Política nacional

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
killuminati_ disse:
são ciganos, são brancos ou pretos, muçulmanos ou o que seja, devem ser tratados e julgados como os outros.
Este tipo de comentário de desprezo e incentivo ao ódio enoja-me e não consigo perceber como se pode pensar desta forma.
Essa generalização à la Ventura, que "vivem de rendimentos sociais", ou que se vitimizam como "coitadinhos desprezados pela sociedade", só pode vir de alguém com preconceitos.
compreendo que se critique o facto de não ser noticiada a etnia dos atacantes, tudo o resto é preconceito.
e depois ainda temos moral para comentar/criticar o caso marega.
Explica-me então porque é válido falar em racismo e politizar quando são crimes cometidos por caucasianos e quando são outras etnias já não se deve falar em "racismo"?

Eu sou a favor de expor a identidade de todos os criminosos, sejam brancos, negros, ciganos, amarelos, laranjas, rosas, etc.... ao menos quem cometia o crime tinha mais vergonha e a população estaria informada sobre quem são os criminosos da sua zona
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
slowboy disse:
Todos somos preconceituosos.

Mas há preconceitos melhor aceites que outros.

Se disserem que os americanos são todos burros não vejo a malta ficar toda exaltada, nem fala-se de xenofobia. Se disserem que a grande parte dos ciganos não tenta integrar-se na sociedade já vem as conversas do racismo.

Também chateia por exemplo nos transportes públicos em Lisboa já ter visto o motorista barrar a entrada um puto, porque disse que se tinha esquecido do passe. E nunca ter visto um cigano de passar o passe ou pagar, e não ver alguém chatear-se com isso. E vejo muitos. Se calhar tenho azar na amostragem.
é um facto que existem preconceitos mais bem aceites do que outros, mas pegando no exemplo que deste:
Eu não vejo "problema" em haver gente que acha que os americanos são burros. mas já vejo mal quando, por ter esse preconceito, alguem se acha superior a eles, ou mais válido e mais merecedor de oportunidades/ajuda.
Por outro lado, pegando no caso da integração dos ciganos: todas as minorias vivem com dificuldades de integração, sejam mais ou menos visíveis, independentemente de quem dificulta essa integração (há responsabilidades da própria minoria, como tb as há da maioria).
Ou seja, custa-me sempre preceber como é que se pode apenas ver um lado da questão, mas acho que cada vez mais as coisas são assim:
Ou és contra ou a favor; ou estás de um lado ou de outro.
isto em todas as áreas da sociedade, basta ver no futebol!
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
Azul Invicto disse:
Explica-me então porque é válido falar em racismo e politizar quando são crimes cometidos por caucasianos e quando são outras etnias já não se deve falar em "racismo"?

Eu sou a favor de expor a identidade de todos os criminosos, sejam brancos, negros, ciganos, amarelos, laranjas, rosas, etc.... ao menos quem cometia o crime tinha mais vergonha e a população estaria informada sobre quem são os criminosos da sua zona
precisamente. como disse antes, eu concordo com a crítica pelo facto de não ser mencionada a etnia dos atacantes. o resto do que foi dito, as generalizações e a inferiorização é que já me ultrapassam.
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
killuminati_ disse:
todas as minorias vivem com dificuldades de integração, sejam mais ou menos visíveis, independentemente de quem dificulta essa integração (há responsabilidades da própria minoria, como tb as há da maioria).
Não é bem assim, a comunidade cigana vive há décadas no nosso país e continua a não integrar-se, porquê?  Tiveste o caso de valença onde elementos de uma comunidade cigana bateram numa funcionaria negra porque esta impediu uma estudante cigana de passar à frente dos colegas na fila do almoço (e no fim ainda vieram com toda a lata dizer que foram vitimas de racismo), tens este caso onde elementos de uma comunidade cigana batem numa funcionaria de uma cafetaria porque não aceitou entregar-lhes raspadinhas sem ser no balcão no acto da compra.... parece que a culpa é de quem? porque a comunidade cigana continua a não integrar-se?

O racismo tem ser combatido, mas há quem se escude na vitimização do "racismo" para andar impune.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
killuminati_ disse:
Eu não vejo "problema" em haver gente que acha que os americanos são burros. mas já vejo mal quando, por ter esse preconceito, alguem se acha superior a eles, ou mais válido e mais merecedor de oportunidades/ajuda.
Então não vês problema em pessoas acharem que os ciganos não se querem integrar na sociedade, vivem á custa do contribuinte e tem mais propensão para fazer actos que perante a sociedade são crime.
Desde que essa pessoa não se ache superior a eles, mais válido e mais merecedor de oportunidades.

Bem pelo contrario, burro é quem desconta a maior parte do ordenado para o estado.
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
killuminati_ disse:
são ciganos, são brancos ou pretos, muçulmanos ou o que seja, devem ser tratados e julgados como os outros.
Este tipo de comentário de desprezo e incentivo ao ódio enoja-me e não consigo perceber como se pode pensar desta forma.
Essa generalização à la Ventura, que "vivem de rendimentos sociais", ou que se vitimizam como "coitadinhos desprezados pela sociedade", só pode vir de alguém com preconceitos.
compreendo que se critique o facto de não ser noticiada a etnia dos atacantes, tudo o resto é preconceito.
e depois ainda temos moral para comentar/criticar o caso marega.
Sim, não tenho propriamente simpatia por ciganos... e acredita que moro bem perto de um bairro muito famoso na zona Norte e sei algumas coisas que se passam.
Isto é tudo muito bonito e tal , mas é quando se mora longe ou não se contacta mais ou menos de perto com certas realidades...
Já perguntaste a algum se ele se quer integrar na sociedade?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,011
9,387
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
LR disse:
não ligo muito a politica, não tenho cor politica definida mas voto, vou vendo e estando a par do que se vai discutindo...

mas parece que a Mortágua calou o Ventura...
Ver alguém do BE a falar em conflito de interesses é uma comédia só ao alcance do Robles e as suas trafulhices na especulação imobiliária em Lisboa.

O BE, como bom partido tradicional de esquerda em Portugal, é exímio no "faz o que eu digo e não o que eu faço". Mortáguas e Venturas estão bem uns para os outros, mas sempre em detrimento de Portugal, infelizmente.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
Azul Invicto disse:
Eu sou a favor de expor a identidade de todos os criminosos, sejam brancos, negros, ciganos, amarelos, laranjas, rosas, etc....
Principalmente ciganos e rosas
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
CubaLibre disse:
Sim, não tenho propriamente simpatia por ciganos... e acredita que moro bem perto de um bairro muito famoso na zona Norte e sei algumas coisas que se passam.
Isto é tudo muito bonito e tal , mas é quando se mora longe ou não se contacta mais ou menos de perto com certas realidades...
Já perguntaste a algum se ele se quer integrar na sociedade?
Eu também tenho muitas histórias e experiências pessoais a contar sobre os ciganos, mas não vale a pena, porque não interessa, como típico português vamos fingir que está tudo bem.
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Há pessoal que se "enoja" facilmente,  mas quando vê um grupo de ciganos ao longe deve atravessar para o outro lado da rua ou então foge. É tudo muito bonito quando muitos dos que se "enojam" só viram ciganos pela net ou pelas novelas da tvi...nunca viveram ao lado de um bairro fodido onde pelo menos 1x por semana se ouvem uns tiritos de madrugada ou durante o dia até...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/arquimedes1143/status/1236732154429747200?s=21
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
O mundo a viver uma epidemia perigosa e esta gente mete-se em manifestações com dezenas ou centenas de pessoas à volta... darwin deve estar a rir-se
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,974
15,137
A quantidade de memes do presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, no momento do sismo na Madeira é qualquer coisa...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O problema dos refugiados vai começar a tocar-nos .... temos de implementar regras próprias’ portuguesas’ que mitiguem o risco de aceitar migrantes que têm uma cultura completamente diferente e que vivam numa redoma.
É preciso integrar e fazer integrar migrantes e quem não cumprir regras apertadas de integração, tem de regressar.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
dragao86 disse:
A quantidade de memes do presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, no momento do sismo na Madeira é qualquer coisa...
Foi um momento engraçado. O homem ficou completamente chocado e aterrorizado.
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Jules Winnfield disse:
O problema dos refugiados vai começar a tocar-nos .... temos de implementar regras próprias’ portuguesas’ que mitiguem o risco de aceitar migrantes que têm uma cultura completamente diferente e que vivam numa redoma.
É preciso integrar e fazer integrar migrantes e quem não cumprir regras apertadas de integração, tem de regressar.
São eles que se têm de adaptar ao nosso país e não nós a eles...eles é que vêm de fora
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
CubaLibre disse:
São eles que se têm de adaptar ao nosso país e não nós a eles...eles é que vêm de fora
tem de se ‘guiar’ as pessoas... se não ‘guiarem’, teremos guetos, opacidade, e, no limite, teremos a nossa soberania em causa é em risco!!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Manageiro de futból disse:
Meu, sai de casa. Vais ver que a epidemia mais perigosa é aquela que se passa dentro da tua cabeça.
Vai a Itália ver o que se passa.