Renzo Saravia

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,512
9,747
Licha disse:
Só que esses também fizeram boas exibições várias vezes. Espero que o Saravia também as faça, mesmo que possa não estar em grande nível numa ou noutra situação.
Sim, mas o pior é que não fizeram mais de 5 seguidas e tiveram muitos minutos.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,860
5,980
Acho que não vale a pena tirar conclusões precipitadas em torno do Saravia, ate porque, deverao ser poucos o que conhecem/seguiram Saravia ao longo do campeonato Argentino para poder avaliar a sua qualidade, influencia no jogo etc.
foi um jogo de seleção onde não correu bem para os argentinos e são sempre jogos com contextos diferentes dos clubes, caso contrario, um também defesa direito grego, Seitaridis, que fez um enorme europeu em Portugal, teria sido suficiente para se impor no NGC e foi o que foi, no meu entendimento um flop.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
A exibição individual dele foi de facto bastante fraca, mas também tratou-se apenas de um jogo e de um jogo em que a selecção argentina foi de uma banalidade tremenda. É esperar para ver o que pode valer na Europa, não me parece que tenha características para render de imediato.
Vi também o programa do Liberman na Fox, em que o painel de comentadores estava a eleger o 11 da Argentina para a Copa América e quando falaram do lateral direito disseram "Saravia porque não temos mais ninguém".
Espero que o jogador consiga ter sucesso, mas não é uma contratação que crie ilusão.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,262
16,514
Este fórum é muito bom...

Estava tudo contente com a vinda do Saravia mas de repente vêem um jogo dele pela Argentina que correu mal (pelos visto correu mal à equipa toda e nem foi só a ele - eu nem vi) e o homem já passou a ser um flop.

Eu, como já disse noutras vezes aqui, não conheço o jogador mas contratamos o titular do campeão argentino e da seleção do seu país. Não me parece que o gajo seja assim tão mau mas enfim.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,382
3,405
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel1000 disse:
Pá se fosse por más exibições o Otávio e o Óliver já tinham sido corridos a pontapé...
Realmente Oliver e mas exibições coincidem perfeitamente.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,740
962
36
Quando secou o Neymar já era um Ricardo Pereira 3.0. Hoje virou Lucas Mareque. Enfim ele tem que se habituar a esta bipolaridade ridicula.

Sent from my S3_Pro using Tapatalk

 

eusoumelhorquevoces

Bancada central
12 Agosto 2015
1,398
7
Ontem, tive a oportunidade de ver o jogo, só a segunda parte, e de facto o Saravia não teve uma exibição lá muito bem conseguida, no entanto já todos sabemos como é a Argentina e após sofrerem o golo foram completamente abaixo. Porém, não vale a pena ir do 8 ao 80 e vice versa, já que um jogo não representa a igual valia do atleta.
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Vi o Jogo ontem e foi para lá de péssimo..
O primeiro golo da colômbia é todo culpa dele. Esteve constantemente mal posicionado.

Esperemos que seja melhor do qiue isto.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
VisceraEater disse:
Quando secou o Neymar já era um Ricardo Pereira 3.0. Hoje virou Lucas Mareque. Enfim ele tem que se habituar a esta bipolaridade ridicula.

Sent from my S3_Pro using Tapatalk
Dá minha parte não existe bipolaridade nenhuma, das poucas vezes que falei nele fui coerente.

Não sei se o teu post é dirigido a mim em específico, se não for peço desde já desculpa.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
É pena mas a realidade difícil para atrair talentos futebolísticos.

Sinceramente estas novelas nas aquisições fazem acreditar que só vem quem não tem alternativa equivalente. E por alternativa equivalente serão os lampiões, calimeros ou clubes médios de Espanha França ou Itália... do sexto para baixo!

Um ponto positivo é que acho que temos um Tomás Esteves de eleição que facilmente lhe oferece competição. Esteja SC atento, ele que bem sabe distinguir o trigo do joio, veja-se Oliver e Otávio!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
bluevertigo disse:
Foi só um. Primeira impressão. Esta Argentina coletivamente nem ajuda. Mas desnuda logo deficiências e imprecisões.
Pode e deve haver adaptação, integração, evolução. Mas não há milagres. Seguir para avaliar continuidade. 
É a minha opinião também.

Deveríamos ter contratado um valor seguro que pegasse de estaca, não um jogador que precisará de adaptação, vindo de um contexto (cujos laterais tem dificuldades na transição para a Europa, com bons exemplos no nosso clube).

Mas vamos esperar que se consiga adaptar, tenho esperança pelo que li aqui, que alcance o nível de um Maxi ou Fucile.

Não será este jogo que dá para fazer avaliação do jogador, mas por outro lado o argumento de que é titular da seleção Argentina também não colhe, porque o nível é francamente baixo.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,311
11,667
rickz disse:
Vi o Jogo ontem e foi para lá de péssimo..
O primeiro golo da colômbia é todo culpa dele. Esteve constantemente mal posicionado.

Esperemos que seja melhor do qiue isto.
Se analisarmos a atual seleção da Argentina, até o Messi parece um flop.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,705
14,868
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Jules Winnfield disse:
É pena mas a realidade difícil para atrair talentos futebolísticos.

Sinceramente estas novelas nas aquisições fazem acreditar que só vem quem não tem alternativa equivalente. E por alternativa equivalente serão os lampiões, calimeros ou clubes médios de Espanha França ou Itália... do sexto para baixo!

Um ponto positivo é que acho que temos um Tomás Esteves de eleição que facilmente lhe oferece competição. Esteja SC atento, ele que bem sabe distinguir o trigo do joio, veja-se Oliver e Otávio!
Ou melhor, veja-se os hispânicos e os outros.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,311
11,667
O desafio inicial do Saravia é a adaptação á Europa e a um país como Portugal. Depois é aplicar as suas caraterísticas em campo.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,301
11,476
De facto esteve mal no jogo. Mas também sejamos honestos, esta Argentina....

Se forem eliminados rapidamente mais cedo o temos no FC Porto.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Martinovic disse:
Para o diário argentino Olé foi o pior em campo junto com di Maria. Ambos com 3.0 numa escala de 0 a 6.
O objetivo foi conseguido pela máquina empresarial. A sua venda. Agora dificilmente calcará mais na seleção. Mas é uma situação bastante utilizada até pela nossa seleção.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,526
19,950
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bom, não jogou nadinha. E foi um buraco.

Contextualizando, a Argentina não joga nadinha e é um buraco e estão lá jogadores q sabemos q têm qualidade.

Muito mal a atacar, mal posicionado nos dois golos, no primeiro tem algum medo de fazer penalty o q é normal e no segundo é comido em velocidade. Nos dois golos pareceu já estar fisicamente de rastos.

A Argentina é tão mà tacticamente q o Queirós parece um génio. Vamos ver no q dá, de certeza q vale bem mais do q mostrou.

Vamos ver o próximo jogo, não sei é se vai ser titular.


 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,740
962
36
elnino_diogo disse:
Dá minha parte não existe bipolaridade nenhuma, das poucas vezes que falei nele fui coerente.

Não sei se o teu post é dirigido a mim em específico, se não for peço desde já desculpa.
Se fosse dirigido a ti eu citaria um post teu. Eu refiro-me aos que nunca o viram jogar e vão da euforia ao suicidio.

Sent from my S3_Pro using Tapatalk