Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,840
2,005
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Para mim, neste momento, há 5 que claramente podiam/deviam ser chamados para o plantel principal na próxima época:

» Gonçalo Ribeiro
» Diogo Fernandes
» Gabriel Brás
» Martim Fernandes
» Vasco Sousa (tem de renovar até 2028 ou 2029 e temos de recuperar um mínimo de 40% dos 50 ainda na posse do Vitória)

Os dois primeiros já podem desempenhar as funções de 3º e 4º GR do plantel principal sem quebra de qualidade (bem pelo contrário) e permitindo uma poupança salarial e até que se consiga realizar algum dinheiro com a saída de Samuel Portugal e Meixedo. O Gonçalo e o Diogo iam-se revezando como titulares da B, e na Youth League com os Sub-19) para irem ganhando cada vez mais estaleca, ritmo e consolidarem a sua evolução.

O Gabriel pode facilmente ser o 4º/5º central da A. Não deve nada a Fábio Cardoso e Zé Pedro e o seu tecto evolutivo é bem superior. Também podia ir jogando na B para obter/manter ritmo competitivo para estar a top quando tivesse as suas oportunidades na A.

O Martim olhando ao que temos actualmente nos seniores até arriscava ser titular em pouco tempo e com "surpreendente" facilidade.

Já o Vasco é para mim o jogador mais parecido que temos com o Otávio e que se tivesse tido as oportunidades na A que tiveram Bernardo Folha e André Franco tinha feito mais e melhor. Já devia ter sido promovido esta temporada.


Depois há alguns nomes que olhando numa perspetiva de contenção de despesas, de venda de alguns elementos da A e optimização de recursos para atacar o mercado por verdadeiras mais-valias, desportivas e financeiras, também podiam ser promovidos:
» Rodrigo Fernandes (antes tem de renovar até 2027 ou 2028)
» Gui Guedes (se exercermos a OC)
» Wendel Silva (se for para ficar também devia renovar por mais 1 ou 2 anos)

As suas promoções permitiriam as saídas de Grujic, Bernardo Folha, André Franco e Toni Martínez com uma enorme poupança salarial e o encaixe com as vendas de três desses quatro atletas podia ser redireccionado para o reforço de posições carenciadas.


E para finalizar ainda há os "meninos" que deviam ir treinando com os seniores e serem chamados para as taças internas ou aquando surja a necessidade de complementar o plantel principal ou quando o justifiquem em campo na B:

» André Oliveira (tem de jogar a MC ou MI e deixar de andar constantemente a MD, algo que na minha opinião reduz o seu impacto nos jogos e talvez até a sua evolução)
» João Teixeira
» Jorge Meireles
» Rodrigo Mora
» Gonçalo Sousa
» Anha Candé


Presentemente é esta a minha opinião sobre o assunto, caro Dani.
Eu sou discordo do Vasco, acho ele muito parecido ao Neves..do Benfica
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,015
13,657

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,716
65,290
Conquistas
8
  • Dezembro/20
vejam se têm tudo direito

Portal do Recenseamento Eleições FCP

Só uma nota:

Nada temos a apontar a quem trabalha no clube, no tema das eleições.

Fartam-se de avisar sobre o que é preciso para votar e outras manigâncias.

Até no ecrã do estádio estão constantemente a passar informações.

Os meus parabéns a quem está a tratar desse assunto no clube.

São estes funcionários que o André tem de motivar e valorizar no dia 28 de abril.
 

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,251
1,116
Lisboa

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,466
4,673
Para a empresa Ithaka é seguramente.

35 M€ para o clube, 30M€ para obras no estádio. Parceria de 30/70 durante 25 anos…..

O Real Madrid fez negócio com a Legends e a Sixth Street e vai encaixar 360 milhões.
A parceria terá 20 anos de duração. Durante esses 20 anos o Real receberá a sua % da exploração.

Quem é que fez um bom negócio?

