Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
[Quando lançou o Luis Diaz e puxou o Otávio mais para dentro o FC Porto melhorou]

"Foi importante. Pelas características do Luis na frente de ataque e do Otávio no corredor central. Senti que houve duas ou três situações em que o Matheus [Uribe] não estava tão bem no jogo, mas isso não tem a ver com qualidade do Matheus, mas sim pela forma que eu estava a ver o jogo. Senti que no corredor central era preciso mais um pouco de criatividade e imaginação."

Afinal sabes o que é preciso para a equipa carburar mais, não sabes, caro Sérgio? Deixo a negrito e em fonte maior para dar destaque a ver se te lembras de iniciares o próximo jogo com esse figurino táctico evitando assim desperdiçares os primeiros 45 minutos.

De nada, homem.
Acho sinceramente que essa era a equipa que iria iniciar o campeonato se o Luís Diaz não estivesse castigado. Danilo, Uribe e Otavio no meio, Corona e Luis Diaz nas alas. Aliás foi esse o 11 apresentado na final da taça.

No entanto como foi forçado a fazer alterações e a equipa deu uma boa resposta frente ao Braga, naturalmente SC não mexeu na equipa. Mas acredito que o fará na próxima jornada.
 

Jorupe

Superior
6 Junho 2017
76
38
Acho sinceramente que essa era a equipa que iria iniciar o campeonato se o Luís Diaz não estivesse castigado. Danilo, Uribe e Otavio no meio, Corona e Luis Diaz nas alas. Aliás foi esse o 11 apresentado na final da taça.

No entanto como foi forçado a fazer alterações e a equipa deu uma boa resposta frente ao Braga, naturalmente SC não mexeu na equipa. Mas acredito que o fará na próxima jornada.
Sérgio Oliveira está um patamar acima do Uribe. Trás mais coisas à equipa
 
  • Like
Reações: simao977

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Sérgio Oliveira está um patamar acima do Uribe. Trás mais coisas à equipa
Eu estava a referir aqueles que acho que o SC iria colocar em campo, não os que considero melhores. Ainda assim considero que condições normais Uribe é melhor jogador, mas neste momento em particular está melhor o SO, para mim o melhor em campo ontem.
 
  • Like
Reações: Jorupe

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
5,675
2,970
54
Marco de Canaveses
O Sérgio já percebeu que o Luis Díaz joga melhor quando entra na 2° parte do que quando entre de início.
Acho que o Luis Díaz tem que trabalhar mais para ser titular e ser mais consistente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,436
40,221
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No final da epoca passada e agora neste inicio, o SO passou efetivamente a colocar o Danilo como trinco, anteriormente mesmo com 3 medios jogavamos com um duplo pivot.

Curioso para ver se em 442, Danilo vai actuar tambem como trinco a frente da defesa ou em duplo pivot.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
No final da epoca passada e agora neste inicio, o SO passou efetivamente a colocar o Danilo como trinco, anteriormente mesmo com 3 medios jogavamos com um duplo pivot.

Curioso para ver se em 442, Danilo vai actuar tambem como trinco a frente da defesa ou em duplo pivot.
Ontem, depois da entrada do Taremi, pareceu-me ver o duplo pivot.

Acredito que, em alguns jogos em casa, o 4-4-2 (ou 4-2-4 ou 4-2-2-2) também pode ser utilizado como plano B.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,436
40,221
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ontem, depois da entrada do Taremi, pareceu-me ver o duplo pivot.

Acredito que, em alguns jogos em casa, o 4-4-2 (ou 4-2-4 ou 4-2-2-2) também pode ser utilizado como plano B.
O 442 vai acabar por ser o sistema mais utilizado, é uma questão de tempo.

A questão é que dentro do 442 podes fixar um trinco ou jogar com um duplo pivot.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,137
548
Estou a gostar da forma como o SC colocou a equipa a jogar. Como já tinha dito antes, espero que este ano ele consiga colocar a equipa a fazer grandes jogos como conseguiu no primeiro ano cá.