Paulo Futre

T

Timofte 2-3

Guest
> BossCountry Comentou:



Se não fossem as pesetas podia ter-se tornado uma lenda do clube.


se não fossem as pesetas eram as liras...mas sim, o Paulinho não é ingrato. É volúvel mas não é ingrato. Nem estúpido como essa gentinha lisboeta gosta de dizer
 
M

Mokiev

Guest
> Timofte 2-3 Comentou:

> > BossCountry Comentou:



Se não fossem as pesetas podia ter-se tornado uma lenda do clube.


se não fossem as pesetas eram as liras...mas sim, o Paulinho não é ingrato. É volúvel mas não é ingrato. Nem estúpido como essa gentinha lisboeta gosta de dizer

------------

X2
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:



35/40 milhões disse ele, e não o aguentam ca este ano.



Não concordo com o Futre, por esses valores não sai
 
P

Pelado

Guest
O programa de ontem do Maisfutebol no TVI24 foi simplesmente genial, talvez épico. Com aqueles comentadores e com o enorme Futre, o programa foi simplesmente espectacular. Em primeiro lugar, porque teve uma enorme dose de descontraído humor, assente na questão do jogador Chinês que viria para o Sporting.

Depois, porque se reviram alguns lances do jogador mais espectacular que passou pela nossa CASA. Sim, porque muita gente nunca o viu jogar mas posso-vos assegurar que a chegada do Futre às Antas marcou um marco na história do CLUBE. Era um jogador espectacular, que acelerava e corria como poucos. Uma técnica espectacular assente num pé esquerdo fabuloso e num pé direito completamente cego. Ah, e porque foi o melhor mergulhador de sempre do futebol Português. Deliciosos os penalties que ele sacava sem que os defesas lhe tocassem. Relembro especialmente um lance contra a Académica de Coimbra em que ele ganha um penalty mergulhando 1 metro antes de chegar ao defesa, que nem os pelos da perna lhe tocou. No estádio eu fui enganado e só à noite é que vi o quanto de artista tinha este jogador. Só para terem uma ideia, o Di Maria a mergulhar é uma amador ao lado do Futre.

E por último, o Futre explicou e bem a questão do Chinês. Eu também não percebi a conferência de imprensa que me pareceu surreal. No entanto, como tenho o Futre como uma pessoa inteligente e ponderada, fiquei a aguardar uma explicação para aquilo que aparentemente não tinha sentido. E ele deu um sentido lógico e inteligente ao que disse.

Segundo ele, as sondagens davam o Dias Ferreira muito atrás do Godinho Lopes e do Bruno de Carvalho à falta de poucos dias para o acto eleitoral. Para piorar as coisas, as questões políticas e económicas do país eram tão mediatizadas que deixavam pouco espaço para o acto eleitoral. Por estas razões, ele percebeu que só um golpe de marketing mediatizado poderia alterar o desiquilíbrio de forças na contenda eleitoral. E tentou. Não resultou mas tentou.

Tal como nos lances dele contra o Mundo dentro de campo, não hesitou e arriscou. Pegou no microfone e tentou fintar todos aqueles que lhe apareceram pela frente. No final, a bola não entrou mas ele caíu de pé. Com humor, com classe e com inteligência.

Hasta la vista, Futre !!!!

PS: Quem não viu o programa, nem sabe o que perdeu. Quem não o viu, em especial, aqueles que aparentemente guardam algum ressentimento do Futre, tentem rever e vejam o carinho com que falou do nosso clube, do Pinto da Costa e das vivências desportivas e emocionais desses três anos. Chegou a emocionar-se. Quem fala assim, só pode ser um dos nossos, ainda que o coração tenha laivos de Leão.
 
D

Deco_10

Guest
Futre: «História do chinês tem 13 anos»
Entrevista exclusiva

Paulo Futre revelou a Record que tinha mais de uma dezena de jornalistas chineses à espera para saber quem era o chinês que anunciou na conferência de imprensa da campanha de candidatura de Dias Ferreira.

R – Que estratégia utilizou nas eleições no Sporting?
PF – A ideia inicial era aparecer na segunda-feira antes das eleições. Quando percebi que as sondagens nos eram desfavoráveis e o Rijkaard era o quarto treinador mais votado, percebi que as máquinas dos outros candidatos estavam em plena atividade e levavam vantagem. Como não tínhamos dinheiro nem esses mecanismos do marketing, tivemos de mudar os planos.

R – Passou a conferência de imprensa para quinta-feira...
PF – Tinha de fazer ruído que interferisse na ponta final da campanha. Teria a televisão e páginas nos jornais desportivos até ao dia decisivo. A ideia era lutar até ao fim. Mas quando estava a chegar a Portugal, na quarta-feira à noite, recebi um telefonema a dizer-me que o Sócrates se demitira e o governo caíra. Comecei a pensar que tinha de ser criativo para virar os holofotes para mim. Foi quando me lembrei da história do chinês (podia ter dito asiático), que a Europa conhece desde 1998, quando o japonês Nakata foi contratado pelo Perugia. O Luciano Gauci, na altura presidente do clube italiano, criou pacotes para os japoneses verem o seu ídolo. Pagavam uma verba, que incluía avião, hotel, restaurantes, bilhete para o jogo e visitas turísticas e o negócio floresceu durante dois anos, período ao fim do qual o vendeu por 15 milhões à Roma. Que seguiu a receita para, dois anos depois, o vender por 24 milhões ao Parma.

R – É um negócio antigo...
PF – Tem “só” 13 anos. Sabe que quando cheguei a casa, em Madrid, tinha mais de uma dezena de jornalistas chineses à minha espera para saber quem era o chinês. Mas a bola de neve foi crescendo ao ponto de ter recebido telefonemas de empresários italianos perguntando-me se tinha o negócio fechado. Mas qual negócio? Eu apenas recuperei uma pista lançada em 1998 e tornei-me um herói. Tenho de agradecer aos meus sócios da net, porque as coisas em Portugal voltaram a ser como eram: deixei de poder andar na rua.

rascord
 
M

Mokiev

Guest
O Futre é e será sempre um rapaz humilde e bom, não renuncia nem às raízes nem a quem lhe fez bem, curiosamente poucas ou nenhumas vezes se refere ao benfica, a explicação para a chinesice foi um lance de génio, não sei se será verdade ou não nem me interessa, sei que admiro esta rapaz, faz falta ao futebol, e devia se inserir de novo nesse meio, o meio dele.

Velas gostei do teu mail, obrigado por teres mandado.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Gostei daquela parte em que disse adoro Pinto da Costa, quase chorava, viu-se a emoção nos olhos dele ao falar do Pinto da Costa.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Deco_10 Comentou:

> Futre: «História do chinês tem 13 anos»
Entrevista exclusiva

Paulo Futre revelou a Record que tinha mais de uma dezena de jornalistas chineses à espera para saber quem era o chinês que anunciou na conferência de imprensa da campanha de candidatura de Dias Ferreira.

R – Que estratégia utilizou nas eleições no Sporting?
PF – A ideia inicial era aparecer na segunda-feira antes das eleições. Quando percebi que as sondagens nos eram desfavoráveis e o Rijkaard era o quarto treinador mais votado, percebi que as máquinas dos outros candidatos estavam em plena atividade e levavam vantagem. Como não tínhamos dinheiro nem esses mecanismos do marketing, tivemos de mudar os planos.

R – Passou a conferência de imprensa para quinta-feira...
PF – Tinha de fazer ruído que interferisse na ponta final da campanha. Teria a televisão e páginas nos jornais desportivos até ao dia decisivo. A ideia era lutar até ao fim. Mas quando estava a chegar a Portugal, na quarta-feira à noite, recebi um telefonema a dizer-me que o Sócrates se demitira e o governo caíra. Comecei a pensar que tinha de ser criativo para virar os holofotes para mim. Foi quando me lembrei da história do chinês (podia ter dito asiático), que a Europa conhece desde 1998, quando o japonês Nakata foi contratado pelo Perugia. O Luciano Gauci, na altura presidente do clube italiano, criou pacotes para os japoneses verem o seu ídolo. Pagavam uma verba, que incluía avião, hotel, restaurantes, bilhete para o jogo e visitas turísticas e o negócio floresceu durante dois anos, período ao fim do qual o vendeu por 15 milhões à Roma. Que seguiu a receita para, dois anos depois, o vender por 24 milhões ao Parma.

R – É um negócio antigo...
PF – Tem “só” 13 anos. Sabe que quando cheguei a casa, em Madrid, tinha mais de uma dezena de jornalistas chineses à minha espera para saber quem era o chinês. Mas a bola de neve foi crescendo ao ponto de ter recebido telefonemas de empresários italianos perguntando-me se tinha o negócio fechado. Mas qual negócio? Eu apenas recuperei uma pista lançada em 1998 e tornei-me um herói. Tenho de agradecer aos meus sócios da net, porque as coisas em Portugal voltaram a ser como eram: deixei de poder andar na rua.

rascord
......................
Quer dizer.Foi tudo uma grande mentira!
 
D

Deco_10

Guest
Futre no maisfutebol, ontem à noite. Na íntegra!


http://www.youtube.com/watch?v=ptYeM8iq3KU

http://www.youtube.com/watch?v=rl5zDg8e4gw

http://www.youtube.com/watch?v=9SpxVxe0KQ4

http://www.youtube.com/watch?v=G4BjAm7ereU

http://www.youtube.com/watch?v=n6_Xlt51O84

http://www.youtube.com/watch?v=dEhxdDRQ9c8
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
> Velasquez Comentou:

> Bruno99 eu mando-te o post que aqui deixei ontem.

Obrigado Pelado, gostava de ter o teu contacto, estiveste excelente neste teu Post, não Me vou esquecer.

Bruno, quando ele tira 2 camisolas, a primeira dele, juvenil do Sporting número 8, eu vi logo a segunda azul e branca...

Ele pega nela, respira fundo e diz \"esta, esta é a camisola da minha vida, a camisola de Viena, número 10\", faz uma pausa, respira e continua \"esta quando eu morrer vai para o museu do FC Porto não é? Enquanto eu ca andar, não é, não Me separo dela. Quando já ca não andar, vai para o FC Porto\".

Estas a perceber Bruno99? Arrepios.


Mai nada.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Mokiev Comentou:

> O Futre é e será sempre um rapaz humilde e bom, não renuncia nem às raízes nem a quem lhe fez bem, curiosamente poucas ou nenhumas vezes se refere ao benfica, a explicação para a chinesice foi um lance de génio, não sei se será verdade ou não nem me interessa, sei que admiro esta rapaz, faz falta ao futebol, e devia se inserir de novo nesse meio, o meio dele.

Velas gostei do teu mail, obrigado por teres mandado.



X2
Obrigado V.
 
D

Deco_10

Guest
> BossCountry Comentou:

> é impressão minha, ou quando o Futre começa a recordar a final de Viena, a jornalista lampiona muda logo o rumo da conversa?

-------------------

Claro! A put* badalhoca recebe instruções pelo auricular...
 
F

fcporto87

Guest
Eu gostei muito do mais futebol especial Futre, adorei ver as jogadas dele, muitas delas desconhecia e o Paulo Futre mostrou ser um grande ser humano!
 
P

Pelado

Guest
> Velasquez Comentou:

> Bruno99 eu mando-te o post que aqui deixei ontem.

Obrigado Pelado, gostava de ter o teu contacto, estiveste excelente neste teu Post, não Me vou esquecer.

-----------------------------

Ola Velasquez,

para nao o publicar aqui, por favor pede o meu email ao Admin (Fernando Carvalho) pois ele conhece-me. Se houver algum tipo de problema, faz um post que eu respondo e coloco o email.

Um abraço
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Gostei imenso de ver o orgulho com que ele mostrou aos orcs da cs a camisola do nos grande clube. Os tipos quase explodiam de ódio. Então quando disse que vai dar a camisola ao museu do Porto quando morrer....aí foi o fim...!Grande grande Futre!Podia ter sido bota de oiro no ano do Gullit e bem o merecia!Ficou em segundo lugar aquele que para muitos era o Maradona da Europa!A ida para o Atlético também não ajudou muito...