#HóqueiEmPatins Ricardo Ares - Treinador

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,642
14,492
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Aparentemente conseguiu dar a volta, e neste momento considero-nos os grandes candidatos ao título
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não achava 8, em Dezembro, quando pareceu haver impaciência com ele.
Não acho 80 agora.
Entre virtudes e lacunas, achei que seria mais uma questão de jogadores (vontades) que "imediatamente" de treinador.

Mas há vários traços que estão lá sempre. Para além de toda a qualidade individual, o lugar comum repetido da tal linha de humildade e sacrifício que decidiram todos seguir. O agregar de vontades para o lucro coletivo. Não o esquecer também em jogos "menores".
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,642
14,492
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não achava 8, em Dezembro, quando pareceu haver impaciência com ele.
Não acho 80 agora.
Entre virtudes e lacunas, achei que seria mais uma questão de jogadores (vontades) que "imediatamente" de treinador.

Mas há vários traços que estão lá sempre. Para além de toda a qualidade individual, o lugar comum repetido da tal linha de humildade e sacrifício que decidiram todos seguir. O agregar de vontades para o lucro coletivo. Não o esquecer também em jogos "menores".
Essa questão dos jogadores, é trabalho do treinador também.

Motivar, espevitar, desafiar. Procurar soluções. Mexer.

Se é para esperar pela reacção dos jogadores, e pelo talento deles, quase nem é preciso treinador..
 
  • Like
Reações: otilious

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Essa questão dos jogadores, é trabalho do treinador também.

Motivar, espevitar, desafiar. Procurar soluções. Mexer.

Se é para esperar pela reacção dos jogadores, e pelo talento deles, quase nem é preciso treinador..
É ouvir aquela voz, em grafonola constante, junto ao banco, em todos jogos, a puxar por eles...ouvir o que pede nos timeouts, ouvi-lo nas flashs e como reage quando perde ou mesmo em vitórias não tão convincentes...fica-me difícil acreditar que seja tão diferente no treino, que não os motive ou espevite à séria. E não me parece que taticamente haja variantes tão diferentes agora.

Não acho que tenha ficado à espera das vontades alheias...mas, com GA, Hélder e até Carlo, pode não ser tão fácil assim. Mais num Porto, num balneário, em que já "tudo" conhecem...
Talvez tenha sido mesmo um acolher tardio, da mensagem, após evidências claras em pista que não dava mais para se continuar só ao sabor do que apetece fazer.
Um ponto de viragem para aderir à tal linha de maior altruísmo com e sem bola e mesmo no incremento de ímpeto em várias situações. Mesmo quando ganhámos alguns jogos em casa antes da paragem do Natal, Ares já o identificava.
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,385
50,883
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Convidado desta semana no programa do PMC.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
De Setembro a Dezembro...
E depois de Janeiro a Março...
"Depois do Natal a equipa encaminhou uma postura humilde de trabalho, uma linha mais coletiva, e quando todas as cabeças pensam no coletivo, as individualidades saem muito mais fortes".

Virtudes e defeitos que estão e estiveram, mas o lucro que se pode tirar quando todos querem e cuidam.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,385
50,883
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Equipa respira confiança.

Continuar!

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,385
50,883
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ricardo Ares: “Foi uma exibição fantástica, mais um caneco, sétimo título desta equipa nestas três épocas e agora vamos descansar que ainda faltam duas decisões de competições importantes”

#FCPortoHoquei #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk