Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,955
4,923
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Nesse caso, ainda bem que não é o treinador a decidir as saídas. É o presidente/SAD. Vendem quem querem e/ou quem precisam de vender.
Concordo.

Mas também acho que depois o convencer um jogador que não foi vendido a ficar de corpo e alma, depende mais do treinador do que do presidente.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,411
4,821
Não falei no Galeno, nem no Eustáquio. Falei em "Galenos" e "Eustáquios". Percebes?
Galeno ou "Galenos", Eustaquio ou "Eustaquios" vai dar ao mesmo. Percebi o que queres dizer mas no final nao muda nada.

O treinador anda a recusar grandes jogadores enquanto da o aval para os "Galenos e Eustaquios"?

Confesso que nao conheço a lista de recusas do SC.

Mas palpita-me que ele nao anda a receber "à escolha" jogadores do outro mundo... so um feeling.

Se alguem souber o que ele anda a recusar, agradecia que o dissesse. Tenho alguma curiosidade em saber.
 
  • Like
Reações: arichard

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,391
40,188
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E o que falham? Um finalizador nato não falhava aquela recarga a remate de Galeno, em que o pé esquerdo de Taremi pediu licença ao direito e, quando decidiu avançar, já a bola tinha passado. É um exemplo. Tudo bem que não são maus, mas podiam ser muito melhores naquilo que é a essência do trabalho do ponta-de-lança: colocar a bola dentro da baliza. Taremi, por exemplo, destaca-se mais pela criação de jogo.
Podiamos ter um Ronaldo claro que iamos marcar muito mais isso é obvio, mas o que temos é bom.

O SC não pode é estar a sabotar a equipa e os avançados, basta olhar para os dois jogos na liga em que o SC não inventou Chaves e Gil, o FCP jogou criou muitas oportunidades, os avançados marcaram..

A base do FCP é esta, depois é uma questão de testar as melhores peças nas posições mais duvidosa, o JM pode e deve ser recuperado porque é decisivo no ataque, o Grujic pode entrar no meio campo se tiver em condiçoes fisicas, e na esquerda o wendell provavelmente será a melhor opção em grande parte dos jogos.

Diogo

DD Pepe DC DE

Otavio Uribe MC Pêpe

Evanilson Taremi
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,350
4,744
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Galeno ou "Galenos", Eustaquio ou "Eustaquios" vai dar ao mesmo. Percebi o que queres dizer mas no final nao muda nada.

O treinador anda a recusar grandes jogadores enquanto da o aval para os "Galenos e Eustaquios"?

Confesso que nao conheço a lista de recusas do SC.

Mas palpita-me que ele nao anda a receber "à escolha" jogadores do outro mundo... so um feeling.

Se alguem souber o que ele anda a recusar, agradecia que o dissesse. Tenho alguma curiosidade em saber.
A questão é que ele não deve recusar. Deve propor. Admitindo que ele foi "forçado" a aceitar, que alternativas ele tinha proposto? Relativamente a SC, a minha grande dúvida é mesmo esta. Até que ponto está envolvido no empobrecimento do plantel.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,977
193,309
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aproveitava os próximos 10 dias para chamar o Martim Fernandes e Vasco Sousa para trabalharem em pleno na Equipa Principal porque suspeito que sejam aposta séria, e com sucesso, mais cedo que muitos imaginam. Haja coragem.
Estão os 2 na seleção
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Concordo.

Mas também acho que depois o convencer um jogador que não foi vendido a ficar de corpo e alma, depende mais do treinador do que do presidente.
Não concordo. De todo. Isso cabe ao presidente.

Temos o exemplo do Deco e do pós-Sevilha. O Mourinho não teve que fazer nada, foi o presidente a convencê-lo a ficar mais um ano. E o Mourinho era provavelmente o treinador com mais crédito e estatuto da nossa história.

O treinador tem que tratar do jogador. O presidente deve tratar do homem.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,673
3,156
Aproveitava os próximos 10 dias para chamar o Martim Fernandes e Vasco Sousa para trabalharem em pleno na Equipa Principal porque suspeito que sejam aposta séria, e com sucesso, mais cedo que muitos imaginam. Haja coragem.
Eu aproveitava os próximos 10 dias para fazer uma nova pre época tendo em conta que desta vez a maioria do plantel ficou por ca

sobretudo tentar recuperar João mario, e Evanilson que claramente parecem os elos mais fracos a nível físico da nossa equipa
 
  • Like
Reações: mega_dragon

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,955
4,923
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Não concordo. De todo. Isso cabe ao presidente.

