Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,839
780
Porto
DaniMontana disse:
Criticar sempre que não corresponde mas ontem/hoje merece os elogios.
O que a crítica diz não é isso. Diz que quem o critica não percebe nada de futebol. Curiosamente, a maior parte dos que criticam o nosso treinador, andam a pedir o Marega fora da equipa e o 4-3-3 há uma temporada.
Mas o iluminado é o treinador e os outros são burros.

Isto noutro clube chama-se cartilha, ou atirar areia para os olhos.
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Foi curioso ver a equipa apresentar-se num 4231, de duplo pivô portanto, bem ao estilo de Jorge Jasus e do Palminhas. É uma formação que permite um preenchimento do campo muito eficiente, sobretudo para pressionar alto e negar espaço ao adversário.

É errado chamar-lhe 433 porque o 433 tradicionalmente tem um pivo central mais defensivo, seja trinco ou um jogador de funções criativas.

O 4231 é muito parecido com o 442, trocando o segundo avançado por um médio atacante à frente do duplo pivô, onde um jogador como Otávio rende mais. Também gostaria de ver Nakajima nessa posição e sem as responsabilidades defensivas de jogar na ala.

A ver vamos se é para manter.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,188
10,842
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E a equipa ter aparecido a jogar a este nível num 4-3-3 imagino que aconteceu por osmose ou geração espontânea...

pavlovdoorman disse:
O que a crítica diz não é isso. Diz que quem o critica não percebe nada de futebol. Curiosamente, a maior parte dos que criticam o nosso treinador, andam a pedir o Marega fora da equipa e o 4-3-3 há uma temporada.
Mas o iluminado é o treinador e os outros são burros.

Isto noutro clube chama-se cartilha, ou atirar areia para os olhos.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,188
10,842
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Desculpa, mas não posso concordar. A equipa apresentou se num clássico 4 3 3. Um dos nosso problemas este ano tem sido a insistência em ter o Danilo a jogar quase a par com o Uribe. Hoje tivemos o Danilo claramente a 6 e o Uribe claramente a 8. E isso permitiu entre outras coisas que o Uribe se liberte mais ofensivamente e apareça mais vezes em zona ofensiva (permitindo até que a equipa ganhe a bola em zona mais avançada).


Tó Madeira disse:
Foi curioso ver a equipa apresentar-se num 4231, de duplo pivô portanto, bem ao estilo de Jorge Jasus e do Palminhas. É uma formação que permite um preenchimento do campo muito eficiente, sobretudo para pressionar alto e negar espaço ao adversário.

É errado chamar-lhe 433 porque o 433 tradicionalmente tem um pivo central mais defensivo, seja trinco ou um jogador de funções criativas.

O 4231 é muito parecido com o 442, trocando o segundo avançado por um médio atacante à frente do duplo pivô, onde um jogador como Otávio rende mais. Também gostaria de ver Nakajima nessa posição e sem as responsabilidades defensivas de jogar na ala.

A ver vamos se é para manter.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,487
2,448
Conquistas
1
  • Lucho González
Também me pareceu @Feraz , a equipa ontem actuou claramente num 4-3-3 com Danilo como pivot defensivo, Uribe como 8\boxtobox e Otavio mais solto a procurar combinações ofensivas, mas também a descer no terreno para começar as jogadas ofensivas.

Gostei muito do jogo ontem, a pressão foi asfixiante, que seja para manter.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que jogos como o de ontem passem a ser regra, e não excepção.
Que os jogadores continuem a ser colocados nas suas posições de origem (Danilo, Uribe, Otávio e Corona "à cabeça"), e que as escolhas para 11+7 sejam feitas por meritocracia e não por estatutos.

Sendo assim, não espero menos que o mesmo onze na 4ª feira, na Madeira.
"Equipa que ganha, não mexe!"
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,320
9,996
Gilvanildo12 disse:
Espero que jogos como o de ontem passem a ser regra, e não excepção.
Que os jogadores continuem a ser colocados nas suas posições de origem (Danilo, Uribe, Otávio e Corona "à cabeça"), e que as escolhas para 11+7 sejam feitas por meritocracia e não por estatutos.

Sendo assim, não espero menos que o mesmo onze na 4ª feira, na Madeira.
"Equipa que ganha, não mexe!"
Em princípio concordo, mas também gostava de ver o Telles no lugar do Manafa e o Ze Luís no lugar do Soares..
O Manafa acho que até joga melhor à esquerda... corre muito e desequilibra bastante com a velocidade e o drible, mas não acerta UM cruzamento/passe... chega a ser desesperante...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,463
6,644
44
Lisboa
se consegue colocar o FCP a jogar assim porque nao consegue colocar o FCP a jogar SEMPRE assim?!?
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Feraz disse:
Desculpa, mas não posso concordar. A equipa apresentou se num clássico 4 3 3. Um dos nosso problemas este ano tem sido a insistência em ter o Danilo a jogar quase a par com o Uribe. Hoje tivemos o Danilo claramente a 6 e o Uribe claramente a 8. E isso permitiu entre outras coisas que o Uribe se liberte mais ofensivamente e apareça mais vezes em zona ofensiva (permitindo até que a equipa ganhe a bola em zona mais avançada).
Normalmente a formação base refere-se ao posicionamento sem bola e aí, a menos que tenhamos visto jogos diferentes, o Danilo estava lado a lado com o Uribe constituindo o duplo pivô. Com bola e em transição ofensiva o Danilo nao subia tanto dando a impressão de 433 mas por exemplo o 433 do Guardiola é 433 porque defendem com um medio mais atrás, porque com bola é um 2332 ou 2341, etc.

Alias o SC referiu o 4231 e duplo pivô no pós jogo mas como alguem disse, as formações sao universais, a sua aplicação é que ditam a maneira de jogar, isto é, o 4231 do Jesus não tem nada a ver com o do Klopp (Dortmund). Em comum tem o duplo pivô sem bola e por isso se chamam de 4231.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
JPA84 disse:
Em princípio concordo, mas também gostava de ver o Telles no lugar do Manafa e o Ze Luís no lugar do Soares..
O Manafa acho que até joga melhor à esquerda... corre muito e desequilibra bastante com a velocidade e o drible, mas não acerta UM cruzamento/passe... chega a ser desesperante...
O Soares marcou um golo e batalhou muito no meio dos centrais. Tirar um PL que faz golo do 11, é mata-lo. Quando não render, é meter outro. É assim que tem de funcionar.
Em relação ao Manafá, não concordo em nada com essa do "não acerta UM cruzamento/passe".
Para já, fez muitas e boas combinações com o Luis Diaz. Logo, só por aí, já teve de acertar passes.
Depois, se o critério fosse não acertar um cruzamento, o Telles já tinha ido para o banco há muuuuito tempo. Sim, porque ultimamente o rácio cruzamentos tirados/acertados está muito abaixo daquilo a que nos habituou. Com o plus negativo de ser uma passadeira a defender nos últimos jogos. Coisa que ontem não se viu no Manafá.

Por isso, sim, Manafá e mais os outros 10 de ontem, na próxima 4ª feira.
 

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,016
856
Conquistas
6
29
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
LR disse:
se consegue colocar o FCP a jogar assim porque nao consegue colocar o FCP a jogar SEMPRE assim?!?
Porque não quer. E não quer porque o seu grande amor tem de ficar fora para o FC Porto poder jogar assim.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,320
9,996
Eh pá isto realmente basta um jogo em que jogam bem... o Manafa e o Soares há uma semana eram cepos, agora ai de quem questione o lugar destes monstros sagrados no 11...
O Telles e o Ze Luís são tecnicamente superiores agora se estão em má forma acho bem que vão para o banco... mas não me digam que agora o Manafa e o Soares são craques...
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,486
3,576
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
pavlovdoorman disse:
O que a crítica diz não é isso. Diz que quem o critica não percebe nada de futebol. Curiosamente, a maior parte dos que criticam o nosso treinador, andam a pedir o Marega fora da equipa e o 4-3-3 há uma temporada.
Mas o iluminado é o treinador e os outros são burros.

Isto noutro clube chama-se cartilha, ou atirar areia para os olhos.
Aposto que também andavam a pedir o Mbemba na direita, o Manafá na esquerda, o Otávio no XI, o Soares na frente sozinho. Uma pena o mister não recorrer mais vezes às redes sociais para fazer a equipa titular.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Zeus disse:
Segunda consta o Sérgio nunca faltou a um treino e é sempre o primeiro a chegar e o último a sair do olival.
Há um fenómeno curioso e do qual eu também sou "vítima" e não posso ter problemas em admitir. Há profissionais com quem não vou particularmente à bola, seja por este ou aquele motivo, mas é quando aparecem pessoas como tu que eu realmente passo a "detestá-los".

