Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Alguém que me esclareça essa situação do Pereira da Costa. É sócio sénior, com mais de um ano ou não?
Ou vamos andar nesta conversa até às eleições? Já é a segunda vez que o Sr. Jorge Nuno o destrata em público.

Isto para não falar da “piada” lamentável acerca de nunca ter tido um cão de nome André.
O Pereira da Costa é sócio correspondente há muitos anos e ao que parece só em final de 2023 passou a sócio sénior ...
Não tem implicações reais porque na SAD não há restrições sobre o nº de anos de sócio ...
Simplesmente não vai poder votar ...
Simplesmente pode argumentar-se que com o que ganha bem que podia ser sócio sénior ... Mas de resto como o proprio o disse ... fez vida em Lisboa e como tal se calhar a vida privada não lhe permitia vir ver jogo do Porto ...
Enfim ... fait divers ...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Não é isso.
A condição para eleger, já todos sabemos.

Qual a condição para ser elegível?
Basta ser sócio? Com mais de 18 anos?
Para certos cargos do clube há requisitos ...
Está nos estatutos ... e julgo que até no site das eleições
Julgo que o presidente da MAG tem que ser sócio há mais de 10 anos ... O presidente do clube há mais de 10 anos, etc ...
Para cargos na SAD não há nenhum desses requisitos ...
 
  • Like
Reações: madeirafcp

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
715
1,147
Já tínhamos jogado na Luz e em Alvalade. Ia-mos receber os dois. Nessa altura tínhamos 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. De lá para cá temos 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O pessoal das consultoras até costuma ser bonzinho em contas..
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Ainda gostava de saber que declarações fez o AVB , que feriu assim tanto os portistas.
Os que apoiam o JNPC, não querem ouvir o que se passa no clube, não concordo, mas aceito... Agora não tem uma declaração dele que provocou asco,nojo.... E mais não digo para não ser suspenso.
Basicamente a ideia é que como diz as verdades, como coloca a nú toda a podridão que vai no clube, isso está a ferir a imagem do clube e de interferir com a equipa ...
A cartilha é essa ... mas
- Quem se colocou a jeito foi esta SAD com negócios obscuros e ruinosos para o nosso clube?
- Qual o papel do Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa?
- Fernando Madureira, figura que para PdC continua a ser de confiança, mesmo após ser preso ... Como é que alguém que declara 2000€ de rendimentos por mês tem 50000€ num cofre, 200000€ numa conta a ordem, carros de luxo moradia e uma outra em construcção avaliada em 2.5M€?
- Esses 200000€ que o MP diz terem saído ilegalmente da SAD foram para que?
- Para que uma AG para rever os estatutos a 6meses das eleições? Golpada eleitoral? não ...
- Quem criou um clima de intimidação e assitiu impávido e sereno a agressões a sócios? Quem mesmo depois disso diz que não aconteceu nada de grave e que o problema foi de quem pediu para filmar ou até de quem filmou ... Daqui a pouco dizem que foi a IA que criou as cenas da AG
- Quem fez um planeamento de época ruinoso que faz com que esta seja por ventura uma das piores épocas dos últimos 20 anos?
- Quem apressa a construcção de uma Academia na Maia, adjudica obras em terrenos que ainda nem são do clube? para que a pressa? Houve concurso público? De onde vem o financiamento? Quanto vai o FCPorto pagar e em quanto tempo? A que taxa de juros?
- Quem é que ignora o futebol feminino, futsal, modalidades e de repente agora é tudo para voltar a ter ... Pavilhão e tudo ...

Se os sócios não querem saber dos pontos anteriores e por ventura de muitos que me esqueci, problema deles

Finalizo com a frase do Alvaro Magalhães ... André Villas-Boas vens com 10 anos de atraso ...
 
Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Quando há mais de 10 épocas não temos um exímio marcador de bolas paradas está tudo dito.

Hoje em dia as vitórias pautam-se por pequenos pormenores como a bola parada, pois o Porto não consegue ter ninguém há muitos anos que saiba marcar cantos, livres e penaltis com classe, em que uma falta à entrada da área era sinónimo de “meio golo”!
Ainda ontem contra o Famalicão, vejo os jogadores a tentar colocar a bola por cima da barreira, quando muitas vezes basta chutar rasteiro se a barreira saltar ... Isto requer estudo, observação ... mas pelos vistos nada disso é feito
 
  • Like
Reações: DiegoRodrigo_FCP

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Sim, eu tenho a impressao que serao pelo menos 3 nomes: director desportivo, director técnico e director do departamento de scouting.

Nao sei se li em algum lado mas fiquei com a sensaçao que eram 3 elementos. Nao sei exactamente se serao estes 3.
Teria que rever todas as declarações de AVB ... mas eu tenho essa ideia ...
No dia 18 ele vai apresentar a direcção desportiva, composta pelos elementos que descreveste ...
Espero surpresas ... vamos ver ...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Entrevista amanhã no jornal da noite na RTP1, às 20h30.
E estou curioso ... porque acho que AVB tem que partir para o ataque ...
Acho que a candidatura da Lista B já colocou a Lista em Xeque ... A partir de agora é sempre a tentar o Xeque-mate ...

Como é possível um energúmeno como o Koehler vir afiram que não se pode construir o CAR quando já há pareceres favoráveis de practicamente todas as entidades, o que nem sequer se sabe se vai ser assim na Maia ...

Atacar com aqueles 200000€ na conta do Macano que o MP diz ter saído das contas da SAD ...

Os negócios com Pedro Pinho ...

Jogadores a serem obrigados a assinar por agentes ...

Eu sai para o Chelsea e deixei cá 15M€ ... A lista A tem um candidato a vice que saiu a custo zero do clube da forma que foi e foi para o rival, tem frases como "Por cada leão que cair outro se levantara" ... deixou o cargo de treinador do Porto por razões pessoais mas depois assina como treinador do Sevilha ... enfim ...

AVB tem que deixar o discurso um pouco fofinho e partir para o ataque ... isto não quer dizer partir para o insulto ...

PS: Em 2020 o Koehler referiu que não avançou e chegou a falar-se que não tinha anos de filiação suficiente ... Ele contra-argumentou que PdC tinha-lhe garantido ser sócio privilegiado por ter emprestado dinheiro ao clube ...
Será que o Koehler tem 10 anos como sócio do clube?

ii) Os candidatos a Presidente da Direção deverão ter, pelo menos, 10 anos de inscrição ininterrupta como associado Sénior;
 
  • Like
Reações: Master

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Claro que não há qualquer tipo de conflito de interesse. É perfeitamente possível e legal esta situação.
O que acaba é por mostrar toda uma “teia” de amizades, interesses e favores que existem naquele núcleo duro do clube. Isso parece-me óbvio e nem é só neste caso.
Aliás, torna-se por demais evidente quando o Pinho e o Koehler dizem que vão processar o vereador da Maia com um comunicado escrito pelo mesmo advogado ...
 
  • Like
Reações: mayhem e Master

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Isto da teia de amizades da para tudo : também se aplica quando o AVB vai buscar o co-piloto dos rallys para administrador ? Ou quando vai buscar o amigo desempregado para director desportivo ?
Qual foi o co-piloto que ele apresentou para administrador?
Que eu saiba, ele convidou o director-geral da Fundação Raceforgood

Teia de amizades é o que se vê na Lista A, onde se convidam vices sem saber o que cada um vai fazer ...
Consegues dizer quais os pelouros de Baía, Oliveira, Massada e Koehler?
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Já se sabe que grande parte da responsabilidade pelo estado em que estamos é totalmente da actual direcção e dia 27 tem que haver mudança!

Mas pelo facto de estarmos a ser mal geridos, a culpa pelos actos de terceiros também é nossa?!

- Somos roubados, a culpa é nossa??!!

- A CS não é isenta e imparcial, a culpa é nossa??!!

- Somos atacados por todos os lados, a culpa é nossa??!!

Enfim... haja noção, fodasse!!

Há aqui gente que se lhes assaltarem a casa, ao invés de quererem que a polícia detenha os gatunos, preferem culpabilizar-se por não terem comprado um alarme melhor. PQP!!!
Sim, a culpa é NOSSA ...
Por termos elegido um presidente ausente que desde o apito dourado desapareceu ... A partir daí fomos sempre atacados ... roubados ... e o que faz o clube? calado ..
A defesa pública do clube nos últimos 7 anos ficaram entregues ao Sérgio Conceição com tudo o que isso lhe trouxe de mau para ele e para a equipa ... epara o clube
Temos visto o caso dos padres, das missas, das toupeiras, do Boaventura ... e resultados desportivos? Viram alguém do Porto a pedir alguma coisa?

O Football leaks serviu para que o estado espanhol processa-se Ronaldo, Messi, Moourinho e outros pelas fugas fiscais ... Foram obtidos ilegalmente ... e daí?

Cá em Portugal como os emails foram obtidos ilegalmente não se pode fazer nada?
Os padres e as missas deixaram de existir?
O aliciamento a jogadores deixaram de existir?

Não é o Francisco Marques numa newsletter que tem que fazer a defesa do Porto ... para isso está lá o presidente ... Alguém com peso que venha pedir consequências desportivas ...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,190
14,549
Qual foi o co-piloto que ele apresentou para administrador?
Que eu saiba, ele convidou o director-geral da Fundação Raceforgood

Teia de amizades é o que se vê na Lista A, onde se convidam vices sem saber o que cada um vai fazer ...
Consegues dizer quais os pelouros de Baía, Oliveira, Massada e Koehler?
O João Begonha Borges… Ou achas que aparece à frente da Fundação criada pelo AVB do nada ?
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
O João Begonha Borges… Ou achas que aparece à frente da Fundação criada pelo AVB do nada ?
Foi co-piloto onde?
No Dakar o co-piloto foi o Ruben Faria ...

Independentemente de ter sido co-piloto de AVB é alguém com CV para exercer o cargo de Director de Operações.

Continuas sem apresentar o CV dos vices da Lista A e o que vão fazer exactamente ...

PS: A Massada ainda não foi a nenhuma deslocação de PdC a qualquer casa ... pergunto porque será ...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,190
14,549
Foi co-piloto onde?
No Dakar o co-piloto foi o Ruben Faria ...

Independentemente de ter sido co-piloto de AVB é alguém com CV para exercer o cargo de Director de Operações.

Continuas sem apresentar o CV dos vices da Lista A e o que vão fazer exactamente ...

PS: A Massada ainda não foi a nenhuma deslocação de PdC a qualquer casa ... pergunto porque será ...
Mas quem disse que não tinha CV? E o Cerejeira Namora não tem CV? O que eu disse é que a teia de amizades pode encaixar com qualquer um…
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Mas quem disse que não tinha CV? E o Cerejeira Namora não tem CV? O que eu disse é que a teia de amizades pode encaixar com qualquer um…
Mas ele foi co-piloto do AVB? Diz-me onde foi co-piloto de AVB ...
É claro que é natural que o AVB nomeie para o seu nº2 alguém da sua confiança ... ao menos que seja qualificado ... e parece ser ...
Aliás eu não tenho problemas que sejam todos amigos do AVB ... desde que sejam competentes ...

Para ti é normal ter o Namora como vice e ter o filho a defender um criminoso, que coloca o clube na lama ... Envolvido nos episódios mais tristes do nosso clube, envolvido em fuga de capital da SAD ... talvez a servir como testa de ferro ...
Aliás o MP disse que encontraram uma conta com 200000€ no nome do Fernando Madureira e que esse dinheiro saiu da SAD de forma ilegal ...
Como é que o Namora pai vai reagir a isso com o Namora filho a defender o macaco?

Eu tenho a certeza que se AVB ganhar, O FCPorto quererá constituir-se assistente do processo para perceber como e quando saíram esses 200000€ e quem deu essas autorizações ... Cabeças vão rolar ...

Sabes porque o 27 de Abril vai ser uma revolução no clube? Porque quando o PdC perder ... e acredito que perca ... vais ver o Madureira a cantar, ou achas que ele vai ficar de cana com o PdC fora do poder e ele perder tudo o que tem?
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,190
14,549
Mas ele foi co-piloto do AVB? Diz-me onde foi co-piloto de AVB ...
É claro que é natural que o AVB nomeie para o seu nº2 alguém da sua confiança ... ao menos que seja qualificado ... e parece ser ...
Aliás eu não tenho problemas que sejam todos amigos do AVB ... desde que sejam competentes ...

Para ti é normal ter o Namora como vice e ter o filho a defender um criminoso, que coloca o clube na lama ... Envolvido nos episódios mais tristes do nosso clube, envolvido em fuga de capital da SAD ... talvez a servir como testa de ferro ...

Sabes porque o 27 de Abril vai ser uma revolução no clube? Porque quando o PdC perder ... e acredito que perca ... vais ver o Madureira a cantar, ou achas que ele vai ficar de cana com o PdC fora do poder e ele perder tudo o que tem?
Outra vez a conversa do Gonçalo? Lê o que escrevi acima sobre isto. É repetitivo..
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,484
Outra vez a conversa do Gonçalo? Lê o que escrevi acima sobre isto. É repetitivo..
Não sejas selectivo nas respostas ... Responde a tudo ... Eu sei que tens muito pouco que justificar a trapalhada da Lista-A ... mas responde as minhas questões ...
Primeiro dizes que o AVB convida co-pilotos para administradores ... quando tal não corresponde a verdade ... e não consegues justificar a trapalhada da Lista a que convida vices só pelos nomes ... oq ue vão fazer depois vê-se ...
Uma palhaçada autentica

Quanto ao Namora, existem questões morais e éticas para além da ilegalidade ou de um eventual conflto de interesse ... Se por ventura o clube quiser processar o Macaco, terá ele condições para o fazer quando a mesma firma representa o Macaco?
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,190
14,549
Não sejas selectivo nas respostas ... Responde a tudo ... Eu sei que tens muito pouco que justificar a trapalhada da Lista-A ... mas responde as minhas questões ...
Primeiro dizes que o AVB convida co-pilotos para administradores ... quando tal não corresponde a verdade ... e não consegues justificar a trapalhada da Lista a que convida vices só pelos nomes ... oq ue vão fazer depois vê-se ...
Uma palhaçada autentica

