Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,092
1,147
Perdemos o jogo ?

Ao ler os últimos comentários parece que temos "adeptos?" a torcer para que o Futebol Clube do Porto perca para dizerem "eu tinha razão".

Que coisinhas ridículas.

Jogo super importante, ganhamos por 0-1 e podia facilmente ter sido por mais.

Forza Sérgio e restante equipa técnica.! Continuem o bom trabalho!

FORZAAA PORTOOOO!!!!
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
razorfancy disse:
Outra vez a p*ta da historia que o SC não tem nada a ver com as contratações quando até o próprio SC já veio dizer que é ele que pede os jogadores à direcção:

«O Zé Luís, como outros jogadores, foi pedido por mim à direção, com o intuito de reforçar o plantel do FC Porto e sermos a equipa competitiva que fomos nestes dois anos. Para dar continuidade ao que temos feito nas provas internas e na Liga dos Campeões. Temos uma pré-eliminatória importante em agosto. O presidente e a direção estão a fazer esforços para que esses jogadores, estando incluído o Zé Luís, possam vir para o FC Porto», realçou o técnico.

«O Zé Luís faz parte de um conjunto de jogadores que eu falei com a direção com o intuito de reforçar o FC Porto para sermos uma equipa que eu acho que podemos ser: competitiva. O Zé Luís foi um pedido meu ao presidente e à direção do FC Porto», acrescentou.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=253888
1 jogador não são 30.

Continuo na minha, a grande maioria dos jogadores que vem não é ele que pede... uma coisa é pedir, outra é dar o aval... que na minha opinião é o que acontece.

Repito, ele tem as suas limitações que tem sido postas a nú já há muito tempo. Mas a culpa não é inteiramente dele..
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,289
4,999
Conquistas
1
  • Junho/18
Para um primeiro jogo da época contra uma equipa que já está em competição desde o principio de Julho foi positivo, não me parece que o 11 titular deste jogo seja o que eventualmente se vai assumir como tal durante a época, mas percebe-se o mesmo face ao facto desta ser uma fase prematura da época, e da maior parte dos reforços terem no máximo 3 ou 4 semanas de clube.

Continuamos a ter um problema com a finalização, mas essa também parece que é a única situação ainda não fechada no plantel, como tal vamos esperar para ver se ainda sai ou entra alguém, em todo o caso creio que mesmo com o plantel actual, o Zé Luis não deve demorar muito a assumir a titularidade.

Nas alas, o Corona está ainda a acusar a pré época e o Baró ainda tem muito a absorver no jogo sem bola, também me parece que o Nakajima tem que evoluir no mesmo para ser opção titular em jogos de maior dificuldade, mas acredito que nos jogos mais acessiveis ele facilmente se imponha.

No meio campo embora o Sérgio tenha feito um bom jogo, é necessário um jogador de outra dimensão fisica para aquele posição nesta forma de jogar, tal como no caso do Marega na sua posição, são necessidades desta forma de jogar.

Na defesa creio que estamos seguros, o Marchesin deixou uma bela primeira impressão, a minha única dúvida é o rendimento do Manafá durante a época, embora hoje o problema foi mais a forma como o deixaram contra 2 jogadores, ao contrário do Telles que tem um Corona capaz nas compensações é preciso que o Baró para continuar a ser titular seja mais rápido a fechar a direita quando a bola vai para lá.

A grande dúvida continua a ser a continuidade do Marega e a entrada de um PdL forte, penso que amanhã isso fica decidido, em todo o caso continuo com a ideia que estamos a um nível similar ao da época passada, a menos que algum dos novos jogadores me surpreenda e mostre mais do que espero deles, no entanto ao nível do banco parece que estamos claramente mais fortes e isso para nós é importante dados os problemas que costumamos ter com ausências ao longo da época.

 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Pixel disse:
1 jogador não são 30.

Continuo na minha, a grande maioria dos jogadores que vem não é ele que pede... uma coisa é pedir, outra é dar o aval... que na minha opinião é o que acontece.

Repito, ele tem as suas limitações que tem sido postas a nú já há muito tempo. Mas a culpa não é inteiramente dele..
Quando um treinador não tem competência para por a jogar os melhores que tem no plantel, não há qualquer moral para se pedir novos jogadores.
É que já enjoa essa ladaínha que os jogadores não são escolhidos por ele.
Bem sei que o que ele queria era 11 Maregas mas o futebol está muito longe de ser isso.
 

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
369
152
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Pixel disse:
1 jogador não são 30.

Continuo na minha, a grande maioria dos jogadores que vem não é ele que pede... uma coisa é pedir, outra é dar o aval... que na minha opinião é o que acontece.

