#Futebol Plantel 2023/2024

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Excesso de jogadores do meio campo para a frente, onde alguns deles até vai ser interessante de perceber como o treinador vai resolver o problema e depois olhamos para a lateral esquerda e ... uma nulidade. Enfim. Um planeamento há FCPorto 2023.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,890
50,631
Excesso de jogadores do meio campo para a frente, onde alguns deles até vai ser interessante de perceber como o treinador vai resolver o problema e depois olhamos para a lateral esquerda e ... uma nulidade. Enfim. Um planeamento há FCPorto 2023.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Não concordo.

O Veron tem lesão para vários meses e acredito que o mais provável é ser emprestado em Janeiro. É um jogador que não conta neste momento. O Evanilson está a regressar de lesão e tem tido um calvário de lesões umas atrás das outras. Esperemos que recupere e voltar a jogar ao seu melhor nível.

Temos Galeno, Ivan Jaime, Pepê, Gonçalo Borges e Francisco para as alas. É muito? Não acho. Até porque poderá haver jogos em que o Pepê regresse à lateral, ninguém garante que o Jorge Sanchez que está cá por empréstimo vá render.

Para o centro do ataque temos Namaso, Taremi, Toni, Fran e Eva. Sabendo dos problemas físicos do Evanilson e que o Taremi vai estar fora 1 mês para a Taça Asiática em Janeiro, que é uma altura de muitos jogos, é um número que faz sentido.

Acredito também que em Janeiro vão ser feitos reajustes. Não dava por exemplo para emprestar o Veron agora tendo ele uma lesão muscular grave.

Não foi o mercado ideal, mas também não foi tão mau como no ano passado. O Nico entrou bem, esperemos também que o Varela também entre, o Jaime é um jogador que nos dá coisas que Galeno não dá, principalmente criatividade e maior capacidade para jogar contra defesas fechadas. O Borges está a entrar muito bem e o Francisco é mais um agitador de jogo que temos no banco.

O mais negativo foi não termos contratado um lateral esquerdo e despachado o Zaidu. Esperemos que o Wendell consiga ter mais estabilidade emocional.

E não termos também vendido o Grujic que é um jogador especialmente caro para aquilo que rende.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,228
10,173
38
Londres
Muita parra pouca uva entao na lateral esquerda e de rir a gargalhada vai ser sempre a jogar com menos um mas pronto o treinador acha que tem 2 grandes laterais e reforcou tudo menos lateral esquerdo para mim cancro da equipa parece vias verdes siga ate pode ser que meta la o veron se calhar nao era pior que os que la tão
A não ser que esteja a planear jogar com 3 centrais!
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,139
7,948
Adicionava um central e um lateral esquerdo, isto claro se tivessem na teoria qualidade para entrar no 11.

Emprestava Meixedo, Carmo, Folha e Franco.

Vendia Zaidu e Toni e não trazia Chico.

Isto em termos de números...já na questão de características acho que precisávamos de ter contratado outro perfil de 8 e de ponta de lança, espero estar enganado e que os que vieram façam a diferença.

Neste momento estamos mais fracos pois saíram do 11 base Otávio e Uribe.

Só o tempo dirá se continuaremos mais fracos, com um nível idêntico ou mais fortes que a época transata.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Nuno Oliveira

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,239
11,628
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
A quantidade de jogadores neste plantel é a prova do desnorte desportivo e financeiro de quem governa e orienta o clube e equipa.

Não há claramente projeto de desenvolvimento dos miúdos, não existe critério nas dispensas nem resolução dos casos do plantel.

Poderiamos estar contentes com os cromos novos mas falhamos muito com os cromos velhos. Franco, Borges, Grujic Baro, Taremi, Toni, Navarro.

Coloquem pelo menos na equipa B o Folha, Baro, Borges é um PL por jogo.
 

Nuno Oliveira

Arquibancada
21 Fevereiro 2023
346
421
Adicionava um central e um lateral esquerdo, isto claro se tivessem na teoria qualidade para entrar no 11.

Emprestava Meixedo, Carmo, Folha e Franco.

Vendia Zaidu e Toni e não trazia Chico.

Isto em termos de números...já na questão de características acho que precisávamos de ter contratado outro perfil de 8 e de ponta de lança, espero estar enganado e que os que vieram façam a diferença.

Neste momento estamos mais fracos pois saíram do 11 base Otávio e Uribe.

Só o tempo dirá se continuaremos mais fracos, com um nível idêntico ou mais fortes que a época transata.
Concordo com quase tudo que dizes. Apenas discordo no David Carmo. Eu não o emprestava porque continuo a achar que falta apostar nele, aliás é o segundo caso que mais me incomoda no nosso plantel.

LE concordo a 100%, óbvio! O Francisco eu trazia porque foi o remendar um negócio que foi mal feito por nós. Ainda bem que tivemos esta possibilidade porque o Francisco vai valer bem mais do que os meros 5M. O timing foi o errado, o negócio não.

Exactamente, acerca da mais valia do plantel só o tempo o dirá.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,792
1,133
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Estão jogadores na equipa A que de certeza vão descer à B casos de Benardo Folha, Romario Barò, Gonçalo Borges e Francisco Meixedo. São 4 jogadas que pouco ou nada vão jogar, depois esperar que Taremi regresse à boa forma, que Evanilson pare de se lesionar e também regresse à boa forma para se fixar no 11, que o Wendell pare de ter paragens cerebrais e se fixe no 11 que o Ivan Jaime consiga " roubar o lugar do Galeno e que o Pepê acorde para a vida.
Com tantas e variadas soluções espero bem que os lugares cativo no 11 acabem... têm de jogar os melhores.
Ps. Ainda tenho esperança que os russos ou árabes venham comprar alguém. Por exemplo o Galeno, Tony, Gruijc, Zaidu...
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,407
3,225
Se temos opções a menos, é porque não temos opções. Se temos opções a mais é porque temos muitas opções. Enfim. Temos um plantel com 27 elementos o que é um excelente número - para mim o Meixedo, Baró e Folha não contam para o treinador.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O Pepê tem de ser valorizado para vender no verão. Não pode sair do onze.

Gostava de vê-lo outra vez a EE para ver como rende.
Tem de ir para lateral direito e JMario para a lateral esquerda. A pré época deveria ter servido para muita coisa, mas serviu para ver jogar Marcano, FCardoso, Zaidu ou Wendell, que todos sabemos o que valem.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
Já viste e não rendeu. Onde rendeu mais foi a defesa direito, mas o João é muito melhor. Devia ter sido vendido esta época.
O Pepê jogava a EE no Grêmio e fazia bem os movimentos da esquerda para o meio.

Com o Ivan Jaime atrás do PL, dá para fazer tabelinhas com o Pepê.
 
  • Like
Reações: TesseracT

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,139
7,948
A Sport TV não diz uma de jeito, agora enuncia que o nosso plantel tem 31 jogadores só por causa do Gonçalo Ribeiro ter sido inscrito na Champions.

Já o Zerozero coloca o Rodrigo Pinheiro como jogador do plantel principal.
 
Última edição: