Livros ‘Dragões’ - 1985 a 1988

million10

Superior
6 Agosto 2016
1
7
Boa noite, portistas!

Desde já, peço desculpa se estou a escrever isto no tópico errado.

O meu pai faleceu em 2013 e deixou-me 3 livros, titulados de ‘Dragões’. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a história destes livros. Infelizmente não tive a oportunidade de saber por ele, por isso, agradecia imenso se os portistas mais antigos me pudessem ajudar.

Os livros datam 85-86, 86-87, 88-89. São autênticas enciclopédias da história do nosso clube, dentro do livro contém várias capas da revistas dragões e (penso eu) o conteúdo das mesmas. Para além disto, pouco mais sei.

Deixo aqui algumas imagens dos livros!



 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,475
2,884
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Deve ser a compilação da revista Dragões desses anos.
Havia uma capas para encadernar as revistas, e se bem me lembro eram muito parecidas com essas.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,283
8,027
42
Porto
Boa noite, portistas!

Desde já, peço desculpa se estou a escrever isto no tópico errado.

O meu pai faleceu em 2013 e deixou-me 3 livros, titulados de ‘Dragões’. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a história destes livros. Infelizmente não tive a oportunidade de saber por ele, por isso, agradecia imenso se os portistas mais antigos me pudessem ajudar.

Os livros datam 85-86, 86-87, 88-89. São autênticas enciclopédias da história do nosso clube, dentro do livro contém várias capas da revistas dragões e (penso eu) o conteúdo das mesmas. Para além disto, pouco mais sei.

Deixo aqui algumas imagens dos livros!




São as compilações das revistas Dragões desses anos.
Na altura, surgiu a possibilidade de encadernar as revistas e ficou esse bonito trabalho.
Em casa dos meu pais temos essas compilações, devidamente encadernadas, desde a revista nº1 (época 85/86) até à época de 97/98.

Tens aí uma bela recordação deixada pelo teu pai, até porque nessas 3 épocas está uma boa parte da história que fez do FCP o clube "Europeu" que é hoje em dia.
 
Última edição: