Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,627
2,547
47
Paris
gil-costa.wix.com
Quando o nome do Sérgio foi equacionado aqui escrevi que os métodos do Sérgio na parte manager, no dia a dia, podia funcionar num clube 1 ano ou 2 mas além podia ser cansativo para os jogadores a menos que fosse bem claro para os jogadores, da parte da direção, que ele era para ficar a todo o custo.
Lembro duma anedota que contou um ex jogador do Nantes:
o Sérgio obrigava todos os dias, cada jogador a assinar quando chegava ao treino e um dia o Sérgio foi ter com o tal jogador do Nantes e lhe disse:
"o que se passe contigo?
o jogador: "nada coach"
o Sérgio: eu acho que não estás bem
o jogador: sim coach está tudo ok
o Sérgio: eu acho que não porque olha para a tua assinatura e compara-a com a da semana passada, há uma diferença.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: domribeiro

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,072
15,869
O Sérgio Conceição com o feitio dele será um problema.
Só não saiu do FC Porto nestes anos todos porque era mais um daquele grupo e porque tinha um enorme respeito por Pinto da Costa.
Não lhe auguro grande futuro em equipas de topo. A não ser que mude o seu feitio.
Não lhe auguro futuro nenhum em grandes equipas da Europa, porque não acho que seja o grande treinador que muita gente pinta e porque é um “líder” muito complicado. Ele não vai mudar (isso já deu para perceber) e dificilmente os clubes aceitam certas merdas que aqui foram passando porque basicamente, durante muito tempo, era ele que segurava o presidente.
 
Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Sérgio se fôr para o Milan terá obviamente sucesso. É um treinador que tem muita qualidade no plano estratégico e com bons recursos poderá construir uma equipa de qualidade. Eu não entendo esta lógica de preto e branco que por aqui anda. Parece que estamos a falar do professor Neca.
O facto do ciclo dele ter terminado não faz dele um mau treinador.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,033
12,522
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Sérgio Conceição com o feitio dele será um problema.
Só não saiu do FC Porto nestes anos todos porque era mais um daquele grupo e porque tinha um enorme respeito por Pinto da Costa.
Não lhe auguro grande futuro em equipas de topo. A não ser que mude o seu feitio.
Num Milan estaria bem. Também são um clube meio a deriva desde há uns anos, disponível para que alguém como o Sérgio chegue lá e tome conta da parte desportiva sozinho, como gosta.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,072
15,869
O Sérgio se fôr para o Milan terá obviamente sucesso. É um treinador que tem muita qualidade no plano estratégico e com bons recursos poderá construir uma equipa de qualidade. Eu não entendo esta lógica de preto e branco que por aqui anda. Parece que estamos a falar do professor Neca.
O facto do ciclo dele ter terminado não faz dele um mau treinador.
Não desejo nada de mal ao SC caso saia (pelo contrário), mas não acho que as coisas sejam assim tão simples e lineares.
É verdade que o fim de ciclo não faz dele um mau treinador mas, na minha opinião, nada do que ele mostrou até agora faz dele um “treinador de muita qualidade”.
Na minha opinião, é um bom treinador e não mais do que isso. Tem muitos problemas como treinador e um feitio que não ajuda nada.

Na verdade, até acho que o campeonato italiano pode ser complicado para ele. Estamos a falar de um campeonato muito táctico e onde o papel dos treinadores e o seu rasgo é muitas vezes importante para fazer a diferença. Ora, se é certo que o SC tem capacidade para montar estratégias e preparar bem os jogos, depois é um treinador que tem muitas dificuldades e limitações a ler o jogo e na forma como mexe nele (é a minha opinião). Acho honestamente que o SC é um treinador sem rasgo para fazer a diferença a partir do banco.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,004
11,036
Um Milan seria bastante interessante para o Sérgio poder ter recursos de maior qualidade. Penso que teria sucesso.
No nosso Porto acredito que o ciclo fechou, mas espero a Taça de Portugal.
 
  • Like
Reações: dragao86 e Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E no entanto em 4 sequências de eliminatórias/jogos com equipas italianas, só foi derrotado numa delas. E por uma equipa que nesse ano foi finalista da Liga dos Campeões e em que nós não lhes fomos inferiores em nenhum dos jogos. E todas essas equipas tinham orçamentos muito superiores ao nosso.
Não achas que é por isso que olham para ele a partir de Itália? Os italianos duvido que liguem muito ao que se passa num Porto - Arouca. Agora num Porto - Milan ou num Porto - Inter a coisa muda de figura. E tem histórico lá como jogador, fala a língua e tem muita experiência na Liga dos Campeões.


