Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,454
40,320
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mister obrigado por mais Esta alegria.

Mexeu nas posições certas, e ganhamos que foi o mais importante.

Agora é só aliar as vitórias as exibiçoes iguais a tantas outras que tivemos a época passada e mesmo Esta época com o Chaves.

E já agora, muito me apraz ver novamente a titularidade de Super Maxi.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,826
Estamos a ser demasiado permissivos..

No meu ponto de vista, a ideia de jogo está quase boa, falta um "pormaior", o Tiquinho é o homem de área que faz falta para o Sérgio entender que como isto está, Abou + Marega não é a fábrica do ano passado..

Fizeram 2 golos, certo, olhemos bem para eles, ressaltos que caíram nos pés dos avançados.. Não podemos depender da sorte sempre..

Assim, estou desiludido por ver o SO em campo, depois do Óliver ter sido sacrificado sem ter jogado mal contra os turcos ou do Sá ser justamente arrumado..

Quanto ao sistema, este ano esperava bola, assim, o Otávio está a mostrar o que é um 10, mas a rigidez táctica de o meter na ala está a servir de travão.. Temos de olhar para o plantel e ver que temos um 6, Danilo, um 6/8, Bazoer, um 8 duro, Sérgio, um 8 box to box, Herrera, um 8/10 , Óliver e um 10/ extremo.. Se é para jogar em 4-2-3-1, tem de haver um 10 em campo, mas é a 10..

O nosso 10 em campo tem de temporizar com o Marega, as idas à ala, Marega na ala, 10 na área, e vice-versa..


Para o próximo jogo tem de haver Danilo - Herrera - Otávio e o Óliver tem de ser sempre equacionado para o lugar do brasileiro..

Agora temos de jogar de uma forma que as segundas partes não sejam dadas ao adversário, porque na Champions será morte e em estádios difíceis como Braga, Guimarães ou outros, a coisa pode ficar complicada..
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Já agora, porque raio é que respondeu daquela forma a uma pergunta perfeitamente legítima (porquê o Militão no lugar do Leite)?
 

Um adepto de futebol

Bancada lateral
18 Agosto 2006
687
0
Matosinhos, 1970
temas a rever:

- saída de bola pelo Felipe, porquê? Ele é fraquinho no passe...
- Brahimi demasiado encostado à linha impede as subidas do AT e destapa o meio campo interior, é estratégico ou é o Brahimi a defender-se?
- um dos médios deve ser mais posicional, não podem o SO e HH aparecerem em zonas de finalização quase simultaneamente. Não raras vezes a equipa fica disposicionada.
- assertividade dos passes. Passes fáceis e sem pressão são muita vezes mal feitos, ou muito para trás, ou muito à queima, com bola a saltitar...
- jogadores correm demasiado com bola, em especial no miolo do terreno. adornam muito os lances em vez jogarem simples (simples = classe)
- abuso do passe longo
- a equipa tem de conseguir compensar as subidas do Max.
- este modelo de jogo exige um PL com muito mais mobilidade e que dê muito mais luta nas bolas divididas e não perda tantas bolas. Coisa que o Abou não está a fazer. Psicológico?
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,573
8,285
O Sérgio está, parece-me, a fazer o que pode, dadas as condicionantes.
Há trabalho físico a fazer, e tal como ele disse, vem aí uma porrada de jogos, dará para tudo e todos, o Diogo há de jogar também, e haverá seguramente mudanças táticas entre 4-4-2 e 4-3-3 consoante a competição e o adversário.

Quanto à bajulação existente ao Maxi por alguns, agradeço ao Sérgio pela temporada grandemente encostado no ano transacto. Sei que não tem, de momento, outra opção válida, dadas as limitações de JP, mas quando Mbemba regressar, pode ser que Maxi volte ao lugar dele, o banco, como reserva para meia dúzia de jogos.

