Programa "Trio D'Ataque"

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,568
8,378
John Wick disse:
Pior que o Gobern inventar merdas à Hugo Gil, é a figurinha que o António Oliveira faz...

"O FC Porto pode não ir às competições europeias na próxima época e por isso o Sporting contratou o Rúben Amorim?" que lolada.

O FC Porto só não vai à Europa se não quiser, óbvio que vai ter que se sujeitar a vender 2 ou 3 miúdos e mais 4 ou 5 jogadores do plantel principal com a ajuda do Mendes e companhia, mas é a única solução, até porque seria de loucos abdicar do prémio de presença na Liga dos Campeões.

O António Oliveira é um cancro.
O António Oliveira inventa cartilha e nem é para benefício próprio pois não é candidato.. Calado é um poeta
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,746
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tiago Silva disse:
“Para o próximo ano, temos uma almofada vinda deste exercício de 22,2 milhões de euros. Por isso, estamos relativamente tranquilos quanto ao próximo exercício, que começou no dia 1 de julho, relativamente ao fair play financeiro. No primeiro ano podíamos ter um saldo negativo de 30 milhões, tivemos apenas 25 milhões, ou seja, uma folga de cinco milhões. No segundo ano podíamos ter tido 20 milhões negativos, tivemos apenas 17. No terceiro ano, ou seja, neste exercício, podíamos ter 10 milhões negativos e tivemos um saldo positivo de 22 milhões. Para o próximo ano, temos de atingir o “break-even”, mas olhando para a média dos últimos anos, estamos relativamente calmos quanto ao cumprimento do fair play financeiro”, afirmou Fernando Gomes, administrador da SAD portista para a área financeira.
Ok, não percebo nada desses números.

Os prejuízos são para exercícios ou para periodos de 3 anos?

Disso tudo, retiras que o FCP pode dar um prejuízo de quanto este ano?

 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,825
5,292
sirmister disse:
Ok, não percebo nada desses números.

Os prejuízos são para exercícios ou para periodos de 3 anos?

Disso tudo, retiras que o FCP pode dar um prejuízo de quanto este ano?
Sir, temos de atingir o break even do período no final de 2020 pelo que, tendo em conta que ele refere que existem folgas destes 3 anos e que parece não afastar que as mesmas sejam cumulativas, julgo que terias de somar aos 22 deste ano + 5 + 3.
É a interpretação que faço das suas declarações. A esse montante acresceriam as despesas com a formação neste exercício (porque não contam).
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,568
8,378
Se não me engano o FPF avalia períodos de 3 anos. A soma dos resultados desses 3 anos não pode dar mais que 5 milhões de prejuízo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,746
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tiago Silva disse:
Sir, temos de atingir o break even do período no final de 2020 pelo que, tendo em conta que ele refere que existem folgas destes 3 anos e que parece não afastar que as mesmas sejam cumulativas, julgo que terias de somar aos 22 deste ano + 5 + 3.
É a interpretação que faço das suas declarações. A esse montante acresceriam as despesas com a formação neste exercício (porque não contam).
´

Pois mas isso não me parece que faça qualquer sentido, o FG lança e mistura uma serie de números.

O Resultado Líquido Consolidado situa-se nos 9,473 milhões positivos, o que representa uma melhoria substancial face ao período homólogo, situado em 28,444 milhões negativos. No cálculo do “break-even” são descontados os custos referentes a atividades de desenvolvimento juvenil (formação), custos com amortizações, que não passes de jogadores, imposto sobre o rendimento e custos relacionados com o Settlement Agreement, entre outros de menor expressão. Descontando esse valor, que ascendeu a 12,896 milhões de euros, o “break-even” situa-se nos 22,369 milhões positivos.
Ele quando falou numa almofada, falou no que foi atingido no exercício do ano passado.

