Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,398
76,406
40
Exato, muitas vezes tem sido o Sérgio Conceição a despenhar o papel de diretor-desportivo e de comunicação, dado que uma estrutura acomodada e incapaz de defender o F.C.Porto, isso é que premente mudar o quanto antes.
E a ter poder em decisões que não devia ter.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,239
16,009
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Uma equipa quando "ganha tudo" tem que automaticamente se renovar para o ano seguinte, é sempre assim, o Porto 2004-05 , liverpool do ano passado para este, a pandemia tambem nao ajuda mas..
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,922
2,041
"Não vou ser politicamente correto, porque isso acontece em todas as equipas. Aquilo que faço não é gestão, porque o FC Porto é um clube grande e quer ser competitivo em todas as competições..."

Muito má escolha de palavras, para um clube que teve sequências de jogos de 3 em 3 dias.
 
  • Like
Reações: Filipe01

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Eu gostava de saber como é que com a postura que tem tido pensa conseguir ter a equipa com ele.
Não se trata de parvoíces de carinho e isso mas ou os jogadores são mesmo assim de temperamento (como o Octávio que é de louvar pois de certeza já tem contrato apalavrado e dá sempre o litro) ou então quem toma as suas dores? Os emprestados que ele já queimou na praça publica? A malta da "formação" que não basta o ser? Os que foram pais? Os que vão sair a custo zero?
A verdade é que equipa é uma casa a arder. O SC tem este feitio, um pouco do estilo do actual Mourinho mas sem a qualidade do mesmo: garra, luta, "os outros menorizam-nos mas nós vamos fazê-los ver"; fazer do coração e da pressão uma arma para esconder a ausência de classe técnica; defender com todos para se dizer que se defende bem; avaliar e louvar os avançados porque defendem e são solidários com a Equipa e não os defesas e meio campo porque são sólidos a defender ou os avançados porque são eficazes.
SC implantou quando veio um estilo de jogo que se adaptou à equipa que tinha: uma equipa possível, de combate e com um ou dois artistas. Teve o mérito de usar o que tinha um pouco como o RA agora, com a diferença que este pediu e teve algumas (poucas) trutas. Resultou porque ninguém estava preparado para este tipo de jogo agressivo e porque os jogadores tomaram as dores de quem se sente e é visto como mediocre. E isto continuou ao longo dos anos. A diferença é que ao início ninguém sabia como impedir o jogo do NGC a bombardear a área com cruzamentos e ressaltos que invariavelmente resultavam em golo, ou não sabiam como retirar o espaço ao Marega, a nossa grande arma a atacar a profundidade e até as bolas paradas eram difíceis de controlar. Atualmente, como ainda ontem me fizeram questão de fazer ver, as equipas igualam-nos em agressividade; jogam com uma linha de 5 defesas atrás para evitar os cruzamentos tensos ou penetrações (e agora já não há quem cruze e já não há Soares), deixam um central com Marega para o travar no físico e o empurrar para a linha, outro com o outro avançado e um na deixa. Povoam o meio campo e deixam 1 ou 2 avançados móveis e rápidos. Se aguentarem as investidas das bolas bombeadas e conseguirem segurar uma bola entre as nossas linhas ( o que é fácil pois SC projecta os laterais ao mesmo tempo) ou o avançado segurar uma bola na frente é uma desgraça no contra golpe.
Porque a nossa equipa desgasta-se muito a atacar, porque quer atacar de forma vertiginosa e rapidamente perde a posse de bola. O que implica defender ou correr demasiado para tentar desposicionar adversários que não o fazem porque... eles estão bem confortáveis nas 2 linhas 5+3 ou 5+4 que criam.
Os laterais adversários só tem a preocupação de não permitir penetrações porque as bolas bombeadas para a área com esta dupla Marega e Taremi, e em regra só um porque o outro descai para a linha, são fáceis de resolver.
Além disso, perde-se a conta ao números de bolas entregues as adversários com os chutões para a frente. Jogamos sem médios de ligação, os dois que temos no meio lateralizam o jogo ou jogam atrás. Não há um único jogador vertical, com excepção eventualmente do Octávio, que quando joga nesse espaço ainda vai tentando rasgar.
Quando se perde a bola, com o decorrer do tempo de jogo, a equipa fica sem saber o que fazer parece-me: nem encurta o campo e pressiona na frente como no início da era SC (se calhar porque falta um Danilo?), nem sempre recua as linhas para trás do meio campo, o que só resulta contra equipas que nos querem ganhar (que no burgo são poucas). Fica ali uma coisa hibrida, com a pressão de dois na frente (que se desgastam imenso) contra ,em regra 3 defesas que vão trocando a bola, e depois disso o deserto: os 2 médios de sc não sabem bem o que fazer, se saem à bola se não até porque sabem que estão em inferioridade no meio. Os alas fecham por fora ou, às vezes lá vai um pressionar o lateral... E sempre a incerteza dos duelos... se calha de entrar um cruzamento na nossa área e sai um ressalto para a zona 6, e se um adversário ganhar ali a bola é tiro ao pato já que tanto SO ou Uribe ou quem joga ali não tem cultura de 6, do bom e velho trinco.
Quantos golos sofremos assim? O que é preciso para se jogar com um verdadeiro 6 ali na cabeça de área.
É triste quando me dizem e explicam que qualquer equipa da nossa liga se sente confortável ao nós atacar e a deixar apenas 3 defesas para trás: sabem que a nossa saída em contra ataque ou é através de um passe longo e aí entra o "empurrar" de Marega com tudo para a lateral ou a falta sobre Taremi se eles segurarem a bola, ou os únicos com rapidez a sair, Corona e/ou Diaz é travar logo ali... mas a maioria das vezes o jogo sai mastigado e regressa aos dois do meio que voltam a fazer girar a bola. E o adversário, com calma, ajusta... E espera pela tentativa de combinação lateral seguido do cruzamento mais ou menos sem critério ou a equipa procura chamar o adversário, que sobe, para fazer mais um balão nas costas.
E levo sempre com o "jogam como equipa pequena"... E concordo. Este tipo "vinho da tasca" é a bebida dos fracos que se agigantam contra os grandes, dos que fazem do suor técnica e do ressalto uma estratégia de jogo.
Por isso, tendo SC os seus méritos, para mim está datado no tempo. E ficando por mérito próprio como obreiro de títulos em dificuldades extremas, não será certamente recordado pela capacidade técnica ou qualidade de jogo.
A meu ver não tem grande mercado nas equipas grandes. Nem equipas como o Atlético de Madrid aguentariam este tipo de jogo.
Desculpem o desabafo.
Caro @LimaPereira,
comenta aqui desde 2015.

