Ricardo Quaresma

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Era miúdo quando o Quaresma jogou pela primeira vez no FC Porto. Foi o meu primeiro ídolo futebolístico e é muito por causa dele que gosto de futebol.

No recreio, passávamos a vida a tentar as trivelas dele. Era o tipo de jogador que qualquer miúdo adorava ver jogar.

Gostava que o futebol fosse mais a favor deste tipo de jogadores, mais para o espetáculo, em vez da estratégia e do anti jogo.

Nos tempos modernos, acho que o jogador que mais se aproximou ao Quaresma foi o Corona, outro que também adorava ver jogar (foi uma pena a maneira como saiu).

Gostava de voltar a ter um jogador destes no plantel. Talvez o Borges se aproxime um pouco disso, embora ninguém seja capaz de dar show como o Quaresma dava.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,077
33,535
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Já terminou carreira?
Ou vai acabar simplesmente por não arranjar clube e cair no esquecimento? É pena
 
  • Like
Reações: Bitaites

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,522
21,761
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje já não vemos assim tanta fantasia.
Um jogador que se ponha assim com fintas e brincadeiras é capaz de ser logo mandado para o banco por ser um brinca na areia.
 
  • Like
Reações: fgomes e Gatão1983

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,302
13,743
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Essa época 2007/2008 foi simplesmente a melhor da sua carrreira, destruiu tudo.
Na seguinte foi Bidone D'Oro.
Aquela época que no final ele supostamente poderia ter ido para o Bayern, foi simplesmente mágica. Que jogador.
Lembro-me que aqui diziamos que para o ronaldo, só faltava umas pontinhas 😂

Não me sai da cabeça em casa num F.C.Porto-boifica, o Anderson adianta a bola e bate o luisão, calcanhar para trás senta luisão no chão, novamente de calcanhar atrasa para Quaresma que de primeira cruza de letra para a cabeça do Lisandro que atira para o melhor golo falhado de sempre nos clássicos. Pura magia. Num Universo paralelo onde essa bola entrou, falam nesse golo até 3050.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,030
15,523
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Aquela época que no final ele supostamente poderia ter ido para o Bayern, foi simplesmente mágica. Que jogador.
Lembro-me que aqui diziamos que para o ronaldo, só faltava umas pontinhas 😂

Não me sai da cabeça em casa num F.C.Porto-boifica, o Anderson adianta a bola e bate o luisão, calcanhar para trás senta luisão no chão, novamente de calcanhar atrasa para Quaresma que de primeira cruza de letra para a cabeça do Lisandro que atira para o melhor golo falhado de sempre nos clássicos. Pura magia. Num Universo paralelo onde essa bola entrou, falam nesse golo até 3050.
Impossivel arranjar esse lance não é?

Mas acho que me lembro , a bola vai á malha superior não vai?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,813
106,245
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa época e a 2006/2007 foram brutais.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Sim, mas na de 2006/2007 a equipa na segunda volta empancou um bocado, isso e permitiram uma perseguição ao quaresma, era bater até ao osso.

Na seguinte a equipa carburou na perfeição e o MVP Quaresma esteve acompanhado muito de perto por um omnipresente Luche e um mortífero Lisandro, além até de um Tarik que parecia jogar em cima de um tapete mágico na outra ala.
 
  • Like
Reações: otilious

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,456
1,888
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Sim, mas na de 2006/2007 a equipa na segunda volta empancou um bocado, isso e permitiram uma perseguição ao quaresma, era bater até ao osso.

Na seguinte a equipa carburou na perfeição e o MVP Quaresma esteve acompanhado muito de perto por um omnipresente Luche e um mortífero Lisandro, além até de um Tarik que parecia jogar em cima de um tapete mágico na outra ala.
grande Tarik. Aquele golo ao Marselha nunca me irei esquecer, estava no estádio e fiquei em choque. "O que é que este vendedor de tapetes acabou de fazer? Pura magia!"
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,795
4,781
Pajuelista Assumido
grande Tarik. Aquele golo ao Marselha nunca me irei esquecer, estava no estádio e fiquei em choque. "O que é que este vendedor de tapetes acabou de fazer? Pura magia!"
Eu adoro aquele que ele fez contra o leixoes na pequena área finta o defesa e o redes e depois toque elegante lá para dentro.
Durante uns tempos eu e outros da minha turma no recreio quando chegávamos perto da baliza fodiamos jogadas a tentar imitá-lo 😂
 
  • Haha
Reações: PortugueseBeauty