Nuno Espírito Santo

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Após todo o processo de aceitação, dou as boas vindas ao Nuno e espero que seja capaz de enfrentar este desafio.

Parece-me um tipo inteligente e, pelo que percebi das suas palavras, está documentado acerca dos jogadores que vai ter disponíveis no dia 28. O que me preocupa agora é que ele saiba entrar "no outro lado" do futebol português, que tem vindo a ser tão preponderante como a estratégia dentro de campo e no balneário... ou até mais.

Caso esteja preparado para os desafios inerentes a treinar um grande em Portugal, penso que lhe irão dar condições suficientes para efectuar um bom trabalho.

As expectativas não são altas, portanto tudo o que vier de bom será uma surpresa pelo lado positivo. Espero para ver.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
Não é jogar só em contra-ataque, é jogar em transições rápidas e não tanto em organização, não significando que não se jogue também em ataque posicional. O Nuno privilegia as transições rápidas e uma transição defensiva forte, com uma pressão alta procurando recuperar o mais rapidamente possível a bola.
Contra equipas como as que referiste, logicamente vai predominar o ataque posicional, mas de uma forma mais vertical e com maior risco no passe e velocidade.
É uma mudança de paradigma no FCPorto, Pinto da Costa abandona a ideia de implementar no FCPorto uma forma de jogar "à Barcelona" e bem, porque isso não passava de uma utopia num clube como o FCPorto, a ideia do tiki taka é apelativa mas é um tipo de futebol que exige jogadores de imensa qualidade individual na frente de ataque e que está dependente da criatividade e mobilidade desses jogadores. A realidade do FCPorto é outra, bem como a realidade do futebol português.
Subscrevo. Por isso é que eu digo que o Lopetegui pode até dar-se bem em clubes ricos, porque terá extremos e pontas top mundial para marcar nas poucas ocasiões que o seu tipo de jogo cria, aliado á sua segurança defensiva e a sua posse é meio caminho andado para ganhar.

Quanto ao 4-3-3 será a pior coisa que pode acontecer ao André Silva.
Um 4-4-2 seria mel para ele , uma vez que, não teria a pressão toda nas suas costas .
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,443
Minho
Agradeço a minha inscrição neste fórum que sigo, quando aberto, há bastante tempo.
Sou portista desde que me conheço e fui dos que sofri “longuíssimos anos” sem qualquer campeonato mantendo-me fiel à causa, razão pela qual, após alguns devaneios sobre o novo treinador do nosso clube animei-me a solicitar a minha adesão, não porque seja um seguidor do mesmo mas porque acredito, como sempre, em todos os nossos treinadores.
Criticam o NES pelo facto de só ter existido na história um treinador, que enquanto jogador foi guarda-redes – Dino Zoff, esquecem-se os foristas e  “paineleiros deste país” que no nosso clube houve um treinador que foi também guarda-redes e que por sinal até ganhou os então campeonatos de Portugal, de nome Miguel Siska.
Criticam o NES por não ter grande CV como treinador.
Não foi  J. Mourinho que afirmou augurar um bom futuro, pela sua boa leitura e perceção do jogo, a dois jogadores que com ele partilhavam o banco no NGC? Sabem a quem se referia? Que CV tinham AO,FS JM, JF, AVB e VP antes de virem para o NGC?
Pois caros amigos, um dos jogadores a que Mourinho se referia era precisamente o NES e os outros antes de chegarem ao NGC não tinham muito mas muito melhor CV que o NES.
Aguardemos com serenidade e esperança o arranque da época, que certamente será muito melhor que as três ultimas.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
“AS COISAS NEM SEMPRE NOS CAEM DO CÉU”

Quando Nuno Espírito Santo “desceu à terra” e cresceu com a estranha experiência vivida no Dínamo de Moscovo

Por Alberto Barbosa

A experiência russa foi, assumidamente, um choque para Nuno. Meses depois do título europeu de Gelsenkirschen, fez as malas, movido pelo aceno do Dínamo de Moscovo, que com ele atraía mais quatro portugueses [Costinha, Maniche, Jorge Ribeiro e Frechaut].

