Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Em relação à continuidade de Sérgio Conceição, é a melhor coisa que pode acontecer para o Regime, assim sabem exactamente com o que contar para a próxima época e sabem perfeitamente que se melhorarem o plantel e contratarem um treinador de qualidade voltarão às vitórias. Não é difícil de prever isto. E se não fossemos tão arrogantes e procurássemos perceber as nossas limitações, perceberíamos facilmente que o FC Porto ganha 2 títulos em 3 anos, porque o Regime foi arrogante e achou que qualquer boneco a treinador e sem investimento ganharia facilmente a um FC Porto em crise financeira. Isso já acabou, o Regime sabe perfeitamente que não pode voltar a brincar e achar que basta ganhar nos relatórios & contas. Os próximos anos serão diferentes e, portanto, é bom que o FC Porto se ponha a pau e esteja preparado para ter um rival muito mais forte que nos últimos 3 anos.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Em parte nenhuma do comentário dela se verifica um insulto contra ti.

Tu vieste com comentários de lavar a louça ou algo do gênero e como de esperar foste apanhar ar durante uns dias.
Não, não percebo como eu tenho que aceitar tudo o que ela disse como um não insulto e eu por uma frase quase fui crucificado. É esta a igualdade de géneros que os cavaleiros brancos querem?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Em relação à continuidade de Sérgio Conceição, é a melhor coisa que pode acontecer para o Regime, assim sabem exactamente com o que contar para a próxima época e sabem perfeitamente que se melhorarem o plantel e contratarem um treinador de qualidade voltarão às vitórias. Não é difícil de prever isto. E se não fossemos tão arrogantes e procurássemos perceber as nossas limitações, perceberíamos facilmente que o FC Porto ganha 2 títulos em 3 anos, porque o Regime foi arrogante e achou que qualquer boneco a treinador e sem investimento ganharia facilmente a um FC Porto em crise financeira. Isso já acabou, o Regime sabe perfeitamente que não pode voltar a brincar e achar que basta ganhar nos relatórios & contas. Os próximos anos serão diferentes e, portanto, é bom que o FC Porto se ponha a pau e esteja preparado para ter um rival muito mais forte que nos últimos 3 anos.
" Em relação à continuidade de Sérgio Conceição, é a melhor coisa que pode acontecer para o Regime"

Isso já anda a ser dito há um ano. Não se verificou....

O Sc quando perde é por demérito próprio e quando ganha é por demérito dos outros.... realmente ele não anda aqui a fazer nada, está numa lose/lose situation.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
" Em relação à continuidade de Sérgio Conceição, é a melhor coisa que pode acontecer para o Regime"

Isso já anda a ser dito há um ano. Não se verificou....
É verdade e só não se verificou porque a renovação do Bruno Lage foi a melhor coisa que podia ter acontecido para o FC Porto. Para o ano, já vai ser diferente.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Então, se resulta, com mais um ano com o mesmo treinador porque piorou??

Os resultados e exibições deste ano a jogar contra colossos como Krasnodar, Rangers ou os suíços firam claras.

E a naturalidade como fomos eliminados pelo Bayer B, é de esquecer.

Não foi 1/ 2 jogos que correram mal foram quase todos os jogos.

Porque piorou então? Se o modelo funciona, explica.
Porque a qualidade dos jogadores diminuiu.

No sucesso do modelo em 17/18 muito tiveram responsabilidade jogadores como o Ricardo, Brahimi, Herrera e Aboubakar.

Estes jogadores foram saindo e não foram substituídos à altura.

