Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,406
13,746
Não é dor de corno.

É o que é. Basta falar com o comum adepto Calimero. Nós quando não ganhamos ficamos doentes. Eles quando não ganham é na boa.

Quanto ao controlo da arbitragem também isso vai mudar.
Talvez a direcção esteja menos manietada pelo passado... mas não vejo como a arbitragem possa mudar. Só se aparecessem agora algum tipo de condenação às melancias pelos cashball, mala ciao e e-toupeira...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,719
23,753
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Talvez a direcção esteja menos manietada pelo passado... mas não vejo como a arbitragem possa mudar. Só se aparecessem agora algum tipo de condenação às melancias pelos cashball, mala ciao e e-toupeira...
Vamos ver.

Espero ter saúde para cá estar.
 
  • Like
Reações: Vinha

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,719
23,753
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas estavam a comparar com os lagartos, nao era?
Os calimeros a 3 ou 4 anos tinham de dar 1/3 ou que era de cada venda á banca.

Tiverem praticamente metade dos titulares a bazar a preço de saldo por causa de Alcochete.

Certo que tiveram a questão das vmocs.

Mas já disse, cá estaremos daqui a 2 anos havendo saúde para ver.
 
  • Like
Reações: Alex.88

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,652
2,609
47
Paris
gil-costa.wix.com
Pequeno ponto sobre o Gasperini !

Com ele tivemos 2 Atalanta nos últimos anos:
• a 1ª Atalanta foi uma equipa mais imprevisível, mais técnica, nomeadamente com o Papu Gomez e Josip Ilicic, esta Atalanta praticava um pressing individual, todo o terreno, estratégia que ia mudar com o tempo (e com as inevitáveis saídas).

• a 2ª Atalanta abandonou o pressing individual todo terreno, complicado contra equipas fortes, a favor dum pressing híbrido, mais na antecipação, continua a ser um pressing individual mas até um certo ponto, um jogador pode largar o seu oponente em certas zonas.
Continua a ser uma equipa agressiva, dinâmica com e sem bola, muitos jogadores projetam-se post recuperação.
As contratações há 2 anos foram na minha opinião demasiada focada na parte física, não é propriamente uma équipa muito técnica, mas foram inteligentes ao contratar o Koopmeiners. De facto o holandês veio dar consistência a equipa, mais discernimento e mais técnica. Outro destaque, o Scamacca, avançado completo capaz de segurar a bola, de criar profundidade, bom de cabeça...

O Gasperini tem o mérito de transformar jogadores, de os tornar mais fortes, ele é determinante na progressão deles.
Em Italia até comecem a falar duma escola "Gasperini".

Mas para ser completo é preciso realçar que o Gasperini é um treinador com quem não é fácil de trabalhar.
É um treinador que quer o controlo total no clube, muito ambicioso, ao ponto de se ter por ex discutido forte com o diretor desportivo, o Sartori (hoje Diretor Desportivo do Bolonha).
Muitos que o conhecem dizem dele que é excessivo, "ditatorial", antipático (o Timothy Castagne disse que com o Gasperini sentia-se mais um numéro de que uma pessoa). Ele focaliza quase só na parte futbolística ao detrimento da parte humana (eu já contei aqui o período covid).
 
  • Like
Reações: luismartins

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,078
41,232
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Pequeno ponto sobre o Gasperini !

Com ele tivemos 2 Atalanta nos últimos anos:
• a 1ª Atalanta foi uma equipa mais imprevisível, mais técnica, nomeadamente com o Papu Gomez e Josip Ilicic, esta Atalanta praticava um pressing individual, todo o terreno, estratégia que ia mudar com o tempo (e com as inevitáveis saídas).

• a 2ª Atalanta abandonou o pressing individual todo terreno, complicado contra equipas fortes, a favor dum pressing híbrido, mais na antecipação, continua a ser um pressing individual mas até um certo ponto, um jogador pode largar o seu oponente em certas zonas.
Continua a ser uma equipa agressiva, dinâmica com e sem bola, muitos jogadores projetam-se post recuperação.
As contratações há 2 anos foram na minha opinião demasiada focada na parte física, não é propriamente uma équipa muito técnica, mas foram inteligentes ao contratar o Koopmeiners. De facto o holandês veio dar consistência a equipa, mais discernimento e mais técnica. Outro destaque, o Scamacca, avançado completo capaz de segurar a bola, de criar profundidade, bom de cabeça...

