Magnus Andersson - Treinador

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Miller da Ribeira disse:
percebo o q dizes, mas acho q nao, sabes pq?
O paulo faria tem uma visao conservadora do andebol, nao ha prob nenhum nisso. e' a visao dele.
Nao se pode comparar dois jogadores, q tendo sido ambos centrais, um foi um bom jogador mas tudo o q viu foi o campeonato portugues, com outro q foi campeao do mundo numa das melhores selecoes de sp e q enquanto treinador estava na melhor liga do mundo.
Sao mundos opostos.

Imagino q daqui a 2 anos deixara' de ver andebol por completo (sendo q liga dos campeoes ha ja algum tempo q nao deve ver).

Fora isso, nao me causa impressao nenhuma q faca os comentarios q faz. ele sp foi associado ao scp e como tal tem as suas preferencias.
Por exemplo, o ricardo costa (q na mha opiniao e' um bom treinador) insurgiu-se qd o agua santas jogou em 7x6 no dragao dizendo q nao devia ser permitido (penso ate q na altura disse q era uma vergonha, mas nao tenho a certeza absoluta, por isso nao o afirmo categoricamente) e q so assim conseguiam dar luta.
paulo faria, ricardo costa - sao os 2 da mm geracao, se calhar e' uma questao geracional.
o Obradovic (grande treinador), se bem me lembro, nem em inferioridd tirava o guarda-redes da baliza. hj em dia e' impensavel uma equipa jogar 5 contra 6 (ou pelo menos extremamente raro).

Mas em relacao 'a situacao do aguas santas: acho q as equipas grandes deviam agradecer 'as equipas pequenas por tentarem variacoes tacticas para dar mais trabalho. e' q ver jogos 45-15 e semelhantes resultados nem tem piada e e' mau para a modalidade. se calhar perdiam pela mm margem ja q levariam mts golos directos, mas ao menos obrigariam as equipas grandes a pelo menos esforcarem-se na defesa.
Um comentador que não reconhece a evolução da modalidade que comenta tem de ser criticado. Tem de abrir a pestana.
 

Miller da Ribeira

Arquibancada
3 Fevereiro 2019
459
26
jardel disse:
Um comentador que não reconhece a evolução da modalidade que comenta tem de ser criticado. Tem de abrir a pestana.
percebo, mas em Portugal comentadores e afins nao sao para levar a serio. mais nao sao q assalariados pagos pelos clubes.
claro q lhe faltou elegancia e saber estar, mas e' tudo. Nao ha q levar mt a serio :)
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,262
1,170
Se ele gosta do 7*6 é-me indiferente. Se pudesse escolher gostava que marcássemos os golos todos em 6*6.

Dizer que a defesa do FCP é frágil e que o plantel limitado é ridículo. Portanto não acho que seja de "perdoar" ou entender o que ele diz. Devia falar de andebol, não das suas preferências clubísticas.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,816
14,688
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Paulo Faria é um coitado.

Gostava de saber quem no nosso clube lhe dá convites para assistir às partidas.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Miller da Ribeira disse:
percebo o q dizes, mas acho q nao, sabes pq?
O paulo faria tem uma visao conservadora do andebol, nao ha prob nenhum nisso. e' a visao dele.
Acho que não se trata apenas de visão conservadora. Aquele artigo é de que tem algum "problema" com o Porto. Ele falou dos 7x6... se o Porto não jogasse assim, provavelmente falaria dos Cubanos, se o Porto não tivesse Cubanos provavelmente falaria de árbitros, etc...

Um gajo que num plantel como o do Porto, com excelentes executantes em quase todas as posições, com jovens como o Martins ou André Gomes, com jogadores que defendem muito bem, só consegue destacar o Quintana (que não foi mais do que uma tentativa de desvalorizar todos os outros) não merece ser levado a sério.
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
Celta7 disse:
Acho que não se trata apenas de visão conservadora. Aquele artigo é de que tem algum "problema" com o Porto. Ele falou dos 7x6... se o Porto não jogasse assim, provavelmente falaria dos Cubanos, se o Porto não tivesse Cubanos provavelmente falaria de árbitros, etc...

Um gajo que num plantel como o do Porto, com excelentes executantes em quase todas as posições, com jovens como o Martins ou André Gomes, com jogadores que defendem muito bem, só consegue destacar o Quintana (que não foi mais do que uma tentativa de desvalorizar todos os outros) não merece ser levado a sério.
O Paulo Faria é um complexado. E um lagarto que já está a ver que se vai ver aflito para nos ganhar no jogo que está para breve.

Mas numa coisa ele está certo, temos muitas dificuldades em criar desequilíbrios no 6x6. Estamos muito mais seguros a atacar constantemente em 7x6, mas isso também cria habituação e somos algo limitados no ataque em igualdade numérica.

Vamos ver como nos damos com as lamparinas na próxima semana. O Resende sabe da poda e já no jogo em nossa casa nos causou muitas dificuldades, provocando diversas falhas técnicas ao nosso ataque 7x6. Se bem me recordo, não fosse o Quintana na primeira parte a tirar vários golos em 1x0 e algumas perdidas de baliza livre deles, o jogo podia ter sido muito apertado. Por outro lado, eles estão sem o Seabra, que é meia equipa naquele ataque, por isso acho que irão ter ainda mais dificuldade para ultrapassar a nossa defesa.

Vai ser um jogo muito interessante e pode ser decisivo para nós.

Mas é preciso é ganhar ao Águas logo, que não vai ser fácil.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,262
1,170
TubaraoBranco disse:
O Paulo Faria é um complexado. E um lagarto que já está a ver que se vai ver aflito para nos ganhar no jogo que está para breve.

Mas numa coisa ele está certo, temos muitas dificuldades em criar desequilíbrios no 6x6. Estamos muito mais seguros a atacar constantemente em 7x6, mas isso também cria habituação e somos algo limitados no ataque em igualdade numérica.

Vamos ver como nos damos com as lamparinas na próxima semana. O Resende sabe da poda e já no jogo em nossa casa nos causou muitas dificuldades, provocando diversas falhas técnicas ao nosso ataque 7x6. Se bem me recordo, não fosse o Quintana na primeira parte a tirar vários golos em 1x0 e algumas perdidas de baliza livre deles, o jogo podia ter sido muito apertado. Por outro lado, eles estão sem o Seabra, que é meia equipa naquele ataque, por isso acho que irão ter ainda mais dificuldade para ultrapassar a nossa defesa.

Vai ser um jogo muito interessante e pode ser decisivo para nós.

Mas é preciso é ganhar ao Águas logo, que não vai ser fácil.
O jogo da equipa hoje está muito mais cimentado. Nesse jogo que referes acho q estivemos algo nervosos.. Agora acho que estamos muito mais confiantes.
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
afpdias disse:
O jogo da equipa hoje está muito mais cimentado. Nesse jogo que referes acho q estivemos algo nervosos.. Agora acho que estamos muito mais confiantes.
Verdade. Estavamos a evoluir, mas vínhamos de uma vitória retumbante frente ao Magdeburgo, portanto em termos anímicos foi para nós o ponto alto da época até ao momento. Nós estamos bem, com grande segurança no ataque e sobretudo boas decisões. Poucas precipitações, cada um a fazer o que sabe. E, claro, a grande rotatividade do plantel permite-nos jogar sempre à mesma velocidade.

Vi o jogo deles no ABC e, tirando a parte final em que se fartaram de fazer asneiras e podiam até ter permitido que o ABC reentrasse na luta pelo resultado, estiveram bastante bem e sem o GR e o Seabra. Vai ser um jogo equilibrado e aqui não beneficiamos de um certo factor surpresa que temos nos jogos europeus. No nosso 7x6 temos de carregar nos pivots entre o 1º e 2º defensores deles para dar largura ao jogo e tirar proveito da vantagem física que existe sobre os pontas deles. Muita atenção ao lateral francês, que está a subir de forma, convém empurrá-lo para a ponta onde se torna algo previsível no remate. São também exímios a criar lances aéreos para a zona central, há que tentar impedir que o pivot divida a nossa defesa quando a bola aérea entra no ponta, porque é certinho que vem o lateral do lado contrário aproveitar ao meio.

De resto, é ser eficazes, porque o Ristovski galvanizado é um GR que fecha a baliza. E é bom que os nossos GR mantenham o nível muito elevado que vêm demonstrando esta época.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,816
14,688
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Podem usar bom português. Em Portugal o 7x6 tem muito mais dificuldades, porque temos apitadores com grande escola, que descobrem uma infracção qualquer no ataque para dar golos de baliza aberta ao adversario.

