Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,603
23,472
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Alerta Polígrafo: Falso.

Não sei se te lembras de uma coisa chamada saco azul do Benfica, nem de um senhor chamado Bruno Paixão que andou a receber dinheiro desse saco azul. Pois, é que parte disso é posterior à denúncia dos emails. O jogo Rio Ave-Benfica de 2019 foi posterior a isso; o jogo Setúbal-Benfica de 2018, em que o Luís Felipe entra em campo para fazer o penálti que lhes dá a vitória foi posterior a isso; o jogo Belenenses-Benfica de 2018, em que o sr. Bruno Paixão faz vista grossa a um penálti claro que o VAR quis assinalar, foi posterior a isso.

Estes são três de mil e um exemplos que ilustram que o modus operandi do Vieira, no essencial, mudou zero com os programas sobre os email. E a PJ e o MP acham o mesmo, por isso o detiveram em 2021.
Pergunta honesta.

Se o Sérgio não continuar por vontade própria ou por vontade da nova administração, quem achas que podia ser treinador para o nosso clube?
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,836
773
Porto
Alerta Polígrafo: Falso.

Não sei se te lembras de uma coisa chamada saco azul do Benfica, nem de um senhor chamado Bruno Paixão que andou a receber dinheiro desse saco azul. Pois, é que parte disso é posterior à denúncia dos emails. O jogo Rio Ave-Benfica de 2019 foi posterior a isso; o jogo Setúbal-Benfica de 2018, em que o Luís Felipe entra em campo para fazer o penálti que lhes dá a vitória foi posterior a isso; o jogo Belenenses-Benfica de 2018, em que o sr. Bruno Paixão faz vista grossa a um penálti claro que o VAR quis assinalar, foi posterior a isso.

Estes são três de mil e um exemplos que ilustram que o modus operandi do Vieira, no essencial, mudou zero com os programas sobre os emails. E a PJ e o MP acham o mesmo, por isso o detiveram em 2021.
Queres defender o indefensável.
Sem a revelação dos emails não teríamos sido campeões, por muito mérito que o Sérgio teve, e teve muito. Teve a maior parte do mérito, mas sem isso o resultado seria o mesmo que nas temporadas anteriores...
As arbitragens nessas primeiras temporadas do Sérgio, foram muito mais soft que nas temporadas anteriores e já agora que nestas últimas.
 
  • Like
Reações: Alex.88

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas eu já digo desde a cena do Coliseu que o Sérgio passou uma linha que não deveria ter passado e a assinatura do contrato a 2 dias das eleições foi a pedra em cima da sua possível (mas para mim já impossível continuidade).

Relativamente à contestação a Villas Boas caso ele despedisse o treinador e perdessemos a final da taça.
Tens a certeza? Olha que eu bem vejo a brigada pintista em ação pelas redes sociais. Não desapareceram.
O André tem batalhas bem mais relevantes para se envolver. Neste momento é muito, mas muito mais importante a questão da SAD do que a questão do treinador. O André não tem absolutamente nada a ganhar em abrir uma frente de batalha com a questão do treinador antes do final da época.



O clube está em convulsão desde que há uma pessoa que diz que não se vai envolver nas eleições e assina com um dos candidatos por 4 anos a dois dias das eleições. E ninguém vai cair em cima do AVB se perdermos, não foi ele que colocou o clube nesta posição. Como também ninguém vai dar o mérito ao AVB se eventualmente ganharmos a taça.
 
  • Like
Reações: grandeFCP
Maicon4

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,463
3,699
Imaginem que sao o Goncalo Borges:

- nao jogas muito
- em janeiro podes ir para o lille com um boa proposta
- treinador bloqueia a transferencia
- pouco jogas a segunda volta
- quando falha Galeno e Ivan Jaime, joga Taremi a extremo esquerdo
- se falas com o treinador vais para a equipa B
- se ignoras e vais feliz para o treino tb vais para a equipa B

SC masterclass
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,318
76,232
40
Imaginem que sao o Goncalo Borges:

