Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,778
8,328
Eu sei, mas eu falo em conseguirem consistentemente bons resultados sem o Pogi e atualmente é muito dificil dizer que conseguem.
Ganharam etapa em todas as provas por etapas WT até ao momento e o pior resultado nas gerais foi no UAE TOUR, onde o líder abandonou.

TDU - etapa + 3° geral
UAE - etapa
PN - etapa + 3° geral
TA - etapa + 2° geral + 4° geral (Vingegaard)
VCC - 4 etapas + 1° geral (Pogačar)
IBC - 1° geral + 4° geral + 5° geral + 7° geral

Mas entendo perfeitamente o que queres dizer, tem equipa para ganhar mais e as vezes (muitas vezes) quem esta no carro faz asneiras.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,778
8,328
Parece confirmado o alinhamento da UAE para o GIRO:
Tadej Pogačar
Rafał Majka
Felix Großschartner
Domen Novak
Mikkel Bjerg
Vegard Stake Laengen
Sebastián Molano
Rui Oliveira

Suficiente para ganhar sem problemas e sem suar muito ?
 
  • Like
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,488
1,899
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Parece confirmado o alinhamento da UAE para o GIRO:
Tadej Pogačar
Rafał Majka
Felix Großschartner
Domen Novak
Mikkel Bjerg
Vegard Stake Laengen
Sebastián Molano
Rui Oliveira

Suficiente para ganhar sem problemas e sem suar muito ?
Acho que é suficiente para ganhar sem suar muito, principalmente tendo em conta concorrência fraca e o percurso mais "fácil" dos últimos anos.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,778
8,328
Acho que é suficiente para ganhar sem suar muito, principalmente tendo em conta concorrência fraca e o percurso mais "fácil" dos últimos anos.
Continua a achar que falta ai qualquer coisa, obviamente no lugar do Molano e do Rui.
Ulissi devia estar lá tendo em conta que conhece o percurso como ninguém e depois outro nome para a alta montanha é claramente necessário, mas não é fácil depois da lesão do Vine, iria com Del Toro que apesar de ser um puto já demonstrou que aguenta bem, só a terceira semana que seria uma incógnita, mas lá o GIRO já estará decidido.
Indo como gregário do Pogačar, não têm pressão por um resultado pessoal e pode aprender como se faz bem de perto.
McNulty seria outra opção, mas deve estar reservado para a VUELTA.
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,488
1,899
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Continua a achar que falta ai qualquer coisa, obviamente no lugar do Molano e do Rui.
Ulissi devia estar lá tendo em conta que conhece o percurso como ninguém e depois outro nome para a alta montanha é claramente necessário, mas não é fácil depois da lesão do Vine, iria com Del Toro que apesar de ser um puto já demonstrou que aguenta bem, só a terceira semana que seria uma incógnita, mas lá o GIRO já estará decidido.
Indo como gregário do Pogačar, não têm pressão por um resultado pessoal e pode aprender como se faz bem de perto.
McNulty seria outra opção, mas deve estar reservado para a VUELTA.
Eu acho que esta equipa é mais do que suficiente para ganhar e sem suar muito. E espero estar enganado para bem do espetáculo, mas sem quedas ou doenças, acho que o Giro fica arrumado logo na primeira semana...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,778
8,328
Eu acho que esta equipa é mais do que suficiente para ganhar e sem suar muito. E espero estar enganado para bem do espetáculo, mas sem quedas ou doenças, acho que o Giro fica arrumado logo na primeira semana...
Os gregários da UAE só precisam deixar o Pogačar a 2KM da meta que ele faz aquelas arrancadas e ganha logo 30s a todos, acredito mesmo que teremos um Pogačar mais conservador, secalhar um ataque a la Strade Bianche, mas o resto mais calmo.
Gastar o mínimo possível de energia.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,790
2,363
Os gregários da UAE só precisam deixar o Pogačar a 2KM da meta que ele faz aquelas arrancadas e ganha logo 30s a todos, acredito mesmo que teremos um Pogačar mais conservador, secalhar um ataque a la Strade Bianche, mas o resto mais calmo.
Gastar o mínimo possível de energia.
com alguma ironia obviamente mas o Poga neste giro nem precisa de equipa. vai ser o maior passeio da vida dele.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,704
12,095
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Veremos se fará história e levar a Maglia Rosa do dia 1 ao 21.
Depende se a primeira etapa for ou não corrida de forma agressiva.

O Colle della Maddalena é uma subida dura mas está a 20 km do final.

Por isso há alguns cilistas com ponta final rápida que podem passar essa subida ao ponto de discutir a etapa.

Diria que é mais possível ser do dia 2 ao 21 porque já dá para marcar alguma diferença na subida do Oroppa.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,778
8,328
Depende se a primeira etapa for ou não corrida de forma agressiva.

O Colle della Maddalena é uma subida dura mas está a 20 km do final.

Por isso há alguns cilistas com ponta final rápida que podem passar essa subida ao ponto de discutir a etapa.

Diria que é mais possível ser do dia 2 ao 21 porque já dá para marcar alguma diferença na subida do Oroppa.
Existe uma pequena subida já muito perto do final.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,704
12,095
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Normalmente costumo fazer uma espécia de antevisão do Giro com base no percurso, embora este ano a vontade de o fazer não o seja muita. Mas talvez o faça mais em cima da corrida.

Por agora apenas deixo alguams palavras para com a barbaridade que fizeram com o Stelvio na etapa 16. A sério que o colocaram a 150 km da meta e não o aproveitaram para fazer uma etapa em altitude? Depois a organização que não se admire de ninguém atacar lá.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,704
12,095
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Existe uma pequena subida já muito perto do final.
O PCS diz que são 300 m a 5%.

Até podem atacar lá mas duvido que faça grandes diferenças.

Nada que impeça um Alaphillipe de discutir a vitória, caso passe a subida anterior. E o Julian aparenta estar a ganhar alguma forma na Romandia.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,704
12,095
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sendo o primeiro dia todas as equipas vão tentar meter alguém na discussão, pode ser uma confusão de todo tamanho.
Dependendo do que fizerem na segunda categoria anterior, sim podemos ter um final confuso com um vencedor surpresa, em que um ciclista ataca naquele timing em que se está tudo a entreolhar.

E como há Oroppa no dia seguinte, as equipas da geral talvez não se chateiem muito e não se importem caso seja formado um grupo na parte final que visa apenas discutir a etapa, desde que lá não estejam favoritos.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro