Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Não concordo muito com deixar o Novak de fora, tem feito uma boa temporada, esteve bastante bem na Catalunha e além disso, é esloveno.
Em relação, ao resto concordo com tudo.

Olhando ao percurso do Giro, diria que a UAE vai dar o máximo na primeira semana, e ser mais conservadora na 2ª e 3ª semana.
Ele têm sido sempre o primeiro a trabalhar, para esse trabalho prefiro levar um ciclista com ampla experiência na função e dentro da UAE esse nome é o Laengen, mas é uma opção pessoal.

O Pogačar pode liderar da etapa 1 até a 21, o que de certeza seria um recorde qualquer.
Etapa 1, 2, 6, 7, 8 e 9 podem dar logo muita vantagem ao Pogačar.
E mesmo a etapa 4 pode dar para ele....
Para uma corrida mais conservadora, é necessário vários nomes capazes de fazer vários KM de trabalho e os nomes que falei a cima estão habituados a isso.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,515
1,927
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Ele têm sido sempre o primeiro a trabalhar, para esse trabalho prefiro levar um ciclista com ampla experiência na função e dentro da UAE esse nome é o Laengen, mas é uma opção pessoal.

O Pogačar pode liderar da etapa 1 até a 21, o que de certeza seria um recorde qualquer.
Etapa 1, 2, 6, 7, 8 e 9 podem dar logo muita vantagem ao Pogačar.
E mesmo a etapa 4 pode dar para ele....
Para uma corrida mais conservadora, é necessário vários nomes capazes de fazer vários KM de trabalho e os nomes que falei a cima estão habituados a isso.
Vai sempre depender de como as outras equipas vão correr, se para ganhar ou se já entram resignadas a lutar pelo 2º lugar.
Nas etapas que mencionaste, ele pode ganhar tempo à concorrência, principalmente na 1ª, 2ª, 7ª e 8ª, depois na 2ª e 3ª semana, podem correr de forma mais "conservadora" deixando fugas não perigosas chegar e etapas para os sprinters.


É viável mandar malta do GIRO para altitude após o Paris-Roubaix ou é muito em cima ?
Se não fizerem nenhuma prova antes do Giro, acho que ainda têm tempo para ir para altitude. Caso contrário, acho que é difícil.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Vai sempre depender de como as outras equipas vão correr, se para ganhar ou se já entram resignadas a lutar pelo 2º lugar.
Nas etapas que mencionaste, ele pode ganhar tempo à concorrência, principalmente na 1ª, 2ª, 7ª e 8ª, depois na 2ª e 3ª semana, podem correr de forma mais "conservadora" deixando fugas não perigosas chegar e etapas para os sprinters.




Se não fizerem nenhuma prova antes do Giro, acho que ainda têm tempo para ir para altitude. Caso contrário, acho que é difícil.
Ulissi e McNulty deverão ir as ardenas e antes disso o Ulissi estará numa prova italiana que acaba no dia 12.

Ou mudam algo ou fica muito em cima.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
709
1,128
Não acham que o Pogacar vai tentar ganhar todas as etapas possíveis no Giro? Não sei até que ponto será um ego muito fácil de controlar se as coisas começarem a correr logo bem...

E, claro, não há vencedores antecipados. Como temos visto nesta semana, até em treino pode acontecer alguma coisa... O ciclismo tem sempre muitos imponderáveis.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Não acham que o Pogacar vai tentar ganhar todas as etapas possíveis no Giro? Não sei até que ponto será um ego muito fácil de controlar se as coisas começarem a correr logo bem...