É importante que o Sérgio use a que experiência da temporada passada para atenuar os erros na Champions, como aqueles que admitiu frente ao Besiktas e Liverpool.
O grupo não é fácil mas temos condições para passar.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
sinceramente, apesar de a equipa nao estar a responder como se pretende, eu confio no Sérgio Conceição.

depois do milagre que fez na época passada, tem imenso crédito da minha pessoa.

não invalida que eu aponte os erros cometidos.

mas tenho a plena convicção que o Sérgio irá dar a volta à situação e em pouco tempo voltaremos a ser demolidores.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,454
40,320
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
F_Ferr disse:
O Sérgio está, parece-me, a fazer o que pode, dadas as condicionantes.
Há trabalho físico a fazer, e tal como ele disse, vem aí uma porrada de jogos, dará para tudo e todos, o Diogo há de jogar também, e haverá seguramente mudanças táticas entre 4-4-2 e 4-3-3 consoante a competição e o adversário.

Quanto à bajulação existente ao Maxi por alguns, agradeço ao Sérgio pela temporada grandemente encostado no ano transacto. Sei que não tem, de momento, outra opção válida, dadas as limitações de JP, mas quando Mbemba regressar, pode ser que Maxi volte ao lugar dele, o banco, como reserva para meia dúzia de jogos.

É importante que o Sérgio use a que experiência da temporada passada para atenuar os erros na Champions, como aqueles que admitiu frente ao Besiktas e Liverpool.
O grupo não é fácil mas temos condições para passar.
Não vejo bajulação nenhuma ao Maxi. Vejo são pessoas que como eu acham que o Maxi é um excelente jogador, dono do lugar com todo o mérito.

E por outro lado vejo outras pessoas com ideia Contraria em que acham que o jogador já não tem pernas, mas Está velho e já não serve.

E isto que eu vejo. Se calhar era bom começares a respeitar ideias e comentários diferentes dos teus.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,573
8,285
E também reparei na arrogância durante a conferência de imprensa.
Na resposta à questão do Diogo, pareceu-me uma defesa em relação à procura de problemas do jornalista.
Não momento em que procuraram corrigi-lo quanto ao próximo jogo, pareceu algo exagerado mas todos têm dias menos bons e não gostam de ser corrigidos.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Um adepto de futebol disse:
temas a rever:

- saída de bola pelo Felipe, porquê? Ele é fraquinho no passe...
- Brahimi demasiado encostado à linha impede as subidas do AT e destapa o meio campo interior, é estratégico ou é o Brahimi a defender-se?
- um dos médios deve ser mais posicional, não podem o SO e HH aparecerem em zonas de finalização quase simultaneamente. Não raras vezes a equipa fica disposicionada.
- assertividade dos passes. Passes fáceis e sem pressão são muita vezes mal feitos, ou muito para trás, ou muito à queima, com bola a saltitar...
- jogadores correm demasiado com bola, em especial no miolo do terreno. adornam muito os lances em vez jogarem simples (simples = classe)
- abuso do passe longo
- a equipa tem de conseguir compensar as subidas do Max.
- este modelo de jogo exige um PL com muito mais mobilidade e que dê muito mais luta nas bolas divididas e não perda tantas bolas. Coisa que o Abou não está a fazer. Psicológico?
Concordo com isso tudo mas há que rever também a questão física da equipa!

A equipa chega a determinado momento de jogo e colapsa! Há jogadores que até dão pena, arrastam-se em campo...

Ou a metodologia de treino anda a esticar demasiado com os jogadores ou muitos jogadores têm mazelas que lhes diminui o ritmo e a frequência de jogo.

A adicionar a isso, e falando no meio campo, não podem haver meias palavras: O SO está numa forma horrível, até no momento com bola erra passes, dribles de forma infantil. O HH tem andado os últimos dois jogos a jogar por 2, dá asneira!

Ontem não deu porque calhou! Se o Moreirense tivesse um ou dois jogadores de melhor qualidade no ataque estávamos tramados... O SC tem 2 semanas, mais ou menos, para ver e repensar no modelo de treino, de jogo e os melhores que tem à disposição!

