Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,272
4,931
Conquistas
1
  • Junho/18
A primeira parte foi horrorosa, mas nem sequer acho surpreendente antes do jogo da Champions, isto infelizmente tem sido regra no clube desde muitos anos a esta parte. Quanto aos erros do SC, acho que se resume a ter metido o F.Vieira na dupla do meio campo, o resto creio que era o esperado para uma equipa que até precisava de fazer alguma rotação, depois quando corrigiu a equipa melhorou e quase deu a volta ao jogo mas já faltou tempo. É fácil dizer que o Marega neste momento não tem lugar no 11, porque realisticamente não tem, mas quem for intelectualmente honesto percebe que vários jogadores que são bem mais queridos que o maliano também fizeram um jogo muito mau. E o nosso problema volta acima de tudo a ser os golos que sofremos, o nosso problema não é marcar golos, jogadores como o D.Leite e o Sarr cometem ainda demasiados erros, nós para defender bem temos o Pepe e Mbemba e pouco mais, sendo verdade que o meio campo de hoje não dava grande segurança aos centrais, também é verdade que tínhamos 3 em campo e o adversário era o Boavista, existiram claros erros individuais nos golos e nos lances de perigo do Boavista.

Eu realisticamente depois do empate do Braga já não tinha qualquer expectativa de sermos campeões, portanto aquilo que retiro do jogo é termos perdido 2 pontos na luta pelo apuramento directo para a Champions, mesmo assim ainda estamos em 2º lugar e felizmente nessa luta todos os clubes que a disputam connosco também estão envolvidos em competições europeias e ainda na taça, vão sofrer em teoria o mesmo desgaste que nós e por isso mesmo temos condições de lutar por esse objectivo, temos que nos concentrar todos agora nesse objectivo que está ao nosso alcance e que é muito importante.

Eu acho que o o rendimento da equipa no campeonato é resultado do atraso na construção do 11 por só termos conseguido fazer vendas tarde (e consequentemente também comprar) e na construção do plantel falhamos em não garantir um central melhor que o Sarr e o D.Leite e um trinco que desse mais garantias que o Grujic (que até fez um bom jogo hoje) para acautelar ausências na dupla do meio campo, tivemos azar com o F.Anderson mas era uma aposta que parecia fazer sentido. No que se refere ao treinador creio que há a teimosia em relação ao Marega, mas como referi antes o nosso problema está nos golos que sofremos e são resultado directo do que atrás apontei, se não existissem essas lacunas mesmo com o maliano na equipa ainda estávamos na luta. Também há a questão das arbitragens que deram esta machadada e ajudaram a cavar o fosso enorme, para além de desmoralizarem a equipa, neste jogo não foi o problema mas não vamos nos esquecer no que aconteceu até aqui.
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,122
30,804
"falhei como treinador" mas pelos vistos o treinador não assumiu as culpas!?

Tinha de meter a cabeça no cepo
Se calhar só assim. Assumiu tudo (como tinha que o fazer porque sabe que errou) e falou de todos, ao contrário do que aqui se fala que só falou dos miúdos.
 
  • Like
Reações: xandre7

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Anos a levar com isto e ainda há gente surpreendida?

Quantos jogos ganhos pela margem mínima com um golo de bola parada caído do céu contra a corrente do jogo? Mesmo em casa é com adversários humildes?

Só os resultados o seguram ainda.

Ganhou o primeiro campeonato surpreendendo face ao estado calamitoso do clube.
Ganha o ano passado justamente e mas num campeonato atipico em q o rival perde pontos em 5 jogos seguidos, algo nao recorrente nos tempos q correm.

Mantenho o q acho dele desde q chegou, limitado e só joga de uma maneira... muito insuficiente para uma equipa como o Porto.
E o perfil de jogador deste Porto é jogador que corre e pressiona mas q não sabe fazer um passe de 3 metros... O que interessa é correr e raça... Qualidade para dominar um bola de primeira, meter um passe no pé ou rematar de primeira são pormenores.

Tudo isto é uma bola de neve e o treinador é quem escolhe os jogadores.


Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Parece-me claro e pese em bora alguns bons jogos do Manafa, o Sérgio terá que a partir de hoje trabalhar a ala direita com Corona a DD e Francisco à frente, em 15min destruíram por completo aquele lado do Boavista, é muita qualidade e talento para conseguir ser parado.
O Manafa e o Zaidu até vão fazendo uns joguitos engraçados, e quanto melhor forem os adversários mais se vão evidenciar porque vão ter mais espaços para explorar.

