Outros Escalões (Sub-7 a Sub-13) - 2023/2024

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,532
1,423
por acaso observa-se a facilidade com que o sporting se movimenta entre os bancos, muitas das vezes com perdas dos bancos.
Estavam numa situação financeia pessima há poucos anos e agora paece que não é nada.
Esta bem que nos ultimos anos souberam vender bem ao contrario de nós que continuamos pessimo nesse aspecto mas raramente vao liga campeoes e neste momento parecem ter situação financeira estável....
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,293
24
Barcelos
-------------------

Não sou um estudiosos do tema, nem deve haver um timing mais ou menos exato igual para todos os atletas, acredito que haja uma janela de oportunidade que só ser aberta por clubes com profissionais bem pagos para estarem sempre atentos e muito competentes.

O FC do Porto paga muito mal, pior que a concorrencia, a profissionais que na pratica estão a descobrir, desenvolver e mexer com pepitas de ouro. No futebol atual a descoberta de talentos e o seu desenvolvimento pode significar que um um investimento de 100 a 500 mil euros se transforme em 4 anos numa venda de 50 M, portanto com ganhos de 1000%, coisa quem na Bolsa, nem no ouro nem no Imobiliario se consegue. Só há casos semelhantes na Especulação nas artes como Pintura ou Escultura. O FC do Porto mantém uma estrutura antiga e anquilosada, mal paga e valorizada.
Ainda esta semana no 11 o Gonçalo Paciência dizia que se lembra nos juniores e na B passar no Ginásio sempre de longe!!! Ele e os outros!!!
Realmente não deves nada à coerência. Quantas vezes não criticaste aqui a incompetência desses mesmos profissionais que descobrem, desenvolvem e mexem com essas pepitas de ouro?
De um momento para o outro já são competentes ao ponto de terem de ganhar mais que os profissionais dos rivais. Afinal em que ficamos? São competentes ou incompetentes? Têm qualificações para a função ou não?
É que isto de dizer uma coisa num mês e no mês seguinte mudar a narrativa apenas para usar a formação do clube como arma de arremesso contra a atual direção já perdeu toda a piada...
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,293
24
Barcelos
Sim, é um argumento descontextualizado e ridículo, desculpa que te diga, no meio de muita coisa acertada que escreveste.
Pode parecer descontextualizado mas não o é.
Ou achas que sem os perdões de dívida que teve por parte da banca, o SCP poderia oferecer este tipo de propostas aos miúdos e aos seus pais? Basta ver que na presidência do BdC houve um desinvestimento brutal na formação do SCP. Os perdões de divida por parte da banca (custa-me ainda mais aceitar por parte do Novo Banco) permitiram ao SCP ter outra capacidade para investir na formação que de outra forma não teriam
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Pode parecer descontextualizado mas não o é.
Ou achas que sem os perdões de dívida que teve por parte da banca, o SCP poderia oferecer este tipo de propostas aos miúdos e aos seus pais? Basta ver que na presidência do BdC houve um desinvestimento brutal na formação do SCP. Os perdões de divida por parte da banca (custa-me ainda mais aceitar por parte do Novo Banco) permitiram ao SCP ter outra capacidade para investir na formação que de outra forma não teriam
É.

Nem é preciso entrar na detalhe dos perdões para saber que os lagartos têm tido sempre orçamentos substancialmente inferiores aos nossos.

Só não cobrimos os investimentos deles na formação se não quisermos.

É uma opção nossa.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,293
24
Barcelos
É.

Nem é preciso entrar na detalhe dos perdões para saber que os lagartos têm tido sempre orçamentos substancialmente inferiores aos nossos.

Só não cobrimos os investimentos deles na formação se não quisermos.

É uma opção nossa.
Acreditas que o SCP investiria o que investiu no Pedro Comério se estivesse afogado em dívidas como estava antes dos perdões de dívida?

Há um cliché que quem anda nesta área (especialmente na formação) conhece. "Em tempos de crise quem paga é a formação". Isto é válido desde os grandes clubes até aos clubes das distritais. E, infelizmente, já tive a opurtunidade de comprovar isso pessoalmente
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Acreditas que o SCP investiria o que investiu no Pedro Comério se estivesse afogado em dívidas como estava antes dos perdões de dívida?

Há um cliché que quem anda nesta área (especialmente na formação) conhece. "Em tempos de crise quem paga é a formação". Isto é válido desde os grandes clubes até aos clubes das distritais. E, infelizmente, já tive a opurtunidade de comprovar isso pessoalmente
Não estás a querer ver a realidade. Afogados ou não em dívidas, gastam bem menos que nós, pelo que estavam em piores condições para dar o que terão dado pelo jogador do que nós.

São, apenas e só, opções.

E não quer dizer que a nossa opção tenha sido incorreta...
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,293
24
Barcelos
Não estás a querer ver a realidade. Afogados ou não em dívidas, gastam bem menos que nós, pelo que estavam em piores condições para dar o que terão dado pelo jogador do que nós.

São, apenas e só, opções.

E não quer dizer que a nossa opção tenha sido incorreta...
Mas também ganham menos que nós.

É factual que quando o clube estava mergulhado em dividas, a formação foi negligenciada. É também factual que quando essas dívidas foram postas de lado, surgiu novamente uma aposta vincada na formação.

Pode ter sido apenas coincidência mas eu já ando neste mundo há anos suficientes para não acreditar em coincidências
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,420
3,635
É.

Nem é preciso entrar na detalhe dos perdões para saber que os lagartos têm tido sempre orçamentos substancialmente inferiores aos nossos.

Só não cobrimos os investimentos deles na formação se não quisermos.

É uma opção nossa.
O facto de terem um orçamento menor não significa que tenham um orçamento menor na formação.
Podem optar por distribuir mais na formação e menos no profissional!
Creio que não há separação pública de valores…

Em todo o caso, a ideia que tenho é que com o bdc se reduziram custos na formação e, agora, parece-me que é o inverso …
E, já agora, no caso que trouxe, ouvi que foi bem mais do que “só” a mudança familiar… pessoalmente, fiquei estupefacto com a ordem de grandeza…
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
O facto de terem um orçamento menor não significa que tenham um orçamento menor na formação.
Podem optar por distribuir mais na formação e menos no profissional!
Creio que não há separação pública de valores…

Em todo o caso, a ideia que tenho é que com o bdc se reduziram custos na formação e, agora, parece-me que é o inverso …
E, já agora, no caso que trouxe, ouvi que foi bem mais do que “só” a mudança familiar… pessoalmente, fiquei estupefacto com a ordem de grandeza…
Nem eu estou a dizer o contrário.

Como muito bem dizes "Podem optar por distribuir mais na formação e menos no profissional"...
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,293
24
Barcelos
@Tmgd99 o que achas do Gonçalo Dias?

Parece um belo talento para a posição de médio centro

Já tinha falado dele aqui no Portal. Tive a opurtunidade de o ver ao vivo e fiquei deliciado com o talento do miúdo.
Não concordo que a posição dele no futuro seja a de médio centro mas também ainda é muito cedo para se ter esse tipo de conversas