Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,893
54,733
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu acho que sim. Não me refiro a ti que tens uma opinião bastante ponderada sobre os temas.

O Sérgio será sempre arma de arremesso dos Pintistas, quer se mantenha, quer se vá embora por comparação.

Mais do que uma avaliação à sua conjuntura actual, com evidente desgaste "politico" e também desportivo, o Sérgio será sempre uma arma de arremesso.

Por isso, e na minha modesta opinião, e mesmo agradecendo-lhe os serviços prestados, fecharmos esta etapa ajudará a todos a seguirem o seu caminho. Quanto mais rapidamente fecharmos este capitulo a nível de decisão tomada, melhor.
Acho que isso se podera notar mais no Estadio, entao se o AVB corta nas regalias aos SD vao lhe tentar fazer a vida negra e essa sera uma arma de arremesso

Mas aqui no Portal nao vejo ninguém assim tao preocupado que o Sergio saia.

Acho que ha é pessoas que gostavam que ele continuasse, como eu.

Mas a partir do momento que PdC sai e com a perspectiva de uma gestão rigorosa e proativa, a questao do treinador nao parece tao fraturante
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,893
54,733
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O SC ganhou 3 campeonatos em 7 épocas… o Jesualdo ganhou 3 em 4 épocas, claro sem esquecer o jogo com o arsenal… por o SC não fez um trabalho assim tão bom
ao Jesualdo nao roubaram 2 campeonatos como roubaram ao Sergio
 
  • Haha
Reações: Alex.88

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,893
54,733
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não que interesse para nada, mas o campeonato dos tuneis e do castigo ao Hulk e ao Sapunaru terá sido o pior de todos.
Tb pensei isso muito tempo

Mas depois percebi que mesmo que o Hulk tivesse jogado e tivessemos feito os pontos nao os passavamos

Mas sim foi tb um processo vergonhoso
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,195
O SC ganhou 3 campeonatos em 7 épocas… o Jesualdo ganhou 3 em 4 épocas, claro sem esquecer o jogo com o arsenal… por o SC não fez um trabalho assim tão bom
Eu nem vejo por aí porque ultimamente o campeonato é a 3 o que torna tudo mais complicado. O ciclo do Sérgio Conceição deve-se encerrar e isso não tem nada a ver com o que ganhou ou não, com se foi competente ou não. Tem de se encerrar por vários motivos que nem precisam de chegar a esses.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,067
15,869
Certo.
Eu aprendi a gostar do Sérgio. Teve azar quando chegou ao Porto o PdC já tinha morrido como grande dirigente. O erro que ele comete no início da época não aconteceria noutros tempos. Teve que aprender sozinho. Sim tem um feitio fdd. Podia te sido dos melhores treinadores portugueses de sempre.
Eu acho que só chegou ao Porto precisamente por o Pinto da Costa já rer morrido como grande dirigente e por causa do estado em que o clube estava. Era o único treinador (ou do poucos) que aceitava abraçar aquele desafio. Para ele era extraordinário treinar o FC Porto e para o Porto era a oportunidade de ter um treinador com aquele ADN.
Não acho que o SC seja um grande treinador. Acho que tem lacunas graves (na forma como lê o jogo a partir do banco, na forma como mexe na equipa, na forma como gere o plantel, na fomra como comunica, na forma instável como se comporta enpassa para a equipa, etc…).
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,893
54,733
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não faz grande sentido comparar este período com o do Jesualdo.

Havia um gap razoavelmente grande entre FC Porto e os rivais. O Benfica equilibra no último ano do Jesualdo que foi o primeiro do Jesus, mas o FC Porto era melhor, tinha melhor plantel e tinha uma outra presença nos centros de decisão. Não estava omisso nem tinha deixado os rivais controlarem por completo o setor da arbitragem como nos dias que correm.

O Jesualdo também nunca foi consensual. Era um treinador que todos os anos tinha lenços brancos nas bancadas. Os adeptos não gostavam muito do futebol e de facto era um pouco pobre para uma equipa que tinha jogadores como Lucho, Quaresma, Lisandro, etc. e terminava as temporadas com 60 golos marcados. O FC Porto do Sérgio, tirando este ano que tem sido bastante mais fraco, terminou sempre com mais de 70 golos marcados, 4 vezes na casa dos 70 e 2 vezes na casa dos 80.

Acho também que houve uma quebra na qualidade do campeonato e dos adversários mais pequenos, mas essa quebra também aconteceu nos plantéis do FC Porto.

Tenho muito respeito pelo Jesualdo e foi alguém que cumpriu com os objetivos, mas aqueles 4 anos não tiveram nada de especial. Jogava-se pouco para a qualidade dos jogadores que havia.
Jesualdo, AVB e VP tiveram a felicidade de passar no Porto naquilo que se pode considerar o tempo das vacas gordas da era PdC, periodo que surgiu apos o sucesso de 2004, e que foi otimizado com uma gestao arriscada mas acertiva.

Concordo com o que escreves. É isso. Nao e muito comparável.
 
  • Haha
Reações: NakaMessi e Alex.88

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,893
54,733
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O Sérgio Conceição está para os adeptos como estava a SAD.

Por cada um que quer a permanência do Sérgio Conceição, há 4 que não querem.
E convocar uma assembleia geral e votar a continuidade ou nao do treinador. Estaria no papo…
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,067
15,869
Continua o mito de que o VP foi despedido? Ele saiu, porque quis sair, e o próprio referiu que tinha em mãos uma proposta de renovação.

Uma mentira repetida mil vezes, não passa a verdade.
Verdade. O Vitor Pereira não foi despedido, mas foi empurrado para a saída porque apesar de ter ganho a equipa não jogava bom futebol (o próprio Pinto sa Costa assumiu isto)!
Basta lembrar o que foi aquela segunda época. O clube não queria continuar com o VP e a proposta que surgiu foi a melhor solução encontrada. Ele acabou por sair para ir ganhar bem mais e ficaram todos contentes (clube e VP)!
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,893
54,733
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E convocar uma assembleia geral e votar a continuidade ou nao do treinador. Estaria no papo…
Altura ideal para os antis escorraçarem o Sergio antes que ele ganhasse novamente e eles ficassem com um enorme melao