Fui ver as suas mensagens e reparei num padrão, não gosta do SC. E o padrão de muitos dos que não gostam do SC, é esconderem-se quando ele ganha e vir para aqui criticar o homem quando a vida lhe corre mal.

Reparei também, salvo erro meu, não lhe vi um único comentário quando o FC Porto foi campeão o ano passado. Nem quando ganhou a taça. Compreendo perfeitamente, estragava-lhe a narrativa.

Portanto, deixa-me que lhe diga. realmente é um grande portista. Quando o Porto perde comenta, quando o Porto ganha, fica calado. Parabéns.

1 Agosto 2020
O FC Porto ganhou a taça de Portugal. Comentários seus? Zero. Também não lhe vi nenhum comentário sobre isso apôs essa data.

20 Julho 2020
O FC Porto é campeão nacional. Comentários seus? Zero. Também não lhe vi nenhum comentário sobre isso apôs essa data.


4 Junho 2020
Ainda por aqui anda? Vamos fazer rodinhas

Pois, contexto. Estavamos em primeiro com os mesmos pontos que o Benfica. 3 Junho 2020. Ainda dava para deitar abaixo, nunca lhe passou pela cabeça que o homem iria ganhar o título.

19 Jan 2020
Só não falo em VP porque já eram pedir dois milagres, ou melhor, três: PDC acordar e fazer alguma coisa; Despedir SC Engolir o sapo de trazer o VP e reconhecer o erro que fez. Assim, peço só dois, porque pelo menos deixa-o com a hipótese do discurso de novo treinador e acreditar na...

17 Jan 2020
Ir embora ja! A época está perdida porque alguém tem esperança sequer de vencer jogos contra qualquer equipa mediamente competente? Jogamos zero! Defendemos de forma horrível, então as bolas paradas é uma desgraça. Não serves. Mas parece que vamos ter de levar contigo porque bates no peito e não...
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,914
193,291
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos um calendário quase dado até ao fim e fodemos o título em Março

Puta que pariu Sérgio
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,914
193,291
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aposto que vamos recuperar pelo menos uns 5 pontos aos lagartos quando começarmos a jogar de semana a semana
Nós agora temos Gil, Paços, Portimonense, Santa Clara, Tondela, Nacional, Guimarães, Moreirense e Fama até à Luz

Os mais difíceis que são Paços e Vitória são em casa

Este calendário para uma equipa a 100% física e mentalmente era um passeio autêntico
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,914
193,291
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
17 Jan 2020
Ir embora ja! A época está perdida porque alguém tem esperança sequer de vencer jogos contra qualquer equipa mediamente competente? Jogamos zero! Defendemos de forma horrível, então as bolas paradas é uma desgraça. Não serves. Mas parece que vamos ter de levar contigo porque bates no peito e não...
Mais de 1 ano depois e é tudo verdade