Estava preparado para as diferenças culturais, mas não para a realidade desportiva que o aguardava. “Fui forçado a descer à terra sem aviso, assim, de um momento para o outro”, conta o guarda-redes [agora treinador do FC Porto], que, logo ao primeiro dia, partilhava um cesto de roupa do qual catava aleatoriamente o equipamento.

“Cada um ia buscar a sua camisola, o seu calção e as suas meias. Um treinava de azul, outro de verde, outro de amarelo… era o que saía! Para eles era uma situação perfeitamente natural, mas a verdade é que o clube não se preparou para nos receber”.

Os episódios estranhos, por vezes até absurdos e incompreensíveis para os portugueses, multiplicaram-se, gerando a previsível colisão. Nuno, um dos mais firmes resistentes, manteve-se em Moscovo enquanto pôde e hoje a expressão arrependimento não entra no balanço da experiência:

“Foi muito difícil no aspeto desportivo, mas enriquecedor a nível humano. Conheci um país e uma cidade com 18 milhões de habitantes, aprendi a língua e travei conhecimento com pessoas muito interessantes. Foi uma lição de vida, que me fez perceber que as coisas nem sempre nos caem do céu e que temos sempre qualquer coisa para dar”.

Este texto é um extrato da entrevista de Nuno Espírito Santo publicada na edição de setembro de 2008 da “Dragões”
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,685
4,601
Toda a sorte do mundo!

Dedicação e empenho não faltarão, de certeza.
Quem, no teu/nosso caminho, colocará obstáculos também não faltará.

Toda a sorte do mundo!
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,248
8,543
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Cristiano Ronaldo não poupa nos elogios a Nuno Espírito Santo

Craque português do Real Madrid falou do novo treinador do FC Porto numa entrevista ao jornal espanhol AS

"O Nuno Espírito Santo é um fantástico treinador. Na mellhor liga do mundo bateu o recorde de pontos da história do Valência (77). Isso diz tudos sobre ele", afirmou Cristiano Ronaldo esta sexta-feira em entrevista ao jornal As.
O craque do Real Madrid, nesta entrevista ao As, insiste na tecla do sucesso de Nuno Espírito Santo na única temporada completa no clube ché. "Fez um trabalho extraordinário. É jovem e tem pela frente um grande futuro".
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,677
16,864
Marmita disse:
Cristiano Ronaldo não poupa nos elogios a Nuno Espírito Santo

Craque português do Real Madrid falou do novo treinador do FC Porto numa entrevista ao jornal espanhol AS

"O Nuno Espírito Santo é um fantástico treinador. Na mellhor liga do mundo bateu o recorde de pontos da história do Valência (77). Isso diz tudos sobre ele", afirmou Cristiano Ronaldo esta sexta-feira em entrevista ao jornal As.
O craque do Real Madrid, nesta entrevista ao As, insiste na tecla do sucesso de Nuno Espírito Santo na única temporada completa no clube ché. "Fez um trabalho extraordinário. É jovem e tem pela frente um grande futuro".
Vá lá o melhor jogador do cosmos a reforçar a confiança do Nuno,  injetar boa dose de otimismo à nação portista e a amedrontar os nossos adversários!
 

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,761
12,487
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Eu que começava a fica conformado com o NES, veio o CR de outra galáxia estragar-me o momento!
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
MartinsDragão disse:
Vá lá o melhor jogador do cosmos a reforçar a confiança do Nuno,  injetar boa dose de otimismo à nação portista e a amedrontar os nossos adversários!
E sem dúvida que não tem nada a ver com o facto de o Cristiano e o Nuno partilharem o empresário e de ser bom que a imagem pública do Nuno seja reforçada.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Draconem disse:
E sem dúvida que não tem nada a ver com o facto de o Cristiano e o Nuno partilharem o empresário e de ser bom que a imagem pública do Nuno seja reforçada.
Não é nada declarado...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,888
65
Prefiro acreditar que na próxima semana o CR7 vai dizer que em Portugal só joga no FC Porto.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
E sem dúvida que não tem nada a ver com o facto de o Cristiano e o Nuno partilharem o empresário e de ser bom que a imagem pública do Nuno seja reforçada.
Sem dúvida, mas isso neste momento nos favorece, a decisão já está tomada, é importante neste momento reunir o máximo de confiança no técnico para exponenciar a sua influência junto do plantel e adeptos, fica mais fácil quanto melhor em conta toda a gente o tiver.