Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Depois de ter visto os meus filhos com a lágrima no canto do olho depois daquela falsa partida contra os turcos, ontem após o 3-0,  as lágrimas correram, mas de alegria...o nosso PORTO voltou! Obrigado Mister!
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,253
1,717
Porto
É este o treinador que precisamos
Agora é preciso estar com ele também nos maus momentos, pois a sua tarefa não é nada fácil
 
M

Mike_Walsh

Guest
kal-el disse:
Isto é tudo muito bonito, está a correr tudo muito bem e promete sim senhor, mas vamos com calma que isto é uma maratona...

Continuo a achar que temos ao comando uma figura muito mais próxima a Simeone, mas é bom lembrar que quando o Sá Pinto chegou aos lagartos eles andaram eufóricos nos primeiros tempos...chegaram a eliminar o Manchester City da Liga Europa e chegaram às meias-finais da competição, inclusive... o resto, já sabemos!

Muita calma nesta hora, está a começar tudo muito lindamente e pelos nossos lados isso costuma ser mais de meio caminho andado, mas já se sabe que o que importa mesmo é como acabará... (e ainda temos muito caminho pela frente...)
Concordo com a calma que devemos ter, mas o caso do Sá Pinto foi muito diferente. Chegou a meio da época, foi o efeito da chicotada psicológica.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Para já está a ser uma das maiores surpresas da minha vida. Estou encantado com ele. Como treinador e como homem ( mas isso sempre gostei da personalidade dele). Incrivel  a humildade que teve em reconhecer na derrota com o Besiktas que a culpa era dele e mudar isso.

O jogo que fizemos no Monaco foi simplesmente perfeito. Aqui está a diferença entre ter um bom treinador ou não. Praticamente com o mesmo plantel e com alguns jogadores que muitos desconfiavam está a conseguir extrair o melhor deles. Começou com a "surpresa" Marega ( O Marega é o mesmo de sempre. Tecnicamente é fraco mas tem a força , velocidade , choque , é chato. O que muda é mesmo a confiança). Continua agora com a aposta em Sérgio Oliveira ( se não for fogo de vista podemos ter aqui "reforço". Que jogão que fez). Já anda a lançar o Reyes nos últimos dois jogos e tem entrado bem. "Recuperou" Aboubakar. Só falta mesmo extrair alguma coisa de Hernâni agora que é o único que tem ficado aquém.

Parabéns Sérgio. Que grande trabalho. Milagroso diria eu. Em 4 testes de fogo ( Braga , Besiktas , Rio Ave e Monaco) passamos em 3. O que é excelente para o que temos. Siga o próximo e fazer um grande jogo em Alvalade.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,427
4,216
Ganhar 0-3 no campo do campeão francês com o Marega, Sérgio Oliveira e Herrera no 11. Isto é de génio. Espero que consiga ganhar já o próximo jogo em alvalade para começarmos a dar um "chega para lá" à concorrência. Temos mesmo de ser campeões e passar aos oitavos da CL pela nossa sanidade financeira e desportiva.

Uma última nota: falar francês numa conferência de imprensa enquanto outro fala um vergonhoso e embaraçoso espanhol só mostra que temos uma pessoa de um quilate superior a treinar a equipa.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,316
10,318
38
Londres
Será que se chegarmos ao fim da primeira volta em primeiro e com a passagem para a próxima fase da Champions vamos buscar algum jogador?
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Nota importante:

Adoro ouvi-lo falar sobre futebol mas, paradoxalmente, começo a achar que ele denuncia demasiados detalhes sobre a maneira como entende o jogo, vai a um pormenor que muitos nem imaginam mas ao ouvi-lo falar podem começar a ter ideias...

Na ânsia de provar que não é só raça, que percebe muito daquilo (e percebe, disse na pré-época que metia o JJ no bolso e riram-se de mim...), acaba por revelar pensamentos que poderão ser úteis a adversários atentos...

A cena dos "duelos" mais valia guardar para ele...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,272
4,716
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Excelente!

A forma assumida como coloca o Sérgio Oliveira neste jogo, deixando de fora, por exemplo, o Óliver, é de se tirar o chapéu. Não foi estupidez ou falta de bom senso, porque poder-se-ia pensar algo do género, vendo que ele coloca um jogador sem um unico minuto esta temporada, e logo num jogo como o de ontem. Não! Ele sabia mesmo o que estava a fazer, o que queria da sua equipa, e demonstrou-o. A confiança que passa para os seus jogadores, para a equipa, e para os adeptos, é incomensurável. O Sérgio conquistou não só o balneário, bem como todos nós. E de forma completamente merecida e genuína. É claramente um de nós.

