O melhor jogador que viram jogar pelo Fc Porto?

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
inot1982 disse:
Sou de 1982 e comecei a ver futebol a sério apartir de 1994. Por isso faço o melhor onze dos jogadores que vi jogar.
Vítor Baía
Paulo Ferreira
Aloísio
Ricardo Carvalho
Alex Sandro
Emerson
Deco
Alenitchev
Drulovic
Hulk
Jardel
drulovic foi dos melhores mesmo.
Zahovic tambem foi um excelente jogador..

Derlei heroi de sevilha tambem e inesquecivel..
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,358
134
Para mim é o Deco. Nunca mais iremos ver um igual a ele no FCP - génio da bola...

Falcão a seguir - matador de classe mundial. Prefiro este ao Jardel pelo que trazia ao jogo.

E a terminar o saudoso Hulk.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
portu disse:
Foda-se.
Ao ver estas escolhas, dou-me conta que sou mais velho do que a maioria dos users aqui do fórum.
Madjer. Sem qualquer dúvida.
Hehehe calma, já somos 2.
Madjer sem dúvida, caputa de técnica. Até fintava só com os olhos  :)  a final de Viena vem das "patinhas" dele!!! bem como a taça intercontinental que se seguiu. Que 2 golaços marcou nas 2 finais, e não foi contra o carcavelinhos....
Seguido de deco, futre e hulk.
E tivemos outros tantos fabulosos, ao contrário da miseria a que chegamos hoje em dia..

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,219
15,975
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não vi o Madjer jogar, nasci em 87 , mas a sério que era melhor que o Deco? Custa-me imaginar isso , não retirando qualquer credibilidade á vossa afirmação ,claro.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,527
2,680
apostador87 disse:
Não vi o Madjer jogar, nasci em 87 , mas a sério que era melhor que o Deco? Custa-me imaginar isso , não retirando qualquer credibilidade á vossa afirmação ,claro.
Claro que não era melhor que o Deco, que disparate! O Madjer fazia coisas brilhantes, de aceleração e improviso, sabia fintar e passar, e quando queria era um fora de série. Mas o Deco fazia mover uma equipa inteira, e era duma regularidade muito superior à do Madjer O Deco raramente "desaparecia" dos jogos, era sempre preponderante, sempre influente, mesmo tendo os seus dias maus, como toda a gente.

Além de que o Deco (prova definitiva) quando saiu do FCP foi para um clube maior, onde continuou a ser um indispensável. Ao passo que o Madjer só brilhou a sério no FCP. Portanto, acho que nem há comparação possível. Gosto muito do Madjer (até porque marcou o golo que mais festejei na vida!), mas para mim ele está abaixo do Futre, do Hulk, do Falcão, do J. Pinto, do Baía ou do R Carvalho. Na minha hierarquia pessoal, está ao nivel do F. Gomes e do Jardel. O que já significa muito, porque o Gomes foi o meu primeiro ídolo do FCP, e o Jardel... nem vale a pena dizer nada!
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
À frente
1. Madjer
2. Futre
3. António Oliveira
4. Hulk
5. Jardel

No meio
1. Deco
2. Jaime Magalhaes
3. Lucho
4. Emerson
5. Otavio

Atrás
1. Ricardo Carvalho
2. Branco
3. Aloísio
4. Joao Pinto
5. Fernando Couto
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
711
516
Dagerman disse:
Coitado, esse falhanço marcou-o, e pode bem ter sido decisivo para o fim da carreira dele no NGC. Mas acho que já vi falhanços mais incríveis, inclusive em jogadores do actual plantel...
Sim sim, também já vi pior, mas neste o sentimento é pior, na luz aos 95...
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Gilvanildo12 disse:
Deco.
Aquele que merecia ter ganho a Bola de Ouro em 2004, a jogar no Tugão.
Tal como o Futre em 87. Perdeu em segundo para o Gullit que nesse ano só ganhou a Eredivisie e nao teve um começo favorável de temporada no Milan. Ao passo que o Futre faz a melhor temporada da carreira em 87 (na qual é o noso melhor jogador, não Madjer, embora concorde que esse ano foi um outlier e que o Madjer globalmente era superior), inclusive faz do Bayern gato sapato em Viena, e por alturas de Janeiro no Atletico ja levava 6 golos e 12 assistências. Mas o que não falta na história do Ballon Dor são roubos desses. Litmanen não ter ganho em 95 para ganhar um homem exclusivamente por motivos políticos é de levar as mãos à cabeça.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Cherife disse:
Tal como o Futre em 87. Perdeu em segundo para o Gullit que nesse ano só ganhou a Eredivisie e nao teve um começo favorável de temporada no Milan. Ao passo que o Futre faz a melhor temporada da carreira em 87 (na qual é o noso melhor jogador, não Madjer, embora concorde que esse ano foi um outlier e que o Madjer globalmente era superior), inclusive faz do Bayern gato sapato em Viena, e por alturas de Janeiro no Atletico ja levava 6 golos e 12 assistências. Mas o que não falta na história do Ballon Dor são roubos desses. Litmanen não ter ganho em 95 para ganhar um homem exclusivamente por motivos políticos é de levar as mãos à cabeça.
Quais foram os motivos políticos?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Jorge Pacino disse:
Quais foram os motivos políticos?
Eu não sei os motivos políticos mas pelo que ouvi o Futre só não ganhou porque quem votava por Portugal não votou nele e sim no Gullit e na época podia votar no do país,resultado ele perdeu por um voto.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Morais disse:
Eu não sei os motivos políticos mas pelo que ouvi o Futre só não ganhou porque quem votava por Portugal não votou nele e sim no Gullit e na época podia votar no do país,resultado ele perdeu por um voto.
Sim, um jornalista português conhecido cujo nome não me recordo. Uma lamparina invejosa...

Mas estava a perguntar do Weah em 95.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Jorge Pacino disse:
Sim, um jornalista português conhecido cujo nome não me recordo. Uma lamparina invejosa...

Mas estava a perguntar do Weah em 95.
Vamos ver o contexto Futre numa votação dessas e o mundo da época também era mediatizado á sua escala temporal.O Futre era um tuga ,jogava numa seleção que não chegava em fases finais de jeito nenhum,o Atlético de Madrid também nada de muito relevante conquistava apenas ele jogava uma enormidade e isso ele jogou ,não dá para negar.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Morais disse:
Eu não sei os motivos políticos mas pelo que ouvi o Futre só não ganhou porque quem votava por Portugal não votou nele e sim no Gullit e na época podia votar no do país,resultado ele perdeu por um voto.
Era um jornalista da Bola. Não sei o nome.