O mal vem nestes jogos, onde as equipas estão com linhas baixas e é preciso qualidade de cruzamentos, não sai 1 em condições. E aqui está a maior diferença para o líder do campeonato.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,004
3,940
A sair, so depois da eliminação da champions. Não faz sentido agora. E mm dps disso só se fosse para o próximo ir preparando.

Pra renovar, seria agora.

Eu não renovava, mas é a minha opinião apenas.

Quanto ao rasgar jogadores, pena não o fazer ao marega por exemplo. Joga mt mal mas defende-o sempre. Aos miúdos é logo castanhadas.
Fica sem moral para esse tipo de comentários.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,017
41,162
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
@Indiana Jones
Já ontem era tarde.
Pode voltar ao 4-3-3 com Otávio no meio e Luís Diaz na ala, ou manter o 4-4-2 e colocar o Diaz a fazer de Marega, que também é rápido mas sabe dominar uma bola (embora eu goste mais de o ver na linha).
Perante o estilo padrão de jogo que temos, quiçá a colocação de Evanilson em detrimento de Marega seja mais proveitosa do que mudar outras peças que funcionam bem neste modelo tático.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,898
35,681
Conquistas
5
Não se percebe a insistência na sua namorada Maliana. Estamos sempre a jogar menos um, já nem para atacar a profundidade serve.

Mal vi o onze inicial cheirou logo a m*rda, Fábio Vieira e Sérgio Oliveira no meio ia dar buraco porque nenhum tem características defensivas.... A entrada do Grujic equilíbriou o meio campo.

Campeonato perdido, resta agora segurar o 2° lugar e lançar mais o Evanilson e o Francisco Conceição que é um craque.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,758
8,537
O Jesualdo tava ultrapassado, pois. Arrumou o personagem que veio para cá para ensinar.
E não foi presciso o anti jogo, não precisou de o terreno em mau estado, hoje nem há a desculpa que o árbitro roubou.
Foi mesmo o incompetente do treinador que temos no banco.
Pior do esse do banco só mesmo o que diz basta e não brinquem com o nosso clube.
Basta é de Pinto da Costa e comiloes, futebol medíocre com o Sérgio a treinador.
 
  • Like
Reações: Lucho75

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,066
9,846
Rasgou os jogadores e rasgou muito bem. Só devia era ter admitido também que escalou mal a equipa para o jogo, que falhou na estratégia.

Agora não nos vamos por aqui com merdas a defender jogadores que atitude, têm 0. E para ter atitude não é preciso jogar nas posições de origem, basta querer.
Então, no próximo jogo, o Pepe joga a meio campo, o Manafá a central, e o Uribe a PL.

Afinal, basta, querer..
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,122
30,804
Pontos à 19ª jornada

2017/18: 51 pts (49 GM - 10 GS)

2018/19: 49 pts (41 GM - 11 GS)

2019/20: 47 pts (41 GM - 12 GS)

2020/21: 41 pts (43 GM - 21 GS)
Não tivéssemos esses 21 golos sofridos, coisa absurda em 19 jogos para um clube grande como o FC Porto, e talvez tivéssemos mais pontos. Está aí a maior diferença para os outros anos.
 
PortistaNando

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,438
11,313
Sérgio, eu sei que fazes cagada como qualquer treinador faz e por isso contínuas a ter o meu apoio pois não me esqueço de quem nos tirou da merda.

Perdemos o campeonato mas temos uma taça de Portugal para ganhar.

Não tens obrigação de ser campeão todos os anos porque também não tens uma matéria prima de excelência nem de perto nem de longe.



Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Perante o estilo padrão de jogo que temos, quiçá a colocação de Evanilson em detrimento de Marega seja mais proveitosa do que mudar outras peças que funcionam bem neste modelo tático.
Com bola acredito, sem ela não sei como ficará a nossa transição defensiva com Taremi e Evanilson na frente, só vendo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,458
40,302
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sérgio, eu sei que fazes cagada como qualquer treinador faz e por isso contínuas a ter o meu apoio pois não me esqueço de quem nos tirou da merda.

Perdemos o campeonato mas temos uma taça de Portugal para ganhar.

Não tens obrigação de ser campeão todos os anos porque também não tens uma matéria prima de excelência nem de perto nem de longe.



Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
Isto! Sem mais nem menos! O resto é conversa de seres abjectos.