Ou seja 18/19 consolidado 9,5M (retirando o que não entra para apuramento de FPF 12,9) >>> 22,4M

17/18  consolidado -28,4M (retirando o retirando o que não entra para apuramento de FPF 11,4M) >>> -17M


https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191010-pt-sad-apresenta-lucro-de-quase-dez-milhoes-de-euros

por isso num período de 3 anos, trazemos de 5M de almofada.

Assumindo 13M para descontar ao consolidado que não entram no FPF, e mais esses 5M, o FCP poderia dar um prejuízo de 18M este ano.

Antes de vendas o valor do prejuízo deve ascender a mais de 100M, o que dá cerca de 80M em mais valias, que está e acordo com a projecção que o FG fez em mais valias para este exercício.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Nada é impossivel presumo eu mas ser expulso das competiçoes europeias parece-me um cenario pouco provavel.

Basta ver os numeros do AC Milan. 560 milhoes de prejuizos acumulados nos ultimos 5 anos.

So em 2019/2020 é que ficaram fora da Europa, apos um resultado negativo de 146 milhoes na época 2018/2019.
Em 2017/2018 tiveram um prejuizo de 126 milhoes. UEFA expulsou-os mas o TAS considerou exagerado e o Milan acabou por poder participar nas competiçoes europeias.
Mas claro que com 146 milhoes de prejuizo no ano seguinte ja nao havia volta a dar. E este ano ficaram sem Europa.
Convenhamos que nao é a Liga Europa que os ia salvar por isso é quase irrelevante desse ponto de vista.

Temos que ter cuidado e nao podemos olhar para os piores exemplos para tentar perceber que margem temos para fazer "merda", ainda assim, parece-me exagerado cenarios de expulsao das competiçoes europeias.
E o FCP até estava a fazer as coisas bem nos ultimos anos. Este ano é que pronto, falhamos a Champions e isso fodeu tudo.

Nao confio nesta direçao diga-se ja de passagem. Acho que deveriam sair ja em Abril. Contudo, quero ainda assim acreditar que por muito nabos e displicentes que sejam, se a Europa estivesse em risco por conta dos resultados financeiros, eles simplesmente cagavam para o SC e vendiam jogadores em catadupa apos Krasnodar e agora em janeiro.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,825
5,292
sirmister disse:
´

Pois mas isso não me parece que faça qualquer sentido, o FG lança e mistura uma serie de números.

Ele quando falou numa almofada, falou no que foi atingido no exercício do ano passado.

Ou seja 18/19 consolidado 9,5M (retirando o que não entra para apuramento de FPF 12,9) >>> 22,4M

17/18  consolidado -28,4M (retirando o retirando o que não entra para apuramento de FPF 11,4M) >>> -17M


https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191010-pt-sad-apresenta-lucro-de-quase-dez-milhoes-de-euros

por isso num período de 3 anos, trazemos de 5M de almofada.

Assumindo 13M para descontar ao consolidado que não entram no FPF, e mais esses 5M, o FCP poderia dar um prejuízo de 18M este ano.

Antes de vendas o valor do prejuízo deve ascender a mais de 100M, o que dá cerca de 80M em mais valias, que está e acordo com a projecção que o FG fez em mais valias para este exercício.
Repara que ele em finais de Outubro falava na necessidade de 65M em mais valias o que vai mais de encontro à interpretação que faço das palavras dele.
Como disse, ele fala em folgas constituídas nos 3 anos, não me parecendo que exclua as almofadas constituídas nos exercícios anteriores para o balanço final. E daí os 65M em mais valias.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,170
23,882
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Marulanda disse:
Nada é impossivel presumo eu mas ser expulso das competiçoes europeias parece-me um cenario pouco provavel.

Basta ver os numeros do AC Milan. 560 milhoes de prejuizos acumulados nos ultimos 5 anos.

So em 2019/2020 é que ficaram fora da Europa, apos um resultado negativo de 146 milhoes na época 2018/2019.
Em 2017/2018 tiveram um prejuizo de 126 milhoes. UEFA expulsou-os mas o TAS considerou exagerado e o Milan acabou por poder participar nas competiçoes europeias.
Mas claro que com 146 milhoes de prejuizo no ano seguinte ja nao havia volta a dar. E este ano ficaram sem Europa.
Convenhamos que nao é a Liga Europa que os ia salvar por isso é quase irrelevante desse ponto de vista.