Quanto ao Namora, existem questões morais e éticas para além da ilegalidade ou de um eventual conflto de interesse ... Se por ventura o clube quiser processar o Macaco, terá ele condições para o fazer quando a mesma firma representa o Macaco?
Palhaçada é escreveres que o Gonçalo é testa de ferro do macaco … Controla-te… Espero que cconsigas manter-te ocupado depois do dia 27 de abril. Com esta vontade toda se debater lista eleitorais as três da manhã . Boa noite .
 
  • Haha
Reações: dragão flaviense

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
385
661
E estou curioso ... porque acho que AVB tem que partir para o ataque ...
Acho que a candidatura da Lista B já colocou a Lista em Xeque ... A partir de agora é sempre a tentar o Xeque-mate ...

Como é possível um energúmeno como o Koehler vir afiram que não se pode construir o CAR quando já há pareceres favoráveis de practicamente todas as entidades, o que nem sequer se sabe se vai ser assim na Maia ...

Atacar com aqueles 200000€ na conta do Macano que o MP diz ter saído das contas da SAD ...

Os negócios com Pedro Pinho ...

Jogadores a serem obrigados a assinar por agentes ...

Eu sai para o Chelsea e deixei cá 15M€ ... A lista A tem um candidato a vice que saiu a custo zero do clube da forma que foi e foi para o rival, tem frases como "Por cada leão que cair outro se levantara" ... deixou o cargo de treinador do Porto por razões pessoais mas depois assina como treinador do Sevilha ... enfim ...

AVB tem que deixar o discurso um pouco fofinho e partir para o ataque ... isto não quer dizer partir para o insulto ...

PS: Em 2020 o Koehler referiu que não avançou e chegou a falar-se que não tinha anos de filiação suficiente ... Ele contra-argumentou que PdC tinha-lhe garantido ser sócio privilegiado por ter emprestado dinheiro ao clube ...
Será que o Koehler tem 10 anos como sócio do clube?

ii) Os candidatos a Presidente da Direção deverão ter, pelo menos, 10 anos de inscrição ininterrupta como associado Sénior;
O AVB não tem que partir para o ataque!

Não precisa. AVB só precisa amanhã ou logo mostrar os documentos que comprovam que ele está a dizer a verdade ao contrário da outra lista, que faz de tudo para desacreditar e denegrir tudo que a lista de AVB refere!

AVB não precisa de contra atacar porque Pinto da Costa e companhia já se espalharam ao cumprido com ataques mesquinhos.

Até é capaz de vir com coisas pessoais a que só a eles diria respeito, quando PdC refere que AVB quando lhe escrevia: <Terminava sempre com ‘um abraço do seu André’….Nunca tive um André>

Juntar mentiras ao planeamento da época do Porto, AVB não precisa de se preocupar com nada.

Devia apenas referir que Pinto da Costa em vez de perder tempo em desmentir certos assuntos, deveria estar mais preocupado com a equipa e com a classificação que atualmente ocupa.

Toda a gente já se apercebeu que nesta má fase do clube, Pinto da Costa queira desviar as atenções. Faz todo o sentido quando não se ganha!
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,691
851
36
O AVB não tem que partir para o ataque!

Não precisa. AVB só precisa amanhã ou logo mostrar os documentos que comprovam que ele está a dizer a verdade ao contrário da outra lista, que faz de tudo para desacreditar e denegrir tudo que a lista de AVB refere!

AVB não precisa de contra atacar porque Pinto da Costa e companhia já se espalharam ao cumprido com ataques mesquinhos.

Até é capaz de vir com coisas pessoais a que só a eles diria respeito, quando PdC refere que AVB quando lhe escrevia: <Terminava sempre com ‘um abraço do seu André’….Nunca tive um André>

Juntar mentiras ao planeamento da época do Porto, AVB não precisa de se preocupar com nada.

Devia apenas referir que Pinto da Costa em vez de perder tempo em desmentir certos assuntos, deveria estar mais preocupado com a equipa e com a classificação que atualmente ocupa.

Toda a gente já se apercebeu que nesta má fase do clube, Pinto da Costa queira desviar as atenções. Faz todo o sentido quando não se ganha!
E ninguem pergunta ao Pinto como conseguiu destruir o sucesso de 2004 com o Del Neri, Fernandez, etc e 20 jogadores? Em vez de ir logo buscar o Jesualdo e apostar na continuidade? Quem no seu perfeito juizo contrata Octavio Machado e Jose Peseiro? Foi uma decisão dele como as que tiveram sucesso?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.