- nao jogas muito
- em janeiro podes ir para o lille com um boa proposta
- treinador bloqueia a transferencia
- pouco jogas a segunda volta
- quando falha Galeno e Ivan Jaime, joga Taremi a extremo esquerdo
- se falas com o treinador vais para a equipa B
- se ignoras e vais feliz para o treino tb vais para a equipa B

SC masterclass
Do piorzinho que já vi a gerir recursos humanos.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,563
8,273
Imaginem que sao o Goncalo Borges:

- nao jogas muito
- em janeiro podes ir para o lille com um boa proposta
- treinador bloqueia a transferencia
- pouco jogas a segunda volta
- quando falha Galeno e Ivan Jaime, joga Taremi a extremo esquerdo
- se falas com o treinador vais para a equipa B
- se ignoras e vais feliz para o treino tb vais para a equipa B

SC masterclass
Gestão de plantel não é com ele.
Mas há que ver o copo meio cheio: pode dar aulas de História ao 5.ano, já ouviu falar do Tratado de Zamora.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,563
8,273
Sem querer ofender, é outro nível. JJ diria que o Tratado de Zamora definiu a CEE da qual resultou a guerra civil americana. Futebol é que é aquela base.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Queres defender o indefensável.
Sem a revelação dos emails não teríamos sido campeões, por muito mérito que o Sérgio teve, e teve muito. Teve a maior parte do mérito, mas sem isso o resultado seria o mesmo que nas temporadas anteriores...
As arbitragens nessas primeiras temporadas do Sérgio, foram muito mais soft que nas temporadas anteriores e já agora que nestas últimas.
Não, não foram. Mas não vale a pena chover no molhado, já se percebeu a ideia tua e minha.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Pergunta honesta.

Se o Sérgio não continuar por vontade própria ou por vontade da nova administração, quem achas que podia ser treinador para o nosso clube?
Posso dizer-te os que eu gostava: Jorge Jesus ou Leonardo Jardim.

Não acho provável que venha nenhum dos dois porque por muito que o André seja perfeitamente conhecedor do futebol português, o Zubi vai ter uma palavra forte a dizer nesta primeira escolha e acredito que ele prefira alguém do estrangeiro, até por não estar tão à vontade com a realidade portuguesa. Nesse sentido, e assim de repente, o único que mesmo sendo difícil acho atingível e veria com bons olhos era o Thiago Motta.
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,603
23,472
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Posso dizer-te os que eu gostava: Jorge Jesus ou Leonardo Jardim.

Não acho provável que venha nenhum dos dois porque por muito que o André seja perfeitamente conhecedor do futebol português, o Zubi vai ter uma palavra forte a dizer nesta primeira escolha e acredito que ele prefira alguém do estrangeiro, até por não estar tão à vontade com a realidade portuguesa. Nesse sentido, e assim de repente, o único que mesmo sendo difícil acho atingível e veria com bons olhos era o Thiago Motta.
Concordamos em 2 nomes.

Jardim e Motta.

Pena nenhum deles ser possível.

JJ não creio que fosse boa opção de todo.

Eu acredito que o Zubi está em sintonia com o André, e quem realmente escolhe o nome é mesmo o André.
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
397
1,373
Claro que desviou... não deve ser o único sítio onde houveram desvios. Embora não alinhe nessa que já vem desde 2004, que o dinheiro simplesmente desapareceu. Fizemos perto de 100M na altura (embora não se discutiu muito comissões e percentagens na altura), mas tentou-se manter o nível da equipa com jogadores com cartel, caros, e com salários avultados.
De qualquer forma não é algo que mude nada em relação a certos perdões de dívida... até porque no sporting não devem ter faltado desvios... eles já andam em reestruturações de dívida desde os tempos do roquette! Meados dos 90!! Só nos últimos anos ouvi falar em 3 reestruturações de dívida... e ainda tivemos o sobrinho a lavar lá o dinheiro roubado do bes angola...
Não vem desde 2004. Vem desde 1987, quando o Pinto da Costa sacou umas luvas bem jeitosas, à custa do clube, no negócio do Futre.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,339
8,263
Fdx em vez de valorizar os jogadores que vão ficar, prefere meter o Taremi que já está de saída a bater o penalti.

É cada uma
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,352
318
Não percebo este treinador, Ivan Jaime não serve e Baró é que é daasss