É isso que aconteceu na 1ª volta, e é isso que vai acontecer neste jogo.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

MAGNUS ANDERSSON RENOVA ATÉ 2022

Treinador sueco da equipa de andebol chegou ao FC Porto em abril de 2018 e acrescentou dois anos ao vínculo que tinha
Magnus Andersson renovou o contrato que o liga ao FC Porto até ao final da época 2021/2022, acrescentando dois anos a um vínculo que terminava no final de 2019/2020.

O treinador sueco chegou ao clube em abril de 2018, mas só na antecâmara da época em curso é que assumiu o comando técnico da equipa de andebol dos Dragões.

Esta quinta-feira, a partir das 22h30, o Porto Canal transmite uma entrevista exclusiva com Magnus Andersson, na qual o treinador sueco aborda, entre outras coisas, esta renovação.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,585
8,186
Porto
Excelente notícia a renovação do Magnus Andersson.

A equipa está bem entregue e tem margem de crescimento para os próximos anos.

 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,688
14,801
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Espero que isto também signifique a manutenção do Carlos Martingo até lá. Seria ouro sobre azul.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,264
30,163
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
joaoalvercafcp disse:
https://www.fcporto.pt/pt

MAGNUS ANDERSSON RENOVA ATÉ 2022

Treinador sueco da equipa de andebol chegou ao FC Porto em abril de 2018 e acrescentou dois anos ao vínculo que tinha
Magnus Andersson renovou o contrato que o liga ao FC Porto até ao final da época 2021/2022, acrescentando dois anos a um vínculo que terminava no final de 2019/2020.

O treinador sueco chegou ao clube em abril de 2018, mas só na antecâmara da época em curso é que assumiu o comando técnico da equipa de andebol dos Dragões.

Esta quinta-feira, a partir das 22h30, o Porto Canal transmite uma entrevista exclusiva com Magnus Andersson, na qual o treinador sueco aborda, entre outras coisas, esta renovação.
Tremenda notícia para o Reino do Dragão!!!

Treinador de excepção, clube de excepção. Casamento feito no céu. ;)

Magnus mais 3 épocas é um porto seguro para o nosso andebol e uma enorme dor de cabeça para a 2ª circular.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
dragao86 disse:
Mais um acto de boa gestão hoje! :)
Mesmo que não sejamos campeões, este homem tem de ficar, que gtande treinador.

Ficar além da renovação quero eu dizer, até ele quiser :)
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
745
665
40
Grande renovação do nosso treinador de andebol...isto sim é dar confiança para o presente e demonstrar um planeamento futuro de grandes conquistas. Quanto à discussão do 7*6 é uma autêntica anedota dos treinadores portuguêses e conservadores...o nosso treinador é pago para ganhar títulos e fazer crescer os nossos jovens jogadores...ele não infringe nenhuma regra..ela existe...ele potência o que de bom é o trabalho diário...a exigência e a competência.  No futebol há muitas equipas que podem gastar 100 milhoes num jogador e outras só podem gastar 1...e não por isso que é tudo falso...eu se fosse treinador de uma equipa pequena seja de futebol ou qualquer outro desporto o que mais me orgulhava era de apanhar uma equipa melhor ou com ideia de jogo diferente para cada vez mais poder melhorar....o 7*6 existe no andebol e é nisto que os treinadores têm que pensar e estudar  a melhor forma de defender....Quanto aos treinadores tais conservadores são apenas muitas dores de cotovelo....grande Magnus
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
GugaDragon disse:
Grande renovação do nosso treinador de andebol...isto sim é dar confiança para o presente e demonstrar um planeamento futuro de grandes conquistas. Quanto à discussão do 7*6 é uma autêntica anedota dos treinadores portuguêses e conservadores...o nosso treinador é pago para ganhar títulos e fazer crescer os nossos jovens jogadores...ele não infringe nenhuma regra..ela existe...ele potência o que de bom é o trabalho diário...a exigência e a competência.  No futebol há muitas equipas que podem gastar 100 milhoes num jogador e outras só podem gastar 1...e não por isso que é tudo falso...eu se fosse treinador de uma equipa pequena seja de futebol ou qualquer outro desporto o que mais me orgulhava era de apanhar uma equipa melhor ou com ideia de jogo diferente para cada vez mais poder melhorar....o 7*6 existe no andebol e é nisto que os treinadores têm que pensar e estudar  a melhor forma de defender....Quanto aos treinadores tais conservadores são apenas muitas dores de cotovelo....grande Magnus
Eu que percebi pouco de andebol podem-me explicar que polêmica é esta do 7*6. Obrigado