Temos o exemplo do Deco e do pós-Sevilha. O Mourinho não teve que fazer nada, foi o presidente a convencê-lo a ficar mais um ano. E o Mourinho era provavelmente o treinador com mais crédito e estatuto da nossa história.

O treinador tem que tratar do jogador. O presidente deve tratar do homem.
Em 2004 concordo contigo, o problema é que estamos em 2022.
 
  • Like
Reações: Tails

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,364
17,930
Ele próprio diz que é paro para encontrar soluções amigo. Mas nao da para tirar água de pedras.

Achas que Guardiola ou Klopp faziam alguma coisa com os Galenos, Eustaquios ou o caralho a 4?
Repara uma coisa, se tivéssemos levado 7 do Atlético, eu podia ser sensível a esse argumento. Nós levamos 3 do Rio Ave. 4 do Brugge. Empatamos com o Estoril. Nós fomos buscar o melhor jogador do Estoril do ano passado. Os nossos jogadores têm um nível, mesmo o Galeno, Eustáquio, Bruno Costa... acima do nível dos jogadores do Estoril, Rio Ave...

O principal problema da equipa neste momento é que está em claro sub-rendimento. Imagina que o nível médio do nosso plantel é 14, nós estamos a render 11.
 
  • Like
Reações: Tails e mega_dragon

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
326
68
Não concordo. De todo. Isso cabe ao presidente.

Temos o exemplo do Deco e do pós-Sevilha. O Mourinho não teve que fazer nada, foi o presidente a convencê-lo a ficar mais um ano. E o Mourinho era provavelmente o treinador com mais crédito e estatuto da nossa história.

O treinador tem que tratar do jogador. O presidente deve tratar do homem.
Draconem

é um trabalho dos 2, o Deco é um bom exemplo e tanto que o Mourinho teve que fazer, que o mágico, se bem me lembro, andou aziado até meio da época.

Percebo e concordo que quem deve decidir quem sai e quem entra é sempre a SAD e nunca o treinador.

No entanto o treinador tem sempre que ser ouvido e envolvido para a tomada de decisão.

E acima de tudo tem que ser tratado com respeito.

Aqui, por mais que não tenha um milímetro de dúvida de quem é a responsabilidade do atual estado do clube e da qualidade do plantel, confesso-te que me faz muita confusão a postura do Conceição.

Está um belo yes man da SAD.

Faz-me muita confusão esta mansidão...


Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,291
50,839
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Neste plantel, há pouquíssimo para explorar nesse sentido no curto prazo.
Pois há, e depois de 5 anos não lhe darem um plantel ao seu nível foi a pior das traições. Devia ter batido com a porta. Até porque ele bem sabe que vai ser queimado quando as coisas começarem a correr mesmo mal. O ataque e o silêncio da SAD sobre o mesmo foi o primeiro sinal.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,702
5,044
Não necessariamente. São melhores porque conquistaram trofeus mais importantes, de resto não há forma objetiva de saber se fariam melhor que o Sérgio. Alias, as ideias obstinadas que os distinguem podem muito bem ser totalmente incompatíveis com jogadores medianos e todos sabemos como foi a última época do Klopp na Alemanha.
Basta ver como está a ser a época do Klopp, perdeu quem lhe metia as bolas lá dentro ... lesões no meio campo ... e estão feitos ao bifé ... bemf eito ... deveriam ter vindo cá buscar o Otávio por uns 60M€ ...

PS: BTW - o Arthur está a ser grande flop no Liverpool ... de tal forma que o Liverpool já o quer devolver em Janeiro ... Problema de mentalidade do jogador ...
 
