Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
Grande vitória para a ISRAEL.
Stephen Williams muito forte, que arrancada.

João, e todos os UAE, abandonaram.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
INEOS, INTERMARCHÉ, JAYCO e UAE não tiveram um único a terminar a prova.

Por contra partida, todos os UNO-X acabaram.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
Porra, que aconteceu?
Foi apenas pelas condições climatéricas? Eu vi durante a transmissão que estavam medonhas, mas estas imagens...
Sinceramente não sei, esperamos por um comunicado da LIDL-TREK.

Mas não me admirava se o Matxin, e outros DD, tivessem mandado pessoal parar para não arriscar doenças....

Chegou a nevar durante a prova e choveu quase o dia inteiro, a juntar a temperatura que não passou dos 5/6°.
Dia mais duro do ano em termos de tempo.
 
  • Like
Reações: onurB e Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,484
1,891
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Sinceramente não sei, esperamos por um comunicado da LIDL-TREK.

Mas não me admirava se o Matxin, e outros DD, tivessem mandado pessoal parar para não arriscar doenças....

Chegou a nevar durante a prova e choveu quase o dia inteiro, a juntar a temperatura que não passou dos 5/6°.
Dia mais duro do ano em termos de tempo.
Também não me admirava se alguns dos DD's tivessem mandado os seus ciclistas parar, a Liège ou a Volta à Romandia são objetivos maiores.
Mas as condições previstas para domingo não serão muito diferentes.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
Também não me admirava se alguns dos DD's tivessem mandado os seus ciclistas parar, a Liège ou a Volta à Romandia são objetivos maiores.
Mas as condições previstas para domingo não serão muito diferentes.
Basta ver que no caso da UAE 5 dos presentes na Liège-Bastogne-Liège estavam hoje e os outros 2 estarão na Romandie.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,392
13,923
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu vou dizer uma coisa um bocado polémica, mesmo sabendo das adversidades que os atletas passam e passaram.
Acho que hoje foi uma completa falta de respeito para com os organizadores da prova e os fãs de ciclismo.
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
Eu vou dizer uma coisa um bocado polémica, mesmo sabendo das adversidades que os atletas passam e passaram.
Acho que hoje foi uma completa falta de respeito para com os organizadores da prova e os fãs de ciclismo.
Não sei se concordo...
Em parte sim, mas tendo em conta o tempo entendo quem abandonou após ter ficado fora da discussão.
A temporada é longa e uma pneumonia não se cura em 2 dias...

Fica a questão sobre as equipas que abandonaram em massa, se foi por decisão do DD acho falta de respeito, se foram os ciclistas que de forma separada decidiram não continuar em prova não vejo mal.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,392
13,923
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não sei se concordo...
Em parte sim, mas tendo em conta o tempo entendo quem abandonou após ter ficado fora da discussão.
A temporada é longa e uma pneumonia não se cura em 2 dias...

Fica a questão sobre as equipas que abandonaram em massa, se foi por decisão do DD acho falta de respeito, se foram os ciclistas que de forma separada decidiram não continuar em prova não vejo mal.
Entendo o que dizes, mas engolir que 75% dos ciclistas não estavam preparados para o que encontraram, é reboscado.
A malta organiza, põe o dinheiro na mesa e depois isto? Entendo que há objetivos maiores, mas fazer crer que nenhum UAE conseguiu concluir a prova... enfim, só um exemplo.

Eu por acaso estou sem tempo senão até fazia um apanhado de quantos desistentes vão estar na LBL.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
Entendo o que dizes, mas engolir que 75% dos ciclistas não estavam preparados para o que encontraram, é reboscado.
A malta organiza, põe o dinheiro na mesa e depois isto? Entendo que há objetivos maiores, mas fazer crer que nenhum UAE conseguiu concluir a prova... enfim, só um exemplo.

Eu por acaso estou sem tempo senão até fazia um apanhado de quantos desistentes vão estar na LBL.
Na parte sobre a UAE eu disse exatamente o mesmo em cima.

Se o fizesses ias encontrar um número elevado de atletas que vão fazer a LBL.
 
  • Like
Reações: Um Portista

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
Harper estava a fazer a melhor temporada da carreira e têm uma queda arrepiante em Itália....
O'Connor arrisca na descida e também foi ao chão.

Que merda de ano no que a quedas diz respeito.....
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,747
15,012
Porra, que aconteceu?
Foi apenas pelas condições climatéricas? Eu vi durante a transmissão que estavam medonhas, mas estas imagens...
Hipotermia. Mas parece estar melhor depois de um banho quente e de um chá.

 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,683
12,051
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu vou dizer uma coisa um bocado polémica, mesmo sabendo das adversidades que os atletas passam e passaram.
Acho que hoje foi uma completa falta de respeito para com os organizadores da prova e os fãs de ciclismo.
Concordo contigo.

Percebo que existissem casos de ciclistas que não conseguiam continuar...mas não seriam assim tantos.

Acaba por ser uma falta de respeito também para com a Fleche Wallone.

Caraças...o ano passado terminaram 147 e este ano só 44 acabaram a corrida.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,128
7,758
42
Porto
Concordo contigo.

Percebo que existissem casos de ciclistas que não conseguiam continuar...mas não seriam assim tantos.

Acaba por ser uma falta de respeito também para com a Fleche Wallone.

Caraças...o ano passado terminaram 147 e este ano só 44 acabaram a corrida.
Tem sido uma temporada esquisita no ciclismo de topo.
O número de quedas e lesões graves, as provas que mais parece que estão com bruxedo...enfim, vamos esperar que as 3 grandes provas decorram dentro da normalidade.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
Laengen estará no GIRO.
UAE:
Pogačar
Majka
Großschartner
Novak
Bjerg
Laengen
R. Oliveira
Molano

Continuo a dizer que o Molano e o Rui deviam ficar em casa. Molano não vai bater nem Kooij, nem Merlier e está a tirar 2 vagas de gregários para o Pogačar.
Novak terá, finalmente, oportunidade e necessidade de se monstrar na montanha.
Ulissi, pela forma em que está e por ser italiano podia facilmente estar na lista.
A lesão do Vine tirou aquele que seria o último homem do Pogačar e a equipa não têm outro para levar.
Pogačar continua a ser o favorito, mas terá de suar mais do que a UAE queria secalhar.
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,767
8,317
Levar Pogačar ao GIRO faz ainda mais sentido se formos analisar os resultados da equipa, desde que é UAE, nas GV:
ANO - GIRO / TOUR / VUELTA
2017 - 11° / 08° / 12°
2018 - 24° / 08° / 23°
2019 - 14° / 14° / 03°
2020 - 15° / 01° / 07°
2021 - 15° / 01° / 07°
2022 - 36° / 02° / 03°
2023 - 03° / 02° / 04°

O GIRO é de longe a GV onde a equipa menos têm conseguido ter resultados.

Em termos de vitórias de etapas:
GIRO - 9
TOUR - 15
VUELTA - 9

Obviamente Pogačar é o mais vencedor com 14 das 33 etapas conquistadas e as 2GV são na sua conta.