Repito, ele tem as suas limitações que tem sido postas a nú já há muito tempo. Mas a culpa não é inteiramente dele..
Parece que está difícil de leres as declarações do "Deus" SC que coloquei no meu post anterior:

«O Zé Luís, como outros jogadores, foi pedido por mim à direção, com o intuito de reforçar o plantel do FC Porto e sermos a equipa competitiva que fomos nestes dois anos. Para dar continuidade ao que temos feito nas provas internas e na Liga dos Campeões. Temos uma pré-eliminatória importante em agosto. O presidente e a direção estão a fazer esforços para que esses jogadores, estando incluído o Zé Luís, possam vir para o FC Porto», realçou o técnico.

«O Zé Luís faz parte de um conjunto de jogadores que eu falei com a direção com o intuito de reforçar o FC Porto para sermos uma equipa que eu acho que podemos ser: competitiva. O Zé Luís foi um pedido meu ao presidente e à direção do FC Porto», acrescentou.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=253888
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,659
780
Mais do mesmo.

Mais posse de bola que o adversário, consistência defensiva, jogadores a darem tudo fisicamente (Marega), laterais sempre em grandes correrias...Mas para quê? Não se cria futebol e oportunidades de golo para tanto desgaste físico.

Por outro lado, há jogadores que têm que sair do onze titular imediatamente. Soares e Manáfa.

Assim não SC.

 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,936
4,322
Pixel disse:
1 jogador não são 30.

Continuo na minha, a grande maioria dos jogadores que vem não é ele que pede... uma coisa é pedir, outra é dar o aval... que na minha opinião é o que acontece.

Repito, ele tem as suas limitações que tem sido postas a nú já há muito tempo. Mas a culpa não é inteiramente dele..
E outra coisa diferente é não dar o aval, que segundo o SC não acontece.
A partir do momento em que aprova a contratação, tem de ser responsabilizado por isso.
Não é à toa que a esmagadora maioria das contratações nas últimas 2 épocas têm sido tiros ao lado.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,279
31,316
Por hoje está feito. Objectivo conseguido.

Prixima paragem: Barcelos. Ganhar!

Força Sérgio!
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
razorfancy disse:
Parece que está difícil de leres as declarações que do "Deus" SC:

«O Zé Luís, como outros jogadores, foi pedido por mim à direção, com o intuito de reforçar o plantel do FC Porto e sermos a equipa competitiva que fomos nestes dois anos. Para dar continuidade ao que temos feito nas provas internas e na Liga dos Campeões. Temos uma pré-eliminatória importante em agosto. O presidente e a direção estão a fazer esforços para que esses jogadores, estando incluído o Zé Luís, possam vir para o FC Porto», realçou o técnico.

«O Zé Luís faz parte de um conjunto de jogadores que eu falei com a direção com o intuito de reforçar o FC Porto para sermos uma equipa que eu acho que podemos ser: competitiva. O Zé Luís foi um pedido meu ao presidente e à direção do FC Porto», acrescentou.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=253888
1º vens bater à porta errada se pensas que sou fã do Sérgio. Por mim tinha saído ainda antes do final da época passada, e se o pudesse trocar pelo Mourinho era já ontem.

2º não duvido que ele tenha feito essa lista com um conjunto de jogadores para reforçar o plantel, mas desses tais jogadores quantos é que chegaram mesmo a vir? é que não sabemos quais os nomes que lá constavam...
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Mr.Ribeiro 46 disse:
E outra coisa diferente é não dar o aval, que segundo o SC não acontece.
A partir do momento em que aprova a contratação, tem de ser responsabilizado por isso.
Não é à toa que a esmagadora maioria das contratações nas últimas 2 épocas têm sido tiros ao lado.
Se pedes Robalo mas se te dizem que só temos carapau e sardinha, ele tem que escolher o melhor desses 2...

se ele não der aval, então tem sempre a opçao de se demitir.. mas obviamente que não o irá fazer. Logo escolhe o que está disponivel e tenta fazer o melhor..

Mas o aí o fazer melhor já é outra discussão.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,936
4,322
Pixel disse:
Se pedes Robalo mas se te dizem que só temos carapau e sardinha, ele tem que escolher o melhor desses 2...

se ele não der aval, então tem sempre a opçao de se demitir.. mas obviamente que não o irá fazer. Logo escolhe o que está disponivel e tenta fazer o melhor..

Mas o aí o fazer melhor já é outra discussão.
A questão é que não há provas de que ele pede Robalo e não lhe dão.
Aliás, não me lembro de um treinador que passe tanto tempo a reiterar que as contratações têm dedo dele como o SC.
Dá entrevistas a jornais, fala nas conferências, liga para programas.
Agora, é uma de duas: ou o SC é o gajo que repõs a ambição e não papa grupos como muito se lê cá e, como tal, diz a verdade sobre o envolvimento dele nas transferências ou é mentiroso e, portanto, anda cá como pau mandado da SAD e não mudou coisa alguma.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,937
13,077
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Mendes disse:
Mais do mesmo.

Mais posse de bola que o adversário, consistência defensiva, jogadores a darem tudo fisicamente (Marega), laterais sempre em grandes correrias...Mas para quê? Não se cria futebol e oportunidades de golo para tanto desgaste físico.

Por outro lado, há jogadores que têm que sair do onze titular imediatamente. Soares e Manáfa.

Assim não SC.
Bem, se QUASE TODOS os adeptos dizem que o maior problema desta equipa é a EFICÁCIA, é porque não conseguimos concretizar as MUITAS oportunidades de golo criadas em cada jogo. Logo, não colhe que o estilo de jogo do SC é impeditivo de criar situações de golo.

Já houve momentos, principalmente na primeira época do Sérgio, que o futebol chegava a ser empolgante. Este ano, conto que iremos ter de volta esses momentos, porque pela primeira vez, o técnico tem um plantel totalmente moldado para ele e por ele.

Espero mesmo que Saravia e Naka se adaptem à nova realidade e possam entrar no onze, de um plantel com muitas soluções, tirando o  facto de ainda não podermos contar com um matador digno desse nome (seria o Abou, mas a sua condição física não permite prever que possa vir a ser o que já foi.)

Portanto:

Choramos a saída de um número absurdo de titulares (pelo menos meia equipa) e vocês esperam o quê do primeiro jogo oficial? Caviar? É preciso dar tempo ao tempo.

(E ganhamos o jogo! No terreno do adversário! Imaginem se o tivéssemos perdido...)

 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Pixel disse:
Se pedes Robalo mas se te dizem que só temos carapau e sardinha, ele tem que escolher o melhor desses 2...

se ele não der aval, então tem sempre a opçao de se demitir.. mas obviamente que não o irá fazer. Logo escolhe o que está disponivel e tenta fazer o melhor..

Mas o aí o fazer melhor já é outra discussão.
Não diria melhor , claro que ele queria o Messi o ronaldo e o verrati, mas a verdade é que só escolhe dentro do patamar que nos dias de hoje é possível e esse patamar já não é tão alto como era á 10 anos atrás , veja-se  o rival, o preço que paga por bons jogadores, mas que nenhum deles teria lugar no porto de falcão , James , Moutinho, ou até mesmo Benny, Lisandro, lucho, derlei, deco e afins , o mundo é outro e esses jogadores assim que dão 3 pontapés na bola já têm meio mundo atras.
E hoje em dia o dinheiro está acima da carreira e quando se diz que o Fábio rejeitou ou o Tomás rejeitou uma boa proposta é porque eles próprios sabem que é dar um salto grande e talvez nunca venham a atingir um patamar de um James €€€€ ou falcão €€€€ Moutinho€€€€ , faziam um contrato a ganhar 1M por época ou mais , daqui a 3 ou 4 anos tavam a jogar no Arouca a ganhar 2 mil por mês xD
 
D

Dragon_92

Guest
Completamente farto deste gajo.

A jogar assim estamos arredados no Natal. As toupeiras já não têm um incompetente a treinador, para além de ter o polvo todo a empurrar... Ou jogamos bem, ou não temos a mínima hipótese.

Isto já nem vinho de tasca é, é vinho completamente impróprio para consumo... A equipa não joga nada, zero.
 
2 Abril 2012
4,211
816
Dragon_92 disse:
Completamente farto deste gajo.

A jogar assim estamos arredados no Natal. As toupeiras já não têm um incompetente a treinador, para além de ter o polvo todo a empurrar... Ou jogamos bem, ou não temos a mínima hipótese.

Isto já nem vinho de tasca é, é vinho completamente impróprio para consumo... A equipa não joga nada, zero.

Enquanto esse “gajo” for o Treinador do teu Clube (?)
devias, no cumprimento das regras deste fórum, não usar esses termos desrespeitosos quando te referes a ele.

Sem lhe faltar ao respeito, podes na mesma criticar a sua incompetência ou da equipa.

Mas deixa que te diga... tirar as conclusões radicais e definitivas que tu (e muitos outros) tiras sobre a competência da equipa, após o final do 1º jogo oficial da época... é de “gajo” fino...