Não quero malhar no Maxi mas também está, cada vez mais, velho para andar a subir e descer no corredor! Sobe mas já não desce, com um SO em baixo de forma lá anda o Herrera ali a desdobrar-se! Graças a Deus que Danilo está a recuperar e a voltar à forma, faz uma falta tremenda.
 
N

Noventa e Nove

Guest
gor!s disse:
Já agora, porque raio é que respondeu daquela forma a uma pergunta perfeitamente legítima (porquê o Militão no lugar do Leite)?
Tiques à Mourinho. Se não tens argumentos, entra em conflito com o jornalista que te faz perguntas.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,454
40,320
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
F_Ferr disse:
E também reparei na arrogância durante a conferência de imprensa.
Na resposta à questão do Diogo, pareceu-me uma defesa em relação à procura de problemas do jornalista.
Não momento em que procuraram corrigi-lo quanto ao próximo jogo, pareceu algo exagerado mas todos têm dias menos bons e não gostam de ser corrigidos.
Tendo em conta que o jornalista era da SIC.. Essa estação televisiva Isenta.. Até acho que foi bem brando na resposta que lhe deu.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,454
40,320
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PortistaAlgarvio disse:
Concordo com isso tudo mas há que rever também a questão física da equipa!

A equipa chega a determinado momento de jogo e colapsa! Há jogadores que até dão pena, arrastam-se em campo...

Ou a metodologia de treino anda a esticar demasiado com os jogadores ou muitos jogadores têm mazelas que lhes diminui o ritmo e a frequência de jogo.

A adicionar a isso, e falando no meio campo, não podem haver meias palavras: O SO está numa forma horrível, até no momento com bola erra passes, dribles de forma infantil. O HH tem andado os últimos dois jogos a jogar por 2, dá asneira!

Ontem não deu porque calhou! Se o Moreirense tivesse um ou dois jogadores de melhor qualidade no ataque estávamos tramados... O SC tem 2 semanas, mais ou menos, para ver e repensar no modelo de treino, de jogo e os melhores que tem à disposição!

Não quero malhar no Maxi mas também está, cada vez mais, velho para andar a subir e descer no corredor! Sobe mas já não desce, com um SO em baixo de forma lá anda o Herrera ali a desdobrar-se! Graças a Deus que Danilo está a recuperar e a voltar à forma, faz uma falta tremenda.
Quem ontem dobrou o Maxi foi o Otávio.
Em vez de estarem atentos ao Maxi, vejam as vezes que alguém tem de dobrar o Telles.

Vejam como o Brahimi compensa tão bem.. Vejam como Militao o dobrou tantas vezes ontem..!
 
R

rubickus

Guest
Noventa e Nove disse:
Tiques à Mourinho. Se não tens argumentos, entra em conflito com o jornalista que te faz perguntas.
Pode ter sido o agastamento do SC em relacao ao que é a CS em Portugal.
Deve ter pensado que a pergunta trazia agua no bico ou que poderia ser uma ferramenta para antecipar um caso ou uma pseudo-polémica que pudesse destabilizar o grupo e nao quis paleio com o jornalista.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,573
8,285
Eclipsisboy disse:
Não vejo bajulação nenhuma ao Maxi. Vejo são pessoas que como eu acham que o Maxi é um excelente jogador, dono do lugar com todo o mérito.

E por outro lado vejo outras pessoas com ideia Contraria em que acham que o jogador já não tem pernas, mas Está velho e já não serve.

E isto que eu vejo. Se calhar era bom começares a respeitar ideias e comentários diferentes dos teus.
Mas eu respeito, até ignoro. Pessoalmente,  NA MINHA OPINIÃO, há uma bajulação ao Maxi.

Alguns, a todo e qualquer jogo do Maxi, são acríticos. Eu aceito isso bem, talvez seja do costela ORC que ele tem.