Esse post envelheceu bem
 
  • Like
Reações: Dragon_92 e R0NIK

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,309
5,170
Conquistas
1
  • Jorge Costa
É uma ideia, não me oponho à vinda do Klopp. Espero é que não perca 7-2 por cá que vai logo recambiado...
Depende do fator gratidão que está muito em voga aqui no Porto. Se tiver ganho num passado recente, de acordo com muitos adeptos pode perder muitas vezes que por gratidão deve manter-se.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,563
11,934
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Taça da carica contra os lagartos

Depois em Faro foi para o banco para jogar o Otávio vindo do covid
Depois claro que estão todos rebentados
Melhor que essa só quando senta o Diogo Leite que estava a fazer a melhor sequência que tenho memória no clube na altura da lesão do Pepe, curiosamente ganhámos os jogos todos.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
O Sérgio Conceição não queria o Felipe Anderson. A SAD sabia mas, chegou ao dia decisivo e, como não conseguiu arranjar mais ninguém, foi o Felipe Anderson que veio. Acham mesmo que o Cláudio Ramos não joga por falta de qualidade? Ou que o Carraça, apesar de não ser nenhum artista, não merecia já ter jogado uma vez ou outra, tendo em conta as prestações dos outros laterais, sobretudo o Zaidu?! São três exemplos de jogadores que vieram para o Porto sem o aval do treinador, contra a sua vontade até, no caso do Anderson. Um porque era o único disponível na altura, os outros dois para encher os bolsos aos interessados no negócio.

Voltando ao tema; eu não culpo o Felipe Anderson por nada. Tenho a certeza absoluta que é tratado de forma diferente dos demais, que não existe ali qualquer palavra de carinho ou encorajamento da parte do treinador. E adorava que, no final da época, o jogador falasse publicamente de tudo aquilo que aconteceu aquando a sua transferência e da estadia no clube.

Referi três, não posso afirmar que existe um quarto caso semelhante, mas desconfio muito que Grujic veio para cá nos mesmos moldes... contra a vontade do treinador! E, por isso, não hesita em queimá-lo. Jogo após jogo.
 
miguel19layun

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,898
35,681
Conquistas
5
Estou saturado com a conversa do falta garra, atitude, etc. Os nossos problemas são claramente tácticos. O nosso processo defensivo é uma anedota, o meio campo é um buraco. A linha defensiva contra o Braga parecia uma equipa de distritais, afinal o que fazem nos treinos? Treinam bolas profundidade para o Marega e disputas para ganhar a 2° bola? Ainda bem que o Braga teve a expulsão, se não nem quero imaginar a vergonha que seria. Até o Porto do Peseiro defendia melhor que isto lol
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,441
47,474
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio Conceição não queria o Felipe Anderson. A SAD sabia mas, chegou ao dia decisivo e, como não conseguiu arranjar mais ninguém, foi o Felipe Anderson que veio. Acham mesmo que o Cláudio Ramos não joga por falta de qualidade? Ou que o Carraça, apesar de não ser nenhum artista, não merecia já ter jogado uma vez ou outra, tendo em conta as prestações dos outros laterais, sobretudo o Zaidu?! São três exemplos de jogadores que vieram para o Porto sem o aval do treinador, contra a sua vontade até, no caso do Anderson. Um porque era o único disponível na altura, os outros dois para encher os bolsos aos interessados no negócio.

Voltando ao tema; eu não culpo o Felipe Anderson por nada. Tenho a certeza absoluta que é tratado de forma diferente dos demais, que não existe ali qualquer palavra de carinho ou encorajamento da parte do treinador. E adorava que, no final da época, o jogador falasse publicamente de tudo aquilo que aconteceu aquando a sua transferência e da estadia no clube.

Referi três, não posso afirmar que existe um quarto caso semelhante, mas desconfio muito que Grujic veio para cá nos mesmos moldes... contra a vontade do treinador! E, por isso, não hesita em queimá-lo. Jogo após jogo.
O SC referiu em CI que foi ele que referiu o Grujić como possível como contratação para o clube
 
  • Like
Reações: BM

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
O SC referiu em CI que foi ele que referiu o Grujić como possível como contratação para o clube
Pronto, que seja. Daí eu ter sido explícito em dizer que não conheço esse negócio, apenas fiz uma observação que, porventura, estará errada.
Em relação aos outros, aquilo que eu escrevi, corresponde à realidade.
 
  • Like
Reações: jcmp17