Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 167 58.4%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 119 41.6%

  • Total de eleitores
    286

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,858
30,853
51
Moimenta do Douro
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,882
11,944
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Porto canal tem um problema de base: quer ser uma voz do norte quando está demasiado associado a um clube e cidade.

Vão dizer a quem é do Minho, Trás os Montes que o Porto é a voz deles, vão...

É assumir de vez que é um canal de clube e portar se como tal ou então abrir a sua gestão ao resto da região norte, incluindo clubes, sendo o Porto apenas mais um, ainda que o principal.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,615
3,048
O engraçado é este Sr. Cruz pensar que alguém lhe liga alguma coisa.

O Marques e o Faria são funcionários do clube. O Bernardino ainda atingiu uma certa notoriedade. Agora, este Cruz, que nem me estou a lembrar do primeiro nome? "Segurem-me, ou vou-me embora". Defesa do clube?

Tivemos um Papa, cujo legado muito nos orgulha e merece respeito na saída.

Mas os Papagaios, esses, estrelinha que os...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,408
13,967
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A limpeza do Porto Canal é mais que necessária...há gente que continua, desde 27 de abril, com este discurso no canal que devia representar o clube.
Falou bem, mas não sei porque dá a entender ou porque duvida que o F.C.Porto não será insubmisso.

Será que o Villas Boas nasceu ontem? Se calhar não conhece o Clube e o País que está?

Recordem-me, este é o mesmo Villas Boas que deu a cara perante os co proprietários do Marselha não é? E quando digo co proprietários digo as claques quando quiseram invadir o Centro de Treinos enquanto as chefias do Marselha se escondiam no escritório.

Deixem o Homem trabalhar.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,442
3,696
O Porto canal tem um problema de base: quer ser uma voz do norte quando está demasiado associado a um clube e cidade.

Vão dizer a quem é do Minho, Trás os Montes que o Porto é a voz deles, vão...

É assumir de vez que é um canal de clube e portar se como tal ou então abrir a sua gestão ao resto da região norte, incluindo clubes, sendo o Porto apenas mais um, ainda que o principal.
O Porto Canal é o único orgão de comunicação social que dá voz a essas regiões! E dá voz aos seus políticos, dá destaque às suas eleições, aos seus candidatos, às suas reivindicações!
O Porto Canal já abriu as portas a outros clubes do norte, como ao braga e ao guimarães, por exemplo!
Só com uma medição das audiências é que é possível perceber se a estratégia resulta, ou não!
E, se não resultar, certamente, condenaremos toda a região à irrelevância mediática!
Cada um tem o que merece...

Para quem não sabe quem é o José Cruz, ele tem uma vida ligada à RTP!
 
  • Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,469
21,251
Gaia
Quem é este gajo? É jornalista? O que ele fez para estar ali? (estou a falar a sério nao conheço o homem)
-----------------------

O José Cruz durante muitos anos foi a cara da Redação e jornalismo da RTP do Monte da Virgem. José Cruz e Manuela Melo, bem antes de aparecerem a Judite de Sousa e o Rodrigo guedes de Carvalho, Fátima Campos Ferreira e o José Alberto Carvalho tudo malta do Norte.
 

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
535
851
-----------------------

O José Cruz durante muitos anos foi a cara da Redação e jornalismo da RTP do Monte da Virgem. José Cruz e Manuela Melo, bem antes de aparecerem a Judite de Sousa e o Rodrigo guedes de Carvalho, Fátima Campos Ferreira e o José Alberto Carvalho tudo malta do Norte.
Sim, lembro-me do Cruz no Jornal da Tarde.
Tambem havia uma especie de Praca de Alegria na altura. Ate o Goucha ia la cozinhar, ahahah. Nao me lembro do nome da apresentadora dessa especie de Praca da Alegria, mas acho que era casada com o Eduardo Luis.

Dasse que estou velho..
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,954
7,576
O Porto Canal possui fracas audiências mas tem também uma desvantagem, que é o facto das audiências serem calculadas através de uma sondagem onde há apenas 1100 audímetros em 1100 casas de Portugal Continental, ou seja, só calculam o que cerca de 3000 pessoas vêem diariamente.

