Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,700
40,730
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As pessoas não são honestas e não conseguem dizer declaração de interesses, não gosto do homem. Têm esse direito, não têm é enganar as pessoas. Porque muitos quando não gostam da pessoa, enviesam as coisas, e o seu único objetivo até que prejudique o clube, é atacar sempre o homem, desvalorizar tudo o que acontece que o possa favorecer, e engradecer tudo o que o possa prejudicar.

No fundo são adeptos puramente egoístas porque pensam que o clube existe para lhes satisfazer o ego, dar prazer. É a postura de muitos. Mas não, não, o FC Porto não existe para satisfazer egos!

O verdadeiro portista consegue ver a floresta, não vê a árvore. Até pode não gostar do tipo de jogo praticado mas tem maturidade suficiente para compreender, que nunca se agrada a todos (gregos e troianos) e põe o seu interesse pessoal de lado, e questiona-se o que é verdadeiramente o melhor para o clube. Sempre o clube em primeiro lugar e não o adepto!

Eu como adepto sei perfeitamente que se vier para aqui, deitar abaixo o Marega por exemplo, estou a prejudicar o clube, prejudico o jogador e acabo por prejudicar a equipa. Posso dar a minha opinião que gostaria que ele não jogasse e jogassem outros, mas passar a atacar repetidamente o homem como muitos aqui fazem, é passar limites.

É só ego, o que me interessa a mim como adepto e o interesse do clube que se foda. Porque o clube existe para me satisfazer. É o que estes tipos têm na cabeça.
Sem tirar nem por.

Grande post! 💙 💪 👏👏👏
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Como se tivéssemos hipóteses de segurar o próximo treinador vencedor da Champions! Vocês é que sonham.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,894
8,623
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que era possível nas nossas condições actuais (plantel e conjuntura externa) um treinador ganhar 4 Ligas seguidas em Portugal? Seja ele quem for?
E jogar melhor?
Pode se ou vir sempre a descer na qualidade de jogo da equipa.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Grande treinador?

Grande treinador era o Mourinho e o AVB
Isto é tao mas tao redutor.

Mourinho nao ha duvidas. A sua carreira fala por ele mesmo que agora seja uma sombra do que ja foi mas os tempos mudam e nem todos conseguem ser os melhores para sempre...

Agora, AVB?

AVB ficou com o apreço dos portistas porque fez aqui uma época de sonho mas é preciso ver a matéria prima que ele tinha. E a sua excelente equipa tecnica com gajos que tambem percebem da poda...

AVB no FCP foi a "tempestade" perfeita.

Jogadores fantasticos...

A sua capacidade de comunicaçao foi amplificada ao treinar o clube que ama ja que as palavras vinham do coraçao como dragao que é...

E era uma época de revolta para o clube apos os acontecimentos da época anterior.

AVB é um treinador competente e pragmatico mas nao é um grande treinador.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
86,672
189,898
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O AVB podia ter sido um grande treinador se tivesse ficado e tentado a champions em 2012

Mas quis ir passear o mundo, ganhar uns trocos, andar de carros e motas e viver novas culturas
Agora já me parece mais virado para um futuro como dirigente do que como treinador
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,290
5,003
Conquistas
1
  • Junho/18
Os adeptos quando comentam a valia dos nossos treinadores muitas vezes se esquecem que o contexto Porto potencia alguns treinadores mas não outros, normalmente em função da sua personalidade e identificação com a cultura do clube. Eu por exemplo quando contratamos o P.Fonseca tinha quase a certeza que ele nunca aqui seria bom treinador apesar de reconhecer qualidade no seu trabalho anterior, já no caso do SC e não tendo sido grande fã do seu percurso até ter aqui chegado admitia ser possível que aqui encaixasse bem. As organizações possuem a sua cultura especifica e o que resulta numa nem sempre resulta noutra, sendo certo que algumas das competências dos treinadores são universais, o clube sempre foi capaz de aproveitar alguns treinadores que pouco mais foram que medianos fora do mesmo, mas obviamente que não o consegue fazer com todos e importa perceber o que os distingue.
 
R

rubickus

Guest
Isto é tao mas tao redutor.

