Otávio

Otávio 25

Otávio

5.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.01 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,823
7,243
Pinto da Costa:

Sobre a saída de Otávio: "Fizemos uma venda dos direitos de um jogador, o Otávio, para a Arábia Saudita, o clube do Ronaldo. Negócio que, como todos sabem, podia ter saído por 40, não saiu porque não deixei, depois surgiu uma oferta de 60 milhões que não aceitei, porque não queria. Mas, num dia em que, infelizmente, o treinador tinha sido operado, o Otávio veio ter comigo a chorar e dizer que não o podia prejudicar, que era a oportunidade da vida, porque em três anos ia ganhar 45 M€ sem impostos, que é uma coisa que eles lá não sabem o que é, nós cá pagamos por nós e por eles. Tinha prometido quando renovou que não lhe cortaria as pernas, decidir deixá-lo sair. Tínhamos parceiros, um deles um banco brasileiro. Falei com o presidente do banco e disse que tinha a proposta de 60 M€, mas que não aceitei porque iam receber uma pipa de dinheiro. Se estivessem disponíveis para baixar essa percentagem, eu iria pensar. No dia seguinte telefonou a dizer que era preferível receber 12 M€ do que nada. Fizeram um bom negócio."
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,066
11,228
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Pinto da Costa:

Sobre a saída de Otávio: "Fizemos uma venda dos direitos de um jogador, o Otávio, para a Arábia Saudita, o clube do Ronaldo. Negócio que, como todos sabem, podia ter saído por 40, não saiu porque não deixei, depois surgiu uma oferta de 60 milhões que não aceitei, porque não queria. Mas, num dia em que, infelizmente, o treinador tinha sido operado, o Otávio veio ter comigo a chorar e dizer que não o podia prejudicar, que era a oportunidade da vida, porque em três anos ia ganhar 45 M€ sem impostos, que é uma coisa que eles lá não sabem o que é, nós cá pagamos por nós e por eles. Tinha prometido quando renovou que não lhe cortaria as pernas, decidir deixá-lo sair. Tínhamos parceiros, um deles um banco brasileiro. Falei com o presidente do banco e disse que tinha a proposta de 60 M€, mas que não aceitei porque iam receber uma pipa de dinheiro. Se estivessem disponíveis para baixar essa percentagem, eu iria pensar. No dia seguinte telefonou a dizer que era preferível receber 12 M€ do que nada. Fizeram um bom negócio."
O NGP a confirmar que o jogar não ativou a cláusula, apenas saiu pelo valor dela. Aliás, como acontece sempre não sendo obrigado a tal.

Que fique registado para memória futura.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,522
21,761
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pinto da Costa:

Sobre a saída de Otávio: "Fizemos uma venda dos direitos de um jogador, o Otávio, para a Arábia Saudita, o clube do Ronaldo. Negócio que, como todos sabem, podia ter saído por 40, não saiu porque não deixei, depois surgiu uma oferta de 60 milhões que não aceitei, porque não queria. Mas, num dia em que, infelizmente, o treinador tinha sido operado, o Otávio veio ter comigo a chorar e dizer que não o podia prejudicar, que era a oportunidade da vida, porque em três anos ia ganhar 45 M€ sem impostos, que é uma coisa que eles lá não sabem o que é, nós cá pagamos por nós e por eles. Tinha prometido quando renovou que não lhe cortaria as pernas, decidir deixá-lo sair. Tínhamos parceiros, um deles um banco brasileiro. Falei com o presidente do banco e disse que tinha a proposta de 60 M€, mas que não aceitei porque iam receber uma pipa de dinheiro. Se estivessem disponíveis para baixar essa percentagem, eu iria pensar. No dia seguinte telefonou a dizer que era preferível receber 12 M€ do que nada. Fizeram um bom negócio."
😭👶
 
  • Like
Reações: Moreira e Viena

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,344
48,365
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Também eu chorava, foda-se. 45 milhões em 3 épocas limpos?

Que esta história fique registada para servir como um abrir de olhos: os jogadores só querem saber do guito. E fazem eles bem. Os adeptos e as suas idolatrias é que fazem mal.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
707
1,116
Em relação ao Otávio, assim como acho que no caso de João Moutinho o treinador desrespeitou um símbolo do clube, aqui foi o presidente a desrespeitar outro. Temos de tratar bem os nossos e os que nos defendem, se não poderá haver muitos que nos encaram ainda mais como uma escada e um meio. Com este tipo de declarações e atitudes qualquer dia temos jogadores que só querem mesmo ganhar o deles e atingir outros patamares salariais na carreira. Isso de defender o clube é coisa de românticos e adeptos.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,595
3,588
Conquistas
1
O clube precisava da venda do Otávio. Quem ia chorar era o clube se não o vendessem.

Declarações da treta. E sem necessidade, pois a venda do Otávio foi aceite pela maioria dos adeptos, não precisamos que se venham fingir de negociadores implacáveis depois da venda do Diaz.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,321
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Custa-me a acreditar nesta história. Acho que a irresponsabilidade ao rejeitar 60M ainda não chegou a este ponto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,303
13,749
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O NGP a confirmar que o jogar não ativou a cláusula, apenas saiu pelo valor dela. Aliás, como acontece sempre não sendo obrigado a tal.

Que fique registado para memória futura.
Até ao dia de hoje, as cláusulas são uma referência. Até á data só me lembro de treinadores ativarem a cláusula.
 
  • Like
Reações: RGalego

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,522
21,761
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Curioso ter vindo a público contar esta história sobre o Otávio e o facto de ele querer sair. Qual é a ideia, fazer do atleta o vilão?
Já agora presidente, já que está a dar detalhes sobre o mercado, é que tal fazer o mesmo sobre a transferência do João Moutinho? Aí se calhar já não lhe dá tanto jeito, né?
 
  • Like
Reações: dragao_69