Temos que ter cuidado e nao podemos olhar para os piores exemplos para tentar perceber que margem temos para fazer "merda", ainda assim, parece-me exagerado cenarios de expulsao das competiçoes europeias.
E o FCP até estava a fazer as coisas bem nos ultimos anos. Este ano é que pronto, falhamos a Champions e isso fodeu tudo.

Nao confio nesta direçao diga-se ja de passagem. Acho que deveriam sair ja em Abril. Contudo, quero ainda assim acreditar que por muito nabos e displicentes que sejam, se a Europa estivesse em risco por conta dos resultados financeiros, eles simplesmente cagavam para o SC e vendiam jogadores em catadupa apos Krasnodar e agora em janeiro.
Eu sei o que eles querem fazer. Querem só vender pós campeonato, para poderem ter a equipa o mais competitiva possível para ser campeão e amealhar logo o prémio da Champions e consequente entrada na competição.

É uma estratégia de altíssimo risco, se as vendas já não tiverem fechadas para Maio e  Junho próximos. Se não tiverem é o mesmo que ir a uma casa de penhores com a corda na garganta e esperar fazer bons negócios. O que nós sabemos, os clubes compradores também sabem e com o desespero do FCP eles vão esperar por 30 Junho e fazer o melhor negócio possível. O desespero nossos l será superior ao interesse deles
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,568
8,378
Treinador de Bancada disse:
Eu sei o que eles querem fazer. Querem só vender pós campeonato, para poderem ter a equipa o mais competitiva possível para ser campeão e amealhar logo o prémio da Champions e consequente entrada na competição.

É uma estratégia de altíssimo risco, se as vendas já não tiverem fechadas para Maio e  Junho próximos. Se não tiverem é o mesmo que ir a uma casa de penhores com a corda na garganta e esperar fazer bons negócios. O que nós sabemos, os clubes compradores também sabem e com o desespero do FCP eles vão esperar por 30 Junho e fazer o melhor negócio possível. O desespero nossos l será superior ao interesse deles
O prémio da CL, mesmo por qualificação direta, não pode entrar nas contas deste ano.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,746
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tiago Silva disse:
Repara que ele em finais de Outubro falava na necessidade de 65M em mais valias o que vai mais de encontro à interpretação que faço das palavras dele.
Como disse, ele fala em folgas constituídas nos 3 anos, não me parecendo que exclua as almofadas constituídas nos exercícios anteriores para o balanço final. E daí os 65M em mais valias.
Mas as folgas são sempre conseguidas num periodo de 3 anos, o valor em causa é sempre diferente para o resultado, assim como o desvio admissivel tambem esteve sempre a mudar.  Não podes andar a somar folgas. 
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Barrigana disse:
Um tristeza de papel a que este indivíduo se prestou.
so e triste para quem nao sabe

este ja ha muito e um vendido e o pior e pelo qual nao quero este gajo no porto e porque nem precisa de fazer esse tipo de papel porque nem precisa do cachet que esses gajos ganham neses programas.
 
R

rocketbvllet

Guest
Para ser pior que o Oliveira, só se não for portista.

A RTP está claramente interessada em tornar o Trio num programa mais inclusivo. Mulheres, negros, homossexuais, atrasados mentais. Pena que o atrasado mental seja o único que não descola da cadeira, nem mesmo depois de perder 300 quilos.
 

vivafcp

Tribuna
8 Agosto 2006
2,516
1,194
Acho que a senhora é médica e filha de um antigo médico do FCporto anda por ali desde criança, segundo contou. O Oliveira por vezes nem parecia accionista, enfim
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,140
107,243
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi também acrescento jogadora de voleibol, na Académica de São Mamede Infesta e no Boavista porque nós infelizmente não tínhamos secção de voleibol.