Sim eu sei que é preciso salvaguardar as diferenças, mas mesmo assim……
Analisem…..
No acordo não é referida a % que reverte para a Legends e Sixth Street

Tendo em conta a facturação e lugares anuais do Santiago Bernabeu, a diferença do estádio ... a modernização ... o país em causa ...

Sinceramente acho que o Real também não fez um negócio assim tão bom ...

Estámos a falar de um estádio ULTRA moderno ... com mais 32mil lugares anuais ... com lista de espera para lugar anual ... receitas de bilhetica eu diria que mais de 10x superiores as nossas ... Situado em Madrid ... o que para espectáculos acaba por ser mais central que o Porto

Não nos podemos esquecer que Real está quase sempre na fase final da Champions, logo receitas de bilhetica muito superiores as nossas ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,466
4,673
Estás a assumir que PdC roubou e a tua opinião é legitima da mesma maneira que a minha :)

A minha visão é de que PdC nos últimos (largos) anos não se soube rodear das pessoas corretas e já não confio que ele seja capaz de o fazer. Acho o AVB muito mais capaz para esta nova era.

Não obstante E ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO acho que é merecido, pelo menos, o mínimo de cortesia perante a figura de PdC no pós eleições caso ele perca.

Foi isso que eu disse ;)
Para já a sua atitude de pretor nesta fase final deste mandato deixa muito a desejar, com os 3 acordos acima enunciados ...

Depois eu referi se se vier a saber que há mais buracos que os esperados ...

Infelizmente vamos ouvir muitas coisas nos próximos tempos ... desde os concluios de negócios com Pinho e Xaninho, despesas de outros custos que não são explicadas ... Enfim ...
Basta o que o MP disse sobre os 200mil€ na conta do macaco que saíram indevidamente das contas da SAD ...

AVB não o disse, mas a primeira coisa a fazer era uma auditoria forense no clube ... De cima baixo nos últimos 15 anos e perceber o que aconteceu para este descalabro ...

Se se vier a provar que houve desfalque das contas do Porto, PdC até deveria deixar de ser presidente honorário ...

Se quiser assisitir no estádio que vá para o camarote do Pinho e Koehler ...
 

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,251
1,116
Lisboa
Eu nestes ultimos jogos, começava já a lançar o MORA na A...

E por mim, para o ano, fazia parte do plantel, e jogaria entre a A e B
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,048
7,761
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
É de muito mau tom truncar o sentimento geral desta comunidade bem como o que por aqui se diz, tudo em prol de uma campanha que é visível desde o primeiro dia em favor do "status quo".

Haverá direito a post nas redes do Portal sobre FACTOS?

A conclusao de maior relevo que tiro disto é que o Lobo e a mulher têm conta no Portal.
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
423
1,107
o teu patrão anda a vender o clube aos retalhos e tu so queres saber quem é o treinador de um CANDIDATO a presidente do FCPorto ( quase que dizia do nosso clube, mas este nao e´o teu clube, tu gostas é do Pinto da Costa) ganha juizo e vai tomar um banho numa poça de lama
Estão de tal forma manipulados pela narrativa catastrofista do avb que não conseguem aceitar o facto de que quem vai votar Pinto da Costa é porque acredita que Pinto da Costa é a melhor opção para os próximos 4 anos e para o futuro do clube, penso que qualquer pessoa que não esteja a ser manipulada também partilharia desta opinião visto que estamos a falar do melhor Presidente da história do futebol e do desporto mundial
 
Karma

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,227
3,520
Estão de tal forma manipulados pela narrativa catastrofista do avb que não conseguem aceitar o facto de que quem vai votar Pinto da Costa é porque acredita que Pinto da Costa é a melhor opção para os próximos 4 anos e para o futuro do clube, penso que qualquer pessoa que não esteja a ser manipulada também partilharia desta opinião visto que estamos a falar do melhor Presidente da história do futebol e do desporto mundial
Se o Cristiano Ronaldo quiser jogar até aos 50 anos achas que deveria ser titular na seleção nacional?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.