Todo e qualquer jogador que habita aquele balneário sabe pelo menos três coisas. Uma, é que este treinador ganhou a pulso, e merece todo o seu respeito, outra é que com isso vem a moral que o treinador tem para decidir quem joga e quem não joga, e essas decisões serão sempre respeitadas no seio do plantel, e diria até, pela massa associativa e adepta, e a terceira é que ninguém tem o seu lugar cativo. Todos sabem que se distraírem, perdem o lugar. Os titulares sabem, e os que jogam menos também o sabem.

Todos vão ter oportunidades, e a avaliar pela forma como está a tirar o melhor do Marega, do Aboubakar, e como se viu ontem, do Sérgio Oliveira, somos bem capazes de ver um Reyes e um Hernani a serem bem úteis, e o Herrera a mostrar alguam coisa que ainda não estava bem à mostra. Não me admiraria nadinha... :)

O Sérgio traz-nos alegria novamente, mas também traz-nos confiança, tranquilidade, consistencia, e uma coisa muito imporante, que é luz ao fundo do túnel.
 
N

Noventa e Nove

Guest
kal-el disse:
Nota importante:

Adoro ouvi-lo falar sobre futebol mas, paradoxalmente, começo a achar que ele denuncia demasiados detalhes sobre a maneira como entende o jogo, vai a um pormenor que muitos nem imaginam mas ao ouvi-lo falar podem começar a ter ideias...

Na ânsia de provar que não é só raça, que percebe muito daquilo (e percebe, disse na pré-época que metia o JJ no bolso e riram-se de mim...), acaba por revelar pensamentos que poderão ser úteis a adversários atentos...

A cena dos "duelos" mais valia guardar para ele...
Concordo, os adversários podem começar a aproveitar-se disso.
 

Pisco

Superior
25 Maio 2014
68
2
Obrigado Sérgio, estás a conseguir o que parecia impossível sem contratações, o nosso  Porto está de volta !!!!
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Mais uns pontos para o Sérgio. Excelente motivador pela franqueza e assertividade. De momento está a fazer omeletes sem ovos.

A exibição não foi de gala mas os 3 pontos foram justos. Se há 3 meses atrás me dissessem que a jogar com Sergio, Herrera e Marega na champions iamos fazer uma exibição conseguida diria que era loucura. Hoje ainda estou um bocado perplexo mas as vitórias puxam vitórias e há que aproveitar a boa onda.

Nunca na minha vida colocaria este onze confesso. Até posso entender que a jogar com Otávio, Oliver e Corona ao mesmo tempo a capacidade de ganhar bolas divididas fica naturalmente diminuída. Eu entendo este argumento.

Mas continuo a achar que jogar com Marega, Herrera e Sérgio só para cumprir o desígnio de meter músculo também me parece uma solução um bocado extremada. No último jogo acabou por resultar. Resultou porque o jogo correu de feição, resultou por mérito dos próprios e de quem apostou neles e resultou porque se o Brahimi brilhar tudo é possível. Mas ainda tenho dúvidas que resulte sempre ou que deva esta ser a "aposta" para o nosso futuro.

Fico muito contente com a capacidade do Sérgio estar a tirar o melhor de jogadores como o Marega, Sérgio Oliveira ou Herrera. Ganhamos soluções onde anteriormente víamos casos perdidos. Mas é pena não estar a conseguir tirar o melhor dum Oliver ou dum Corona (o Otávio eu dou o benefício da dúvida por conta das lesões). Isto porque vejo nestes jogadores maior qualidade e "potencial".

Eu sei que o "potencial" só vale alguma coisa se for materializado e que não deve haver "apostas" neste ou naquele mas sim uma avaliação justa do empenho e rendimento a cada momento. Mas se o Sérgio "puxar cá para fora" o melhor dum Otávio ou dum Oliver seremos campeões pela certa. Veremos se o conseguirá com o tempo.

Força Sérgio! Bamos PORTO!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,316
10,318
38
Londres

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,462
1,369
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
DaniMontana disse:
Amigo vendo conhecendo o homem deve ter pensado exactamente a mesma coisa quando viu isso.
O jj nao resiste. Depois de um bom jogo Em quem falhou com um auto golo a cabeça do jj incha como um melao.