Rúben Neves

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,066
22,850
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Arabia Saudita na UEFA?

Têm dinheiro... TÊm as relações cada vez mais normalizadas com Israel...

E o Cazaquistão, esse país "europeu" da UEFA? Um voo para Astana é tão ou mais longo que para Riade, do centro da Europa.

Se concordo? Não. Mas tambem não concordo com o Cazaquistão...
É tudo verdade.
E se o Cazaquistão ainda faz fronteira com a Rússia (podendo de alguma forma ridícula argumentar que ainda estão dentro da Europa), Israel não tem fronteira terrestre com nenhum país europeu.
É incompreensível.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,024
12,283
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
digam o que quiserem, mas ruben na arábia saudita quando está a entrar no que deveria ser o pico da sua carreira, é um falhanço enorme a nível desportivo.

não critico a opção pela vertente financeira - a carreira não dura para sempre e 80% dos jogadores não tem o que fazer depois, sobretudo a ganhar muito bem - mas a nível meramente desportivo, suicida-se.

e, já agora, é da forma que se pára por aqui com o "mito" ruben que era isto e aquilo.

apareceu muito cedo e é excelente no passe longo (veja-se o último golo da seleção, por ex.), mas falta-lhe mais qualidade defensiva para ser centrocampista de um gigante. um barça seria uma equipa que poderia "aceitar" ter um jogador como ele, porque faz parte da sua filosofia histórica de jogo, mas parece que mesmo aí não é unânime a opinião sobre ele.
Sim, de certa forma nunca se desenvolveu no momento defensivo como devia. Chega sempre tarde as divididas e é duro de rins.

Mesmo com bola ainda demonstra dificuldades a jogar pressionado, especialmente de costas para o jogo na primeira fase de jogo. Acho que é esta fragilidade que leva o Xavi a não o querer.

No capítulo do passe é exímio, depois peca muito na decisão e no momento sem bola. Acho que não seria injusto dizermos que também não teve um treinador e uma equipa que o ajudassem a crescer como jogador.

Dito isto, tem qualidade para bem mais que um Wolves. Mas não para um Barcelona. O Wolves pedir + de 50M€ pelo passe dele fechou muitas portas.
 
  • Like
Reações: Vinha

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,580
4,415
Tenho o Rúben como um homem bastante ponderado e responsável, basta ouvi-lo 2 minutos!

Caso, realmente, o Xavi não o considere 1ª opção, ele que cague alto no Bsrça e trate de dar um rumo diferente à carreira...

Sempre pode regressar ao Dragão por 3 épocas e depois ir engordar a conta no Médio Oriente, antes da reforma...
Fdx, Rúben!
Era ao contrário, cara***
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,829
12,439
Fdx, Rúben!
Era ao contrário, cara***
Ao contrario talvez não desse. O cheque arabe não vai estar lá à espera dele...

Ainda assim, receber um Ruben Neves com 29 anos não é nada mau...

Se se confirmar os 3 anos de contrato por 75M, eu diria que ele tem pé e meio no Porto a partir de 2027.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,580
4,415
Ao contrario talvez não desse. O cheque arabe não vai estar lá à espera dele...

Ainda assim, receber um Ruben Neves com 29 anos não é nada mau...

Se se confirmar os 3 anos de contrato por 75M, eu diria que ele tem pé e meio no Porto a partir de 2027.
Também assino!
 
R

Rm95

Guest
Arabia Saudita na UEFA?

Têm dinheiro... TÊm as relações cada vez mais normalizadas com Israel...

E o Cazaquistão, esse país "europeu" da UEFA? Um voo para Astana é tão ou mais longo que para Riade, do centro da Europa.

Se concordo? Não. Mas tambem não concordo com o Cazaquistão...
O cazaquistão ainda faz sentido estar na uefa. É um país com uma parte do território pertencente á europa. Não é o caso da arabia saudita.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,282
2,416
Há uns 5 anos, receber 25M por época era absurdo para qualquer jogador.

Nem brinquem, qualquer jogador "normal" aceita isto. O Ruben não evoluíu como deveria, muito devido aos Wolves. Tivesse ficado e teria evoluído mais e saía para outro clube maior, acredito!

