orçamental, da existência dum "custo de oportunidade" e ser absolutamente leal com quem lhe está acima.

Podemos falar em academias, portos Comerciais, contratações, vendas, tx de juro de emprestimos, mas o mais importante de tudo é a decisão da equipa técnica.

Um treinador competente e leal faz toda a estrutura e jogadores parecerem mais competentes do que são.
Este texto é tão bom que também deve ficar neste tópico.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,385
34,017
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mais uma bela atitude.
Nem o Pepe podia ir? Está em tratamento, nem a jogo vai! Não podia estar UM jogador da equipa principal? Especialmente o capitão que nem vai ter interferência na preparação do jogo? Não me lixem.

Pode dar 2 dias de folga, mudar treinos mas hoje não podia?

Mais um dia, mais uma atitude de falta de respeito e de consideração.
 

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
2,930
3,522
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Ridicula esta atitude de não estar presente na tomada de posse. Provavalmente já sabe que não vai ficar
 
  • Like
Reações: Dias_21

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Outra estória.

Estive no salão se festas em 93 ou 94 quando perdemos 2.0 creio, Fernando Couto expulso por agressão ao mozer.

No meio dos orcs, com a família lá está.

Momentos em que mesmo perdendo ver a azul e branca indomável em campo em território único só alimentaram o meu amor ao NGC.

Saudades da minha mãe que sempre amou o NGC tanto como qualquer um de nós e me proporcionou esses momentos, mesmo sendo nós do Algarve.

A história do NGC funde se com a nossa vida , é essa a nossa força.
Janeiro de 1994, primeira jornada da 2ª volta. Não vi o jogo, vinha de viagem de Lisboa e só soube o resultado no avião porque o comandante fez questão de partilhar a boa nova. A expulsão do Fernando Couto foi terrivel para as nossas aspirações. E se tivéssemos ganho, esse campeonato teria outra história.

E na 1ª volta empatámos 3-3 nas Antas em Agosto de 1993, estava eu no Porto Santo.

Foi o último ano antes do inigualável Penta.

Já lá vão 30 anos.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,853
54,682
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E agora, sê intelectualmente honesto e diz quando é que o André disse isso, pois faz toda a diferença.
Uma coisa te garanto, não sugeriu durante os últimos meses nem muito menos a 2 dias das eleições.
Ele referiu que foi um erro não renovar com o Sérgio na época passada, imediatamente a seguir à eliminação com o Inter.
No entender dele, o contrato deveria ter sido renovado nessa altura para demonstrar confiança e para todos perceberem que existia essa sintonia. Assim, evitava entrarmos para uma época (ainda por cima numa época com eleições) com a situação envolta em nevoeiro.
Em momento algum fui intelectualmente desonesto porque nunca critiquei AVB por ter dito isso.

Ele disse isso para colocar pressão no PdC.

Nao ando aqui a perseguir funcionários do Porto por tudo e por nada. Muito pelo contrario.

Se tu entendeste uma critica entendeste mal.

O que eu estava a constatar era a diferença de posicionamento das pessoas ( os users daqui ) consoante gostam ou nao dos nossos profissionais. E como sao muito tolerantes com uns e totalmente intolerantes com outros. Muitas vezes sem logica que se justifique. Noutro momento o que nao iam faltar eram vozes a malhar o AVB. Infelizmente e so a bola nao entrar…

E garanto te que sera quase impossível veres post meus a maltratar AVB aconteça o que acontecer. Posso criticar mas sempre com um minimo de respeito. Teria que ser algo muito grave para esse minimo desaparecer.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,629
23,536
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Janeiro de 1994, primeira jornada da 2ª volta. Não vi o jogo, vinha de viagem de Lisboa e só soube o resultado no avião porque o comandante fez questão de partilhar a boa nova. A expulsão do Fernando Couto foi terrivel para as nossas aspirações. E se tivéssemos ganho, esse campeonato teria outra história.

E na 1ª volta empatámos 3-3 nas Antas em Agosto de 1993, estava eu no Porto Santo.

Foi o último ano antes do inigualável Penta.

Já lá vão 30 anos.
Impediu o tri nesse ano.

Aliás não fosse esse título orc e tínhamos conseguido 8 títulos consecutivos.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,704
2,867
Conquistas
2
Portugal
Não estarás a confundir com o Vítor Martins? Este lembro-me de algumas criticas, mais até por ser genro de Pinto da Costa, do Vítor Matos já não me lembro assim tão bem do que se disse quando chegou a adjunto do Rui Barros.
Não estou não, rasgavam o Rui Barros e o Vítor Matos e a certa altura toda a estrutura da equipa B.
Eu já vi opiniões surreais sobre o Paulinho, Bandeirinha e muitos outros que estiveram e estão ligados a nossa estrutura.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
204
290
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Não metam no mesmo saco a idolatria para com o PDC e a idolatria para com o SC.

O Grande Jorge Nuno Pinto da Costa foi o melhor presidente da história do futebol; nunca ninguém o ultrapassará, embora o tempo dele já tenha passado.

O Sérgio Conceição foi um bom jogador pelo Porto e um treinador que, no final das contas, ficará ligeiramente abaixo dos objetivos definidos, pese embora tenha quebrado um jejum de títulos.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Impediu o tri nesse ano.

Aliás não fosse esse título orc e tínhamos conseguido 8 títulos consecutivos.

Certo, o Tri parecia uma maldição.

Já tinhamos tentado em várias ocasiões e nunca atingiamos os tres titulos consecutivos. (1941, 1980, 1987, 1994).

Foi preciso esperar até 1997. E ainda fizemos mais dois, no Tetra com Adriaanse e Jesualdo (2005-2009) e com o André e VP (2010-2013).
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,853
54,682
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Parece que estás a descrever o treinador 😂😂 diz uma coisa e faz outra!!

.
Hoje tiro dia para responder a alguns da lista

Realmente no Futebol pessoas dizerem uma coisa e fazerem outra e uma coisa nunca vista. Gravissimo

A partir de agora quem o fizer tem de sair do clube.

Daqui a 8 meses temos a Sra da Limpeza a jogar a defesa esquerdo. Ouvi dizer que é fortíssima a limpar os cantos…
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,853
54,682
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não tenhas medo de me citar que eu não mordo. Posso ser banido, mas não te faço mal...If you know what i mean.
Lamento desiludir te mas nao tenho medo nenhum de ti.

Sabes o que penso ja te disse.

Entretanto vi que foste tu que falaste nisso, mas estava a caminhar e a ler o portal e nao vi mesmo quem tinha escrito isso do ATelles.

Era um post que ja tinha pensado escrever mas ainda nao tinha calhado porque ja varios users responderam precisamente o mesmo.

So ha um user ignorado a quem mando umas bocas porque é verdadeiramente intragável

mas nao es tu
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,853
54,682
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não estou não, rasgavam o Rui Barros e o Vítor Matos é a certa altura toda a estrutura da equipa B.
Eu já vi opiniões surreais sobre o Paulinho, Bandeirinha e muitos outros que estiveram e estão ligados a nossa estrutura.
E so não ganhar

Ve se isso em todos os topicos. Ganham sao os maiores, nao ganham sao arrasados.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,273
6,206
E o treinador não foi a tomada de posse do seu Novo Presidente?
Que se passou, teve alguma avaria no carro? Algo urgente que aconteceu, que se passou sérgio?
 
  • Like
Reações: Dias_21