Museu do FC Porto

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,770
2,492
Porto
12/11/2013
Sócios fiéis ao Dragão com 50% de desconto na Tour Museu+Estádio

Os sócios detentores de Lugar Anual desde 2003/04 - a época desportiva em que o Estádio do Dragão entrou em funcionamento - vão ter 50 por cento de desconto na Tour Museu+Estádio no próximo fim-de-semana. A iniciativa surge no âmbito da comemoração do 10.º aniversário do Dragão, este sábado, 16 de Novembro.

Trata-se de uma grande oportunidade para celebrar dez anos de grandes conquistas, conhecendo a fundo o palco de todas as emoções portistas e viajando desde 1893 até aos dias de hoje, no Museu FC Porto by BMG. Face ao desconto de 50 por cento, os preços variam entre os cinco e os três euros, de acordo com a idade.

Para usufruir desta promoção, os detentores de Lugar Anual desde a inauguração do Estádio do Dragão devem dirigir-se à recepção/bilheteira do Museu do FC Porto, com os respectivos cartões de sócio. Pode encontrar mais informações em www.museufcporto.pt.

www.fcporto.pt
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
apocalypto, permite-me dar uma dica em relação a este tópico.

No 1º post(o de abertura do tópico), e visto que anda muita gente a perguntar horários e assim sobre o Museu, será que não ficava bem uma introdução ao Museu, disponibilizando também o site do Museu?

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,300
76,167
40
Caro João lucho, obrigado pela sugestão. Irei adicionar o link para o site do Museu que tem uma informação bastante completa.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,818
65,829
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ora hoje de manhã fui visitar o nosso querido museu e para além de adorar cada momento da visita o André villas boas teve o prazer de me conhecer...  ahah.
A brincar.  Ele andava lá com o sobrinho e o pai penso e mostrou se uma pessoa acessível e até me assinou uma dedicatória..  andei praticamente a visita com "ele" e mostrou se tão emocionado quanto eu e o meu amigo...  especialmente na parte do filme sobre o clube que filmou... foi optimo ter tão ilustre acompanhante na visita...  a minha fé portista aumentou duplamente e sinto cada vez mais doente.
Destaco o holograma do presidente que está ffantástico e a enorme taça que ganhamos ao arsenal....
Vista obrigatória a qualquer portista que se preze....
Pooooooooooooorto
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Que sorte essa visita com o AVB. Estive lá das 15 às 19 mas terei que voltar para ver tudo o que quero com o detalhe que pretendo.
 

Ronhaldo

Arquibancada
12 Maio 2012
141
0
33
PORTO !
jardel disse:
Que sorte essa visita com o AVB. Estive lá das 15 às 19 mas terei que voltar para ver tudo o que quero com o detalhe que pretendo.
Provavelmente até nos cruzamos, estive exactamente nesse período de tempo por lá, visita ao estádio + museu.

Vieira_Amares, muita inveja! eheh

Está fantástico e parecia que não tinha fim, mas como muitos já disseram tenho de ir um dia de manhã, levar uma máquina fotográfica de jeito e ir sem compromissos para ter tempo para ver tudo ao pormenor, maravilhoso!

Adorei a mensagem motivacional do André aos jogadores no jogo do apagão da luz!

O Holograma do NGP está muito bom! Não sei se repararam que em espaços que ninguém carrega nos botões ele faz um compasso de espera sentado no sofá com um livro e o seu cão Dragão!

Tantos e bons pormenores que é impossível ver de uma vez, visita novamente é obrigatória!

P.s.- Gostei do toque de no Espaço K o comentador não ser o da Sporttv mas sim o relatador da Radio 5!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,818
65,829
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Digamos que tive muita sorte porque além da dedicatória tive direito a uma foto com ele e ainda lhe disse para por a jogar mais o defoe :)
Reparei que parou muito tempo na parte do Espaço k...

Já agora quem é que reparou nos bilhetes que se venderam a 150 escudos para a compra do cubillas?
E o bilhete da apresentação dele com a foto.  Devia ser mesmo uma vedeta mundial..
O  meu avô diz que era um génio...

Adorei também a visita ao estadio... de destacar o culto que o mister pedroto Iniciou e bem acho de não se poder entrar no nosso balneário..
 

Ronhaldo

Arquibancada
12 Maio 2012
141
0
33
PORTO !
Eu também tive o privilégio de tirar uma foto com o André...


versão estátua ahaha


Eu já fiz 3 visitas ao nosso Estádio e numa delas foi possível ver a "capela" à saída do nosso balneário.

Não se podia entrar mas a porta estava aberta e foi possível olhar lá para dentro, hoje estava fechada e o guia da minha visita nem mencionou nada.