Get that bag!
Seja aqui ou noutro clube qualquer para continuar a evoluir é preciso saber sair no momento certo.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,055
41,190
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Enfim. Dizem que o dinheiro fala mais alto e é verdade, pelo menos na maioria das vezes. Esta é só mais uma. O Rúben Neves merecia desportivamente jogar noutros palcos. O Rúben cidadão prefere ir ganhar dinheiro. Não se pode sensurar. Cada um é livre de pensar e fazer o que achar melhor para si e para os seus.

Que o dinheiro que iremos receber seja bem aproveitado.
E quem sabe depois de ter a vida financeira mais facilitada ou até mesmo resolvida, quiçá aos 29 ou 30 anos possa regressar ao Futebol Clube do Porto
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,778
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
dia triste para o nosso amigo @Kloppeição, que todos os anos jurava que ele ia dar o salto para um gigante da premier.
afinal, em vez de subir caiu a pique.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
25 milhoes é muita fruta.

Ainda ha uns anos valores desses eram para Messi e Ronaldo. Alias ele passaram parte da carreira sem ganharem isso anualmente.

Os camelos estao a descontrolar isto épicamente.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,040
26,170
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Correto.
Uma proposta irrecusável.

Agora, também tenho de dizer isto... O Ruben é um gajo que está sempre a dizer que quer voltar e ser campeão no FCP. Se depois desse contrato não volta, ainda com 29 anos, por mim então pode acabar a carreira lá fora que também não o quero mais.
O problema da malta que tem dinheiro e que ganha muito dinheiro é..

Querer sempre mais :)

Aos 29, aparece uma oferta do catar ou seja qual for o país que esteja na moda nessa altura e lá vai ele limpar mais 75 milhões até aos 33.. Depois, quem sabe, acabe por cá :)
 
  • Like
Reações: Viena

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,066
22,850
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O problema da malta que tem dinheiro e que ganha muito dinheiro é..

Querer sempre mais :)

Aos 29, aparece uma oferta do catar ou seja qual for o país que esteja na moda nessa altura e lá vai ele limpar mais 75 milhões até aos 33.. Depois, quem sabe, acabe por cá :)
Por isso é que eu disse o que disse.
O Ruben podia ter o desejo de regressar e não o verbalizar recorrentemente. Quando um jogador fala 3 ou 4 vezes por ano em voltar ao Porto para ser campeão, tem de ter mesmo muita vontade de voltar.
E se quer tanto voltar, vai voltar daqui a 3 anos (no máximo) já multimilionário e ainda com uns bons 5/7 anos de futebol para dar ao clube.

Se daqui a 3 anos decidir que a ambição dele é ganhar mais dinheiro, então pessoalmente espero que não volte mais. Ou vem com condições para ser titular/capitão como está sempre a dizer, ou se é para vir aos 35 anos só para dizer que acaba aqui, eu dispenso. Aos 35 que lhe ofereçam um contrato na equipa B, como fizeram ao Castro e ao Varela. Se quer vir para ser campeão, tem de vir ainda jovem. Aos 29 anos está no ponto para regressar. (Embora eu tenha esperança que ele consiga rescindir e voltar um ano mais cedo)
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Mais uma clara demonstração de que o dinheiro manda e pode tudo (e fode tudo também).
Os amores as camisolas, os beijos nos emblemas, as picardias em campo alicerçadas em supostas rivalidades clubisticas, só serve para o adepto fazer a catarse.
Tirando raríssimas, raríssimas exceções, o jogador quer é guito.
Por isso para mim, ser jogador da formação do porto ou da formação do Iguaçu do Brasil é igual ao litro.
 

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Tornou-se o novo Gaitán para o United. O eterno alvo para todas as janelas de transferência.

Tinha boa reputação mas foi o grande flop do Mundial. Horrível.

Mesmo tendo o perfil oposto, o rendimento do Palhinha na EPL deve ter dado que pensar… agora é ele quem surge nas listas para os tubarões.
 
  • Like
Reações: panenka e jorgebest