Acredito que se amostra fosse muito maior os números iriam ser diferentes mas é mera especulação.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,296
O Porto Canal possui fracas audiências mas tem também uma desvantagem, que é o facto das audiências serem calculadas através de uma sondagem onde há apenas 1100 audímetros em 1100 casas de Portugal Continental, ou seja, só calculam o que cerca de 3000 pessoas vêem diariamente.

Acredito que se amostra fosse muito maior os números iriam ser diferentes mas é mera especulação.
Não sei as audiências mas pelo menos nas redes sociais tem aumentado significativamente. E mesmo a nível de televisão não sei se serão assim tão baixas. Se fosse só um canal de clube acho que seriam ainda mais baixas.

Um canal de clube a passar 24 horas conteúdo do clube para mim é algo enfadonho porque muitas horas tem de ser a encher chouriços.
 
  • Like
Reações: Sky

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,954
7,576
Não sei as audiências mas pelo menos nas redes sociais tem aumentado significativamente. E mesmo a nível de televisão não sei se serão assim tão baixas. Se fosse só um canal de clube acho que seriam ainda mais baixas.

Um canal de clube a passar 24 horas conteúdo do clube para mim é algo enfadonho porque muitas horas tem de ser a encher chouriços.
Digitalmente estão a bater recordes (futuramente deve contar para as audiências, a própria tvi defende isso mesmo).

Já na TV continuam com 0,2% de share diário em média. Seria bom aumentar para o dobro pelo menos mas acho difícil.
 
  • Like
Reações: pensador

Cheue

12 Maio 2016
18,899
28,933
Conquistas
7
108
Não sei as audiências mas pelo menos nas redes sociais tem aumentado significativamente. E mesmo a nível de televisão não sei se serão assim tão baixas. Se fosse só um canal de clube acho que seriam ainda mais baixas.

Um canal de clube a passar 24 horas conteúdo do clube para mim é algo enfadonho porque muitas horas tem de ser a encher chouriços.
deve ter mais 'audiência' nas redes e site do que no canal...
 
  • Like
Reações: pensador

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
896
1,426
O Porto Canal é o único orgão de comunicação social que dá voz a essas regiões! E dá voz aos seus políticos, dá destaque às suas eleições, aos seus candidatos, às suas reivindicações!
O Porto Canal já abriu as portas a outros clubes do norte, como ao braga e ao guimarães, por exemplo!
Só com uma medição das audiências é que é possível perceber se a estratégia resulta, ou não!
E, se não resultar, certamente, condenaremos toda a região à irrelevância mediática!
Cada um tem o que merece...

Para quem não sabe quem é o José Cruz, ele tem uma vida ligada à RTP!
O Porto Canal já abriu as portas a outros clubes do norte, como ao braga e ao guimarães, por exemplo!
Esse não era (penso) o Porto Canal, era a N(orte)TV, criada com objetivo de evidenciar as caracteristicas, desportivas e não só, do Norte.
No entanto este canal foi adquirido pela RTP, passou a ser RTPN e transformada (hoje) no Canal 3. O objetivo foi simples, calar o que lá se divulgava e acaber com um canal fora do meio determinante (lisboa).
Mas esses clubes, braga e vitória, tambem não estão isentos de culpa, pois nas oportunidades que lhes foram dadas, o objetivo comum era falar mal de JNPC e FCP.
Nunca se viu, união nos clubes do Norte a insurgirem-se contra o centralismo de lisboa, mais depressa falavam mal de quem lhes dava voz, do que dos outros que nunca se lembraram deles. Um bocadinho à modo do Lobo, mais depressa falou mal de quem nunca lá esteve (AVB) do que quem tinha vindo a fazer mal ao clube nestes ultimos anos (JNPC).
Acho importante uma limpeza no Porto Canal (isso ficou à vista de todos nestas eleições), no entanto deve-se aproveitar algumas coisas boas que se fizeram.
Para mim seria dar uma maior liberdade para expressividade do Norte, e depois manter a parceria com FCPTV, para a transmisão dos eventos mais importantes.