Relativamente a esse pormenor dos bilhetes para ajudar a compra do Cubillas não reparei e deve ter sido um dos muitos pormenores que foi impossível ver hoje, fica para outra visita!
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,900
12,896
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
johnny_portista disse:
Alguém sabe me dizer se na compra do bilhete é obrigado a dizer a data que iremos visitar o museu?
Vinha perguntar o mesmo...

Este natal estava a pensar oferecer bilhetes a alguns familiares para visitarem o museu e, como é óbvio, não dava jeito nenhum que o bilhete tivesse data para validação.

 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,900
12,896
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Para quem tivesse a mesma dúvida, eis a resposta do Group Booking do Museu FCP by BMG:

"Os nossos bilhetes têm a validade de um ano, pelo que pode comprar, por exemplo, hoje, e utiliza-lo passados meses.

Poderá efectuar a compra de bilhetes para visitar o Estádio e/ou ao Museu FCPorto, no próprio dia, entre as 10h00 e as 19h00, de Segunda a Domingo, sendo que encerramos Segundas de manhã e não aceitamos visitas ao Estádio em dias de jogos. Para o Tour Estádio, existem 4 horários que precisa escolher na altura em que vier levantar os bilhetes - 11h, 12h, 15h e 16h.


No caso de preferir reservar, poderá efectuar a transferência bancária para o NIB que envio em anexo, enviando comprovativo com a indicação do nome, data e hora que nos pretende visitar,  para o seguinte e-mail - recepcao.museu@fcporto.pt – mas  deverá trazer sempre o comprovativo para mostrar no momento de levantamento do(s) bilhete(s)."
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Alguém me podia fazer o balanço de como está a correr a nível de visitas? Acima ou abaixo das expectativas?
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Alguém reparou na carta do mister Robson ao AVB na secção dedicada ao AVB?
E no plano de um treino na semana dos 5.0 aos orcs?
O bilhete dos 150 escudos do Cubillas é muito interessante. O peruano era top 15-20 mundial na altura.

Muitos pormenores curioso.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Drago93 disse:
Fala nos disso!
A carta é do tempo em que Robson estava no Barcelona. Aliás o papel é do clube catalão. Robson pergunta a AVB como vão as coisas no curso de treinadores UEFA, como vai a família, refere que acompanha o Porto com fervor, fala na eliminatória contra o United ( 4.0 do Cantona :s ).

O plano de treino do treino é de 6 Novembro de 2010, creio eu. A véspera do jogo. Tem as previsíveis equipas titulares ( D. Luiz a lateral esquerdo) e as funções tácticas que a equipa deveria adoptar. Tem também os exercícios a adoptar em cada fase do treino. Por exemplo: descompressão muscular com o popular "meinho", depois treino defensivo, etc.
O museu tem muita coisa interessante para ver. Claro que o autocarro e as taças chamam a atenção mas existem muitos pormenores para serem vistos. Na parte ao lado do holograma do presidente existe um espaço com uma colecção audio e video de algumas frases mais emblemáticas. São cerca de 30-40 clips no touch screen.

Existe para título conquistado um dossier digital com 1 vídeo resumo, fotos, capas jornais, etc. Eu como sou picuinhas gosto de ver isso tudo até porque este museu é para mim uma fonte de conhecimento sobre o passado do clube nas mais diversas variantes.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
jardel disse:
A carta é do tempo em que Robson estava no Barcelona. Aliás o papel é do clube catalão. Robson pergunta a AVB como vão as coisas no curso de treinadores UEFA, como vai a família, refere que acompanha o Porto com fervor, fala na eliminatória contra o United ( 4.0 do Cantona :s ).

O plano de treino do treino é de 6 Novembro de 2010, creio eu. A véspera do jogo. Tem as previsíveis equipas titulares ( D. Luiz a lateral esquerdo) e as funções tácticas que a equipa deveria adoptar. Tem também os exercícios a adoptar em cada fase do treino. Por exemplo: descompressão muscular com o popular "meinho", depois treino defensivo, etc.
O museu tem muita coisa interessante para ver. Claro que o autocarro e as taças chamam a atenção mas existem muitos pormenores para serem vistos. Na parte ao lado do holograma do presidente existe um espaço com uma colecção audio e video de algumas frases mais emblemáticas. São cerca de 30-40 clips no touch screen.

Existe para título conquistado um dossier digital com 1 vídeo resumo, fotos, capas jornais, etc. Eu como sou picuinhas gosto de ver isso tudo até porque este museu é para mim uma fonte de conhecimento sobre o passado do clube nas mais diversas variantes.
Muito obrigado Jardel pela partilha.
Ainda não tive a oportunidade de lá ir, provavelmente vou no próximo fim de semana.