Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,386
12,101
Chico de um lado, Jota silva do outro!

De qualquer forma, eu pessoalmente tambem ia para um sistema de 3 centrais, mas penso numa outra variante que nao a do gasperini.

Base:


Ataque pela lateral - Base


Depois isto podia ter variaçoes como é obvio, tipo o extremo ir a linha e o lateral vir ao interior.

Essencialmente atacando por uma linha, a ideia seria que os avancados fossem: PL e o "extremo" do lado oposto, com o outro MC a vir tambem atacar a zona do penalty.
O lateral do lado oposto, servia para captar uma segunda bola (cruzamento falhado).

3 centrais, garantem estabilidade defensiva.

Gostava, acho que era bem possivel.
3 centrais: fortes, ageis e altos (bolas paradas)
Laterais: rapidos e ofensivos.
Medios interiores: drible curto, abre latas.
Porque é não cruzou logo para o PL? porquê para o outro lateral? Para dar mais assistências ao Zaidu? :unsure:
 
  • Haha
Reações: Diogo Tomás

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,358
76,345
40
Pode também ser o caso de o Sérgio não querer trocar de clube sem a compensação devida ao mesmo e ter renovado para garantir o valor da rescisão ao clube... embora talvez seja utópico da minha parte esperar isso de quem nunca pareceu dar grande valor às saídas a custo zero.
Também pode. Mas lá está, tenho que ver para crer. Para já tenho que desconfiar dado o seu discurso e atitudes nos últimos tempos.
 
  • Like
Reações: Special Too

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,131
5,151
Pajuelista Assumido
Não foram 7 anos de "vinho carrascão" isso é uma total revisão histórica.

Primeiro ano foi bom vinho, segundo ano foi maioritariamente bom vinho com um períodos carrascão na entrada do ano civil (e foi a morte do artista por causa dos padres), terceiro ano foi um vinho corrente, teve períodos carrascões e até de zurrapa ali no meio, para lá de meio foi um vinho comercial aceitável e que deu para vencer, quarto ano foi muito equal parts de bom vinho, vinho corrente e carrascão, sendo o melhor vinho distribuido na Europa e o carrascão ficou mais no plano doméstico, quinto ano foi vinho de excelente qualidade, sexto começou com uns carrascões azurrapados e foi subindo para um vinho aceitável a espaços bom principalmente em jogos grandes e que deu todos os títulos menos o campeonato. Último ano foi essencialmente zurrapa da pior feita mesmo da casca da uva, com uns copitos razoaveis aqui e ali, e dois ou três bons copitos.
Lê-se cada alarvidade por aqui, revisionismo puro. Na primeira época no Campeonato levávamos tudo a frente sobretudo no Dragão e dizerem que só se viu bom futebol na "época do Vitinha,Fabio Vieira e Diaz"...
Dessas analogias com vinho só discordo da época 20/21 que dava ideia que nos jogos nacionais tavam todos emplastrados de bebados e só na Europa é que estavam sóbrios e a jogar em condições.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,918
18,728
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,131
5,151
Pajuelista Assumido
Não é uma questão de exigência, é mais de enfase ou no estético vs no funcional.
Eu também sou exigente, agora por exemplo, e eu estou aqui há uns aninhos valente e tenho uma daquelas memórias de elefante, mesmo no primeiro ano tinhas gente que achava que não se jogava bem, porque a sua percepção é de foco totalmente estético tipo, jogar bem é posse, trocas de bola rentes à relva, dribles, toca e foge. Para mim podem ser bons passes metido na profundidade, pressão asfixiante e recuperação alta, objetividade e ver baliza.
E nenhum dos dois estará errado.

No entanto acima de tudo isto está vencer.
Não me faz grande diferença vencer a pisar adversários de cima a baixo ou a ser mais científico.
Vou-me entusiamar e lembrar mais do primeiro, mas vou igualmente ficar feliz com o segundo.

Eu não acho que tenhamos jogado mal em 18/19, de facto acho essa época mais regular do que a seguinte onde até janeiro se flutuou muito mesmo.
Numa hierarquia das épocas em termos jogado na minha opinião (não em termos vencido):

21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21

24/25

Obviamente aceito outras visões e opiniões.
Isto é tudo algo subjetivo.
Factual factual é que a actual época está muitos muitos degraus abaixo até da pior das outras.
E que é um sinal de final de ciclo para mim.
18/19 tivemos uma sequencia de 17 ou 18 vitórias seguidas e quase 30 jogos sem perder. Em janeiro tínhamos 6 pontos de avanço sobre o segundo.
Mas depois deu-se militão a LD e lage/padreball. Na epoca a seguir fomos campeões mas das 3 foi a mais mediocre por assim dizer.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,131
5,151
Pajuelista Assumido
24/25 não caralho. Essa ainda tenho esperanças
23/24!!!!!

Mesmo a de 21/22, após a saída do Luís, nos jogos fora, foi resistir, resistir e andar para a frente sem brilhar muito
Temos ali jogos, e fui a vários, que foi como arrancar dentes; Moreirense, Guimarães, Boavista; jogos muito, muito, muito fodidos
Braga perdemos mas foi um roubo do caralho

Mas em casa varremos tudo, tirando 45 minutos com o sporting e um jogo estranho com o Gil; este ano, em casa, estivemos foi sempre a ser varridos
essa do moreirense foi cu apertadinho ate ao fim. bola no poste dos gajos nos ultimos segundos. era o grunho do sá tinto o "treinador". Jogos em moreira de cónegos são muito assim.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,918
18,728
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Daí que então, para mim, Gasperini não faça muito sentido...
Com Gasperini, quem sabe "só" precisas de arranjar um ala esquerdo e dois centrais, depois o resto é só mediante saídas de titulares fulcrais(tipo Varela).
Com outro treinador secalhar precisas de um* central, de um 3º medio e de um extremo esquerdo, que no fim de contas, fica muito mais caro e ainda tens de adaptar mais o plantel ao treinador.
A malta está com medo do Gasperini pelo "fantasma" dos 3 centrais...é um medo infundado, seja qual for o treinador tens de adaptar o plantel e não é pouco.
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
677
777
O treinador certo é o Boinas, põe as equipas a jogar à bola!

O que ele fez no Guimarães foi fenomenal, pôs cepos a jogar à bola!

Tem capacidade de comunicação, é um agregador