Rúben Neves

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
Não gosto da venda dele. Se calhar 20 milhões por ele até é um bom negócio porque ele não era titular, mas ele representava mais que isso.
Dá também tristeza ver um jogador destes para a 2ª liga Inglesa.
 
M

Mastermonkey

Guest
henriqueg1984 disse:
O Mendes é a pessoa a abater. Pensava eu que o FJM ia culminar os mails na relação Benfica, Mendes e a lavagem de dinheiro que é feita, que toda a gente sabe, mas que ninguém aponta o dedo. Agora que estamos, já estavamos, só que não se notava tanto, nas mãos do Mendes, como vamos expor as trafulhices deles, somos também participantes do mesmo circo.
O Mendes não é mais ou menos trafulha do que qualquer outro empresário. Digo mais, do que qualquer outro agente que atua no futebol.
O futebol mundial está cheio de dinheiro criminoso lavado em larga escala. A começar por grandes clubes, como Chelsea, City, PSG, Manchester Utd, e todos os restante clubes "descobertos" por milionários.
Não se atirem ao Mendes só por ser português, na ótica de que um português para vencer lá fora tem de ser bandido.
Bandidos no futebol são como as ervas daninhas.
O futebol une o pior de dois mundos. Dinheiro em larga escala e irracionalidade dos adeptos. É o paraíso para criminosos
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,038
9,771
Mastermonkey disse:
Competência e exigência são conceitos abstratos. Isso não significa nada.
Na pratica tens uma bota no pescoço a asfixiar-te que é o FPF, e mais do que isso, a situação financeira em geral, que vai muito para além do acordo em concreto do FPF.
Se tivermos, como aparentemente tivémos, que recorrer ao Mendes, acho muito bem.
Se fosse o Nhaga que resolvesse o problema, recorreríamos ao Nhaga.
E o Mendes não é o gajo mais poderoso do futebol mundial à toa. É-o, porque é competente e profissional de topo naquilo que faz.
Nunca entendi a paranoia anti-Mendes.
Vês, o Mendes já é fixe.
Os negócios com a vermelhada, Valência e afins sao fantásticos.

Que espectáculo.

Siga esta deprimente gestão.

P.S.: a competência e exigência é algo abstracto?? Só podes estar no gozo ou então  vives num mundo à parte.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Mastermonkey disse:
O Mendes não é mais ou menos trafulha do que qualquer outro empresário. Digo mais, do que qualquer outro agente que atua no futebol.
O futebol mundial está cheio de dinheiro criminoso lavado em larga escala. A começar por grandes clubes, como Chelsea, City, PSG, Manchester Utd, e todos os restante clubes "descobertos" por milionários.
Não se atirem ao Mendes só por ser português, na ótica de que um português para vencer lá fora tem de ser bandido.
Bandidos no futebol são como as ervas daninhas.
O futebol une o pior de dois mundos. Dinheiro em larga escala e irracionalidade dos adeptos. É o paraíso para criminosos
Opá, quero lá saber se ele vence lá fora ou não, pensas que tenho inveja dele? Do dinheiro dele? Ou por ele ser conhecido e reconhecido?

O que eu quero saber é que ele controla alguns clubes em Portugal em exclusivo. O Benfica quando joga contra o Rio Ave, tem já garantidos 6 pontos. Braga a mesma coisa...Isto é que o faz criticar, só isto.

Inveja dele, só não poder conhecer a filha, tirando isso nada de nada.
 
M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Vês, o Mendes já é fixe.
Os negócios com a vermelhada, Valência e afins sao fantásticos.

Que espectáculo.

Siga esta deprimente gestão.

P.S.: a competência e exigência é algo abstracto?? Só podes estar no gozo ou então  vives num mundo à parte.
Deves estar a responder-me a mim a pensar noutras pessoas. Fixa melhor os nicks.
Eu não acho o Mendes fixe nem "não fixe".
Já o contextualizei na nossa realidade.
Quanto ao resto, não entendeste o que eu disse.
Vou ver se me explico melhor.
Competência e exigência são conceitos abstratos, no sentido de subjetivos.
Isto é não há "competência" ou " exigência" em concreto.
A mesma decisão pode ser vista por mim como sinônimo de competência e por ti como sinal de
Incompetência.
Para mim ter recorrido ao Mendes foi um ato de competência. Para ti foi de incompetência.
Espero ter/me feito entender
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,949
10,986
Se Danilo Pereira ficar, simplesmente o Ruben seria o ser eterno suplente.

Que Mikel seja a sua segunda linha e Rui Pires evolua como se espera.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,949
10,986
MartinsDragão disse:
Amanhã deverá aparecer para se despedir dos companheiros e clube.
Tenho pena e espero que ao menos no Wolves faça muitos jogos para a sua evolução.

Agora a SAD não pode de maneira alguma vender o Danilo Pereira.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,102
15,675
Sérgio Conceição não é um treinador fechado em relação a um determinado tipo de jogador para a posição 6. Aliás, já utilizou dos mais diversos tipos, como Fernando Alexandre (Olhanense e Académica), Danilo (Braga) ou Bouba Saré (V. Guimarães), mas acredita que, se pretende implementar um modelo de jogo-base, o segundo trinco deve ser aproximado do primeiro nas características fundamentais, para quando tiver de jogar a equipa não perca referências nem dinâmicas. Mikel é, a esse nível, muito mais próximo de Danilo do que Rúben Neves.»
(In ojogo)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,038
9,771
Mastermonkey disse:
Deves estar a responder-me a mim a pensar noutras pessoas. Fixa melhor os nicks.
Eu não acho o Mendes fixe nem "não fixe".
Já o contextualizei na nossa realidade.
Quanto ao resto, não entendeste o que eu disse.
Vou ver se me explico melhor.
Competência e exigência são conceitos abstratos, no sentido de subjetivos.
Isto é não "uma competência" ou "uma exigência" em concreto.
A mesma decisão pode ser vista por mim como sinônimo de competência e por ti como sinal de
Incompetência.
Espero ter/me feito entender
O contexto existe por algum motivo.

E a vermelhada deve dizer o mesmo dos seus negócios com o Mendes, é o contexto.

Surreal.

E quanto à discussão da "subjetividade" dos conceitos de competência e exigência, temos o exemplo desta SAD.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,102
15,675
miguel disse:
Tenho pena e espero que ao menos no Wolves faça muitos jogos para a sua evolução.

Agora a SAD não pode de maneira alguma vender o Danilo Pereira.
Que Rúben jogue regularmente e cresça. Desejo-lhe, sinceramente, muita sorte na sua continuação de carreira.
Sai Rúben para ficar o tampão Danilo.
Rúben nunca seria a tampão defensivo que Danilo é, apesar da sua técnica e visão de jogo de 6 moderno mais próximo de um 8...sem o ser.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
MiguelDeco disse:
não tenho especial gosto nenhum nirvanes, pelo contrário, adorava e espero que o ruben seja o jogador que algumas pessoas julgam que ele virá a ser. Agora não façam desse desejo uma realidade que, e de momento, não existe. É que se quiseres, consigo dar-te meia dúzia de exemplos de wonderkids que prometiam imenso e depois acabaram por dar em nada. E volto a repetir, não quero nem desejo isso para o Rúben, mas na minha opinião, e a jogar a 6, num campeonato como o da 2a divisão inglesa, não vejo lá muitas facilidades para a carreira do mesmo. Mas que me cale a mim e a todos os clubes que não viram nele uma excelente oportunidade de negócio.
Continua o estereótipo que o os jogadores em determinadas posições tem que ser altos, fortes e fazer cara de mau.
 