É verdade que o fim de ciclo não faz dele um mau treinador, mas nada do que ele mostrou até agora faz dele um “treinador de muita qualidade”.
Na minha opinião, é um bom treinador e não mais do que isso. Tem muitos problemas como treinador e um feitio que não ajuda nada.

Na verdade, até acho que o campeonato italiano pode ser complicado para ele. Estamos a falar de um campeonato muito táctico e onde o papel dos treinadores e o seu rasgo é muitas vezes importante para fazer a diferença. Ora, se é certo que o SC tem capacidade para montar estratégias e preparar bem os jogos, depois é um treinador que tem muitas dificuldades e limitações a ler o jogo e na forma como mexe nele (é a minha opinião). Acho honestamente que o SC é um treinador sem rasgo para fazer a diferença a partir do banco.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,072
15,869
Num Milan estaria bem. Também são um clube meio a deriva desde há uns anos, disponível para que alguém como o Sérgio chegue lá e tome conta da parte desportiva sozinho, como gosta.
Isso é verdade, mas também são um clube sem geandes condiçoes (comparado com o que já foi) e com um plantel de reduzida qualidade (mais uma vez comparado com o que já foi)! Ficar em segundo lugar este ano (por exemplo) está bem longe de ser um mau resultado. Claro que o Milan acaba por beneficiar bastante do mai momento que outros (Nápoles ou Juve por exemplo) vivem.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,385
34,017
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Em Itália seria sempre o mercado que melhor se adequa ao Sérgio.
Ainda por cima o Milan … siga.
Obrigado mas está na horinha. Se puder deixar cá uns milhões e levar alguns com ele melhor
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,072
15,869
E no entanto em 4 sequências de eliminatórias/jogos com equipas italianas, só foi derrotado numa delas. E por uma equipa que nesse ano foi finalista da Liga dos Campeões e em que nós não lhes fomos inferiores em nenhum dos jogos. E todas essas equipas tinham orçamentos muito superiores ao nosso.
Não achas que é por isso que olham para ele a partir de Itália? Os italianos duvido que liguem muito ao que se passa num Porto - Arouca. Agora num Porto - Milan ou num Porto - Inter a coisa muda de figura. E tem histórico lá como jogador e muita experiência na Liga dos Campeões.
Isso não muda a minha opinião sobre o SC como treinador. Não estou a dizer que tudo o que fez foi mau, estou apenas a fazer a minha análise ao seu trabalho no geral e à continuidade/regularidade que ele apresenta.

Eu acho que o SC tem sempre mercado em Itália, pelo passado que lá teve como jogador e pela imagem que tem de gajo com garra e emocional (coisa que os italianos gostam). Claro que a isto acrescenta ainda as várias vitórias contra clubes italianos nas competições europeias dos últimos anos. Óbvio que tudo isso pesa e é por isso que sempre achei que o mercado para o SC quando quisesse sair do Porto seria, por todos estes factores atrás referidos, o Italiano.
Acho honestamente que a única forma de o SC sair do Porto para um outro grande clube europeu é ir para Itália.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,095
1,773
E a chorarem só de pensar no Valverde e no Sampaoli.
Eu acho o Valverde uma opção perfeitamente aceitável.
Sofre poucos golos, é neste momento a 2ª melhor defesa da liga com cerca de 1 golo sofrido por jogo.
50% de vitórias na liga este ano.

Tem anos e anos de bons trabalhos no Athletic. Não é um treinador apenas de Hype atual.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É um bom treinador. Mas acho que está ainda mais longe do que o Sérgio para o modelo que o AVB desenhou. É um treinador que gosta de jogadores feitos. Não tem no seu histórico grande aproveitamento de jogadores muito jovens ou de jogadores vindos da formação. E é muito, muito caro.


O que é que achariam do Jorge Jesus ? 😂
 
  • Like
Reações: Vinha

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,893
4,233
Tenho saudades dos tempos em que se dizia cá que tinha lugar em qualquer tubarão europeu e que era um predestinado.
Agora até para ir para o Milan, precisa de ter o agente a apertar com os italianos.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,001
51,302
Estas notícias na esmagadora maioria dos vezes são na realidade os empresários a oferecer os serviços de um determinado treinador e não o clube a encetar conversas e negociações pelo treinador.

Já vimos isso com o Amorim para o Liverpool, Barcelona, West Ham... com o próprio Sérgio para o PSG, Barcelona, agora Milan... vejam o Lopetegui que foi falado para o West Ham, mas depois de repente aparece como certo Milan, só que o Milan já não o quer e é dado como possibilidade para o Bayer, e no dia seguinte há afinal conversações com o West Ham.
 
  • Like
Reações: Vinha e hawkeyes