E, claro, não há vencedores antecipados. Como temos visto nesta semana, até em treino pode acontecer alguma coisa... O ciclismo tem sempre muitos imponderáveis.
Vai tentar ganhar o máximo possível, mas não vai atacar estilo Strade Bianche.
A equipa selecionada só têm de ser capaz de levar todo até aos quilómetros finais.
Os adversários não serão muitos e só a INEOS parece levar uma equipa com mais que um possível líder...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Tadej Pogačar 2019:
Santos Tour Down Under (2.UWT)
Cadel Evans Great Ocean Road Race (1.UWT)
Volta ao Algarve em Bicicleta (2.HC)
Strade Bianche (1.UWT)
Gran Premio Miguel Indurain (1.1)
Itzulia Basque Country (2.UWT)
Amstel Gold Race (1.UWT)
La Flèche Wallonne (1.UWT)
Liège-Bastogne-Liège (1.UWT)
Amgen Tour of California (2.UWT)
National Championships Slovenia ME - ITT (NC)
Gran Premio Città di Lugano (1.1)
Tour of Slovenia (2.HC)
National Championships Slovenia ME - Road Race (NC)
Clásica Ciclista San Sebastián (1.UWT)
La Vuelta ciclista a España (2.UWT)

Isac Del Toro 2024:
Santos Tour Down Under (2.UWT)
Figueira Champions Classic (1.Pro)
Volta ao Algarve em Bicicleta (2.Pro)
Strade Bianche (1.UWT)
Tirreno-Adriatico (2.UWT)
Milano-Sanremo (1.UWT)
Gran Premio Miguel Indurain (1.Pro)
Itzulia Basque Country (2.UWT)

Ou é uma enorme coincidência ou a UAE está a repetir o que fez com o Pogačar em 2019. "Trocaram" a Amgen Tour of California pelo Tirreno-Adriatico e agora deixam-no de fora das ardenas e trocam o Tour of Slovenia pelo Tour de Suisse. Terminaria mais ou menos com os meus dias de competição que o Pogačar terminou e veremos se também não repetiria o pódio.....
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
UAE a jogar bem tacticamente sem Pogačar.
Já só sobra Tao e Mollema (na fuga) para o Skjelmose.
Del Toro, McNulty e Ayuso na estreita para serem os próximos a atacar.
Grande trabalho de Bax e agora Arrieta a dar uma ajuda incrível ao Soler.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Pena Vingegaard não ir estar a 100% no TOUR, o que vimos a UAE fazer hoje daria para repetir no TOUR para pressionar Vingegaard.
Acredito que o plano inicial quando tomaram a decisão de levar os 4 era tentar destes ataques.
Foram 3 ciclistas satélite e praticamente jogados na perfeição.
Bem sei que contra a VISMA a história seria claramente outra, mas que seria muito interessante de ver seria. (com todo o respeito pela LIDL-TREK que fez o que tinha a fazer )
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,516
14,181
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pena Vingegaard não ir estar a 100% no TOUR, o que vimos a UAE fazer hoje daria para repetir no TOUR para pressionar Vingegaard.
Acredito que o plano inicial quando tomaram a decisão de levar os 4 era tentar destes ataques.
Foram 3 ciclistas satélite e praticamente jogados na perfeição.
Bem sei que contra a VISMA a história seria claramente outra, mas que seria muito interessante de ver seria. (com todo o respeito pela LIDL-TREK que fez o que tinha a fazer )
Acredito que seja igual, a preparação não irá mudar consoante a forma física do Vingegaard, ali medem-se segundos, não percentagens. É derrubar a Visma e o Vingegaard a todo o custo.

Uma nota, vejo o Roglič a passar entre os pingos da chuva mas... cuidadinho com o homem.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Acredito que seja igual, a preparação não irá mudar consoante a forma física do Vingegaard, ali medem-se segundos, não percentagens. É derrubar a Visma e o Vingegaard a todo o custo.

Uma nota, vejo o Roglič a passar entre os pingos da chuva mas... cuidadinho com o homem.
Eu considero o Roglič favorito n°1 agora, mas apenas por o Pogačar ir ao GIRO antes.
A BORA também quebra facilmente num ataque destes da UAE, rapidamente fica so Vlasov e Hindley.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,920
4,308
Para fazerem isto, mais valia que a Lidl-Trek tivesse deixado seguir os outros 3. Ou o Van der Poel teria de atacar dos crls ou a Alpecin arriscava-se a levar no lombo do Politt ou do Kung.
Assim entregaram a vitória ao neerlandês.