E eu não atribuo essa responsabilidade ao treinador. Da mesma forma que não lhe atribuo a responsabilidade de contratações bem sucedidas como o Militão e o Luís Diaz.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
Como todos, muito agradecido pelas vitórias conquistadas. No primeiro título, 95% do mérito é seu (os restantes 5% porque não teve outra hipótese senão apostar naqueles jogadores que ninguém queria ou esperava muito deles), e acho que será o título mais difícil que alguma vez conquistará e pelo qual mais orgulhoso deve ficar. Eu, nem em sonhos, pensava que iríamos ser campeões, mas foi dos títulos mais saborosos que tivemos!
O título deste ano não valorizo muito, mas também nao acreditava muito nas hipóteses de o conquistar. O regime manteve a base da equipa, tem uma base e espinhs dorsal de vários anos e partia, claramente, como favorito.
Mas, devido a um nível de campeonato miserável, equipas todas muito abaixo do que podem e devem, vamos conquista-lo. Ainda bem, mas creio que se tivéssemos um treinador de nível superior, já o teríamos ganho há várias jornadas. Da mesma forma, o regime com um treinador em condições já teria ganho este título há várias jornadas. Foi quase como se o vencedor fosse o menos péssimo. Ainda bem que o vamos vencer, mas num ano "normal" iria ser quase impossível vence-lo a jogar desta forma. Mas parabéns por mais um título de qualquer forma!

Mas não sou hipócrita. Critiquei e critico o seu modelo de jogo, não gosto. Sempre me irá fazer confusão ver um Porto que não quer assumir e controlar um jogo sem modelo de posse e futebol de apoio em constante ataque organizado.
Este modelo de Conceição percebo num contexto de Champions, onde jogamos contra equipas muito melhores que nós e com melhores jogadores (atendendo ao nosso nível actual, claro). Aí sim, percebo que se tente jogar mais longo e aproveitar principalmente o Marega (porque ele só joga no Porto por causa deste modelo).
Mas, jogando em Portugal contra 90% de equipas que só jogam para empatar com os grandes, é manifestamente insuficiente. Nem faz sentido, porque não vai haver espaço sequer para aproveitar as vantagens deste modelo.

Conceição sempre será um treinador recordado no futuro, mas apenas como aquele que impediu (thank god) o penta do regime. Ninguém se vai lembrar do futebol da equipa, nem da sua astúcia como treinador ou inovador nas suas ideias. Isto não quer dizer que seja mau treinador, obviamente. Nenhum mau treinador é bi-campeao mas não acho que tenha qualidade para tornar o Porto com qualidade como tivemos no passado.

Por isso, com todo o respeito pelo seu trabalho e mérito, espero que tenha muita sorte na sua carreira, mas não acredito que vá ser cheia de títulos. Por isso acho que deveríamos mudar, pelo nosso bem e do Sérgio.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não sabes a diferença para o modelo do Liverpool??? 😳

Assim entendo melhor o que dizes e o quereres tanto que o SC fique...
Já sei que concretizar não é o teu forte mas explica lá quais são as grandes diferenças...

E só para te corrigir, eu já escrevi aqui que o melhor seria o Sérgio sair no final desta época. Principalmente se soubesse que o seu substituto seria o Vítor Pereira. Seria melhor refletir porque é que esse cenário é impossível neste momento.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Os nosso mérito foi sermos menos maus que o Regime. As duas equipas colectivamente são do mais fraco que FC Porto e Regime tiveram nos últimos 20 anos, a diferença esteve fundamentalmente no facto do FC Porto defender melhor.
Haverão certamente mais alguns, na minha opinião. E dizer que fomos menos maus equivale a dizer que fomos melhores, ou pelo menos, é o discurso que deveríamos ter.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
O Bruno Fernandes saiu por quanto? uma perna do João Félix?
Até os ingleses disseram que era uma pechincha. se o BF estivesse numa equipa vencedora, provavelmente teria saído por mais.

O Bebê também foi para o Man Utd, tal como o Dalot.
Ahahah
O Bruno Fernandes só bateu o recorde de transferências dos calimeros, por larga margem.
E não foi transferido porque ganhou uma Taça de Portugal ou uma Taça da Carica.
Foi transferido porque bateu um recorde, a nível mundial, de médio com mais golos marcados numa época desportiva - coisa pouca!
Quero ver se tu, mesmo sendo campeão, consegues vender algum activo do plantel por um valor semelhante...
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não batemos recorde de pontos nenhum. Igualamos os 16 pontos do FC Porto de António Oliveira, que tinha o Milan no grupo. É tudo muito giro, mas o grupo era constituído pelo Schalke que andou a lutar pela manutenção e andava em profunda crise, pelo Galatasaray e pelo Lokomotiv. Em relação à Roma, era uma equipa também em crise e se o Adrian Lopez não tivesse marcado o golo em Roma, contra a corrente do jogo, num jogo em praticamente não fizemos cócegas e levamos um banho de bola, nem uma Roma em crise teríamos eliminado.

O futebol pobre não precisa de estar entre aspas, porque é mesmo futebol pobre e é bem notório quando defrontamos equipas de mais valia superior como o Liverpool que nos atropelou mais que uma vez e como o Bayer Leverkusen que não é uma equipa de primeira linha, mas também nos atropelou e dominou a eliminatória a seu belo prazer e com toda a naturalidade.
Acho que no museu devia haver um espaço reservado ao Sérgio Conceição com a seguinte legenda:

O pior e mais sortudo treinador da história do clube!

Agora fazer 16 pontos na fase de grupos da Champions é uma questão de sorte no sorteio...
 
  • Like
Reações: Flamma e Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ahahah
O Bruno Fernandes só bateu o recorde de transferências dos calimeros, por larga margem.
E não foi transferido porque ganhou uma Taça de Portugal ou uma Taça da Carica.
Foi transferido porque bateu um recorde, a nível mundial, de médio com mais golos marcados numa época desportiva - coisa pouca!
Quero ver se tu, mesmo sendo campeão, consegues vender algum activo do plantel por um valor semelhante...
Nem sequer esteve entre as 15 maiores transferências de 2019.
Para quem bateu o record de golos para
um médio, na poderosa liga portuguesa...
O Militão que é defesa central, não é um desequilibrador, saiu por mais ou menos o mesmo valor.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Haverão certamente mais alguns, na minha opinião. E dizer que fomos menos maus equivale a dizer que fomos melhores, ou pelo menos, é o discurso que deveríamos ter.
É evidente que fomos melhores, mas fomos melhores num campeonato extremamente nivelado por baixo e, portanto, a bitola de um clube como o FC Porto tem que estar muito mais elevada.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Agora fazer 16 pontos na fase de grupos da Champions é uma questão de sorte no sorteio...
Claro que não é uma questão de sorte. Até porque o FC Porto de Sérgio Conceição teria feito 16 pontos se estivesse no grupo do Real Madrid dos galáticos e do Marselha de Drogba. Como não é uma questão de sorte no sorteio, o Sérgio Conceição é o melhor treinador da história do FC Porto porque fez mais pontos na fase de grupos que o FC Porto de Mourinho e mais pontos no campeonato que o FC Porto de Mourinho. É lidar haters.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,432
40,216
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não batemos recorde de pontos nenhum. Igualamos os 16 pontos do FC Porto de António Oliveira, que tinha o Milan no grupo. É tudo muito giro, mas o grupo era constituído pelo Schalke que andou a lutar pela manutenção e andava em profunda crise, pelo Galatasaray e pelo Lokomotiv. Em relação à Roma, era uma equipa também em crise e se o Adrian Lopez não tivesse marcado o golo em Roma, contra a corrente do jogo, num jogo em praticamente não fizemos cócegas e levamos um banho de bola, nem uma Roma em crise teríamos eliminado.

O futebol pobre não precisa de estar entre aspas, porque é mesmo futebol pobre e é bem notório quando defrontamos equipas de mais valia superior como o Liverpool que nos atropelou mais que uma vez e como o Bayer Leverkusen que não é uma equipa de primeira linha, mas também nos atropelou e dominou a eliminatória a seu belo prazer e com toda a naturalidade.
O campeonato ficou fraco quando o SC assinou, a champions ficou fraca quando o SC assinou, o Lage ronovou, os avançados marcam golos, os GR fazem defesas.

É o destino.