  • Like
Reações: jorgebest

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,702
5,044
Pois há, e depois de 5 anos não lhe darem um plantel ao seu nível foi a pior das traições. Devia ter batido com a porta. Até porque ele bem sabe que vai ser queimado quando as coisas começarem a correr mesmo mal. O ataque e o silêncio da SAD sobre o mesmo foi o primeiro sinal.
Vai ser queimado? O SC tem um credito junto da massa adepta que neste momento só é ultrapassado pelo PdC ...
Todos sabemos que a qualidade do plantel é fraca, muito fraca, cada vez pior e que o SC tem feito omolete sem ovos ...
SC tem a sua quota parte de responsabilidade mas a SAD e PdC cada vez menos tem menos hipótese de escapar das responsabilidades ...
Eu que nem sou um fã do SC ... reconheço o papel importantíssimo que teve na história do NGC ...
Gostaria de vê-lo a treinar um Porto com jogadores de mais qualidade ... acho que merece ... nem que seja só para esclarecer se é bom treinador ou não ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,702
5,044
O FCP nao teve dinheiro para mais um médio.

Eustaquio custou 3.5/4 milhoes salvo erro.

Se o treinador "recusa categoricamente" o jogador, vem outro? Por esse preço? A SAD consegue arranjar uma pérola escondida por esse mundo fora com esses 4 milhoes?

Ou entao simplesmente o treinador nao poe um visto e nao vinha ele nem ninguem e atacavamos a época com Uribe, Grujic e Bruno Costa.

Bem bom.

Em relaçao ao Galeno nao tem nada que saber. Luis Diaz saiu ja perto do fecho do mercado de janeiro. Galeno foi o que lhe arranjaram assim à pressa e que estava ali ao lado. Com o plus de ja conhecer o clube.
A partir dai o treinador ou aceita ou recusa e nao vem ninguem...

A nao ser que o pessoal acredite que o SC anda a dar o aval a Galenos e Eustaquios enquanto a SAD lhe oferece De Bruynes e Neymares e ele os recusa.
Almendra é um '8' de muita qualidade, num clube a arder e não custaria mais do que 4M€ ... com jeitinho até menos ...
Tem problemas disciplinares? Talvez ... mas não foi por isso que deixaste de ir buscar o Verón .. por vezes basta uma mudança de conexto ... das más companhias ...
Se Almendra poderia ser um flop? Talvez ... tanto como Bruno Costa, André Franco, Eustáquio, etc ... Mas pelo menos é um '8' e não um médio que nem é bom a '6' nem é bom a '8' e desses temos 3 no plantel ...
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,291
5,273
Almendra é um '8' de muita qualidade, num clube a arder e não custaria mais do que 4M€ ... com jeitinho até menos ...
Tem problemas disciplinares? Talvez ... mas não foi por isso que deixaste de ir buscar o Verón .. por vezes basta uma mudança de conexto ... das más companhias ...
Se Almendra poderia ser um flop? Talvez ... tanto como Bruno Costa, André Franco, Eustáquio, etc ... Mas pelo menos é um '8' e não um médio que nem é bom a '6' nem é bom a '8' e desses temos 3 no plantel ...
Não havia dinheiro para ir buscar um médio, não se oferecia o Sérgio Oliveira praticamente de borla ao turcos.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,364
17,930
Pois há, e depois de 5 anos não lhe darem um plantel ao seu nível foi a pior das traições.
E que nível é esse? É que o único jogador que podemos ter a certeza que foi o Sérgio que pediu foi o Zé Luis. Foram esses os jogadores que a SAD negou ao Sérgio? E volto a dizer, houve ou não houve uma proposta de 23M pelo Zaidu? E se houve, o Sérgio foi ouvido? Foi o Sérgio que rejeitou? Qual a opinião do Sérgio sobre um possível regresso do Moutinho? E o substituto do Vitinha, era um jogador com as características dele ou do Herrera?

E atenção que não estou com isto a defender a SAD. JNPC está a destruir tudo o que construiu e não sei se haverá alguma coisa para salvar quando finalmente sair da direcção do clube (que só acredito que aconteça com o seu falecimento. Acho que volta a ganhar em 2024, 2028...). Mas tenho muitas dúvidas sobre as verdadeiras responsabilidades na construção do plantel e tenho muito mais dúvidas se o tipo de jogadores que queríamos no plantel e aqueles que o Sérgio queria no plantel seriam similares.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Maicon4 e arichard

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Provavelmente são varias coisas, eu atiro uma hipótese para o ar imagina que o clube até recebia uma proposta para te vender e o treinador não permitia a tua saída.

E depois até vias o filho do treinador a sair por tuta e meia.....
Era caso para dizer q se não estão lá para decidir e liderar o clube para q se candidataram a tal? Só mesmo para esconder o esbulho q fazem e permitem? É curto...
 
  • Like
Reações: MartinsDragão