Uma das renovações que se justifica.
O Uribe não sabe jogar mau....
O Uribe não sabe jogar mau....
Quais 4 ? É sempre a andar até aos 40… nem que seja a ajudar o adversário… enfim..Com 31 anos em março, pode fazer mais 4 épocas ao mais alto nível como pêndulo do meio campo!
O Milner está a fazer isso no liverpool, o Modric no Real Madrid, o Fernando no Sevilla etc mas aqui os jogadores vão cair de podre aos 30.Quais 4 ? É sempre a andar até aos 40… nem que seja a ajudar o adversário… enfim..
subescrevoVou ter de ir contra a corrente.
Uribe acaba o presente contrato com 32 anos.
Vamos dar-lhe o ou um dos mais altos salários do plantel dos 32 aos 35/36?
Fazer um investimento total de 20 a 30 milhões de euros para o ter cá nessa idade?
Está na hora (no verão) de o vender e ele ir receber esses valores para outro tipo de clube. E de nós utilizamos o valor recebido para encontrar um novo Uribe, no duplo sentido da palavra "novo".
Grande parte do que dizes aqui era aplicável ao Corona há um ano atrás. Muitos até diziam que era o melhor jogador do campeonato! E como só tínhamos parte do passe, não faltava gente a dizer que não compensava vender que nunca iríamos arranjar alguém tão bom com o dinheiro que íamos receber.Recebo esta possibilidade com uma satisfação imensa. Por mim, é para acabar cá a carreira ou, pelo menos, fazer cá todos os anos de alto nível que ainda lhe restam.
Aos 30 anos, tendo custado alguns milhões e indo ficar com um ano de contrato no fim da época, ou ia a zero não tarda nada ou, devido à idade e tempo restante de contrato, ia por tostões que não compensariam a perda do seu rendimento desportivo.
Este tipo de jogador vale mais pela qualidade do que pelas mais-valias financeiras que pode dar. Com 30 anos e 1 ano de contrato, de certeza que ninguém nos vai um valor que compense sequer 50% do que o que ainda lhe falta em termos desportivos na carreira, que, na pior das hipóteses, mantém-se a este nível até aos 33 anos e, na melhor das hipóteses, até aos 35/36, o que acho mais possível tendo em conta a sua enorme disponibilidade física e resistência. Basta ver o Fernando, que aos 34 anos, continua a um nível altíssimo no Sevilla. O Uribe é o nosso Fernando, um polvo autêntico naquele meio-campo.
Para fazer dinheiro, temos vários outros jogadores mais jovens e com mais capacidade de valorização financeira como o Diogo Costa, o João Mário, o Vitinha, o Fábio Vieira, o Luis Díaz, o Pepê, o Evanilson, etc. O Uribe não é desses. É já da casa, um jogador à Porto e atualmente, inclusive, um capitão. Recebo a renovação com muita satisfação. Seria das poucas coisas de jeito que esta SAD faria nos últimos tempos.
Eu, pessoalmente, só o trocava pelo Kante. Custa-me ver pessoal satisfeito com a possibilidade de um jogador destes ir por tostões na plenitude das suas capacidades.
O Corona não teve, nem nunca teve o perfil do Uribe.Grande parte do que dizes aqui era aplicável ao Corona há um ano atrás. Muitos até diziam que era o melhor jogador do campeonato! E como só tínhamos parte do passe, não faltava gente a dizer que não compensava vender que nunca iríamos arranjar alguém tão bom com o dinheiro que íamos receber.
Queria ver se tínhamos renovado por uns 4/5 anos no Verão por 3 ME líquidos/ano e com um jeitoso prêmio de assinatura...
Antigamente que tipo de jogadores renovavam ou ficavam no plantel no topo da escala salarial com estas idades?Sinceramente jogadores como o Taremi ou Uribe só venderia com propostas a rondar os 20M.
Porque as mais valias que davam ao serem vendidos por 10M não compensam os riscos desportivos que correríamos ao escolher sucessores.
Uribe é um alicerce da equipa, como Jorge Costa foi no passado, João Pinto, como Moutinho, como Lucho.
Não estou a comparar o nível do talento, estou a comparar a regularidade, a consistência, o exemplo. São esses jogadores que permitem que o Vitinha, Diaz, Evanilson joguem melhor. São estes jogadores cujo valor não se mede somente nas estatísticas mas também nos intangíveis. Fazem os outros melhores e fazem a equipa coletivamente melhor.
Só vendia este tipo de jogadores se as mais valias compensassem o risco. são estes jogadores a exceção ao nosso modelo de negócio, de comprar talento, valorizar e vender com mais valias desportivas e financeiras. São eles a cola.
Apontava primeiramente a Diaz e Otávio apra gerar mais valias, o Diaz porque chegou ao topo da sua valorização, e o Otávio porque o seu contrato é insuportável para a realidade do clube. A saída dos 2 conjuntamente com negócios mais pequenos deverá sanear as nossas contas ao ponto de sairmos no red line.
Tudo jogadores que perderam completamente à preponderância no onze das suas equipas. Imaginem termos 3 ou 4 casos no onze com nesta situação.O Milner está a fazer isso no liverpool, o Modric no Real Madrid, o Fernando no Sevilla etc mas aqui os jogadores vão cair de podre aos 30.
Vale 20 a 30 milhões para estar cá dos 32 aos 35/36?O Corona não teve, nem nunca teve o perfil do Uribe.
O Uribe é um relógio, um exemplo de consistência.
Lá vem a obsessão dos 20 ME por jogadores com 1 ano de contrato. Já foi assim com o Telles, Corona, ...O importante é não deixar sair a custo zero, se der uns 20M no final da época, ok, caso contrário é vender.
Com a qualidade dele não sei se vais buscar alguém por menos de 15MLá vem a obsessão dos 20 ME por jogadores com 1 ano de contrato. Já foi assim com o Telles, Corona, ...