O Gasperini tem o mérito de transformar jogadores, de os tornar mais fortes, ele é determinante na progressão deles.
Em Italia até comecem a falar duma escola "Gasperini".

Mas para ser completo é preciso realçar que o Gasperini é um treinador com quem não é fácil de trabalhar.
É um treinador que quer o controlo total no clube, muito ambicioso, ao ponto de se ter por ex discutido forte com o diretor desportivo, o Sartori (hoje Diretor Desportivo do Bolonha).
Muitos que o conhecem dizem dele que é excessivo, "ditatorial", antipático (o Timothy Castagne disse que com o Gasperini sentia-se mais um numéro de que uma pessoa). Ele focaliza quase só na parte futbolística ao detrimento da parte humana (eu já contei aqui o período covid).
O Gaspirini vai renovar com a Atalanta até 2026.
 
  • Wow
Reações: arichard

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,914
1,399
24
Barcelos
Sim, eu percebi. E comparando o que ele mostrou/falou/ideias com o que tinhas no clube até agora, qual é a dúvida? Percebo que tens dúvidas sobre o que o André apresentou mas quais são exatamente? É o CAR? É o Zubizarreta? É a ideia de se apostar nos jovens? É o novo CFO?
Não tenho dúvidas sobre o CAR. A Academia na Maia é indubitavelmente a melhor opção para o futuro do clube. O Zubizarreta deixa algumas dúvidas devido a ter trabalhado em clubes com muito dinheiro. No FCP terá que ser capaz de seguir outros caminhos.
A ideia de se apostar nos jovens é muito gira mas é preciso dar-lhes tempo.
Propostas para a formação? Diretor da formação? Diretor de scouting?....
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,087
55,129
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Os calimeros a 3 ou 4 anos tinham de dar 1/3 ou que era de cada venda á banca.

Tiverem praticamente metade dos titulares a bazar a preço de saldo por causa de Alcochete.

Certo que tiveram a questão das vmocs.

Mas já disse, cá estaremos daqui a 2 anos havendo saúde para ver.
Pois. Mas agora eles sairam desse garrote.

Tem o Sueco para vender por muito dinheiro.

Eu nao digo que com o tempo nao vamos melhorar. So acho 2 anos muito pouco.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,428
51,088
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não tenho dúvidas sobre o CAR. A Academia na Maia é indubitavelmente a melhor opção para o futuro do clube. O Zubizarreta deixa algumas dúvidas devido a ter trabalhado em clubes com muito dinheiro. No FCP terá que ser capaz de seguir outros caminhos.
A ideia de se apostar nos jovens é muito gira mas é preciso dar-lhes tempo.
Propostas para a formação? Diretor da formação? Diretor de scouting?....
Em relação à localização é-me indiferente. Uma coisa eu concordo com o André: ter todas as equipas juntas, desde os jovens à equipa A. Seria motivante para os jovens poderem curzar-se com os jogadores da A, por exemplo. No CAR isso ia acontecer, na Academia da Maia, não.

Quando às dúvidas sobre o trabalho do Zubizarreta, percebo o teu ponto e vamos ver como se adapta a um clube com pouco dinheiro como o nosso. Mas não esquecer que é um homem que sabre trabalhar com a cantera. Aliás, ele menciona isso na sua apresentação, que é preciso primeiro ver o que temos em casa.

É uma grande mudança no geral, claro, pessoas todas novas, algumas nem sequer conhecemos ainda. Mas conheces todas as pessoas da formação, scouting, se havia diretor de scouting e etc? Eu não.

O ciclo Pinto da Costa teria que acabar em alguma altura. Em teoria e pelo passado e paixão que o André tem pelo clube, neste momento, parece-me a aposta certa. Mas como em quase tudo no futebol, os resultados desportivos vão ser determinantes. Não no primeiro ano - não estou a contar com milagres - mas talvez no segundo.

Para vencermos de forma regular precisamos de voltar a ser um clube estável financeiramente.
 
  • Like
Reações: TennantWho

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,038
11,131
Não sei se são ironias ou não... mas não me digam que a imprensa tuga mudou com a eleição do AVB?!? A mim parece-me claro que a imprensa também está a tentar criar divisões onde for possível. Vários foristas falaram aqui de vários comentadeiros boifuquistas ficarem a espumar após o abraço na final de voleibol.
É claro que existe muita gente com ironia e ódios de estimação. Mas isso advém de cada um....