Na minha opinião, Maxi não serve para titular do FC Porto, foi, com mérito, um suplente de Ricardo e não tem, na minha opinião, concorrência à altura.

Na minha opinião, irá para o banco mais cedo que tarde.

Ter opinião contrária não é não respeitar o outro. Sei que custa compreender isso, MS repito:
- respeito mas não concordo.

Não sou acrítico. Digo bem quando acho bem e mal quando acho mal.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,454
40,320
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
rubickus disse:
Pode ter sido o agastamento do SC em relacao ao que é a CS em Portugal.
Deve ter pensado que a pergunta trazia agua no bico ou que poderia ser uma ferramenta para antecipar um caso ou uma pseudo-polémica que pudesse destabilizar o grupo e nao quis paleio com o jornalista.
Fez ele muito bem.. Até porque a SIC é o que se sabe!
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,130
8,049
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
PortistaAlgarvio disse:
Não quero malhar no Maxi mas também está, cada vez mais, velho para andar a subir e descer no corredor! Sobe mas já não desce, com um SO em baixo de forma lá anda o Herrera ali a desdobrar-se! Graças a Deus que Danilo está a recuperar e a voltar à forma, faz uma falta tremenda.
Carago, a culpa nao e do Maxi. O homem da tudo o que tem, se nao faz mais e porque nao pode.
A culpa e de quem da o nome a este topico, que olha para o Maxi e ve o Ricardo.
Sao jogadores diferentes, dada a idade do uruguaio, e como tal nao podem ter exactamente a mesma funcao. E suicidio.
 
N

Noventa e Nove

Guest
No caso da lateral direita, acho que o Sérgio está a fazer bem. Desde que ficamos a saber que os nossos laterais seriam Maxi e João Pedro que pensei nisto, o Maxi assumir a titularidade nos primeiros meses, com o João Pedro a ir entrando num jogo ou noutro para crescer e eventualmente ganhar o lugar. Mas os primeiros tempos seriam sempre do Maxi, que tem qualidade e experiência q.b. A falta de velocidade é (ou deve ser) compensada pelo coletivo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,454
40,320
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
F_Ferr disse:
Mas eu respeito, até ignoro. Pessoalmente,  NA MINHA OPINIÃO, há uma bajulação ao Maxi.

Alguns, a todo e qualquer jogo do Maxi, são acríticos. Eu aceito isso bem, talvez seja do costela ORC que ele tem.

Na minha opinião, Maxi não serve para titular do FC Porto, foi, com mérito, um suplente de Ricardo e não tem, na minha opinião, concorrência à altura.

Na minha opinião, irá para o banco mais cedo que tarde.

Ter opinião contrária não é não respeitar o outro. Sei que custa compreender isso, MS repito:
- respeito mas não concordo.

Não sou acrítico. Digo bem quando acho bem e mal quando acho mal.
O facto de estares a chamar bajuladores a quem acha que o Maxi tem todas as condições e é com mérito dono do lugar, é já estares a não respeitar..

Por alma de quem é que quem tem uma opinião contrária é bajulador?

É quem tem a opinião como a tua é o quê?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,454
40,320
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Y_Chippo disse:
Carago, a culpa nao e do Maxi. O homem da tudo o que tem, se nao faz mais e porque nao pode.
A culpa e de quem da o nome a este topico, que olha para o Maxi e ve o Ricardo.
Sao jogadores diferentes, dada a idade do uruguaio, e como tal nao podem ter exactamente a mesma funcao. E suicidio.
Cuidado que apelidam-te já de bajulador!
 
R

rubickus

Guest
Li hoje uma lista da revista dos 13 melhores hat-tricks da historia e fiquei surpreso e desiludido de nao ver as 3 batatas que o nosso mister espetou no Euro 2000 a Alemanha.

Voltanto ao tópico, o Mister sabe bem o trabalho que vai ter nas próximas semanas. Esta paragem vai ser benéfica para o grupo e para a nossa dinamica de jogo