New Balance - Main sponsor do FC Porto

GilvanildoHulk12

Superior
2 Abril 2024
9
36
Hum... mas raramente ou nunca tivemos um equipamento à Porto... o de 2003/04 e o de 2010/11 foram as raras excepções! Mas mesmo o de 2003/04, com aquela zona inferior toda em azul, deixa a desejar... em várias imagens do Deco, ele parecia estar de jardineiras...
O de 2010/11 era igual ao do Hertha, mas com as cores da camisola invertida e com outra tonalidade de azul. Além disso, tinha outro grande defeito a meu ver, o símbolo do clube ficava numa transição de uma faixa azul para uma branca (na minha opinião, fica muito melhor quando o nosso símbolo fica centrado na faixa azul esquerda).

Nesse aspecto, a NB tem feito um trabalho muito superior... se calhar o logo não tem é tanto hype...
Há muito boa gente que continua agarrada à Nike por causa do nome e valor que a marca aporta.

A realidade é que, em termos de equipamentos "à FCPorto", a NB ganha e de goleada.
Nunca perdoarei a Nike por aquela aberração "stromp" com que nos "obrigou" a jogar em 2001/02.
 
  • Like
Reações: Di Charis e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,518
Há muito boa gente que continua agarrada à Nike por causa do nome e valor que a marca aporta.

A realidade é que, em termos de equipamentos "à FCPorto", a NB ganha e de goleada.
Nunca perdoarei a Nike por aquela aberração "stromp" com que nos "obrigou" a jogar em 2001/02.
Eu nem desgostei... e tivemos nos inícios da nossa história um equipamento parecido. O pior foi o nosso equipamento tradicional ser praticamente esquecido durante esses 14/15 anos!
Para mim os piores foram os pós 2004... quase eliminaram o branco do equipamento - principalmente 04/05 e 05/06. E fiquei sempre com a sensação que usaram algumas vezes um azul um pouco diferente, menos brilhante.
Tiveram outros designs interessantes, mas que se distanciavam demasiado do que é um equipamento à Porto... gostei, por exemplo, da versão minimalista do nosso clássico em 06/07, embora não tivesse números a vermelho (algo típico nos anos 80 e 90 até à mudança para a Kappa... e penso que até nas décadas anteriores tínhamos números em vermelho).
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,501
14,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu nem desgostei... e tivemos nos inícios da nossa história um equipamento parecido. O pior foi o nosso equipamento tradicional ser praticamente esquecido durante esses 14/15 anos!
Para mim os piores foram os pós 2004... quase eliminaram o branco do equipamento - principalmente 04/05 e 05/06. E fiquei sempre com a sensação que usaram algumas vezes um azul um pouco diferente, menos brilhante.
Tiveram outros designs interessantes, mas que se distanciavam demasiado do que é um equipamento à Porto... gostei, por exemplo, da versão minimalista do nosso clássico em 06/07, embora não tivesse números a vermelho (algo típico nos anos 80 e 90 até à mudança para a Kappa... e penso que até nas décadas anteriores tínhamos números em vermelho).
Tenho a nesma opinião em relação á Nike. Mas aqui também não sei até que ponto nós trabalhavamos bem com eles. É que olhava para o Inter por exemplo e eles tinham e têm equipamentos sempre muito bons e bonitos.
 

GilvanildoHulk12

Superior
2 Abril 2024
9
36
Eu nem desgostei... e tivemos nos inícios da nossa história um equipamento parecido. O pior foi o nosso equipamento tradicional ser praticamente esquecido durante esses 14/15 anos!
Para mim os piores foram os pós 2004... quase eliminaram o branco do equipamento - principalmente 04/05 e 05/06. E fiquei sempre com a sensação que usaram algumas vezes um azul um pouco diferente, menos brilhante.
Tiveram outros designs interessantes, mas que se distanciavam demasiado do que é um equipamento à Porto... gostei, por exemplo, da versão minimalista do nosso clássico em 06/07, embora não tivesse números a vermelho (algo típico nos anos 80 e 90 até à mudança para a Kappa... e penso que até nas décadas anteriores tínhamos números em vermelho).
Atenção que eu também não desgostei nem desgosto da Nike.
Apenas não concordo na desvalorização do trabalho que a NB tem realizado com o nosso clube. Para além dos equipamentos de jogo, têm feito trabalhos muito bons nas outras peças. Tenho várias, desde casacos, sweats e kispos. Mesmo as sapatilhas, é um produto que não se vê noutras marcas (acho eu).
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,518
Tenho a nesma opinião em relação á Nike. Mas aqui também não sei até que ponto nós trabalhavamos bem com eles. É que olhava para o Inter por exemplo e eles tinham e têm equipamentos sempre muito bons e bonitos.
Tiveram alguns bem feios, com azuis mais claros e listas horizontais. Mas o inter costuma ter equipamentos bonitos, sim.
Mas não sei... o barcelona também teve algumas aberrações providenciadas pela nike...
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,501
14,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tiveram alguns bem feios, com azuis mais claros e listas horizontais. Mas o inter costuma ter equipamentos bonitos, sim.
Mas não sei... o barcelona também teve algumas aberrações providenciadas pela nike...
Devem ir até onde cada Clube deixa ir.

De qualquer das maneiras, estou mais do que satisfeito com a NB... embora hoje em dia seja quem dá mais que importa.

Mas temos de cortar distâncias para os outros. A nossa valorização comercial é importante para isso. Podem-me dizer que são só 4/5M de diferença mas eu não vejo assim a coisa, recebem quase 100% mais que nós.
 
  • Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,755
108,692
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já eu prefiro os calções e meias brancas, na minha mente o equipamento “a sério” é sempre maioritariamente branco com as duas riscas azuis
As meias tanto faz, azul ou branco, mas os calções prefiro sempre em branco
E já agora os números a vermelho

Quanto aos novos equipamentos, fico em dúvida quanto a esse logo da new balance a laranja, apesar de ser uma cor que já usamos não gosto quando metem os pormenores com essas cores, como quando fizeram com o amarelo…
Os calções do Porto são azuis historicamente. Nos primeiros anos no inícios do sec. XX chegaram por pouco tempo a ser pretos, depois passaram a azuis escuros e depois sempre a azul.
Branco sempre foi uma alternativa quando os adversários jogam de calções iguais.
Portanti são azuis e é essa a identidade do FC Porto.
Não somos o Huddersfield com todo o respeito.
Calção branco é alternativo.
Meias rodou mais, até ao final dos 40's foram azuis, depois foram sempre brancas até à chegada da Nike, em 2004 e 2006 jogou-se com ambas brancas e azuis alternadamente. A NB recuperou a identidade maioritária das meias brancas na nossa história.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,755
108,692
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu nem desgostei... e tivemos nos inícios da nossa história um equipamento parecido. O pior foi o nosso equipamento tradicional ser praticamente esquecido durante esses 14/15 anos!
Para mim os piores foram os pós 2004... quase eliminaram o branco do equipamento - principalmente 04/05 e 05/06. E fiquei sempre com a sensação que usaram algumas vezes um azul um pouco diferente, menos brilhante.
Tiveram outros designs interessantes, mas que se distanciavam demasiado do que é um equipamento à Porto... gostei, por exemplo, da versão minimalista do nosso clássico em 06/07, embora não tivesse números a vermelho (algo típico nos anos 80 e 90 até à mudança para a Kappa... e penso que até nas décadas anteriores tínhamos números em vermelho).
Com a Kappa os numeros foram vermelhos na versão 97 a 99 e brancos em 99/00.
 
  • Like
Reações: Vinha

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,339
8,259
Também acho que irá ter riscas a mais.

E também já avançaram que as costas serão azuis (presumo que com números brancos), ao contrário de 20-21 em que as costas eram maioritariamente brancas apenas com riscas em baixo e com números vermelhos e 04-05 onde as costas eram todas às riscas e com números vermelhos.

Já o tom do azul das riscas será mais escuro que o habitual.
 
Última edição:

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,108
5,137
Pajuelista Assumido
Pensei que para a próxima época a aposta fosse recair em pelo menos uma destas cores para as camisolas alternativas dado que não as utilizamos há bastante/algum tempo:

Azul turquesa/capri (última época foi em 2008-09) e branco (2020-21).

Mesmo o preto não é escolha desde 2016-17, enquanto que o amarelo foi escolhido 4x nas últimas 8 épocas.

Também podíamos apostar no caramelo/castanho claro no próximo ano ou brevemente, seria original e uma cor que nunca experimentamos.

Quanto ao laranja, acaba por ser previsível pois a última vez foi há 7 épocas atrás, em 2017-18.

Já em relação ao azul escuro é que não esperava, também depende da tonalidade escolhida mas tanto em 2020-21 e 2021-22 a NB optou por essa cor e sinceramente teria sido mais inteligente optar por um azul turquesa/capri até por uma questão de marketing.
Esse alternativo de 08/09 era muito bonito.
Em 17/18 tiveste uma parecida tipo azul celeste aquela com que vencemos o mónaco lá em frança
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,339
8,259
Esse alternativo de 08/09 era muito bonito.
Em 17/18 tiveste uma parecida tipo azul celeste aquela com que vencemos o mónaco lá em frança
Também gostei muito dessa 08-09.

A de 17/18 era azul bebé mas por falar em azul celeste também podia ser uma boa hipótese para a próxima época ou brevemente tal como o azul turquesa, azul capri, branco, castanho claro, caramelo e preto. Já sem referir o laranja pois pelos vistos será a cor principal escolhida para o 2°equipamento de 2024-25.
 
Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,374
12,082
Também acho que irá ter riscas a mais.

E também já avançaram que as costas serão azuis (presumo que com números brancos), ao contrário de 20-21 em que as costas eram maioritariamente brancas apenas com riscas em baixo e com números vermelhos e 04-05 onde as costas eram todas às riscas e com números vermelhos.

Já o tom do azul das riscas será mais escuro que o habitual.
E meias azuis? isso é que era..