Mourinho nao ha duvidas. A sua carreira fala por ele mesmo que agora seja uma sombra do que ja foi mas os tempos mudam e nem todos conseguem ser os melhores para sempre...

Agora, AVB?

AVB ficou com o apreço dos portistas porque fez aqui uma época de sonho mas é preciso ver a matéria prima que ele tinha. E a sua excelente equipa tecnica com gajos que tambem percebem da poda...

AVB no FCP foi a "tempestade" perfeita.

Jogadores fantasticos...

A sua capacidade de comunicaçao foi amplificada ao treinar o clube que ama ja que as palavras vinham do coraçao como dragao que é...

E era uma época de revolta para o clube apos os acontecimentos da época anterior.

AVB é um treinador competente e pragmatico mas nao é um grande treinador.
E para ti o SC é um grande treinador?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,106
15,940
Grandes treinadores tivemos dois no meu tempo de vida (na minha opinião): Robson e Mourinho!

Depois tivemos treinadores muito bons, outros bons, outros razoáveis, outros fraquinhos, outros maus e outros horríveis (quem não se lembra do Otávio?)
 
  • Like
Reações: Dias_21 e constant

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Há sempre os espertos.. sempre! E não se cansam de vir debitar a sua inteligência rara.

Quando o Sérgio finalmente renovar o seu contrato (que eu rezo para que aconteça) vai ser aqui um debitar de inteligência louca.
Se terminares na actual posição em que te encontras no campeonato ou mesmo acabares em 4º (fora da Champions) manterás a mesma opinião, certo)
 

Draak

Arquibancada
13 Agosto 2016
112
67
Sim, considero o Sergio Conceicao um grande treinador e sim, tambem considero o VP um grande treinador.

Nao vou estar aqui a explicar aquilo que o Seregio ja nos deu nem aquilo que o VP deu (este tambem como adjunto). Como massa adepta estivemos mal quando queriamos o VP fora como estaremos mal agora se pedirmos a saida do SC.

Se o Sergio sair tenho a certeza que encontraremos uma solucao e um caminho quica ate melhor mas desejar que saia nao desejo.

Mais, o momento agora é para apoiar e deixar estas reflexoes para o fim da epoca.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,712
40,645
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O AVB podia ter sido um grande treinador se tivesse ficado e tentado a champions em 2012

Mas quis ir passear o mundo, ganhar uns trocos, andar de carros e motas e viver novas culturas
Agora já me parece mais virado para um futuro como dirigente do que como treinador
ele ganhou a champions em 2012...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,749
5,866
O Mourinho está muito acima do que qualquer um dos três, AVB, VP e SC. Nem comparação há.
Obviamente que concordo.
Daí que tenha dito que o Mourinho era um grande treinador ainda que tenha catalogado o AVB de grande treinador seja uma opinião pessoal

Agora não concordo que VP e SC sejam grandes treinadores.
VP é um bom treinador que não conseguiu eliminar as suas limitações asssim como SC que continua a não conseguir eliminar as suas limitações.

Mourinho conseguia mudar a matriz de jogo e do sistema tactica com uma facilidade incrivel sem perda de qualidade futebolistica.
Era um mundo a parte.
Quem teve mais perto disso aqui novamente foi AVB que depois não confirmou lá fora essa capacidade.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,948
4,032
o que vale é que está quase aí um jogo de campeonato para os haters voltarem aqui para ofender o Serjão, eles andam malucos!

4 anos, 5 titulos.

Champions League:
2x quartos
1x oitavos

200 Milhões para os cofres.

Treinador português com maior percentagem de vitorias na champions no FC Porto, é lidar!

Antes dele estavamos muito melhor ...

Agora fora de brincadeiras, se Sérgio sair só aceito Leonardo Jardim, VP não volta depois do que lhe fizeram e faz ele muito bem.
 
Última edição:

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,026
3,973
acho que alguns confundem opiniões e gostos com hating...

eu não tenho nenhum hate pelo nosso treinador. nenhum.
Aliás hate só tive pelo Michael Schumacher, porque era um puto de 10 anos quando Senna morreu e não gostei de como ele se comportou no pódio. E mesmo isso foi desaparecendo, depois de ele abandonar a F1 e até cheguei a torcer por ele quando fez a pole em 2011 ou 2012 pela Mercedes.