M

MVB

Guest
Nenhum clube daria mais pelo jogador neste contexto. Ele pode vir a valorizar e acho que o vai fazer mas não havia alternativa devido à situação com o fairplay financeiro, ou era ele ou alguém do 11 principal/que irá certamente fazer parte do 11. Se tivessemos mantido o Ruben teria sido exclusivamente no caso de uma venda do Danilo, que nunca viria a tempo de podermos anexar o resultado ao RC deste ano.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,002
9,879
Amanha já é 3 de Julho..e a suposta venda ainda pode ser anexada como tendo sido feita ate 30 de Junho ?

Isto funciona assim ?

Até que dia é que podíamos fazer isso ?
 
M

MVB

Guest
Tails disse:
Amanha já é 3 de Julho..e a suposta venda ainda pode ser anexada como tendo sido feita ate 30 de Junho ?

Isto funciona assim ?

Até que dia é que podíamos fazer isso ?
Não sei como é que funciona em teoria, mas na prática pode e aliás é prática corrente em mais clubes, a UEFA não costuma chatear desde que não se exagere neste adiamento. Aliás, se o Porto não pudesse, aí sim, estaria em muito, muito maus lençóis.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,422
1,525
É triste termos de chegar a este ponto!
2 jogadores da formação com muito potencial e margem de progressão a serem vendidos. Não digo ao desbarato porque acho que não são maus negócios mas não podemos ter épocas assim. E agora compramos quem?
Boa sorte para o Rúben e que muito em breve esteja de volta a um clube de topo!
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Já pensaram que isto poderá ser uma jogada de mestre?

O Rúben ir para o Wolves numa espécie de empréstimo onde vai ser titular mas sem dar demasiado nas vistas, para depois o porto o contratar de volta na próxima época.

O Wolves é um clube do Mendes.  É bem possível que isto seja uma solução para o problema da uefa. Mesmo que tenhamos de pagar uma quantia extra ao Wolves depois.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,922
2,041
Acho interessante a venda do Rúben e também o pânico que isso implica junto aos adeptos, em conjunto com a venda do André Silva.

Adoro o Rúben e detesto que saia. Detesto ainda mais que vá ser orientado pelo Nuno, que não acredito que vá aproveitar as mais valias concretas do miúdo a 100%. Mas ...

Quanto tempo é que estávamos dispostos (e a vontade do próprio jogador) a tê-lo no banco ? Esteve cá o Casemiro, o Rúben foi suplente dele. Se tivéssemos comprado o Casemiro, o Danilo não tinha vindo e o Rúben ainda estava no banco. Está cá o Danilo, o Rúben continua no banco. E, obviamente, tentando manter o Danilo significa que o Rúben ia continuar no banco.

Quanto tempo é que se pode fundamentar ter um jogador como o Rúben no banco e não apostar na sua qualidade ? Não haver evolução concreta nas suas qualidades, não haver praticamente tempo de jogo, não se tornar uma figura no plantel ? O Rúben, o menino, o portista, o jogador de formação, é suplente. E é um suplente de luxo, porque nos últimos anos preteriu-se a sua evolução em campo para se apostar em jogadores cujos fundamentos a nº 6 são completamente diferentes.

Se o Danilo fosse vendido, seria Rúben Neves o nosso 6 ? Ou ir-se-ia ao mercado, procurar alguém cujas características se aproximassem do Casemiro ou do Danilo ?

Agora, como é que se podia fundamentar tê-lo no banco mais uma, duas, três épocas ? Ou como é que se podia fazer um negócio acima dos 20M por um jovem, vindo da Liga Portuguesa, que é suplente ?
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Tó Madeira disse:
Já pensaram que isto poderá ser uma jogada de mestre?

O Rúben ir para o Wolves numa espécie de empréstimo onde vai ser titular mas sem dar demasiado nas vistas, para depois o porto o contratar de volta na próxima época.

O Wolves é um clube do Mendes.  É bem possível que isto seja uma solução para o problema da uefa. Mesmo que tenhamos de pagar uma quantia extra ao Wolves depois.
Deus te ouça! Mas nesse caso porque não o tradicional empréstimo? E se os Wolves sobem à premier com algum grau de destaque por parte do Ruben terias que amochar 40M para tê-lo de volta.

Cheira-me a wishful thinking.