Então agora o Sérgio faz o que os outros profissionais fazem, é isso? É que desde Cristiano Ronaldo (e talvez mais atrás, não posso precisar), quando se quer elogiar um bom profissional se diz que é o primeiro e o último a sair do centro de treinos. O Sérgio também? Eu não quero imaginar a confusão que é à entrada e saída do Olival, à entrada tudo a correr desalmadamente para conseguir ser o primeiro e à saída todos a olhar uns para os outros com "poker face" e de vez em quando a soltar o comentário "a tua mulher ligou-te... 3 vezes" a ver se eles bazam da frente...

Enfim.
 
R

rubickus

Guest
Ignis Draco disse:
Há um fenómeno curioso e do qual eu também sou "vítima" e não posso ter problemas em admitir. Há profissionais com quem não vou particularmente à bola, seja por este ou aquele motivo, mas é quando aparecem pessoas como tu que eu realmente passo a "detestá-los".

Então agora o Sérgio faz o que os outros profissionais fazem, é isso? É que desde Cristiano Ronaldo (e talvez mais atrás, não posso precisar), quando se quer elogiar um bom profissional se diz que é o primeiro e o último a sair do centro de treinos. O Sérgio também? Eu não quero imaginar a confusão que é à entrada e saída do Olival, à entrada tudo a correr desalmadamente para conseguir ser o primeiro e à saída todos a olhar uns para os outros com "poker face" e de vez em quando a soltar o comentário "a tua mulher ligou-te... 3 vezes" a ver se eles bazam da frente...

Enfim.
Os empregadores que acham que bons empregados sao aqueles que comecam 1 hora antes dos outros e ficam ainda +1 sao uns nabos. Mais horas nao é sinonimo de produtividade.

Faz me lembrar o Michael Scott que dizia que o Jim era preguicoso só porque era capaz de fazer uma tarefa em 30 min e ficava o resto do tempo a olhar para o ar. Enquanto o Michael precisava do dia todo para a completar
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,572
17,246
33
Vila Das Aves
Ignis Draco disse:
Há um fenómeno curioso e do qual eu também sou "vítima" e não posso ter problemas em admitir. Há profissionais com quem não vou particularmente à bola, seja por este ou aquele motivo, mas é quando aparecem pessoas como tu que eu realmente passo a "detestá-los".

Então agora o Sérgio faz o que os outros profissionais fazem, é isso? É que desde Cristiano Ronaldo (e talvez mais atrás, não posso precisar), quando se quer elogiar um bom profissional se diz que é o primeiro e o último a sair do centro de treinos. O Sérgio também? Eu não quero imaginar a confusão que é à entrada e saída do Olival, à entrada tudo a correr desalmadamente para conseguir ser o primeiro e à saída todos a olhar uns para os outros com "poker face" e de vez em quando a soltar o comentário "a tua mulher ligou-te... 3 vezes" a ver se eles bazam da frente...

Enfim.
Tenho um filho da puta que trabalha comigo que tem de entrar as 08:00, mas só chega as 08:45 (a correr bem).
Na hora de saída, enquanto uns ainda estão a preparar-se para sair, o badameco já está de carro ligado e a sair portão fora.

Escusado será dizer que o filho da puta foi promovido, mesmo tendo o histórico referido acima.

Se o Sérgio é o primeiro e o último a sair, óptimo, dá boa imagem para o grupo e consegue arranjar os lugares de estacionamento mais fixes, mas não faz dele melhor treinador.
Quem diz o Sérgio diz outro qualquer.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,012
4,205
Olimpo
Ignis Draco disse:
Há um fenómeno curioso e do qual eu também sou "vítima" e não posso ter problemas em admitir. Há profissionais com quem não vou particularmente à bola, seja por este ou aquele motivo, mas é quando aparecem pessoas como tu que eu realmente passo a "detestá-los".

Então agora o Sérgio faz o que os outros profissionais fazem, é isso? É que desde Cristiano Ronaldo (e talvez mais atrás, não posso precisar), quando se quer elogiar um bom profissional se diz que é o primeiro e o último a sair do centro de treinos. O Sérgio também? Eu não quero imaginar a confusão que é à entrada e saída do Olival, à entrada tudo a correr desalmadamente para conseguir ser o primeiro e à saída todos a olhar uns para os outros com "poker face" e de vez em quando a soltar o comentário "a tua mulher ligou-te... 3 vezes" a ver se eles bazam da frente...

Enfim.
😂😂😂

Repara que o meu comentário foi em resposta a outro comentário algo fora do contexto, apenas segui a mesma linha de "desraciocinio" lolol.

Não levem tu a sério, eu sei lá se o Sérgio é o primeiro a entrar e o último a sair.

E tens de rever isso de culpar os outros pelos teus ódios de estimação.