Tenho para mim o Sérgio como um treinador corajoso e só ele aceitaria aceitar este desafio constante ao lado de Pinto da Costa. Errou muitas vezes como acertou muitas vezes e enriqueceu o palmarés do clube e dele próprio....No Porto ganhou experiência e evoluiu, mas tem aquela carateristica emocional que tem de controlar muito bem, senão será sempre fácil atacar o Sérgio.

Para mim o Sérgio foi uma mais valia e não acredito que continue num novo ciclo, mas um dia pode regressar, é futebol.

Agora sobre o abraço, para mim é genuíno e passa uma mensagem de Portismo e de chapada para muitos que esperavam algo negativo.

Acredito que a nova direção vai tomar posse mais cedo e que esta direção acabe por até ajudar em alguns processos, pois também têm responsabilidade no que têm feito no FCPorto. Se realmente vivem o clube, então não têm de prejudicar ninguém e quem vem com sangue novo.

É uma questão de personalidade, caráter e responsabilidade....Estar a colocar armadilhas para quem vem a seguir seria só ridiculo e iria demonstrar quanta incompetência existiu.

Acredito em sinergias e acima de tudo pelo FCPORTO!
 
  • Like
Reações: Vinha

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,254
3,568
Bem... eu sou do tempo em que se desvalorizava os troféus no Olympiacos porque qualquer um ganhava lá (segundo se dizia)... pelo menos, por aqui dizia-se isso, quando se falava do palmarés do VP e do que já tinha conseguido no pós-Porto, enquanto o FCP continuava a zeros desde a sua saída...

Mas nada contra o teu argumento! Nem sei qual é/era a tua posição em relação ao que o VP ganhou no pós-Porto.
Existe também quem peça o Leonardo Jardim e repara o homem em Portugal só ganhou na segunda liga e na França em 6 épocas pelo Mónaco ganha 1 campeonato isto com Falcao, james, Moutinho etc.,
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,406
13,746
É claro que existe muita gente com ironia e ódios de estimação. Mas isso advém de cada um....

Tenho para mim o Sérgio como um treinador corajoso e só ele aceitaria aceitar este desafio constante ao lado de Pinto da Costa. Errou muitas vezes como acertou muitas vezes e enriqueceu o palmarés do clube e dele próprio....No Porto ganhou experiência e evoluiu, mas tem aquela carateristica emocional que tem de controlar muito bem, senão será sempre fácil atacar o Sérgio.

Para mim o Sérgio foi uma mais valia e não acredito que continue num novo ciclo, mas um dia pode regressar, é futebol.

Agora sobre o abraço, para mim é genuíno e passa uma mensagem de Portismo e de chapada para muitos que esperavam algo negativo.

Acredito que a nova direção vai tomar posse mais cedo e que esta direção acabe por até ajudar em alguns processos, pois também têm responsabilidade no que têm feito no FCPorto. Se realmente vivem o clube, então não têm de prejudicar ninguém e quem vem com sangue novo.

É uma questão de personalidade, caráter e responsabilidade....Estar a colocar armadilhas para quem vem a seguir seria só ridiculo e iria demonstrar quanta incompetência existiu.

Acredito em sinergias e acima de tudo pelo FCPORTO!
Eu também queria acreditar nisso! Do lado do SC não dúvido! Já do lado da administração da sad, não sei... hoje aquele comunicado da sad e subsequente desmentido do AVB deixa-me com muitas dúvidas sobre quem ainda se está a agarrar ao poleiro.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Alerta CM: MENTIRA
Não sei se te lembras de uma coisa chamada Universo Porto da Bancada, onde foram revelados uns emails de determinado clube, e durante duas/três temporadas as arbitragens foram muito mais equilibradas.
Alerta Polígrafo: Falso.

Não sei se te lembras de uma coisa chamada saco azul do Benfica, nem de um senhor chamado Bruno Paixão que andou a receber dinheiro desse saco azul. Pois, é que parte disso é posterior à denúncia dos emails. O jogo Rio Ave-Benfica de 2019 foi posterior a isso; o jogo Setúbal-Benfica de 2018, em que o Luís Felipe entra em campo para fazer o penálti que lhes dá a vitória foi posterior a isso; o jogo Belenenses-Benfica de 2018, em que o sr. Bruno Paixão faz vista grossa a um penálti claro que o VAR quis assinalar, foi posterior a isso.

Estes são três de mil e um exemplos que ilustram que o modus operandi do Vieira, no essencial, mudou zero com os programas sobre os emails. E a PJ e o MP acham o mesmo, por isso o detiveram em 2021.